Motorrad: Será a Moto nova da VW?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Motorrad: Será a Moto nova da VW?

Mensagem por Saurus »

Acho que seria interessante. Eu imagino que engenheiros para desenvolver bons projetos eles tem. Acho que é só uma questão de atratividade econômica mesmo (ou seja, perspectiva de lucro).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Alessandro
Novato

Mensagem por Alessandro »

pest escreveu:
Alessandro escreveu:
pest escreveu:Vejo o povo metendo o pau em todas as motadoras de carros. Não sei nada das outras marcas . só sei que meu GOL 1.0 ta com 54 MIL km rodados NUNCA deu problema nenhum em NADA , sendo assim milagre pq eu antes ficava cortando giro direto ;]

O GOL é um OTIMO carro intao não veim falar merda não !
Cara na boa.......................Abaixo mostra como nossas montadoras (Principlamente as 4 Grandes) cuidam de seus consumidores aqui no Brasil....detalhe a montadora é o de azul :lol:

Imagem

vamos por partes intao .

nunca fui maltratado pela VW , meu carro nunca deu problema , vc tem um VW ?
Pest, não estou criticando a VW em si.....No caso do VW não tive nenhum carro dessa marca, mas já andei em alguns (Gol G-1/G-2/G-3/G-V, Golf, Polo). No caso do gol (Gol bom, foi o G-I GT e o GTS/GTI para a época deles) querendo ou não existe vários problemas notáveis no carro( duro, desconfortável, painel batia em qualquer desnível de asfalto,tinha grilo dentro como opcional - Isso foi um Gol G-V que aluguei por 1 semana e ele tinha só 843Km rodados.) em termos de qualidade de construção, se prestar atenção tu irá notar. Não adianta falar que o carro é assim devido o preço dele, isso não é justificativa para a montadora entregar o veículo sem uma boa qualide de materiais e acabamento. Amigo meu tirou um G-V 0Km e foi daqueles sorteados com o problema no motor e que a VW no início alegando uso indevido, nem vou relatar a dor de cabeça e a enrolação por parte da concessionária que meu amigo teve e que só com a divulgação do fato a VW começou solucionar o problema. Realmente o Golf é um bom carro, mas acho que a remodelagem que ela fez com o carro e o preço que o vendem é uma falta de respeito enorme. Hoje se fosse ter um VW, teria que recorrer aos importados e que infelizmente, assim como a Toyota anda fazendo com seus carros nacionais, possuem margem de lucro altíssimas e que não justifica o preço. No caso Fiat, já tive um palio 1.8R, digo que foi um bom carro e que pelo menos no acabamento era melhor que o Gol em diversos aspectos, porém tinha coisas que também são inaceitáveis e visíveis em termos de acabamento, fora a falta de atenção por parte da concessionária quando precisei (veja o caso do Stilo, Tipo, Tempra, Marea). Também tive um Astra Elegance 2004/2005, cara muito bom o carro para a época dele (Não ótimo), inclusive toda vez que precisei da concessionária fui muito bem atendido, inclusive quando tive um problema na bomba elétrica de combustível e a GM solucionou o caso, mesmo fora da garantia; mas é inaceitável o que ela faz com os carros que são vendidos hoje aqui no Brasil (Olhe o agile, Astra chamado de vectra e que ainda possui plataforma na gambiarra, Motor Tetravoflex etc). A Ford na minha opinião, das 4 grandes é a que pelo menos anda pisando menos na bola ultimamente, mas mesmo assim tem seus problemas: Vide o caso de ferrugem/perda de potência no Focus. No meu caso: Das 4 Grandes não compraria nenhum carro nacional. Daria uma chance para Kia,Hyundai, Mitsubishi ou alguma outra marca, nem cito Citroen, Peugeot e Renault, devido essas 3 terem copiado a receita das outras 4, porque tá difícil (relato das 4 grandes existe aí aos montes na Net (noticiasautomotivas, folha de são paulo etc, só pesquisar). Agora a pessoa vai dizer: VW, FIAT etc não perde tanto dinheiro ! será ? a perda de valor está igual pra todas, foi-se a época, então já que vai perder dinheiro igual, então que a pessoa procure algo melhor.

Brasileiro tem que ser mais racional e seletivo nas suas compras, pois só assim poderá ter produtos com melhor qualidade e evitar que essas montadoras e revendedoras coloquem nos consumidores o nariz de palhaço. Isso vale pra tudo.
Editado pela última vez por Alessandro em 19 Mar 2010, 14:40, em um total de 1 vez.
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

kbça escreveu:Ou uma moto Chevrolet com o motor retificado aos 40.000km?

Feito!

Ou com o eterno motor de monza....
Imagem
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

ganso escreveu:Seria perfeito
A melhor fabricante de carros do mundo
com certeza tb teria as melhores motos do mundo...

pq quem faz buggati veyron, audi r10, lamborguinis, quem ganhou o ultimo rally dakar, quem fabrica(ou) o golf, passat, fusca, tiguan, gol...... tem moral pra isso
Concordo contigo, eu tenho um Fox 2009, está na concessionária pra trocar painel, chicote, TBi, borracha da porta gerando infiltração, mas não troco por carro nenhum, a não ser outro Fox do modelo novo. O carro é 1.0 e anda bem pro tamanho dele... eu queria mesmo um Jetta 2.5, mas preço por preço... só consigo comprar Fox.
AlemaoSP
Roda Presa

Mensagem por AlemaoSP »

pq quem faz buggati veyron, audi r10, lamborguinis, quem ganhou o ultimo rally dakar, quem fabrica(ou) o golf, passat, fusca, tiguan, gol...... tem moral pra isso

Perfeita colocação! Sou entusiasta VW ( XIITA MESMO ) , VW é a melhor montadora e nao adianta espernear!!! É igual a HONDA, eu tenho uma yamaha, mas a honda sempre foi e sempre sera a melhor, isso é fato!

Abs!
Imagem
pest
Roda Presa

Mensagem por pest »

Alessandro escreveu:
pest escreveu:
Alessandro escreveu:
pest escreveu:Vejo o povo metendo o pau em todas as motadoras de carros. Não sei nada das outras marcas . só sei que meu GOL 1.0 ta com 54 MIL km rodados NUNCA deu problema nenhum em NADA , sendo assim milagre pq eu antes ficava cortando giro direto ;]

O GOL é um OTIMO carro intao não veim falar merda não !
Cara na boa.......................Abaixo mostra como nossas montadoras (Principlamente as 4 Grandes) cuidam de seus consumidores aqui no Brasil....detalhe a montadora é o de azul :lol:

Imagem

vamos por partes intao .

nunca fui maltratado pela VW , meu carro nunca deu problema , vc tem um VW ?
Pest, não estou criticando a VW em si.....No caso do VW não tive nenhum carro dessa marca, mas já andei em alguns (Gol G-1/G-2/G-3/G-V, Golf, Polo). No caso do gol (Gol bom, foi o G-I GT e o GTS/GTI para a época deles) querendo ou não existe vários problemas notáveis no carro( duro, desconfortável, painel batia em qualquer desnível de asfalto,tinha grilo dentro como opcional - Isso foi um Gol G-V que aluguei por 1 semana e ele tinha só 843Km rodados.) em termos de qualidade de construção, se prestar atenção tu irá notar. Não adianta falar que o carro é assim devido o preço dele, isso não é justificativa para a montadora entregar o veículo sem uma boa qualide de materiais e acabamento. Amigo meu tirou um G-V 0Km e foi daqueles sorteados com o problema no motor e que a VW no início alegando uso indevido, nem vou relatar a dor de cabeça e a enrolação por parte da concessionária que meu amigo teve e que só com a divulgação do fato a VW começou solucionar o problema. Realmente o Golf é um bom carro, mas acho que a remodelagem que ela fez com o carro e o preço que o vendem é uma falta de respeito enorme. Hoje se fosse ter um VW, teria que recorrer aos importados e que infelizmente, assim como a Toyota anda fazendo com seus carros nacionais, possuem margem de lucro altíssimas e que não justifica o preço. No caso Fiat, já tive um palio 1.8R, digo que foi um bom carro e que pelo menos no acabamento era melhor que o Gol em diversos aspectos, porém tinha coisas que também são inaceitáveis e visíveis em termos de acabamento, fora a falta de atenção por parte da concessionária quando precisei. Também tive um Astra Elegance 2004/2005, cara muito bom o carro para a época dele, inclusive toda vez que precisei da concessionária fui muito bem atendido, inclusive quando tive um problema na bomba elétrica de combustível e a GM solucionou o caso, mesmo fora da garantia; mas é inaceitável o que ela faz com os carros que são vendidos hoje aqui no Brasil. A Ford na minha opinião, das 4 grandes é a que pelo menos anda pisando menos na bola ultimamente, mas mesmo assim tem seus problemas: Vide o caso de ferrugem/perda de potência no Focus. No meu caso: Das 4 Grandes não compraria nenhum carro nacional. Daria uma chance para Kia,Hyundai, Mitsubishi ou alguma outra marca, nem cito Citroen, Peugeot e Renault, devido essas 3 terem copiado a receita das outras 4, porque tá difícil. Agora a pessoa vai dizer: VW, FIAT etc não perde tanto dinheiro ! será ? a perda de valor está igual pra todas, foi-se a época, então já que vai perder dinheiro igual, então que a pessoa procure algo melhor.

Brasileiro tem que ser mais racional nas suas compras, pois só assim poderá ter produtos com melhor qualidade. Isso vale pra tudo.

Bom texto , defendeu bem sua opinião . Por isso eu digo EU nunca tive com os meus VW , para mim vale muito bem que o que eu paguei. Sou um feliz propietario de VW .

o problema mesmo é que ter um veiculo auto motor aqui no brasil é ZICA , a maioria fala isso , varia muito da exigencia do propietario. Tem gente que não se importa tanto.(MENOS EXIGENTE)
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

Optimus Leo escreveu:Photoshop de Ducati.

Moto VW? Tou fora. Mo lixo igual que os carros. Ainda mais se fabricado no Brasil ou Mexico.
Prefiro um Gol a um Del Rey :lol: :lol: :lol:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

AlemaoSP escreveu:
kbça escreveu:Ou uma moto Chevrolet com o motor retificado aos 40.000km?

Feito!

Ou com o eterno motor de monza....
Exatamente deste que estava falando... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

ganso escreveu: Fusca = o carro mais popular de todos os tempos, um motor que roda em qualquer lugar sem precisar de água: deserto, asfalto, neve, tudo a mesma coisa pro fusca, motor simples, varetado, que da conta do recado com mta força e durabilidade, e se quizer mais eficiencia em alto giro, com poucas modificações vc tranforma ele em um mini porsche, pra mim a criação do motor boxer pelo ferdinand porsch foi uma das maiores obras da engenharia mecanica no século passado...
E nao freia, vive quebrando cabo de embreagem, e uma armadilha mortal numa batida contra qualquer carro moderno, e LENTO, BARULHENTO, INCOMODO, mó calor dentro, nao tem espaco para bagagem, etc, etc, etc...

Carro mesmo meia boquinha.

Po, e eu conheco MUITOS motores que duram mais e tem performance muito melhor...
ganso escreveu:
Carro Italiano = Desenho, sem duvidas os carros com o desenhos de carrocerias mais bonitos vem da italia

Carro Frances = COnforto e Eletronica, quem gosta de andar num computador sobre rodas...

Carro Japones = Durabilidade mecânica, no que os japoneses fazem merda na elétrica, fazem bem feito na mecanica, motores que demoram mto a estragar..

Carro Alemão = Mecanica, cambio, suspensão e elétrica....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Japones faz merda na electrica? Meu filho tu ta louco? Na oficina cansei de ver VAG chegar com a fiacao completa torrada...com o painel que parecia uma arvore de natal...cheio de problemas electricos e electronicos. Golf, Bora, Seat Ibiza, Seat Leon, A3...

Carro japoneis eu NUNCA vi um com problemas similares electricos, a nao ser que o cara tivesse instalado uma stand-alone com o borracheiro da esquina e depois foi fazer o tune com o bebado da praca.

Carro americano e MUITO fiel, muito mais fiel que carro europeu...e mecanica muito simples. Nao quebra, e aguenta mau trato barbaro. A qualidade de acabado nao e a melhor, mais mecanicamente sao ums tanques. E motor beberrao? Nao sei, o Mustang novo 2011 o V6 (Sim, o 6 cilindros) vai produzir mais de 300 HP e faz 30 MPG (Melhor do que muitos japoneses 4cilindros). Acorda cara, ja nao estamos nos 70's.

Carro alemao e muito bonito quando novo e bem mantido...pega um BMW, Audi ou Mercedes de ums 15 anos que nao tenha tido todas suas revisoes e pecas originais, para voce ver como e um inferno...quantos mais luxos tiver, mais coisas para quebrar. E as pecinhas nao sao nada baratas.

Carro frances realmente sao descartaveis, e para ter ums 3, 4 anos e depois passar para outro trouxa (Eu fui um deles). Mais nunca a nao ser que seja 0 km. Igual carro "Italiano" (Porque Fiat vendido para sudaca e lixo, carro italiano e Alfa Romeo, Ferrari, Lambo, etc...nao essas porcarias de Palio, Fiat Uno e tals).
AlemaoSP escreveu:

Perfeita colocação! Sou entusiasta VW ( XIITA MESMO ) , VW é a melhor montadora e nao adianta espernear!!! É igual a HONDA, eu tenho uma yamaha, mas a honda sempre foi e sempre sera a melhor, isso é fato!

Abs!
Kkkkkkkkkkk...e qual desses e VW AUTENTICO? Comprar marcas que estavam na falencia nao vale :lol:

Veyron...nao tem ganhado NENHUMA corrida. Nem vale a pena participar. O Mclaren F1 ganhou LeMans no seu ano debut e quebrou varios recordes. Tem pedigree de corrida, como todo supercar tem que ter. O Veyron que foi? Era um fracaso ENORME da VW, que decidiu continuar o projeto mesmo perdendo muita grana em cada carro, so porque ja tinha aberto muito a boca e falado besteira, entao teve que terminar o projeto como fosse.

Quantos campeonatos de F1 tem a VW? Quantos de Indy? Opa! Honda e Ford tem ganhado tudo que tem por ganhar...essas sim para mim, sao as duas maiores montadoras de todos os tempos. E so ver o historial de vitorias dessas duas marcas...nenhuma outra chega perto. E todas elas tem sido por suas propias marcas, nada disso de comprar marcas que estavam na falencia e depois querer cheiar a boca. Bom, se considerarmos todas as marcas que a Ford tinha num momento...Jaguar, Land Rover, Mazda, Volvo, etc...e ainda maior humilhacao para a VAG.

Golf, Passat...kkkkkkkkk melhor nem falar hein :lol:

Bando de APzeiros aqui kkkkkk depois chega um VTizinho da vida e da mo pau neles :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

E pensar que isso era um tóxico sobre uma notícia velha sobre a volks vir a fabricar motos.............."PRESSIONANTE!!!!!!!!!!!" :ewj: :ewj:
OL, Vai tomar seu comprimidinho :lol: :lol: :lol:

Abraço a todos ;-)
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Marco Aurélio escreveu:
Dangamarros escreveu:piór... moto é fiat não combinam...

Imagem
Então me diga qual é a peça, o componente que a fábrica italiana produz pra essa moto? E não to falando do 'adesivo'...
vc não entendeu a piada...
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Parece que será lançada uma 800cc com o motor do finado Gurgel Br-800! :lol:
Johnny Park
Novato

Mensagem por Johnny Park »

Fender escreveu:Parece que será lançada uma 800cc com o motor do finado Gurgel Br-800! :lol:
não sei se a piada era essa...mas já existiu uma moto com esse motor....
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Eu comprei uma saveiro em 2007.

Está hoje com 55 mil km, e até agora está ótima.

Não consigo entender esse papo de mecanico, que a fiação é ruim, que o motor ap é pior que o vt, e sei lá mais o que!

Eu quero ligar o carro e andar, fim de papo!! Tem gente que acha que o carro que tem um carter com 3 litros é pior que o outro que tem o de 2,5 litros.... bah!

Ficam falando de carro com 15 anos de uso é ruim. Claro que é ruim, é ultrapassado, tecnologia velha, isso torna o carro pior? Tá feio o negócio mesmo.

Sds
Responder