ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Grupo de discussão geral sobre motos.
chronos
Roda Presa

Re: ER6N x XJ6 COMPARAÇÃO ENTRE ESPECIFICAÇÕES

Mensagem por chronos »

Eu não vou andar a 200km/h mesmo...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Leandro 66 escreveu:Po Neto vc esta judiando do pessoal que tem XJ6.
O pessoal não Leandro, no caso o pessoal por enquanto sou eu. :lol:

Cadê aquela imagem do "Você ofendeu a Honra da Minha Moto!" quando a gente precisa dela??? :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara eu nao tenho culpa do que a yamaha fez ...

pego uma 600 que dava 14k de rpm e diminuiu o giro pra 11,5 k , ae ta o problema ...

ela tem a relaçao mais curta que a Fazer e menos giro o resultado que pode ate acelerar mais rapido em baixo giro mais e so isso ...

o resto fica pela impressao que o cara acredita ter muita força , mais quando pega pra acelerar vc ve o que ela mostra de verdade ...

a quinta dela vai ate 195 e a sexta nao passa muito dos 216 por que nao tem giro suficiente para o motor abrir mais que isso , e ae que os 20cv a mais faz falta , acima de 200 por hora cada cavalo conta , a cada 10cv + 10p/hora

se eu tiver enganado alguem assista o video e me fale o contrario por que eu consegui ver so isso mesmo ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

#NETTO# escreveu:cara eu nao tenho culpa do que a yamaha fez ...

pego uma 600 que dava 14k de rpm e diminuiu o giro pra 11,5 k , ae ta o problema ...

ela tem a relaçao mais curta que a Fazer e menos giro o resultado que pode ate acelerar mais rapido em baixo giro mais e so isso ...

o resto fica pela impressao que o cara acredita ter muita força , mais quando pega pra acelerar vc ve o que ela mostra de verdade ...

a quinta dela vai ate 195 e a sexta nao passa muito dos 216 por que nao tem giro suficiente para o motor abrir mais que isso , e ae que os 20cv a mais faz falta , acima de 200 por hora cada cavalo conta , a cada 10cv + 10p/hora

se eu tiver enganado alguem assista o video e me fale o contrario por que eu consegui ver so isso mesmo ...

vlw ;-)
Poutz #NETTO#, até isso conta agora. Não basta mais andar bem, tem que dar 200 em quarta? :lol:

Sobre terem encurtado a relação da moto, eu confirmo, fizeram alguma coisa na relação primária da moto pra deixar ela forte em baixa mesmo. E daí? O que isso muda? Sinceramente, se tivesse 20cv e fizesse o mesmo serviço eu não me incomodaria nem um pouco. ;-)
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Imagem

Tem peixe segurando a isca aew!!! :box: :box: :box:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu:
#NETTO# escreveu:cara eu nao tenho culpa do que a yamaha fez ...

vlw ;-)
Poutz #NETTO#, até isso conta agora. Não basta mais andar bem, tem que dar 200 em quarta? :lol:

Sobre terem encurtado a relação da moto, eu confirmo, fizeram alguma coisa na relação primária da moto pra deixar ela forte em baixa mesmo. E daí? O que isso muda? Sinceramente, se tivesse 20cv e fizesse o mesmo serviço eu não me incomodaria nem um pouco. ;-)

meu relaxa a moto e linda , e muito boa , e que tem gente que se liga em velocidade ...

eu me ligo , e 90% dos motoqueiros tambem ...

:lol:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Olha aí um vídeo com o som do escapamento. Não fui eu o autor, mas é esse aí o som original da XJ6. Mesmo com o escapamento original ela tem um som bem encorpado, quando sobe giro em movimento lembra bem um cano esportivo, mantidas as devidas proporções obviamente, mas dá uma bela afinada. ;-)

[media][/media]

Comecei a notar mais força na passagem de primeira pra segunda em arrancadas fortes ontem. Conforme o motor vai amaciando ele vai ganhando personalidade numa proporção bem maior do que nas motos anteriores que tive. Segue o baile. :-D
jfcastron
Novato

Mensagem por jfcastron »

Aqui o ronco da Kawa
[media][/media]

Realmente o da XJ6 é muito mais bonito
jfcastron
Novato

Mensagem por jfcastron »

Mas que a laranjona é bonita, isso é demais

[media][/media]
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

"Ronco" da ER6...
[media][/media]
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

XTman escreveu:"Ronco" da ER6...
[media][/media]

Pegou pesado!! :lol: :lol:

Que a ER6 é uma moto muito com um excelente desempenho e muito bonita todo mundo sabe... mas o ronco não se compara ao ronco dos 4 canecos não!!
O ronco da ER6 é igual ao da FAZER ou um pouco mais abafado...
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

chronos escreveu:
[media][/media]

Pegou pesado!! :lol: :lol:

Que a ER6 é uma moto muito com um excelente desempenho e muito bonita todo mundo sabe... mas o ronco não se compara ao ronco dos 4 canecos não!!
O ronco da ER6 é igual ao da FAZER ou um pouco mais abafado...

Huahuahushuashaushashau

Pegou pesado mesmo, se colocarem um escape esportivo na máquina de caldo de cana do tiozinho do vídeo ainda melhora um pouco, na Kawa é capaz de piorar, por onde sai a garapa na ER-6 ? :lol: :lol: :lol:

Abraços.
jfcastron
Novato

Mensagem por jfcastron »

Aí pegou pesado :pow:
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

A moto é linda, realmente. Baita moto pro dia-a-dia e viagens curtas/médias. Mas daí a falar em "ronco", é sacanagem. Barulho de moto 2 cilindros é horroroso. Sou apaixonado pelas TDM 900, por exemplo; se pudesse, teria umas 7, uma pra cada dia da semana, mas não digo que o "ronco" delas é lindo...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Todo vendedor da Honda deveria ler esse tópico para aprender a "como vender mais queimando a moto do concorrente".

Achamos mais um defeito para a XJ: relação é curta demais para quem gosta de velocidade. Como ando de XT600 véia, até consigo gostar um pouquinho da XJ, se tivesse uns 18k sobrando vendia a XT comprava uma manquinha.

Minha esperança é que com o lançamento da XJ os donos de Bandit (s/ carenagem, ou seja, os que não gostam de velocidade) acabem vendendo suas respectivas a preço sem ser de zona. Apesar da XJ não valer nada como moto, espero que pelo menos ela sirva para abaixar o preço das motos TOP (Hornet, BCX650F, etc).

Cadê os vídeos das XJ tomando pau das 600? Fica 5 ou 6 motos atrás da Bandit? 8 ou 9 da Hornet?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Todo vendedor da Honda deveria ler esse tópico para aprender a "como vender mais queimando a moto do concorrente".
Aí que você se engana, eles possuem as técnicas próprias para denegrir a concorrência. Ontem vieram me perguntar que defeito tinha dado na minha moto porque conversando com uma pessoa que trabalha na Honda ficaram sabendo que a minha moto tinha pifado por uma causa que nem a Yamaha sabia qual era. Pura mentira! :-XX
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Sério, Minholi? PQP... vendedorzinhos de merda, ahaha!! Sinal de que a manquinha tá incomodando... isso é bom.

Nem pra inventar problema os caras prestam, é mole.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Sério, Minholi? PQP... vendedorzinhos de merda, ahaha!! Sinal de que a manquinha tá incomodando... isso é bom.
Pois é Marcus, eu comprei uma Fazer 250 pouco depois do lançamento, no início de 2006. Na época toda essa ladainha nos fóruns era a mesma, só que havia apenas uma moto que era comparada diretamente com a Fazer, no caso a Twister. Só pra lembrar de alguns exemplos, vou listar as citações que eu me recordo:

- A Twister anda mais que a Fazer porque tem 24 cavalos e a Fazer tem 21.
- A Twister anda mais porque tem sexta marcha e a Fazer não tem.
- A Twister tem suspensão melhor porque a balança é de alumínio.
- O acabamento da Fazer é feito no facão.
- Moto com injeção anda menos, muito melhor uma carburada como a Twister.
- O pistão da Fazer não dá retífica, o motor é descartável, se precisar de retífica pode jogar fora.
- A Fazer tem bomba de gasolina, quando pifar vai levar o dono a falência.

Entre dezenas de outras babaquices.

Não é de se estranhar que hoje falem coisas parecidas da XJ6. Moto com 78cv agora é manca. Se não tiver suspensão invertida não presta, se não der 200km/h em quarta não presta, se não tiver quadro de alumínio não presta e por aí vai... é assim mesmo, depois de um tempo isso perde a graça. ;-)
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

minholi escreveu:
Marcus DT escreveu:Sério, Minholi? PQP... vendedorzinhos de merda, ahaha!! Sinal de que a manquinha tá incomodando... isso é bom.
Pois é Marcus, eu comprei uma Fazer 250 pouco depois do lançamento, no início de 2006. Na época toda essa ladainha nos fóruns era a mesma, só que havia apenas uma moto que era comparada diretamente com a Fazer, no caso a Twister. Só pra lembrar de alguns exemplos, vou listar as citações que eu me recordo:

- A Twister anda mais que a Fazer porque tem 24 cavalos e a Fazer tem 21.
- A Twister anda mais porque tem sexta marcha e a Fazer não tem.
- A Twister tem suspensão melhor porque a balança é de alumínio.
- O acabamento da Fazer é feito no facão.
- Moto com injeção anda menos, muito melhor uma carburada como a Twister.
- O pistão da Fazer não dá retífica, o motor é descartável, se precisar de retífica pode jogar fora.
- A Fazer tem bomba de gasolina, quando pifar vai levar o dono a falência.

Entre dezenas de outras babaquices.

Não é de se estranhar que hoje falem coisas parecidas da XJ6. Moto com 78cv agora é manca. Se não tiver suspensão invertida não presta, se não der 200km/h em quarta não presta, se não tiver quadro de alumínio não presta e por aí vai... é assim mesmo, depois de um tempo isso perde a graça. ;-)
Eu tenho uma FAZER e quando fui comprar foi toda essa conversa pra cima de mim tbm... fora a conversa de que a FAZER é péssima de comércio e que MOTO É HONDA!!!

Agora eu tô decidido a comprar a XJ6... Final de abril faço o consórcio e dou um lance de 12k na moto... mas já tem aquela conversa: Hornet é melhor, essa moto vai encalhar, Yamaha é ruim de comércio,
a balança vai enferrujar, painel feio, pneu fino (160)...
O desempenho da XJ6 é excelente e não há do que reclamar dele... vai ter gente falando: ahhh mas a bandit dá 20km/h mais que ela e a hornet dá 30km/h mais que ela...
eu respondo: e daí?? quem aqui passa + de 1% do tempo usando a moto em 100% do que ela dá? Quem aqui anda na cidade a 230km/h? Aqui onde eu moro não tem pista pra isso nao...
Acho que a XJ6 nao vai baixar de preço, vai se manter nos 27k... A bandit 650N 0km deve cair pra esse valor tbm, a S um pouco mais cara e 650F vai ficar nos 30k, compatível com o valor da XJ6F... A honda é quem perde com isso, pois muita gente que compraria uma hornet vai encontrar o que procura numa moto 6 mil reais mais barata...

Se a FAZER já tá muito boa pra cidade, imagina a XJ6... vai tá sobrando muita moto!!

o povo fala mal pq tá com uma baita dor de cotovelo
Imagem
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

[media][/media]
Náo sei o que pode ser estranho, a moedeira de cana tem DOIS CILINDROS. Normal que seja o mesmo ronco }:) }:)

Grande abraço
Responder