Selo INMETRO p/ capacete importado - onde conseguir?
Re: Selo INMETRO p/ capacete importado - onde conseguir?
Está aí um critério mais justo do que o que a lei determina!johnycg escreveu:Por incrivel que pareça eles aplicao a muta por prazo de validade vencida mais nao aplica a do Selo :s
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
(por favor, não considerem o que aparece depois do meu nome, quem escreve é uma pessoa, não uma empresa)
Eu penso que sería melhore este tópico ser editado!
...ou ser tratado de outra forma.
(não estou julgando e sentenciando nada e tão pouco alguém, ok ? Cada um faz o que bem entende e é livre para isto sem que ninguém tenha direito
ou moral para falar nada)
Acho que da forma que está não demora aparecerão assuntos paralelos que irão apontar para caminhos distorcidos e fácil-fácil levantarão a
lebre de falarmos mal de políticos e seus "jeitinhos" de burlarem as coisas no que é contra nós, e na hora que é a nosso favor...pode!
Para surgir tópico tipo "como arrumar nota fiscal de moto de seguro", ou "como esquentar documento da minha moto" ou "como enganar o seguro",
etc...etc...etc...é um pulo e creio que a maioría aqui - nem todos anjos e nem todos demônios - não deseja que o M@D se torne um receita de
procedimentos digamos nem sempre 100% correto. (que reforço o começo do tópico sobre julgamentos e pessoas)
Sei que compreendem o que escrevo!
(não estou julgando e sentenciando nada e tão pouco alguém, ok ? Cada um faz o que bem entende e é livre para isto sem que ninguém tenha direito
Acho que da forma que está não demora aparecerão assuntos paralelos que irão apontar para caminhos distorcidos e fácil-fácil levantarão a
lebre de falarmos mal de políticos e seus "jeitinhos" de burlarem as coisas no que é contra nós, e na hora que é a nosso favor...pode!
Para surgir tópico tipo "como arrumar nota fiscal de moto de seguro", ou "como esquentar documento da minha moto" ou "como enganar o seguro",
etc...etc...etc...é um pulo e creio que a maioría aqui - nem todos anjos e nem todos demônios - não deseja que o M@D se torne um receita de
procedimentos digamos nem sempre 100% correto. (que reforço o começo do tópico sobre julgamentos e pessoas)
Editado pela última vez por Rubens Sales em 22 Mar 2010, 17:39, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
Acho que o PV não encalacra. Acho que o PV é indeterminado. O que há é uma recomendação do fabricante quanto ao prazo de troca, mas não um PV.
Ademais, numa blitz, na rua, se os caras queiserem te phoddder, eles arranjam qualquer coisa. Até se tu tem meleca no nariz.
Ademais, numa blitz, na rua, se os caras queiserem te phoddder, eles arranjam qualquer coisa. Até se tu tem meleca no nariz.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rubens, não compreendi não, acho que até fiquei ofendido. Estás querendo comparar o fato de eu querer arranjar um selo do INMETRO pra botar num Shoei (uma maneira de evitar incômodo com uma lei absurda, criada para favorecer os comerciantes brasileiros de capacetes usando como falsa premissa a segurança dos usuários de motos) com CRIMES (fraude de seguro, etc)? É isso mesmo? Repito a pergunta que fiz antes: me mostre qual artigo do CP tipifica o crime de "colar selo falsificado num capacete".RubensRS1 escreveu:(por favor, não considerem o que aparece depois do meu nome, quem escreve é uma pessoa, não uma empresa)
lebre de falarmos mal de políticos e seus "jeitinhos" de burlarem as coisas no que é contra nós, e na hora que é a nosso faver...pode!
Cara (posso te chamar assim? Já comprei milhares de reais em equipos nas tuas lojas), se tu não percebeu ainda esta lei não tem nada a ver com segurança. Segundo a lei, o problema não é eu usar um Shoei - é eu usar um Shoei comprado fora do Brasil. É uma barreira comercial travestida como lei de segurança veicular. ELA INCENTIVA ALGUÉM A USAR UM PEELS DE R$25 AO INVÉS DE UM SHOEI.
Editado pela última vez por mamm777 em 22 Mar 2010, 17:48, em um total de 3 vezes.
Pois é, Saurus, concordo plenamente. É justamente isto que eu quero: "limpar meu nariz". Um negócio a menos pros caras encrencarem.Saurus escreveu:Ademais, numa blitz, na rua, se os caras queiserem te phoddder, eles arranjam qualquer coisa. Até se tu tem meleca no nariz.
-
nina
eu entendi o post do rubens, mammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.mamm2 escreveu:Rubens, não compreendi não, acho que até fiquei ofendido. Estás querendo comparar o fato de eu querer arranjar um selo do INMETRO pra botar num Shoei (uma maneira de evitar incômodo com uma lei absurda, criada para favorecer os comerciantes brasileiros de capacetes usando como falsa premissa a segurança dos usuários de motos) com CRIMES (fraude de seguro, etc)? É isso mesmo? Repito a pergunta que fiz antes: me mostre qual artigo do CP tipifica o crime de "colar selo falsificado num capacete".RubensRS1 escreveu:(por favor, não considerem o que aparece depois do meu nome, quem escreve é uma pessoa, não uma empresa)
lebre de falarmos mal de políticos e seus "jeitinhos" de burlarem as coisas no que é contra nós, e na hora que é a nosso faver...pode!
Cara (posso te chamar assim? Já comprei milhares de reais em equipos nas tuas lojas), se tu não percebeu ainda esta lei não tem nada a ver com segurança. Segundo a lei, o problema não é eu usar um Shoei - é eu usar um Shoei comprado fora do Brasil. É uma barreira comercial travestida como lei de segurança veicular. ELA INCENTIVA ALGUÉM A USAR UM PEELS DE R$25 AO INVÉS DE UM SHOEI.
é pq há histórico de gente 'ensinando' de tudo, até a fraudar seguro, então acho (acho eu, cá do alto da minha ignorância, é apenas uma opinião pessoal e intransferível) que faz sentido pensar nisso que o rubens alertou sim.
uma coisa é uma coisa, mas nunca vai faltar gente pra usar isso pra respaldar outra coisa.
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
mamm2,
leia o que escrevi, de novo, com calma.....
"não estou julgando e sentenciando nada e tão pouco alguém, ok ? Cada um faz o que bem entende e é livre para isto sem que ninguém tenha direito
ou moral para falar nada"
minha intenção é que alguém, se achando no direito de usar o mesmo critério deste tópico (não da pessoa e necessidade), post algo como o que exemplifiquei acima, só isto! Observe que escrevi sob editar o tópico - não recriminando sua atitude. Desejo que compreenda o que escrevi.
leia o que escrevi, de novo, com calma.....
"não estou julgando e sentenciando nada e tão pouco alguém, ok ? Cada um faz o que bem entende e é livre para isto sem que ninguém tenha direito
ou moral para falar nada"
minha intenção é que alguém, se achando no direito de usar o mesmo critério deste tópico (não da pessoa e necessidade), post algo como o que exemplifiquei acima, só isto! Observe que escrevi sob editar o tópico - não recriminando sua atitude. Desejo que compreenda o que escrevi.
Bom, já que a sempre ponderada nina vê algum mérito no argumento do Rubens, reli com calma o que ele escreveu (confesso que a primeira leitura não foi nem um pouco calma), e vou conversar civilizadamente mais um pouco, porque a vontade inicial foi de sair xingando.
Mas, apesar da tua tática estar errada e usares comparações absurdas, entendi o teu ponto de vista - é o tradicional "lei é lei, não importa se está errada, temos que cumprir". Mas o que me sugeres neste caso de lei absurda? Não usar o capacete que é homologado pelo próprio INMETRO, apenas não foi adquirido no Brasil? Sério mesmo, quero saber tua sugestão. Tu sabes que o "puliça" na blitz não vai nem dar bola para o argumento "é homologado, está no site do INMETRO", ele vai querer ver o selo.
E lembre-se que é legítimo e, muitas vezes, nobre se opor às leis absurdas... Guardadas as devidas proporções, escravidão e racismo (apenas para ficar em dois absurdos unânimes) já foram completamente legais.
Rubens, esta estratégia de argumentação é furada. É tipo quando a pessoa diz "olha, não se ofenda, mas..." e solta uma baita ofensa. Ou então "não quero interromper, mas...", obviamente interrompendo. Ou, no teu caso, "não quero julgar, mas...". Claro que quer ofender/interromper/julgar, assuma suas intenções! A introdução não ameniza o que vem depois.RubensRS1 escreveu:"não estou julgando e sentenciando nada e tão pouco alguém, ok ?
Mas, apesar da tua tática estar errada e usares comparações absurdas, entendi o teu ponto de vista - é o tradicional "lei é lei, não importa se está errada, temos que cumprir". Mas o que me sugeres neste caso de lei absurda? Não usar o capacete que é homologado pelo próprio INMETRO, apenas não foi adquirido no Brasil? Sério mesmo, quero saber tua sugestão. Tu sabes que o "puliça" na blitz não vai nem dar bola para o argumento "é homologado, está no site do INMETRO", ele vai querer ver o selo.
E lembre-se que é legítimo e, muitas vezes, nobre se opor às leis absurdas... Guardadas as devidas proporções, escravidão e racismo (apenas para ficar em dois absurdos unânimes) já foram completamente legais.
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Deixa pra lá, voce não entendeu mesmo!
Escrevi, reafirmei e ainda assim não ficou claro que o que eu estava citando são os tópicos que podem vir a serem postados, não o seu!
Por não faze-lo compreender, aqui e de forma pública peço minhas sinceras desculpas por deixa-lo chateado comigo, não tive a intenção e se me conhecesse só um pouco sabería compreender o quanto sincero estou sendo em escrever pedindo desculpas.
Escrevi, reafirmei e ainda assim não ficou claro que o que eu estava citando são os tópicos que podem vir a serem postados, não o seu!
Por não faze-lo compreender, aqui e de forma pública peço minhas sinceras desculpas por deixa-lo chateado comigo, não tive a intenção e se me conhecesse só um pouco sabería compreender o quanto sincero estou sendo em escrever pedindo desculpas.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Artigo 299 do Código Penal Brasileiro, Falsidade Ideológica ou, conforme interpretação, Artigo 171 - Fraude. De 1 a 3 anos de reclusão.mamm2 escreveu:Qual artigo do CP tipifica este crime?minholi escreveu:mas ficar usando selo falsificado é crime.
Se eu estiver usando um capacete importado (o que não é ilegal) e for penalizado indevidamente por um policial eu vou entrar com recurso, mas usar esse tipo de ardil, o famoso jeitinho, isso eu não faço.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rubens, desculpas aceitas, não esquenta. E nos conhecemos sim, já conversamos pessoalmente na tua loja (quando ainda era na Barão de Limeira). Não deves lembrar, mas coincidiu de tu estar lá, da minha compra naquele dia ser grande e do desconto que eu queria também ser grande, então teus funcionários aproveitaram que tu estavas lá e passaram a bola pra tu decidires.RubensRS1 escreveu:peço minhas sinceras desculpas por deixa-lo chateado comigo, não tive a intenção e se me conhecesse só um pouco sabería compreender o quanto sincero estou sendo em escrever pedindo desculpas.
E quando é que tu vais vender Shoei a preços decentes pra gente poder comprar aqui no Brasil e não se preocupar em ir atrás de selo hein? Puts, com um concorrente como a Nacar eu faria a festa!
minholi escreveu:Artigo 299 do Código Penal Brasileiro, Falsidade Ideológica ou, conforme interpretação, Artigo 171 - Fraude. De 1 a 3 anos de reclusão.
Puts, tu não és criminalista e nem convive com criminalistas, certo?
- Nelson Braga
- Roda Presa
minholi,
quase isso.
A pratica de utilizar-se do selo falso e/ou modificado está prevista no art. 296 do Código Penal:
"Art. 296. Falsificar, fabricando-os ou alterando-os:
I - ...
II - selo ou sinal atribuído por lei a entidade de direito público, ou a autoridade, ou sinal público de tabelião.
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
§1º. Incorre nas mesmas penas:
I - quem faz uso do selo ou sinal falsificado;
II - quem utiliza indevidamente o selo ou sinal verdaeiro em prejuízo de outrem ou em proveito próprio ou alheio;
(...)".
Portanto, o ato é sim tipificado como crime.
Inté.
quase isso.
A pratica de utilizar-se do selo falso e/ou modificado está prevista no art. 296 do Código Penal:
"Art. 296. Falsificar, fabricando-os ou alterando-os:
I - ...
II - selo ou sinal atribuído por lei a entidade de direito público, ou a autoridade, ou sinal público de tabelião.
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
§1º. Incorre nas mesmas penas:
I - quem faz uso do selo ou sinal falsificado;
II - quem utiliza indevidamente o selo ou sinal verdaeiro em prejuízo de outrem ou em proveito próprio ou alheio;
(...)".
Portanto, o ato é sim tipificado como crime.
Inté.
MSM
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pesquisei no Google!mamm2 escreveu:Puts, tu não és criminalista e nem convive com criminalistas, certo?
E passei perto!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
aproveitando o topic. Eu ja ia criar um topic om o titulo:
ALGUEM JA TOMOU MULTA POR FALTA DE SELO OU ADESIVO REFLETIVO???
é pq é o seguinte. Tenho um casco todo preto fosco e estava com a intençao de tampar a marca e tirar os adesivos pra deixa-lo COMPLETAMENTE PRETO FOSCO e ainda comprar uma viseira preta (hehe... estilo GR). MAs tenho receio de tomar multa na primeira blitz q me parar.
é pq é o seguinte. Tenho um casco todo preto fosco e estava com a intençao de tampar a marca e tirar os adesivos pra deixa-lo COMPLETAMENTE PRETO FOSCO e ainda comprar uma viseira preta (hehe... estilo GR). MAs tenho receio de tomar multa na primeira blitz q me parar.
Tornado 300
MAMM2 nao conhesço as condicoes de leis em SC mais aqui eles tao pouco se lixando para os selos como te falei ate pq quando começaram a lei bateu de ter vindo os capacetes LS2 aqui para o estado e nao tinha selo e muita gente ja tinha comprado a um preço excelente (Fora dos praticados hj) e surgiu essa duvida de muitos !! Depois de algumas semanas saiu essa retificação das leis que postaram aqui o qual favorecel o LS2 que ja estava em processo de avalizacao do Imetro mais muitos ja tinham sido comercializados sem o selo
Bom tava tentando a meia hora e nao consegui, segue site do imetro imprimi o certificado e anda junto com vc e o outro conselho que te dou http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp
Bom tava tentando a meia hora e nao consegui, segue site do imetro imprimi o certificado e anda junto com vc e o outro conselho que te dou http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp
Meu capacete eu trouxe de fora, e foi uma importação legal, já que paguei os devidos impostos.
Sem selo, e sem refletivos ( outra babaquice ) quer uma coisa que reflete mais que uma moto? De frente, lado, a lanterna... TUDO!!!
Aqui em Brasília, sou parado em várias blitz ( e aqui são muitas, muitas mesmo ) e nunca me pentelharam pedindo selo, nem refletivos... Meu capacete tb é preto fosco, acho que vou colocar uns refletivos pretos... mas só pra evitar apurrinhação. Aliás, o único refletivo que tem no kp7 é o selo DOT atrás!!!
Sem selo, e sem refletivos ( outra babaquice ) quer uma coisa que reflete mais que uma moto? De frente, lado, a lanterna... TUDO!!!
Aqui em Brasília, sou parado em várias blitz ( e aqui são muitas, muitas mesmo ) e nunca me pentelharam pedindo selo, nem refletivos... Meu capacete tb é preto fosco, acho que vou colocar uns refletivos pretos... mas só pra evitar apurrinhação. Aliás, o único refletivo que tem no kp7 é o selo DOT atrás!!!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Felipe Ghost Rider
- Mito
mamm2 escreveu:Está aí um critério mais justo do que o que a lei determina!johnycg escreveu:Por incrivel que pareça eles aplicao a muta por prazo de validade vencida mais nao aplica a do Selo :s
CAPACETE NÃO TEM VALIDADE!!!!!!!!
se tem um tempo recomendavel de uso, mas não é VALIDADE!
e é uma coisa totalmente diferente quem usa o kp7 só nos fins de semana, com quem usa o capacete diariamente para trabalhar.
E concordo com o ROD. Já fui parado varias vezes em blitz e nunca olharam o tal selo.
Isso ai é igual olhar a validade do extintor de incendio em carros.
Felipe Venho atraves daqui pedir desculpa eu acabei de me aprofundar no assunto e realmente nao tem validade (Imprimi a resolução e ja ta no Bau da moto ... rsrsrsrsrs) Sobre a resoluçao do amigo o ultimo lote certificado pela NACAR foi ese http://www.inmetro.gov.br/prodcert/cert ... 0901-09%29 bom a pagina de todos certificados e so clica no nome SHOEI na lista !! se achar posta aqui pq o modelo X-11 nao achei mais no brasil pode ter certificado como XR-1100 como mostra essa ultima lista !!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
meu capacete é preto brilhante sem grafismo com viseira espelhadaRMD escreveu:aproveitando o topic. Eu ja ia criar um topic om o titulo:
pra nao deixar feio, usei adesivo refletivo preto, ficou bem bacana, pro seu caso vai ficar perfeito tbem
selo eu deixei pq aparece poko
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.