XJ6 N x Bandit 650 N

Grupo de discussão geral sobre motos.
johnycg
Roda Presa

Re: XJ6 N x Bandit 650 N

Mensagem por johnycg »

Ae Txio Cheguei da PN Agora Vamos Enrolar o Cabo aposto que dou 3 motos em tu na minha Yes EN125 super turbinada.....

Ta Parando as expeculaçoes e brincadeiras nao entendo nada dessas duas motos so sei que andam mais que minha capenga Yes STD, mais EduLeitão oq vosmice procura numa moto velocidade.. conforto... economia ?? assim seria mais facil a galera te ajudar
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Imagem

c o gráfico acima, a Bandit despacha fácil a XJ
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Gaucho escreveu:Imagem

c o gráfico acima, a Bandit despacha fácil a XJ
Vc anda de gráfico?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

XTman escreveu:
Vc anda de gráfico?
ando de 4 cil e vc ?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:c o gráfico acima, a Bandit despacha fácil a XJ
Não se esqueça da relação peso/potência, o que deve colocar as duas num patamar de desempenho muito parecido:

205/75 = 2,73 kg/cv
235/85 = 2,76 kg/cv
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

minholi escreveu:
Não se esqueça da relação peso/potência, o que deve colocar as duas num patamar de desempenho muito parecido:

205/75 = 2,73 kg/cv
235/85 = 2,76 kg/cv
Mas isso não aparece no gráfico... Não é pra ser levado em conta. Antes de comprar uma moto, não leve em conta se ela é bonita, se é confortável, se tem potência suficiente pro seu uso, se a rede de concessionárias é grande, se o preço é justo, se vc vai conseguir mantê-la, se o seguro é caro, se a cor é bonita, se a mecânica é boa, se o gerente te dá desconto, se pode pagar parceladamente, se tem consórcio, se aceita a sua moto com oparte do pagamento... Nada disso importa, se o gráfico não é bom... }:) }:) }:) }:) }:) :-D :-D
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

minholi escreveu:

205/75 = 2,73 kg/cv
235/85 = 2,76 kg/cv
esses 30 kg de diferença, influenciam + na Arrancada ou na final ?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Sou fã da Bandit...mas já fui mais. Não sou xiita em relação a marca...
A categoria Naked pode-se dizer, que foi meio que "fundada" pelas primeiras bandits lá por 1995. De lá pra cá muita coisa aconteceu...e várias outras representantes apareceram para tentar pegar uma fatia desse mercado, que é disputadíssima na europa.
Estou na terceira Bandit (600, 650S e agora 650S ie) e penso o seguinte....
A suzuki teve acertos e erros na série. A moto é de estilo retrô e mexer no seu design seria perder a personalidade do modelo, que é bem marcante...ou seja...enquanto o pessoal reclama porque o modelo não muda, eu acho simplesmente, que ele não deveria mudar. Ser aperfeiçoado sim, mas mantendo a essência.
No caso da mecânica, quando o "xoxo" motor 600 foi substituido pelo da 650 e a falta de torque em baixa foi solucionada, creio que foi um grande acerto, pois a moto ficou muito mais gostosa de pilotar (vejam bem...to falando do caso particular da 600/650).
Quando vieram as novas legislações e a mudança novamente foi inevitável, eu acho que ao mesmo tempo que acertaram, erraram feio com essa moto. Quanto ao propulsor, ele conseguiu se superar em relação ao 650 carburado e jurássico SACS (do qual eu sou fã pela robustez e simplicidade)...mas ao mesmo tempo, pra tentar manter a personalidade da moto, acho que regrediram ao conseguir fazer uma moto mais pesada...e aqui chego ao ponto principal que queria chegar: o peso.
Acho que se tivesse sido feito um trabalho de engenharia melhor pra tentar emagrecer a moto, ou no mínimo, deixar ela com o mesmo peso da versão anterior, a moto ainda teria uma sobrevida no mercado...acho que com os últimos lançamentos das concorrentes, a bandit vai sentir o peso da idade.
Mas até as concorrentes acertam e erram.
Vi com muito bons olhos o lançamento da XJ6...finalmente uma coisa "igual mas diferente".
Da XJ6 gostei do fato de ser uma moto um pouco mais leve....mas ainda assim, pela proposta dela, a engenharia da yamaha tinha que ter se tocado que esse nicho de modelo ainda leva como referencia o conforto da pilotagem da bandit...tanto para piloto como garupa (principalmente para o garupa, no caso).
Se uma gasta um litro a mais ou a menos...se anda 10 km/h a mais ou a menos acho que não importa tanto quanto o fato de se ter um produto evoluído.
Hoje, depois de tres modelos Bandit, digo que as Bandits boas eram as carburadas, pelo conjunto (não vamos entrar no mérito da injeção....nesse ponto não tem o que dizer).
Que venham mais modelos desse tipo de moto para o nosso mercado!. A Honda ainda está nos devendo a CBF600.
Acho que se fosse comprar uma moto hoje, sem dúvida optaria por uma XJF.

Pra finalizar, no fim o que importa mesmo é essa frase:
"Mas no final, o que ganha mesmo é a nossa satisfação de andar com las motoquitas.. ;-)"
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Vou comprar uma CBX 1150 e cantar vantagem falando que ando sobre 6 Cilindros :lol: .... Mais Falando Serio alguem fora eu acha essa CBX uma puta moto ?? }:)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

"Mas no final, o que ganha mesmo é a nossa satisfação de andar com las motoquitas.. ;-)"

e ouvir o zunido proveniente do escapamento.. :-D
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

só pra ilustrar...
Uma dessas também vinha bem no nosso mercado:

Imagem

Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

Gaucho escreveu:
EDU escreveu:a minha ex bandit 650 cortava em exatos 247 no painel,
c moto de 80 cvs vc deu isso :shock:

qto já colocou na Haya de + de 190 cvs ?

olhando assim a haya daria 600km/h mas sabemos q nao é assim so reparar

titan 150 14cv 110km/h entao uma moto com 140cv daria 1100km/h certo? mas temos o vento correto? po isso que uma twister com 24cv da 139km/h
mas como eu disse la encima a bandit deu 247 na decida e no vacuo da hornet de peito aberto é 239 mesmo no plano talves uns 241 242 na decida

na haya o C* fala mais alto rssss cheguei a 300 no painel uma vez mas ficou la uns 2s hehehe ainda estava em quinta marcha, oq dou de vez em qdo é 260 em algumas retomadas fortes visto que a relação dela é assim
1 - 140
2 - 190
3 - 240
4 - 280
5 - dei 300 mas subia uns 1000rpm ainda
6 - DEUS ME SEGURE RSSS pelo meus cauculos sendo que 6mil rpm esta em 175 + ou - e ela limita em 12mil rpm seria 350km/h.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Neste comparativo francês postado, a Bandit mostra-se melhor que a XJ6. Mas como o Nero colocou muito bem, os caras não podiam ter aumentado o peso da 650 nesta nova versão...:(
Segue uma frase do comparativo que pro meu uso diz tudo:
"Notamment, la Bandit vibre moins sur autoroute, à 130 km/h (compteur) elle "ronronne" à un petit 6 000 tr/min alors que la Yamaha "mouline" déjà à un gros 7 000 tr/min et le fait sentir dans le guidon et les repose-pieds... Ces vibrations peuvent devenir agaçantes sur long parcours."
Tradução: Notadamente, a Bandit vibra menos na estrada, a 130 km/h ela ronrona a poucos 6000 giros, enquanto que a Yamaha já está em grandes 7000 giros se fazendo sentir ao guidom e nos pés...Estas vibrações podem encomodar em longos percursos.
Pra quem quer realmente saber as diferenças de ambas as motos, aconselho o comparativo.
Outra coisa que chama a atenção, vejam as fotos das duas motos de frente, a Bandit parece muito mais moto...ou como diz o comparitivo, moto pra homem...pelo peso e dimensões...
Abraços, Augusto
Editado pela última vez por Augusto Intruder em 23 Mar 2010, 09:59, em um total de 1 vez.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

Augusto Intruder escreveu:Neste comparativo francês postado, a Bandit mostra-se melhor que a XJ6. Mas como o Nero colocou muito bem, os caras não podiam ter aumentado o peso da 650 nesta nova versão...:(
Segue uma frase do comparativo que pro meu uso diz tudo:
"Notamment, la Bandit vibre moins sur autoroute, à 130 km/h (compteur) elle "ronronne" à un petit 6 000 tr/min alors que la Yamaha "mouline" déjà à un gros 7 000 tr/min et le fait sentir dans le guidon et les repose-pieds... Ces vibrations peuvent devenir agaçantes sur long parcours."
Tradução: Notadamente, a Bandit vibra menos na estrada, a 130 km/h ela ronrona a poucos 6000 giros, enquanto que a Yamaha já está em grandes 7000 giros se fazendo sentir ao guidom e nos pés...Estas vibrações podem encomodar em longos percursos.
Pra quem quer realmente saber as diferenças de ambas as motos, aconselho o comparativo.
Outra coisa que chama a atenção, vejam as fotos das duas motos de frente, a Bandit parece muito mais moto...ou como diz o comparitivo, moto pra homem...pelo peso e dimensões...
Abraços, Augusto

aqui vc ele diz algo interessante a relação de marchas

a B65 CARBURADA fica 6100rpm para 120km/h
a B65 INJETADA 6000rpm para 130km/k ou seja relação mais longa com 7 CV a mais que a antiga com certeza tem mais vel final.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

NERO escreveu:só pra ilustrar...
Uma dessas também vinha bem no nosso mercado:

Imagem

Imagem

T+
Uma dessas num preço acessível faz muita falta no mercado. Vi esse semana no site da honda do Canadá.

Além da potência, o que passei a valorizar são itens de conforto como suspensão, posição de pilotagem, facilidade para efetuar manobras no dia a dia e freios ABS. Esse último eu não julgava necessário até pouco tempo, mas depois de adquirir a xre com o c-abs me acostumei com o conforte e segurança de ter um freio suave e eficiente. O que falta nas motos na faixa das 600cc é oferecer bancos confortáveis, opção de abs (como na nh6).
A XJ6 ao vivo não tem aparência de uma 600, ela é bem compacta e dá a sensação que é uma intermediária entre 250 e 600. Acho ela uma boa opção por ter preço mais em conta e possibilitar um upgrade suave ao bolso e ao piloto que veio de uma categoria de menor potência.
A bandit 650 é muito confortável e tem potência de sobra p/ oferecer um bom desempenho em viagens.
Se eu fosse trocar de moto hoje e pegar uma das duas seria uma grande dúvida, mas ficaria com a que oferecesse maior conforto p/ os meus 1,90m de altura. Na hornet 2008- eu fico desconfortável, só pegaria ela p/ por causa do motor, pois seria um sacrifício rodar nela muito tempo.
honda sh150i
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

johnycg escreveu:Vou comprar uma CBX 1150 e cantar vantagem falando que ando sobre 6 Cilindros :lol: ....
aqui é fórum de debates e vale tudo ;-) ..............de Mobilete 50cc até Triumph 2300

até a "pé" pode dar pitaco
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Pelo porte da moto acredito que a B65 com preço igual ao da Xj6 seria uma opção melhor.

Gosto de motos um pouco maiores e o porte da bandit me agrada muito.
:beer:
Yamaha MT 09
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

NERO escreveu:Sou fã da Bandit...mas já fui mais. Não sou xiita em relação a marca...
A categoria Naked pode-se dizer, que foi meio que "fundada" pelas primeiras bandits lá por 1995. De lá pra cá muita coisa aconteceu...e várias outras representantes apareceram para tentar pegar uma fatia desse mercado, que é disputadíssima na europa.
Estou na terceira Bandit (600, 650S e agora 650S ie) e penso o seguinte....
A suzuki teve acertos e erros na série. A moto é de estilo retrô e mexer no seu design seria perder a personalidade do modelo, que é bem marcante...ou seja...enquanto o pessoal reclama porque o modelo não muda, eu acho simplesmente, que ele não deveria mudar. Ser aperfeiçoado sim, mas mantendo a essência.
No caso da mecânica, quando o "xoxo" motor 600 foi substituido pelo da 650 e a falta de torque em baixa foi solucionada, creio que foi um grande acerto, pois a moto ficou muito mais gostosa de pilotar (vejam bem...to falando do caso particular da 600/650).
Quando vieram as novas legislações e a mudança novamente foi inevitável, eu acho que ao mesmo tempo que acertaram, erraram feio com essa moto. Quanto ao propulsor, ele conseguiu se superar em relação ao 650 carburado e jurássico SACS (do qual eu sou fã pela robustez e simplicidade)...mas ao mesmo tempo, pra tentar manter a personalidade da moto, acho que regrediram ao conseguir fazer uma moto mais pesada...e aqui chego ao ponto principal que queria chegar: o peso.
Acho que se tivesse sido feito um trabalho de engenharia melhor pra tentar emagrecer a moto, ou no mínimo, deixar ela com o mesmo peso da versão anterior, a moto ainda teria uma sobrevida no mercado...acho que com os últimos lançamentos das concorrentes, a bandit vai sentir o peso da idade.
Mas até as concorrentes acertam e erram.
Vi com muito bons olhos o lançamento da XJ6...finalmente uma coisa "igual mas diferente".
Da XJ6 gostei do fato de ser uma moto um pouco mais leve....mas ainda assim, pela proposta dela, a engenharia da yamaha tinha que ter se tocado que esse nicho de modelo ainda leva como referencia o conforto da pilotagem da bandit...tanto para piloto como garupa (principalmente para o garupa, no caso).
Se uma gasta um litro a mais ou a menos...se anda 10 km/h a mais ou a menos acho que não importa tanto quanto o fato de se ter um produto evoluído.
Hoje, depois de tres modelos Bandit, digo que as Bandits boas eram as carburadas, pelo conjunto (não vamos entrar no mérito da injeção....nesse ponto não tem o que dizer).
Que venham mais modelos desse tipo de moto para o nosso mercado!. A Honda ainda está nos devendo a CBF600.
Acho que se fosse comprar uma moto hoje, sem dúvida optaria por uma XJF.

Pra finalizar, no fim o que importa mesmo é essa frase:
T+
Nero falou muito bem sobre as Bandits

Quando comprei uma gs5(isso lá em 98 99), ficava secando a b12 do amigo e falando sempre: "Ainda vou ter uma Bandit" Vendi a gs, fiquei uns 3 anos no msm, e hoje possuo uma b65, estou muito satisfeito.

Como eu disse no tóxico do xoran
"Manutenção justa (quando precisa) - ou seja, quase nunca! só a preventiva.
Econômica se comparada a injetada (até 18km/l - depende da mão)
Mais leve que a injetada
Dilícia de conduzir
Belo som "four"
Parruda, Robusta quase um "tanque"
Chama atenção pelo porte
boa autonomia
suspa com regulagens"

Provavelmente entrarei no MSM mais uma vez... (constituí uma família e a b6 virou peça de decoração na sala, sai muito pouco) mas tenho um desejo enorme de possiur uma k6 ou k8 1200 sacs pra "casamento".

Moto é igual a roupa, tem que vestir você, se adaptar bem. não sei como ficam pensando em andar + :pow: O negócio é o conjunto da obra nesse caso de naked então! Quer andar mais vai de carenada.

Pra mim seria uma evolução se diminuissem mais o peso e colocassem IE no motor anterior (como fizera na nova CB 1100 retrô) :pnk: .

Até parece que querem matar a GSR.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu:
EDU escreveu:a minha ex bandit 650 cortava em exatos 247 no painel, mas essa injetadas cortão acima dos 250 ja vi em dino dando 255 de painel, ja a NH6 corta em extados 260 pois ela limita em 14rpm, e a bandit carburada deu uma canseira numa nh6 de um amigo aqui, e inclusive andando + na subida, na decida e nh6 andava mais porem a bandit ia no vacuo rsssss depois na subida surpreendia ele, isso que a b650 carburada e com 70mil km nunca feita ne regulagem de valvula nem carburação. mas ela anda diariamente e isso elimina gasolina velha na carburação neh.
Bandit limitando em 13mil RPM e passando de 250km/h, Hornet limitando em 14mil RPM e batendo 260km/h. Bandit dando couro em NH6 na subida... Esse tópico tá ficando esquisito! :lol:

Imagem

minholi a hornet H6 da 250 em quinta , ela e muito longa ...

se vil ae no video o cara dando 238 ta duvidando do que ainda , e foi 238 sem cortar giro , entao vai mais com certesa ...

:lol:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Responder