SELO DO IMETRO !!??
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Re: SELO DO IMETRO !!??
Eu tinha um shark veio aki q o selo sumiu nao sei como, vendi ele semana passada por 300 conto, foi tardeee...
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
-
marcão
Numa loja aqui perto de casa o vendedor me disse que tinha capacete por "acreditem" $ 28,00. ( rsrs só vale o selo )
Vou confirmar.
Vou confirmar.
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai pedir a suspensão da Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que desde terça-feira estabelece novas regras para o uso de capacetes em todo o território nacional. O diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo, alega que o selo exigido agora pela legislação federal deveria servir apenas como um certificado de controle de qualidade dos produtos e não ter sido incorporado às ações de fiscalização nos Estados. A impossibilidade de se adquirir o adesivo por vias legais fez surgir um comércio paralelo de selos do Inmetro.
Em lojas da região central de São Paulo especializadas no comércio de peças e equipamentos para motociclistas a recomendação dos vendedores foi a mesma: comprar um capacete mais barato, retirar o selo dele e colar em outro capacete. A fraude, porém, exige alguns "cuidados". Os selos expedidos nos últimos meses pelo Inmetro possuem itens de segurança, como cortes transversais que dificultam a remoção.
O mercado clandestino de adesivos do Inmetro é a única opção para quem perdeu, não possui ou por algum motivo retirou o selo de seu capacete. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor do Inmetro. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Em lojas da região central de São Paulo especializadas no comércio de peças e equipamentos para motociclistas a recomendação dos vendedores foi a mesma: comprar um capacete mais barato, retirar o selo dele e colar em outro capacete. A fraude, porém, exige alguns "cuidados". Os selos expedidos nos últimos meses pelo Inmetro possuem itens de segurança, como cortes transversais que dificultam a remoção.
O mercado clandestino de adesivos do Inmetro é a única opção para quem perdeu, não possui ou por algum motivo retirou o selo de seu capacete. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor do Inmetro. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Ainda existem pessoas sensatas neste pais!evandro escreveu:SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai pedir a suspensão da Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que desde terça-feira estabelece novas regras para o uso de capacetes em todo o território nacional. O diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo, alega que o selo exigido agora pela legislação federal deveria servir apenas como um certificado de controle de qualidade dos produtos e não ter sido incorporado às ações de fiscalização nos Estados.............
............. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor do Inmetro. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Espero que consigam esta proeza.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
show, alguem pelo menos pensa um pouco
se eu quero comprar um penico sem qualidade é problema meu, se quiser um certificado pelo inmerda tbm...
vao exigir selo do inmetro nos carros tbm? sera q aprovam?
se eu quero comprar um penico sem qualidade é problema meu, se quiser um certificado pelo inmerda tbm...
vao exigir selo do inmetro nos carros tbm? sera q aprovam?
-
nina
até pq é interesse do próprio usuário que o produto seja certificado pelo inmetro.
sandices, sandices, sandices...
sandices, sandices, sandices...
- Eudy
- Motoqueiro
A idéia de que o selo seja a única maneira de comprovar a certificação
pelo INMETRO não é verdadeira.
A própria resolução do Contran, diz, no artigo 2 (o grifo é meu):
"Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades
de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes
traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado
pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a
certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta
Resolução."
[ ]s
pelo INMETRO não é verdadeira.
A própria resolução do Contran, diz, no artigo 2 (o grifo é meu):
"Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades
de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes
traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado
pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a
certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta
Resolução."
[ ]s
- Demolisher
- Roda Presa
Eu já tirei uma etiqueta interna dum ebfubequinha que eu tinha aqui e vou "legalizar" meu ARAI, hehehehehehehehe....
O Selo eu vou colar o do CMS que descolou... ele já tem a etiqueta interna mesmo... Se enfumaçar com um tem o outro pra engrupir, hehehehe
O Selo eu vou colar o do CMS que descolou... ele já tem a etiqueta interna mesmo... Se enfumaçar com um tem o outro pra engrupir, hehehehe