ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Grupo de discussão geral sobre motos.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Re: ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Aquela suspensão lateral da KAWA não me convenceu.
Sapere aude

Horatius
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Hahaha o pessoal pega pesado com esse negócio de som do motor, o tópico está divertidíssimo hehehehe

Entre as duas motos eu ficaria com a Kawa (torque em baixa e estilo de minha preferência, principalmente na cor branca da Kawa, que não tem igual) mas dizer que a XJ é manca ou etc é pura sacanagem de quem não pode ter a moto. Muito melhor é ler sobre as impressões ao pilotar, por isso, parabéns Minholi estou acompanhando seus relatos sobre a moto desde o começo. Continue assim que muita gente vai se beneficiar deste tópico.

P.S.: Pra mim, ronco bonito tem que ter 3 cilindros hehehe
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

MarceloTK escreveu:...mas dizer que a XJ é manca ou etc é pura sacanagem de quem não pode ter a moto.
Ou de quem tem moto concorrente, ou que foi descontinuada, aí já viu né!!! ;-)

Mas quero saber cadê os vídeos dos "comparativos": XJ x FZ6 x Hornet x B6,5 ??
chris_bra_br
Novato
Contato:

Mensagem por chris_bra_br »

companheiro minholi,

c ta completo de razão. sempre tem gente falando pelos cotovelos.

não existe moto que agrade todo mundo. senao agente tava comprando uma SUHOYAKA. hauhauha

Eu to doido pra pegar uma xj6n. Minha utilização vai ser diaria. Podia pegar uma NH6 ou uma FZ6n pelo mesmo preço, e me ferrar no seguro e manutençao?

Cada moto tem um tipo especifico de cliente que atende.

Quando quizer velocidade eu vo jogar MotoGP no PS2.

Abs
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Imagem, compre uma fodastica com mais de 80 cavalos.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Segundo soube ontem, a XJ6F vai custar 2 mil a mais do que a N.
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Taí uma coisa difícil de se ver por aqui. Um monte de ER6-n juntas :-D

[media]DDVHxPd1i2A[/media]

Ela tem feito sucesso lá na Europa, o pessoal fala muito bem:

[media]OhtIo0Bx2_M[/media]
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Destro escreveu:
XTman escreveu:"Ronco" da ER6...
[media][/media]
Náo sei o que pode ser estranho, a moedeira de cana tem DOIS CILINDROS. Normal que seja o mesmo ronco }:) }:)

Grande abraço

RONCO DA XJ6 QUANDO INSTIGADA EM ALTA...
[media][/media]

Também não achei nada de estranho, veja só: O carro acima tem tudo a ver com a XJ6: ambos tem QUATRO CILINDROS, nasceram manquinhos com falta de potência, e tem o mesmo ronco quando exigidos em altos giros! :lol: :lol: :rof:
Editado pela última vez por Janu em 28 Mar 2010, 20:24, em um total de 1 vez.
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Impressao minha ou quem tava segurando o burrachao era o poste ?? Tem doido para tudo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

XTman escreveu:"Ronco" da ER6...
[media][/media]
Gostei da roda "Marchesini" de trás. :lol: :lol: :lol:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Janu escreveu:RONCO DA XJ6 QUANDO INSTIGADA EM ALTA...
[media][/media]

Também não achei nada de estranho, veja só: O carro acima tem tudo a ver com a XJ6: ambos tem QUATRO CILINDROS, nasceram manquinhos com falta de potência, e tem o mesmo ronco quando exigidos em altos giros! :lol: :lol: :rof:
Dono de ER6 detected :lol: !!!

Se apresente, fale da moto, etc... tem mó galera curiosa em saber mais - inclusive eu.

Abs,
Marcus DT
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

Posso botar mais lenha na fogueira!?
Minha hornet que nem amaciada tá, deu um pau violentissimo na XJ6 hoje, não sei se o cara é bração, mas ele disse que acelerou tudo! E não conheço mais ninguém pra fazer tal comparativo..
Sério, não achei que a diferença fosse ser tão grande.
Eu comprei a hornet pra dar de presente pro meu filho, que passou em medicina na USP, mas sei não! Achei ela violenta demais pra um moleque de 19 anos. Depois do que vi a XJ6 hoje, acho que ela é uma escolha mais racional pra dar pra ele. Parece ser uma ótima moto pro dia a dia, anda legal e ao mesmo tempo é mansa, fora que é linda.
K1300GT
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

TUI escreveu:Posso botar mais lenha na fogueira!?
Minha hornet que nem amaciada tá, deu um pau violentissimo na XJ6 hoje, não sei se o cara é bração, mas ele disse que acelerou tudo! E não conheço mais ninguém pra fazer tal comparativo..
Eu comprei a hornet pra dar de presente pro meu filho, que passou em medicina na USP, mas sei não! Achei ela violenta demais pra um moleque de 19 anos. Depois do que vi a XJ6 hoje, acho que ela é uma escolha mais racional pra dar pra ele. Parece ser uma ótima moto pro dia a dia, anda legal e ao mesmo tempo é manca, fora que é linda.

Belo relato ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

#NETTO# escreveu:
Eu comprei a hornet pra dar de presente pro meu filho, que passou em medicina na USP, mas sei não! Achei ela violenta demais pra um moleque de 19 anos. Depois do que vi a XJ6 hoje, acho que ela é uma escolha mais racional pra dar pra ele. Parece ser uma ótima moto pro dia a dia, anda legal e ao mesmo tempo é manca, fora que é linda.

Belo relato ...

;-)
kkkkk, quero ver tirar a hornet da mão do muleque. Esquece esse papo de xj6 manca. Pra cair e se matar pode estar de cg mesmo.
Meu pai não gosta que eu ande de moto até hj (e era um tw quando falei que ia comprar) e vc dá uma hornet?
Que ele tenha juízo, caso contrário vai precisar dos amigos da medicina. (mas espero que não) ;-)

Ab, allende

ps: netto, belo relato pq mete pau na xj6, que é o que vc está buscando desde o inicio para justificar a boa compra da sua moto. :pdl:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Allende escreveu:
#NETTO# escreveu:

Belo relato ...

;-)
kkkkk, quero ver tirar a hornet da mão do muleque. Esquece esse papo de xj6 manca. Pra cair e se matar pode estar de cg mesmo.
Meu pai não gosta que eu ande de moto até hj (e era um tw quando falei que ia comprar) e vc dá uma hornet?
Que ele tenha juízo, caso contrário vai precisar dos amigos da medicina. (mas espero que não) ;-)

Ab, allende

ps: netto, belo relato pq mete pau na xj6, que é o que vc está buscando desde o inicio para justificar a boa compra da sua moto. :pdl:

cara nao tem nada disso ...

só estou apoiando o relato do cara ...

nao preciso de justificar compra de moto por que como disse comprei a moto que eu quis comprar vlw :) ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Eu comprei a hornet pra dar de presente pro meu filho, que passou em medicina na USP, mas sei não! Achei ela violenta demais pra um moleque de 19 anos. Depois do que vi a XJ6 hoje, acho que ela é uma escolha mais racional pra dar pra ele. Parece ser uma ótima moto pro dia a dia, anda legal e ao mesmo tempo é mansa, fora que é linda.
A Hornet dá um pau violento na XJ6 mesmo. Eu confirmo isso! ;-)

Mas achar que trocar uma pela outra como medida preventiva é suficiente, hmmm... não sei não hein! A XJ6 pode ter menos final que a Hornet, fazer de 0-100 em mais tempo, mas mesmo assim não acho que seja mais segura por isso. :emo206:
Editado pela última vez por minholi em 28 Mar 2010, 23:58, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

minholi escreveu:
A Hornet dá um pau violento na XJ6 mesmo. Eu confirmo isso! ;-)
Mas peraí... isso estava em questão? 20+cv, isso não é lógico?
Desde quando vi na net soube que ia ser a mais fraca das 600 e pra mim isso não foi/é/será um problema.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Galera... Xj6 tem seus pontos positivos, como Seguro, manutenção, km/l, peças, ja a hornet tem o seus também, Esportividade, torque, cavalaria, velocidade final, esperteza, arrancada, ser uma HONDA, Mercado, opcional ABS, peso, enfim.. Cada um com seu cada um...
Eu estou de hornet, mas só comprei pq achei uma NH6 2008 por 25 k... eu ia de XJ6...
Arranquei com uma b12,5, e o dono ficou surpreso com o desempenho, apesar de ter sumido na minha frente sacou? A moto eh tensa... Curva que nem o diabo, Enfim.. se o piloto quer esportividade só ir de hornet, caso queira mais ainda, Z750. E caso queira uma moto 0, tranquila e pra cidade e botar um seguro XJ6 sem medo....
Os comparativos dessa disputa será apenas para discernir o foco do comprador, e não comparar se uma é melhor que a outra... :pdl:
.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Marcus DT escreveu:
Janu escreveu:RONCO DA XJ6 QUANDO INSTIGADA EM ALTA...
[media][/media]

Dono de ER6 detected :lol: !!!

Se apresente, fale da moto, etc... tem mó galera curiosa em saber mais - inclusive eu.

Abs,
Marcus DT
Seu detector passou no teste :-D ! Hehehe. Adquiri uma ER-6n há dois meses e só tenho elogios para a moto.

Situação no trânsito da cidade: A moto ainda está em processo de amaciamento. Ela é confortável, gostosa de pilotar, extremamente prazerosa na tocada, tem a subida de giros “redonda” e linear com entrega de potência de forma suave até 4.500Rpm.

Nessa faixa o comportamento do motor é bastante “manso” e se assemelha a uma 250 utilizada dentro da cidade em uma tocada tranqüila e sem sustos andando entre os carros e corredores dos grandes centros urbanos. Falando em motor, ele consegue ser tão suave quanto um 4 canecos, a vibração (se é que pode ser chamada assim) é quase nula, e seu funcionamento é semelhante (para quem pretende me jogar pedras nesse quesito, meu mano tem uma SRAD1000 e ando quando quero, portanto, sei do que estou dizendo).

Apesar do design encorpado e musculoso quando vista de frente e de lado, a moto possui um encaixe na parte inferior do tanque, bastante estreito. Isso facilita muito as manobras no trânsito, sendo fator responsável pela sua grande maneabilidade e facilidade de condução, mesmo sob trânsito intenso. Costura com boa desenvoltura em trânsito não muito pesado, mediano/quase lento. Em trânsito pesado ela não faz milagres, afinal de contas não é magrinha e leve como uma 250, tem que ser na base dos dois pés no chão.

Andando, o peso de quase 200Kg não é percebido de forma alguma pois a distribuição das massas é muito bem resolvida, não se sente o peso dela, aliás, temos a impressão de que ela pesa pouca coisa a mais do que uma TW!

A posição do piloto é muito confortável, tanto os braços quanto as pernas ficam muito à vontade (tenho 1,79m), o banco é muito macio e largo, não cansa a poupança, tanto que, quando vou dar uma “voltinha” nela, chego a rodar entre 80 e 100Km dentro da cidade sem perceber nenhum sinal de cansaço pois, como o guidão fica bem próximo do corpo, a coluna também fica em uma posição bem resolvida sem aquela sensação de “peso” nas costas e nos braços. Quem tem uma esportiva sabe bem o que é isso.

O garupa também não tem do que se queixar, ele fica em uma posição à vontade, e as alças (se não for uma gata, claro) são excelentes na pegada para ele se segurar. O banco tem bom espaço e boa espuma.

As suspensões são macias (deixei na regulagem 04, padrão) e firmes, não perdem a trajetória e nem aderência em ondulações, trabalham muito bem, a moto não balança (em situação normal de uso, em torno de 90/100Kmp/h. Ainda está no período de amaciamento).

O motor não “pede” muitas trocas de marchas, dá para andar de sexta já a partir de 3000Rpm caso o trânsito esteja fluindo. Os freios são honestos. Algumas pessoas dizem que a “mordida” do dianteiro deixa a desejar, mas acreditem, mesmo com apenas dois dedos! se ele for pressionado na base do susto ele trava a roda sem dó nem piedade (já aconteceu comigo duas vezes, em uma fechada e outra com um cachorro), portanto, muito cuidado com eles, não são o que aparentam ser. Já o disco traseiro é tranqüilo, desde que não seja pressionado com muita força.

Acelerando! : Ainda não posso passar de 6.000Rpm, mas como ninguém é de ferro, desobedeci o manual e cutuquei a “onça” para ver o que ela tinha para mostrar.

Até 4.500Rpm o motor é manso como um cordeirinho e o “ronco” de que tantos “falam mal” é mais compassado, semelhante aos vídeos do “YouTube” com ela PARADA, mas acima dessa faixa de giros a coisa muda, e muito!

Quando ele atinge 5.000Rpm começa a transformação do ronco, ele fica mais redondo e mais grave e o motor passa a empurrar bem.

Aos 6.000 RPM mais uma mudança, dessa vez o motor fica nervoso e começa a empurrar com mais força e decisão, parecendo querer lhe dizer que alí ainda tem muito mais para oferecer, e que a “brincadeira” só está começando. E o ronco muda mais um pouco, fica mais “redondo” e encorpado, lembrando um “Rosnado” grave, agressivo e raivoso.

Chegando aos 7.000Rpm, o motor entra em “êxtase” e começa a mostrar toda a sua força. Para quem nunca teve uma média de respeito tem que se segurar firme no guidão porque o empurrão do motor é muito vigoroso e forte, mas ele ainda não mostra totalmente as suas “garras”. Isso vai acontecer quando o bicilíndrico atingir os 8500: a partir daqui, ele explode em um orgasmo intenso, o ronco do motor parece ter enlouquecido, lembrando o som de uma “turbina”, e fica muito instigante e prazeroso de ouvir, a moto dá um “estilingada” querendo decolar, ir embora sozinha, causando uma sensação de-li-ci-o-sa! subindo o giro cada vez mais com muita força e raiva, indo até 10.000Rpm... Mas aí o meu “juizômetro” entrou e “cortou” o barato da aceleração destruidora de motores em fase de amaciamento :wsh: ! Hehehe.

Pronto! Essa é a ER-6n, uma bicilíndrica de respeito, polivalente, que “sabe” ser mansa para andar no trânsito de forma tranqüila, com muito conforto e desenvoltura, mas que também tem o que mostrar se assim for a vontade do dono :pnk: .
Editado pela última vez por Janu em 05 Abr 2010, 23:46, em um total de 1 vez.
Responder