Cirurgia de vista x moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Eiji
Roda Presa

Cirurgia de vista x moto

Mensagem por Eiji »

Pessoal, estou querendo fazer neste mes ou no maximo mes q vem minha cirurgia de vista. Mas o médico ja me alertou que deveria evitar andar de moto no período de 90 dias pós cirurgia para evitar poluição e sujeira no olho... questionei sobre usar oculos de proteção que fechem toda a volta do olho e ele disse que dependendo do oculos poderia usar sim, mas que levasse o oculos para ele avaliar...

agora vai a dúvida... onde comprar oculos de proteção que feche bem a volta toda? como se fossem oculos de natação mesmo? ahhh... detalhe... esses oculos tem que ser escuros e ter proteçao UV eficiente... ja vi uns escuros que possuem uma espuma em volta... nao veda como no caso d natação, mas ja evita que entre mta impureza na região dos olhos...

alguém aqui já fez esta cirurgia? teve mesmo que evitar andar de moto e tal?

me ajudem!!
no MSM
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Re: Cirurgia de vista x moto

Mensagem por Maggiolo »

Vc tem que comprar óculos para esquiar. Esses funcionam.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

pensei nisso.... mas esses oculos sao como aquelas mascaras de off road, não??? como usar no caso de um capacete fechado??? tenho um zeus 3000 escamoteavel.... usar ele aberto so pra usar esses oculos complica, pois aqui em sampa pra levar uma multa de capacete com viseira aberta é facinho facinho....
no MSM
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Eiji escreveu:Pessoal, estou querendo fazer neste mes ou no maximo mes q vem minha cirurgia de vista. Mas o médico ja me alertou que deveria evitar andar de moto no período de 90 dias pós cirurgia para evitar poluição e sujeira no olho... questionei sobre usar oculos de proteção que fechem toda a volta do olho e ele disse que dependendo do oculos poderia usar sim, mas que levasse o oculos para ele avaliar...

agora vai a dúvida... onde comprar oculos de proteção que feche bem a volta toda? como se fossem oculos de natação mesmo? ahhh... detalhe... esses oculos tem que ser escuros e ter proteçao UV eficiente... ja vi uns escuros que possuem uma espuma em volta... nao veda como no caso d natação, mas ja evita que entre mta impureza na região dos olhos...

alguém aqui já fez esta cirurgia? teve mesmo que evitar andar de moto e tal?

me ajudem!!
O melhor mesmo é um capacete fechado. Depois os óculos que o médico te aconselhar.
Fui operado às cataratas e foi assim que fiz.
Felicidades.
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

mov... eu ja uso capacete fechado... aliás, só uso o fechado...

mas será que ele já é suficiente para evitar uma infecção ou coisa assim? que capacete que vc usava na epoca do pos operatorio?
no MSM
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu operei mas fiquei uns 6 meses sem andar de moto, pra cicatrizar bem e tal, dava medo ate pegar confiança de botar o capacete, na epoca que fiz nao era a laser , era no bisturi que cortavam aff, que aflicao so de lembrar, enfim eu aconselharia a ficar um tempo sem andar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Cuidado com isso... tenho 4,5 de miopia e não opero nem fu.... cuidado.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Camarada Eijita, aconselho a ficar sem andar por um tempo. E no caso dos óculos pra pilotar, devem ter um mínimo de grau que pode te atrapalhar, por isso ele pediu pra ver. Melhor não arriscar.

Agora... se quiser mesmo, pode mandar fazer um óculos no seu grau ou sem grau, caso não precise, vedado com borracha dos lados, tipo pra natação.

Vai ver que dá pra comprar um vedado e mandar colocar no teu grau. Mas aí vai ser um gasto do caramba pra adaptar, até mesmo porque eles são grandes!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Eu uso lente, e assim como o osama, não faço cirurgia nem fudendo, apesar de risco ser bem baixo, conheço duas pessoas que tiveram problema, inclusive um trabalha na minha emporesa e ficou com intolerancia a luz, ele usa oculos escuro no trabalho até para usar o computador, e o outro fica enxergando uma linha na horizontal.
Já viu como é a cirurgia? O cara usa um bisturi a laser pra cortar um tampão das sua corneas, e depois queima seu olho com o laser tirando as rebarbas, para que a luz possa entrar do modo certo, o pior dela é que não tem como fechar os olhos pra não ver a cirurgia!
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Aguarde um mes e compre oculos de proteção (EPI) fecha bem o rosto para evitar entrar ar e fica bom dentro do capacete.

Tb operei os olhos, dei alguns dias por segurança e até hoje ando com os oculos de EPI por segurança, não tenho o que reclamar.

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Osama B Laden escreveu:Cuidado com isso... tenho 4,5 de miopia e não opero nem fu.... cuidado.
To com 3,5, isso que quando tinha 17 fiz a laser. Obvio que voltou. Agora, depois do insucesso da primeira cirurgia, sequelas como secura do olho de manhã aliada fotosensividade, também não tenho coragem de mandar no laser meu bagos do zóio de novo.

To quatro olhos, lente irrita por causa da deformação da cornéa devido a cirurgia.
-Sem moto nenhuma
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Osama B Laden escreveu:Cuidado com isso... tenho 4,5 de miopia e não opero nem fu.... cuidado.

Osama,

Eu tinha 4,0/3,0 de miopia, operei e zerou.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Responder