Será este o triste fim da Bandida ?! STATUS RESOLVIDO !
- Fabio_hornet
- Motociclista
Re: Será este o triste fim da Bandida ?! =(
Fala o nome da loja, não no sentido de desrespeitar a loja e etc só pra prevenir futuros negócios com esse tipo de gente...
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Situação bem complicada. O lojista também não tem muito o que fazer, pode colocar o advogado e o que for. A única solução do lojista é pagar a moto, na qual será a pena após o rafa ter processado a loja, ou esperar a justiça resolver a confusão. No final, a moto vai ficar restrita de qualquer forma.Lelo escreveu:Tambem acho que deve por a loja no pau, porque é a loja que deveria ter visto, quando pegou essa moto, que ela estava com restrição, no meu ver é isso, melhor arrumar um advogado para que ele te indique os caminhos para fazer isso com segurança.
É foda quando pagamos tudo certinho e acontece isso, mas faça isso e nem esquenta, continua andando com a motoca até tudo se resolver.
Eu tentaria ir na loja e trocar por outra mercadoria, outra moto semelhante, tentaria adiantar um up, se não tiver grana para pagar a diferenca oferecer pagamento a prazo sem juros hehehe Para o lojista vai ser uma ótima opção. A maioria das lojas tem condição de ter uma moto de 25 mil tirada do seu estoque em off.
-Sem moto nenhuma
Essa parada aconteceu com carro antigo do meu pai, a mesma coisa, resumo da historia, apreenderam o carro do meu pai, ele entrou com um processo, no caso contra a concessionaria, ganhou a causa depois de uns 5 anos na luta, mais não conseguiu grana alguma, porque os donos não tinham bem nenhum em seus nomes, final da historia prejuizo total. Boa sorte.
Rafa, vi a msg agora pq to postando do telefone. Ate o julgamento dos embargos de terceiro vc fica na posse do bem tranquilamente.os embargos suspendem a execucao e devem ser julgagados an
tes de qualquer outro ato tendente a expropriar o bem(tirara de vc no caso) caso vc perca os embargos de terceiro, tera de entrar com uma acao contra a lojan, pois ela deve responder peka eviccao.
Particul armente acredito que os embargos de terceiro resolvam o seu problema, mesmo assim, todos os gastos com esta acao vc devera cobrar posteriormente da loja..
.outra coisa....ali e shopping entao sair ali metendo a boca nos caras, pode ser q resolva....ah para impressionar a loja tb faca o seguinte...
Boletim. De ocorrencia....contra a loja...preservacao de direitos e mais uma prova contra a loja
tes de qualquer outro ato tendente a expropriar o bem(tirara de vc no caso) caso vc perca os embargos de terceiro, tera de entrar com uma acao contra a lojan, pois ela deve responder peka eviccao.
Particul armente acredito que os embargos de terceiro resolvam o seu problema, mesmo assim, todos os gastos com esta acao vc devera cobrar posteriormente da loja..
.outra coisa....ali e shopping entao sair ali metendo a boca nos caras, pode ser q resolva....ah para impressionar a loja tb faca o seguinte...
Boletim. De ocorrencia....contra a loja...preservacao de direitos e mais uma prova contra a loja
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- rafaexpress
- Motoqueiro
Respondendo a número 4 -> No DUT consta o nome do antigo proprietário, MAS comprei da LOJA. O que acontece é o seguinte, a loja comprou do OMAR, preencheu o DUT em nome deles, ai é emitida uma nota fiscal de entrada, e é feita uma averbação do documento junto ao DETRAN, e qdo me vendeu transferiu pro meu nome e emitiu a nota fiscal de saída.ltadeu escreveu:precisa de advogado
1. pedir autorização ao juiz para licenciar a moto bloqueada, isso o juiz concede com facilidade
2. ande rápido pq acho que a roubada em que vc está é grande, se o juiz decretar o arresto do bem
vai ficar a ver navio, tipo perdeu, SIM ISSO É UM ASSALTO
3. quando mais demora maior a chance de só reclamar com o bispo
4. a moto estava em consignação ou vc transferiu do nome da loja para o seu nome ???
no mais sorte
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Era uma boa, mas eles não tem MOTOS lá, é uma loja de carros, a moto entrou de inxirida na época auheuaheuaheaSPYder escreveu:Eu tentaria ir na loja e trocar por outra mercadoria, outra moto semelhante, tentaria adiantar um up, se não tiver grana para pagar a diferenca oferecer pagamento a prazo sem juros hehehe Para o lojista vai ser uma ótima opção. A maioria das lojas tem condição de ter uma moto de 25 mil tirada do seu estoque em off.Lelo escreveu:Tambem acho que deve por a loja no pau, porque é a loja que deveria ter visto, quando pegou essa moto, que ela estava com restrição, no meu ver é isso, melhor arrumar um advogado para que ele te indique os caminhos para fazer isso com segurança.
É foda quando pagamos tudo certinho e acontece isso, mas faça isso e nem esquenta, continua andando com a motoca até tudo se resolver.
Bom, ja entrei em contato com um Advogado de um conhecido que só vai cobrar as taxas, nada de honorários, espero que ele veja isso pra mim, se não já tenho outro engatilhado !
Vou falando o desenrolar da situação.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
AH... to com alguns dados do processo aqui que o despachante me passou! Se não for incomodar, alguém que tenha acesso a essas coisas consegue ver em qual pé está o processo e se está fácil de resolver ?
Se sim, me fala que eu mando os dados via mP !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
pode me mandar por mp que eu dou uma olhada pelo site do tribunal ok!!!rafaexpress escreveu:AH... to com alguns dados do processo aqui que o despachante me passou! Se não for incomodar, alguém que tenha acesso a essas coisas consegue ver em qual pé está o processo e se está fácil de resolver ?
Abs
-
FDEMARQUES
- Novato
Cara, vou te falar uma coisa...
vejo que essa situação já está complicada e dificilmente vc vai conseguir resolver sem recorrer ao judiciário, mas antes disso, faça um favor a todos nós...
FAZ ESSE LOGISTA APRENDER A RESPEITAR O CONSUMIDOR!!!!
Você não deve ir para o Fórum... isso é depois... AGORA, você tem que ir pra DELEGACIA!!!!
Faz o seguinte:
Chega de manhã na loja, pro dono, e fala pra ele que ele tem meia hora pra resolver sua situação e caso isso não ocorra, você vai pra Delegacia.
Depois de meia hora, liga 190 e chama uma viatura da Polícia Militar no local. Explica sua situação de vítima e pede auxílio para ir à Delegacia da região.
O dono da loja não é obrigado a ir, mas isso só o prejudicará, pois será só a sua versão para o Delegado naquele momento...
Se a sua "denúncia" não for a única, pode haver tipificação, quem sabe, em estelionato ou algum crime contra o consumidor....
Se não der nada, por não ficar comprovado dolo (intenção de prejudicar) por parte dele, pelo menos o B.O vai te servir pra instruir a futura ação contra a loja ou quem quer que seja.
Já tive experiência parecida. No meu caso, deixei uma bandit em consignação e só consegui que a loja me repassasse o dinheiro (pasmem) QUE O COMPRADOR JÁ TINHA PAGO HÁ MAIS DE UM MÊS, depois que baixei uma viatura na loja e decidi que iríamos todos para a delegacia...
Tenta isso, acho que na "diplomacia" não se resolve mais essa situação...
Abraço.
vejo que essa situação já está complicada e dificilmente vc vai conseguir resolver sem recorrer ao judiciário, mas antes disso, faça um favor a todos nós...
Você não deve ir para o Fórum... isso é depois... AGORA, você tem que ir pra DELEGACIA!!!!
Faz o seguinte:
Chega de manhã na loja, pro dono, e fala pra ele que ele tem meia hora pra resolver sua situação e caso isso não ocorra, você vai pra Delegacia.
Depois de meia hora, liga 190 e chama uma viatura da Polícia Militar no local. Explica sua situação de vítima e pede auxílio para ir à Delegacia da região.
O dono da loja não é obrigado a ir, mas isso só o prejudicará, pois será só a sua versão para o Delegado naquele momento...
Se a sua "denúncia" não for a única, pode haver tipificação, quem sabe, em estelionato ou algum crime contra o consumidor....
Se não der nada, por não ficar comprovado dolo (intenção de prejudicar) por parte dele, pelo menos o B.O vai te servir pra instruir a futura ação contra a loja ou quem quer que seja.
Já tive experiência parecida. No meu caso, deixei uma bandit em consignação e só consegui que a loja me repassasse o dinheiro (pasmem) QUE O COMPRADOR JÁ TINHA PAGO HÁ MAIS DE UM MÊS, depois que baixei uma viatura na loja e decidi que iríamos todos para a delegacia...
Abraço.
Aff!FDEMARQUES escreveu:Cara, vou te falar uma coisa...
Faz o seguinte:
Abraço.
Por que todo mundo acho que tudo é crime?
O que houve foi um ilícito civil, ao menos a princípio não há crime.
E outra, ligar pro 190 e chamar uma viatura no local?
Gente, prestem atenção no que vcs dizem, o assunto é sério.
Se não sabe do que tá falando, não fale. No máximo demonstre solidariedade e deixe que as pessoas que entendem de Direito (Felipão, Zeidan, Priest, Parada) digam a parte técnica.
Como já disseram, por meio dos embargos de terceiro ele já deve resolver tudo. Inicialmente, ficará com o bem em sua posse (pode ser necessária a prestação de caução, mas isso depende do juiz) e poderá usufruir do bem normalmente, exceto aliená-lo. Ao final, diante das circunstâncias relatadas, certamente ficará com o bem, sem prejuízo (exceto desgaste emocional e os custos do próprio processo).
Encerrados os embargos, aí sim, entre com uma ação de reparação de danos materiais e morais contra a loja, cobrando os valores pagos nos embargos (advogado, certidões, custas processuais, deslocamentos, etc - peça nota fiscal de tudo o que gastar) e também danos morais pela situação que passou.
No tocante a estar o DUT no nome do antigo dono, tanto faz. Você COMPROU DA LOJA e A LOJA É RESPONSÁVEL PELAS VENDAS QUE FAZ. Não tem nem choro, com relação a isso a loja já está ciente, pode ter certeza.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Caraca, li toda a novela, como pode um bagulho desse? Porque não estourou a zica na mão da Loja? Estranho, a moto nem está no nome do caloteiro... É por coisas desse tipo que, por mais caro que saia a bagaça, moto/carro só zero mesmo... Infelizmente estamos no Brasil, né? Vai cumendo Raimundo!!!! Boa sorte aê, jovem.
Pior que aqui é fácil mesmo, outro dia tinha uma Viatura na frente do prédio que eu morava depois de alguns minutos um policial batendo na minha porta, tudo pq um vizinho fdp tinha feito uma reclamação que não gostaria que eu colocasse a minha moto debaixo da escada onde eu sempre guardava.Gelous escreveu: E outra, ligar pro 190 e chamar uma viatura no local?Em SP tá fácil assim?
Aqui eles iam rir da sua cara!
.
na ocasião o sindico me pediu com educação e eu tirei a moto pra não causar + confusão, e o véio tinha chamado a policia pois quando ele falava comigo eu ignorava pois alguns meses antes eu tinha feito pedido em reunião de condominio e tinham aprovado de eu colocar a moto lá, passou um tempo o véio deu chilique e não queria mais.
Ninguem do prédio suportava aquele véio, o pior é depois que eu me mudei de lá, fiquei sabendo que o véio vendeu o apto dele e saiu.
Sinceramente? Não tem um advogado aí de confiança? Fórum de motos não é lugar pra procurar orientação jurídica.
Procure um advogado antes que o Oficial de Justiça te ache e remova a moto para um depósito judicial.
Procure um advogado antes que o Oficial de Justiça te ache e remova a moto para um depósito judicial.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Passa numa benzedera amigo... primeiro foi o macacão e agora a motoca.... q zica hein........
sal grosso no minino
sal grosso no minino
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
pô gelous seja um pouco mais tolerante, a maioria não é operador do direito, ou seja, a maioria age como o homem médio!!!!Gelous escreveu: Aff!![]()
Por que todo mundo acho que tudo é crime?![]()
Cara eu tenho acompanhado este topico para aprender com a turma aqui!Gelous escreveu: No tocante a estar o DUT no nome do antigo dono, tanto faz. Você COMPROU DA LOJA e A LOJA É RESPONSÁVEL PELAS VENDAS QUE FAZ. Não tem nem choro, com relação a isso a loja já está ciente, pode ter certeza.
Aproveita que o codigo do consumidor equilibra as forças, e que portanto esta do seu lado, contrata um advogado urgente! Nestes casos voce leva uma puta vantagem por ser consumidor!
Se seu medo é ficar sem moto, pior sera se o(s) executante(s) da ação que retringiu sua moto descobrir onde voce anda, ai voce corre o risco de ficar sem moto ate que se resolva a lide!!! O melhor conselho para você neste momento é CONTRATE URGENTE UM ADVOGADO! Entendo que os serviços advogatícios são bastante caros, mas neste caso a economia pode ser muito pior!
Editado pela última vez por Marcio-Bsb em 19 Mar 2010, 09:39, em um total de 1 vez.

Não sou intolerante não! rsrsrsrsMarcio-Bsb escreveu:pô gelous seja um pouco mais tolerante, a maioria não é operador do direito, a maioria age como o homem médio!!!!Gelous escreveu: Aff!![]()
![]()
![]()
Mas, fala a verdade, se todo mundo que o povo fala "procure a polícia" fosse pra cadeia... vixe! Aqui é assim "vi um cara cuspindo no chão" e o pessoal fala "PQP, vá até a delegacia mais próxima e preste 'queixa' ou então liga pro 190 pra eles irem aí 'dar' o flagrante"
Vou ser mais tolerante, antes que alguém comece a quotar meus posts e colocar "
Gelous, eu entendi o caso relatado pelo Marques.Gelous escreveu:Aff!FDEMARQUES escreveu:Cara, vou te falar uma coisa...
Faz o seguinte:
Abraço.![]()
E outra, ligar pro 190 e chamar uma viatura no local?Em SP tá fácil assim?
Se não sabe do que tá falando, não fale. No máximo demonstre solidariedade e deixe que as pessoas que entendem de Direito (Felipão, Zeidan, Priest, Parada) digam a parte técnica.![]()
Como já disseram, por meio dos embargos de terceiro ele já deve resolver tudo. Inicialmente, ficará com o bem em sua posse (pode ser necessária a prestação de caução, mas isso depende do juiz) e poderá usufruir do bem normalmente, exceto aliená-lo. Ao final, diante das circunstâncias relatadas, certamente ficará com o bem, sem prejuízo (exceto desgaste emocional e os custos do próprio processo).
Encerrados os embargos, aí sim, entre com uma ação de reparação de danos materiais e morais contra a loja, cobrando os valores pagos nos embargos (advogado, certidões, custas processuais, deslocamentos, etc - peça nota fiscal de tudo o que gastar) e também danos morais pela situação que passou.
No tocante a estar o DUT no nome do antigo dono, tanto faz. Você COMPROU DA LOJA e A LOJA É RESPONSÁVEL PELAS VENDAS QUE FAZ. Não tem nem choro, com relação a isso a loja já está ciente, pode ter certeza.
Se a moto foi vendida, a empresa pegou a grana e se nega a repassar, isso pode se enquadrar na hipótese de apropriação indébita.
Só que não tem NADA a ver com o caso do broder do tópico.
Isso é um exemplo de como pequenos detalhes mudam tudo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- rafaexpress
- Motoqueiro
Já entrei em contato com um Advogado aqui de SP !!! 
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Priest, mas o tópico é sobre a Bandit, que não configura crime nenhum! O caso do Marques eu entendi também, mas não tem nada a ver com o caso do tópico, o que serve pra um não serve pro outro.PriesT escreveu:Gelous, eu entendi o caso relatado pelo Marques.Gelous escreveu:Aff!FDEMARQUES escreveu:Cara, vou te falar uma coisa...
Faz o seguinte:
Abraço.![]()
E outra, ligar pro 190 e chamar uma viatura no local?Em SP tá fácil assim?
Se não sabe do que tá falando, não fale. No máximo demonstre solidariedade e deixe que as pessoas que entendem de Direito (Felipão, Zeidan, Priest, Parada) digam a parte técnica.![]()
Se a moto foi vendida, a empresa pegou a grana e se nega a repassar, isso pode se enquadrar na hipótese de apropriação indébita.
Só que não tem NADA a ver com o caso do broder do tópico.
Isso é um exemplo de como pequenos detalhes mudam tudo.
Minha birra é que aqui já rolou:
Mandado de Segurança
Chamar o delegado
Desmontar a moto e comprar um quadro novo
Entrar com uma ação contra a loja pra que ela resolva
Etc.
E por aí vai.
A gente não tá aqui falando de uma coisa boba. No mais, inclusive meus palpites acho furados. Os únicos palpites que são bons aqui são os "desliga a internet e vai procurar um advogado".
No mais, só citei o caso do "crime" porque a galera acho que tudo se resolve na delegacia, que fazer BO resolve o problema de todo mundo.
-
GoGoBoy
- Mito
ae rafa, agiliza isso logo, ainda mais se você não sabe em que fase tá o processo
isso pode acontecer... infelizmente
só comprovar agora que não houve fraude contra credor ou fraude contra a execução (dependendo da data do negócio e a quantas andava o processo - se já tinha ou não e em que fase - na época do negócio)
em caso do negócio ter sido feito após o ajuizamento da ação, daí você precisa intervir ou embargar, dependendo de qual fase está o processo
isso pode acontecer... infelizmente
só comprovar agora que não houve fraude contra credor ou fraude contra a execução (dependendo da data do negócio e a quantas andava o processo - se já tinha ou não e em que fase - na época do negócio)
em caso do negócio ter sido feito após o ajuizamento da ação, daí você precisa intervir ou embargar, dependendo de qual fase está o processo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?