Será este o triste fim da Bandida ?! STATUS RESOLVIDO !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeidan
Mito

Re: Será este o triste fim da Bandida ?! =(

Mensagem por Zeidan »

Gelous escreveu:Na verdade, eu também não sou operador do direito! E não conheço nada de Direito, mas todo mundo dá palpite, também posso! rsrs

E, pra fundamentar meus palpites, estou usando isso aqui:

http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
FDEMARQUES
Novato

Mensagem por FDEMARQUES »

Gelous escreveu:
FDEMARQUES escreveu:

Se a sua "denúncia" não for a única, pode haver tipificação, quem sabe, em estelionato ou algum crime contra o consumidor....
Se não der nada, por não ficar comprovado dolo (intenção de prejudicar) por parte dele, pelo menos o B.O vai te servir pra instruir a futura ação contra a loja ou quem quer que seja.

Aff! :-?

Por que todo mundo acho que tudo é crime? :lala:

O que houve foi um ilícito civil, ao menos a princípio não há crime.

Gelous... é questão de interpretação. Escrevemos a mesma coisa, mas com palavras diferentes: :roll:

Se a sua "denúncia" não for a única, pode haver tipificação, quem sabe, em estelionato ou algum crime contra o consumidor....
Se não der nada, por não ficar comprovado dolo (intenção de prejudicar) por parte dele, pelo menos o B.O vai te servir pra instruir a futura ação contra a loja ou quem quer que seja.

Mas reafirmo... Se ficar comprovado o dolo, te garanto que é crime SIM. A maneira mais fácil de provar é justamente verificar se a loja costuma fazer isso com frequencia, porque em qualquer ramo do comércio, pra conseguir uma vantagem aqui e outra ali, tem muita gente que monta seu "esquema", e nesse caso quem paga é o consumidor (que fica no prejuízo ou vai tomar uma canseira judicial).

E me desculpem, não estou generalizando. Não quero más interpretações: Eu mesmo tenho muitos amigos, irmãos, que compram e vendem carros, que trabalham de forma muuuuiiito correta, mas infeizmente, em toda atividade, tem muuuuiiitooo picareta safado. Esses sim devem pagar pelas vantagens ilícitas auferidas.

Muitas vezes, o direito CIVIL já não terá a força necessária para corrigir o ser humano em determinados atos. É aí que a lei prevê que o direito PENAL deve intervir, para garantir (pelo menos em tese) segurança jurídica na sociedade.

Abraços. ;-)
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Tô na torcida aí Rafa.

Marcação cerrada na loja, não cai na lábia deles não.

Boa Sorte.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Autista
Roda Presa

Por favor Rafa, continue postando oq ocorre

Mensagem por Autista »

Rafa parceiro,

li todo o toxico e lamento muito a sua situação. o pior é que malandro é malandro, isso pode ocorrer com qualquer um de nos, entao cara, o jeito é lutar pelo que é seu. um juiz pode achar q a moto n é sua e ai? vai pagar o pato sozinho? CONTRATE um advogado e fique encima do cara pra ele n protelar, pq advogado tem q correr atras d juiz pra processo andar.

Quanto à loja, putz... o cara nao quis nem te ajudar, ia ver com a advogada dele pro mes q vem.... fala serio.
nesse mundo tem pai matando filho e vice versa, se sobrar pra loja ele vai querer tirar o dele da reta.

concordo 100% com oq o diniz disse, o oficio da advocacia é o ganha pao do cara; vc trabalha de graça? entao paga o cara. estou lhe dizendo isso, pq no direito tem prazo de 5 dias e tem gente q perde ação por besteira, palavras erradas, açoes erradas, até detalhes minimos. se o advogado for bom, mesmo que vc perca a moto ainda lhe resta buscar ser compensado pela molestia que a loja lhe causou, e relaxe, a loja n vai ficar sentada no ovo não, quando sobrar pra ela, vai negar sua versao, e se isso n der certo, vai correr atras d outro culpado pra n ser o ultimo sem cadeira.

cuida da sua q o resto cuida de si mesmo (salvo é claro o papai Noel e o ben10 - eles querem o bem de todos)

por ultimo rafa lhe peço um favor, continue postando o que está acontecendo para que possamos aprender com esse infortunio.

te desejo força a paciencia, vai precisar ;-)
"Autista" por opção
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Zeidan escreveu:
Gelous escreveu:Na verdade, eu também não sou operador do direito! E não conheço nada de Direito, mas todo mundo dá palpite, também posso! rsrs

E, pra fundamentar meus palpites, estou usando isso aqui:

http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
2x :rof:

Acompanhando o topico e na torcida!!!
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

caraio!!

vai tomar banho de sal-grosso, dois posts seus e os dois com zica!!!

EDITADO:
ou tu é daqueles muito, mas muito esperto, ai sim, merece isso e mais um pouco!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Ducati Monster
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Ducati Monster »

Cara eu já passei exatamente a mesma situação em que está passando agora, e pior que só fui descobrir isso quando vendi a moto.

O que tu tem que fazer é entrar em contato com a loja que te vendeu o veículo afinal eles são responsáveis pelo resto da vida pelo veículo que venderam gostando ou não, o lojista que me vendeu a moto entrou em contato com o advogado deles e o que foi feito foi provar que a compra da moto foi feita com boa fé, ou seja, não foi feita com a intenção única do dono anterior se livrar dos bens no nome para não serem tomados pela justiça.

Acho que tu pode entrar em contato diretamente com o advogado, mas tem que cobrar da loja, eles são 100% responsáveis pela moto que te venderam de quaisquer tipos de inconvenientes que provém do dono anterior.
.·.
Nosce te ipsum

Imagem
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Entrei em contato com o DONO da loja no sábado !!!

Conversei novamente com ele, comentei sobre elaborar um documento de CONFISSÃO DE DÍVIDA para que ele assine, para não ficar nesse tratamento de boca, ele disse que eu posso levar que ele assina na boa, que ele está disposto mesmo a pagar a moto e pegá-la devolta.

Bom, eu sei que vcs dizem que lojista eh tudo eh FDP, mas me parece que esse realmente está querendo resolver meu problema, o motivo disso eu não sei.. ou o cara tem rabo preso ou ele eh honesto mesmo.. espero que seja a segunda opção !!!

Vou atualizando o post... NA TORCIDA ! ;-)

Abs e obrigado pelo apoio galera ! :dce:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

rafaexpress escreveu:Entrei em contato com o DONO da loja no sábado !!!

Conversei novamente com ele, comentei sobre elaborar um documento de CONFISSÃO DE DÍVIDA para que ele assine, para não ficar nesse tratamento de boca, ele disse que eu posso levar que ele assina na boa, que ele está disposto mesmo a pagar a moto e pegá-la devolta.

Bom, eu sei que vcs dizem que lojista eh tudo eh FDP, mas me parece que esse realmente está querendo resolver meu problema, o motivo disso eu não sei.. ou o cara tem rabo preso ou ele eh honesto mesmo.. espero que seja a segunda opção !!!

Vou atualizando o post... NA TORCIDA ! ;-)

Abs e obrigado pelo apoio galera ! :dce:
Rafa, sem querer ser chato.....

Mas já vi confissão de dívida não virar nada e o cara sair do Brasil pra nunca mais voltar. Triste, mas verdade. Não acredito que seja esse o caso (o cara fugir do brasil) mas que eu já vi confissão de dívida virar pizza, ah já....
Versys 650 S ABS
rafaexpress
Motoqueiro

Só pra atualizar...

A advogada da loja entrou em contato comigo agora! A primeira pergunta que ela me fez foi a seguinte: "Vc quer ficar com essa moto ou quer devolver pra loja?"

Eu disse que queria devolver, pq talvez poderia me causar futuros problemas NOVAMENTE :no:

Ela me informou que tava tranquilo, que o dono da loja ia me recomprar mesmo, que ele pediu até pra ela fazer um documento explicando a situação (que a moto estava em meu nome ainda, mas na posse dele), pq dai qqer evento (multa ou outra coisa) que acontecer o responsável fica sendo ele né. :wink:

Ela falou que dá pra desbloquear essa moto, mas demora coisa de uns 15 ou 20 dias, pq o processo está em Itararé, então não é tão fácil, disse que se fosse aqui em SP seria mais simples.

A advogada tbm informou que ela ia fazer a procuração no nome da LOJA, mas como a moto está eu meu nome, ela perguntou se não tinha problema de fazer no meu, que dai eu ia precisar assinar os papéis e talz, acho que não tem problema, certo ?

E eu perguntei se o dono ia esperar todo esse tramite pra pegar a moto devolta ou ia pegar logo, ela disse que ia conversar com ele pra combinar um dia deu ir assinar os papéis e já entregar a moto e ele me transferir a grana. :-D

É isso pessoal... agora é só esperar.... ;-)
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Será este o triste fim da Bandida ?! STATUS 25/03/10

E TEM MAIS !!!

A advogada me ligou agora novamente e disse pra eu levar a moto na loja dia 31 para assinar os 2 documentos (procuração e doc de devolução da moto) e pegar a grana !!

Ai perguntei pra ela o seguinte:

eu -> cara advogada, qual o valor que vc vai por nesse documento ai da devolução ?
ela -> boa pergunta, quanto vc pagou na moto ?
eu -> 25 mil
ela -> bom, então é isso que ele vai ter que devolver

NO FIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, dará tudo certo ;-)
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Boas notícias, Rafael.

Nada que uma boa conversa não resolva.

Mas, a zica só acaba no fim. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ô Rafaexpress!
Se possível, leve alguém com você. Melhor ainda se for um causídico!
O desfecho está proximo e é favorável. Mas sempre pode surgir alguma exigencia da outra parte que não falaram por telefone, tipo, um cheque para sei lá quando, 25 mil essa moto já não vale, posso dar um Chevette mais uma volta, etc.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É isso aí, só acaba qdo termina hehehe. Só comemora mesmo a hora que a grana estiver na tua conta.

Se der tudo certo, foi um bom negócio, usou a moto, gastou pneu, e não perdeu nada! Por 25 numa dessas dá até pra tirar uma zero.

[ ]'s
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Boa sorte, que tudo de certo.
:beer:
Yamaha MT 09
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Espero que tudo se resolva da melhor maneira para você, pois é o unico que não pode sair no prejuizo.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Rafa, que bom que foi apontado uma solução plausível pra vc!!! Boa sorte no término da negociação ok!!!

Abs
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se o dono da loja realmente devolver a grana pra vc, compra outra moto com ele mesmo, pelo menos já sabe que é honesto.
Se o dono realmente fizer isso vai sair "pela porta da frente".
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Cara estou na torcida pra que tudo de certo. Deus proteja as pessoas honestas desse país, porque se depender de qualquer coisa, aff.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
BANDIT
Roda Presa

Mensagem por BANDIT »

rafaexpress escreveu:Só pra atualizar...

A advogada da loja entrou em contato comigo agora! A primeira pergunta que ela me fez foi a seguinte: "Vc quer ficar com essa moto ou quer devolver pra loja?"

Eu disse que queria devolver, pq talvez poderia me causar futuros problemas NOVAMENTE :no:

Ela me informou que tava tranquilo, que o dono da loja ia me recomprar mesmo, que ele pediu até pra ela fazer um documento explicando a situação (que a moto estava em meu nome ainda, mas na posse dele), pq dai qqer evento (multa ou outra coisa) que acontecer o responsável fica sendo ele né. :wink:

Ela falou que dá pra desbloquear essa moto, mas demora coisa de uns 15 ou 20 dias, pq o processo está em Itararé, então não é tão fácil, disse que se fosse aqui em SP seria mais simples.

A advogada tbm informou que ela ia fazer a procuração no nome da LOJA, mas como a moto está eu meu nome, ela perguntou se não tinha problema de fazer no meu, que dai eu ia precisar assinar os papéis e talz, acho que não tem problema, certo ?
E eu perguntei se o dono ia esperar todo esse tramite pra pegar a moto devolta ou ia pegar logo, ela disse que ia conversar com ele pra combinar um dia deu ir assinar os papéis e já entregar a moto e ele me transferir a grana. :-D

É isso pessoal... agora é só esperar.... ;-)
Vc começou certo, procurou uma advogada para defender seus direitos.
Contudo, não confiou nela para regularizar as coisas ?
Postou aqui querendo ajuda, e agora a advogada do lojista te ajuda?
Não entendo, mas tudo bem.

Não é palpite, mas um parecer sobre o caso:

Vc comprou uma moto sem restrição, sendo que após a posse e propriedade foi gravada penhora ou restrição judicial, como se o veículo fosse do terceiro (executado).
Ok, até aí vc esta certo, o Exeqüente errado em ter requerido a penhora de bem que não era mais do Executado, cabe Embargos de Terceiro para levantamento da penhora etc, e tal.
Mas vc não optou por isso, preferiu uma composição amigável com o lojista.
Se vc tem o DUT recibo em branco no seu nome, é só fechar no nome da loja, reconhecer firma, tirar uma cópia autenticada, entregar a moto para ele e dar entrada no DETRAN comunicando a venda.

Não vejo motivo para procuração, declaração ou outra coisa qualquer.
Mas é aquilo, vc tem de fazer o que acha certo, se não confiou em uma advogada que vc contratou, pq confiaria em um que não contratou.

Espero que dê tudo certo por aí.
Abraço
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder