Dúvida sobre multa (prazo e tipo)

Grupo de discussão geral sobre motos.
leosampaio
Novato

Dúvida sobre multa (prazo e tipo)

Mensagem por leosampaio »

Olá pessoal.

Aconteceu um fato comigo que me deixou chateado, e gostaria da ajuda dos amigos pra saber se posso fazer algo.

No dia 08/12/2009, fui parado em uma blitz da PRF, fui multado por ultrapassar no acostamento. Estava errado, não questionei nada, aceitei numa boa. Cheguei em casa e procurei o valor da multa: ULTRAPASSAR VEICULO PELO ACOSTAMENTO $127,69.

Até ai tudo bem. Na outra semana olhei no site do Detran e ainda não estava no sistema. Simplesmente esqueci do fato, e hoje, mais de 3 meses depois, lembrei e fui olhar o sistema. Constava em INFRAÇÕES EM TRAMITAÇÃO a multa de TRANSITAR C/ O VEIC EM CALCADAS, PASSEIOS, PASSARELAS - $574,62!!

O policial colocou a infração errada, era na pista, não tem calçada, passeio, nem meio-fio! Não me incomodo de pagar pelo meu erro, mas pagar quase $600 em algo errado não dá!

Então, já passou mais de 3 meses e não recebi nada em casa. O prazo pra recurso é 30 dias depois do dia da autuação ou da notificação? Dá pra recorrer disso? E por estar em tramitação, significa algo?

Abraços.
pest
Roda Presa

Re: Dúvida sobre multa (prazo e tipo)

Mensagem por pest »

Não adianta , vc tem que pagar a multa. Vai no detran pegue a multa lá é depois faça um requiremento para trocar a multa é sempre no detran , fica como credito para proximas multas , UM ABSURDO !
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

leo, vc tem o auto de infração em mãos? Pegou no dia da blitz que tomou a multa?

se tiver, nele tem o código da infração. Veja no CTB se bate com o código da multa que aparece no sistema.
Se for diferente entra com recurso alegando que foi adulterada a multa, e anexa cópia autenticada (nunca o original) do auto de infração que vc tem.
NC750x

-- no donut for you! --
leosampaio
Novato

Eu nao tenho nada em maos.
O policial apenas disse que eu seria multado, anotou algum dado e me liberou.
Como nunca fui multado antes não sabia o procedimento.

A minha dúvida maior é: existe algum prazo para eu receber a notificação?
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Leosampaio, já tomei uma multa dessa, "Infração 581 –Transitar com veiculo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclo faixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros, centrais e divisores de pistas de rolamentos, acostamentos, marcas de canalização, gramados e em jardins públicos."
Nesse caso são para as pessoas que transitam pelo acostamento, nem sabia que havia uma outra por ultrapassar pelo acostamento, no meu caso eu recorri, pois foi na entrada da br-101 sul aqui no rio, e na epoca não havia as faixas de acostamento, e acabou que no engarrafamento andei um pedaço por ele sem saber, voltei lá bati fotos, anexei no recurso e ganhei. No seu caso como você realmente cometeu a inflação tentaria recorrer, mas para mudar a multa para essa de ultrapassar pelo acostamento, já que essa é a correta.
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

na verdade, vc deve recorrer pedindo o cancelamento da multa por erro na tipificação!!! Realmente ha diferença entre "transitar" e "ultrapassar" pelo acostamento, sendo o primeiro mais grave!!! Sendo assim, recorra informando o erro na aplicação da autuação, porém, não tenha muitas esperanças, ganhar recurso de multa, ainda mais da PRF...é bem complicado!!! O fato de vc não ter recebido a multa nesse caso não lhe favorece, tendo em vista que vc foi parado na blitz...porém, se vc não assinou nada, aí da pra melhorar a forma do seu recurso aumentando suas chances de exito!!! Boa sorte!!!

Abs
leosampaio
Novato

Beleza pessoal.

Irei procurar alguem especializado em recursos de multa para ver se é tranquilo de fazer.

Abraço.
Responder