Solução dos meus problemas - com fotos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Paulo da Rita
Novato

Solução dos meus problemas - com fotos

Mensagem por Paulo da Rita »

Como alguns já sabem, estou afastado do mundo real desde o final do ano.

Por conta de uma fascite plantar horrorosa, descobri o motivo das minhas dores constantes, nas costas, cervical e lombar, e não é a idade, tenho uma doencinha do cacete, mas como diz a Rita, descobri que o inferno existe mas me mandaram um capetinha filhote como mensageiro, ou seja, tenho a danada da doença, porém de forma branda, não tenho degeneração da bacia.

E foi ela que me manteve afastado do mundo real, não podia nem andar com os meus pés, quem dirá de moto devido a necessidade de usar os pés para mudar marchas/frear. Aos poucos depois de diagnosticada a doença iniciei um tratamento intensivo com remedios e fisioterapias, lentamente estou voltando a andar sem o auxilio de muletas, porém a recupação é lenta e demorada, e realmente não consigo no momento pilotar motos ou dirigir carros, mas pelo menos estou voltando a andar com os meus pés. A doença não tem cura, mas é controlável ( foda é achar o remedio que a controle ). Depois de vários exames, fui dignosticado com espondiloartrite indiferenciada.

Por esse motivo estou readaptando a minha vida, nesse momento necessito de algo que eu não use os pés constantemente, amanhã é outro dia ... preciso viver o hoje e como amo as duas rodas e não quero e nem posso ainda comprar um carro adaptado, optei por comprar um meio de transporte alternativo :lol: :lol: onde uso os pés apenas na hora de parar, aí quem sabe além de usa-lo nas ruas, ainda posso usa-los nos dias de chuva }:) }:) , pois como diz a Rita ... isso parece mais um Jetsky sobre rodas :crazy:

Agradeço aos amigos que ajudaram a manter o meu astral menos sombrio durante essa fase. :beer: ( sem álcool ) :beer:

Aproveitando ... a solução eu encontrei, Ano 2002, 7.500 km originais, único dono, verdadeira "Mosca Branca", de um grande amigo, que só vendeu pois sabe que preciso algo assim para voltar a pilotar.

mas agora preciso paga-la, amigo, amigo, negócios à parte..hehe

ajudem a vender a Mirage ..http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 92335.html

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=18465

Imagem

Não preciso ter uma Harley para ser feliz
Imagem
Editado pela última vez por Paulo da Rita em 20 Mar 2010, 21:21, em um total de 3 vezes.
" Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo... "

" Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo. "

Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Solução dos meus problemas - com fotos

Mensagem por Lelo »

Legal Paulo, é a 400? Da até pra viajar com isso aí heheeh

A gente sempre da um geito né hehe.

Felicidades.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Ai Paulo, encara o Jet ai huaauhauhauhau!!!! Se é a solução para seus problemas se jogaaaaaaaa!!!

A Burman 400cc tb é automatica né??? deve ser interessante de pilotar.

Melhoras ai com o capetinha..
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Legal Paulo!

Depois quero ler um comparativo do Burgman com a Mirage, sempre tive curiosidade de comparar um big-scooter com uma custom.

[ ]'s
Imagem
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Porca miséria. Sinto mto pelo acontecido aí...

E esta barca, na cor branca, ficou mto bonita hein...bá... :shock:

Agora, vc bem que podia nos ter poupado do modelo em cima da moto... :frt:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Putz, não tava sabendo.
Força aí.
E, em tempo, Feilz Aniversário (na medida do possível ...)

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Parabéns, Paulo...

Adptação acima de tudo...

Mas me conta um pouco mais sobre seu problema. Pode ser vi MP mesmo. queria saber mais detalhes do que te aconteceu.

Abraço e sucesso no tratamento e com o novo brinquedo...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Rita do Paulo
Roda Presa

Mensagem por Rita do Paulo »

Hoje nem choveu ... mas acabei de voltar de um passeio na garupa do Jetsky pelas ruas de Sampa :lol:

Dizem que sou louca, acho que realmente sou, mas acima de tudo sou apaixonada pelo meu véio, e ver o sorriso de volta no rosto dele é bom demais, então porque não apoia-lo na troca de amante, largou a chinesa e agora vai de japonesa. :frag:

Ele havia pensando numa scooterzinha, mas fala sério, sair da Jaka e ir praquelas pequeninas, aiaiaiai, aí meu coração não aguenta, e com certeza em breve estará podendo viajar novamente e de scooterzinha sem chances ...

Por eqto nada que desabone a garupa do Hamburgão :crazy:

E mais uma vez obrigada aos amigos que nos "acalentaram" nessa fase meio nebulosa. :emo247:
"Não alimente os trolls".

As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.

Acesse:
Minha louca Felicidade
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

parabéns
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

eeeee, força procês e na torcida pra vender a Mirage...

:-D
-oo-

O boss é meu broder.
nina

Mensagem por nina »

uhu!!!!!!!!! que massa!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Risca aquele "Burgmann", escreve "Fat Boy" e ninguém vai reparar... :-D :-D :-D
Eu gosto dessa 400. Melhoras aí!
;-)
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Linda a motoca Paulo - super imponente. PARABÉNS !!! Essa cor ficou show de bola.

Esses problemas de saúde são coisas da vida...o importante é fazer o que vc está fazendo...tudo se contorna...as alternativas estão aí...só depende da gente...e vc contornou direitinho. A motoca não fica a desejar.

MIL PARABÉNS !!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden Paulo da Rita, Rita do Paulo e vice-versa,

Fico feliz por vocês!
Um grande abraço e bem vindos (again) ao mundo das duas rodas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Noossa, que massa essa scooterzona!!
Melhoras pra vc Paulo!!!

Depois posta um relato sobre essa scooter, tenho uma curiosidade grotesca de andar nela...

Flws!
Atualmente no MSM
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

caraio!

duas coisas feias!!! }:)
bom que se acertou com algo que tenha duas rodas!!

parabéns e boa sorte!!!
muitos kilometros!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Muito bakana o JetSky, colega Paulo.

Como já dizia o Gilberto Gil: "Mundo dá volta...Volta no mundo..."

Força no caminho e na reabilitação! ;-)
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

cara felicidades na nova fase motociclistica, sucesso. o seu problema eu tb já tive( fascite plantar ou esporão calcâneo), tomei diversas injeções de corticóides na sola do pé e nada. isso é decorrente de uma inflamação num tendão que passa pela sola dos pés. uma solução relativa é nunca mais andar descalço, de botinas, calçado sem salto, sandálias havaianas ou similares e um dos remédios caseiros é comer uns 3 dentes de alho todo dia, o 1o. em jejum antes do café da manhã. o alho é antiinflamatório e em jejum vai te dar uma ardência estomacal mais passa em 10 minutos, sem contra indicações, use a buse do alho em saladas, o ´problema é o hálito, mas...... de qualquer forma, boa sorte e descvulpe pela intromissão pois não sou médico nem nada, apenas mais um com o problema que realmente é muito dolorido. sucesso. ;-)
moto atual cb500f 2014, branca
Paulo da Rita
Novato

Mensagem por Paulo da Rita »

edgard escreveu:cara felicidades na nova fase motociclistica, sucesso. o seu problema eu tb já tive( fascite plantar ou esporão calcâneo), tomei diversas injeções de corticóides na sola do pé e nada. isso é decorrente de uma inflamação num tendão que passa pela sola dos pés. uma solução relativa é nunca mais andar descalço, de botinas, calçado sem salto, sandálias havaianas ou similares e um dos remédios caseiros é comer uns 3 dentes de alho todo dia, o 1o. em jejum antes do café da manhã. o alho é antiinflamatório e em jejum vai te dar uma ardência estomacal mais passa em 10 minutos, sem contra indicações, use a buse do alho em saladas, o ´problema é o hálito, mas...... de qualquer forma, boa sorte e descvulpe pela intromissão pois não sou médico nem nada, apenas mais um com o problema que realmente é muito dolorido. sucesso. ;-)
Obrigado a todos pela força.
Estou gostando do brinquedinho novo, apesar de minha praia ser moto Custom, mas vou fazer o que posso, independente de estilo, o que quero é poder me locomover novamente, sem a coitada da Rita perder de 4 a 5 horas por dia no trânsito me levando e buscando do trabalho. Já é um castigo ela me aguentar, ficar de chofer "ninguém merece"..

Cara, nem me fale, nunca tive isso antes, é insuportável a dor. Começou em outubro do ano passado e este ano não andava mais.
O meu problema é "mais embaixo" e ainda "fede"..hehe
Tenho o que chamam de "espondilite anquilosante" e só descobrimos isso por que NADA tirava a minha dor, nem a terapia de ondas de choque que curou o jogador Willian do Corinthians resolveu.
Depois de muitos problemas de coluna, dores na "bunda" ao ficar sentado, dor no cóccix, enfim, problemas de "junta", o médico pediu um exame chamado HLA-B27 que detecta essa doença maledita e deu positivo.
É uma doença comum na Europa e eu como bom filho de português, herdei essa "po**a". EURO que é bom nunca herdei nada :lol: :lol:

Agora que sabemos o que é, posso cuidar com remédios específicos para ela. :pope:

Hoje já estou conseguindo andar melhor, fiz palmilhas especiais e tomo dois remédios para dor, que tem ajudado um bocado.

Infelizmente não posso comer alho, meu "estrombo" não se dá bem com ele.

Só posso agradecer minha esposa, sem ela eu não conseguiria nada, devo 100% dessa minha recuperação à ela. :wsh: :emo236: :wsh:

Beijundas a todos.
Editado pela última vez por Paulo da Rita em 20 Mar 2010, 20:08, em um total de 1 vez.
" Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo... "

" Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo. "

Imagem
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Bom saber que voltou ao mundo das duas rodas.

Abraço pra vc e beijo na Rita e na Bianca.

PS: Estou em Recife, se quiser descansar por aqui é só falar.
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Responder