Faixa exclusiva para motos na Tietê
- dsrodriguez
- Roda Presa
Faixa exclusiva para motos na Tietê
Pessoal, boa tarde.
Acabei de receber um feed interessante, então repasso a informação:
"Essa acabou de sair. O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP) proibiu a circulação das Motos nas faixas da via expressa da Marginal do rio Tietê.
A proibição vale a partir da entrega das pistas centrais da Marginal, evento este que está previsto para o fim de março, e vai até o final das obras de expansão, quando, segundo ele, haverá um corredor específico para as motos.
Enquanto isso, as motos vão poder circular apenas nas pistas centrais e locais da via.
Segundo o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, na pista expressa o índice de acidentes envolvendo motos é até 8 vezes maior do que o da pista local. Talvez isso se deva ao fato de circularem muito mais motos na expressa do que na local. Não é mesmo?
Não tenho maiores detalhes por enquanto, mas vou atualizando este post a medida que for recebendo mais informações."
Fonte: http://www.motosblog.com.br/2010/03/17/ ... gle+Reader
"Essa acabou de sair. O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP) proibiu a circulação das Motos nas faixas da via expressa da Marginal do rio Tietê.
A proibição vale a partir da entrega das pistas centrais da Marginal, evento este que está previsto para o fim de março, e vai até o final das obras de expansão, quando, segundo ele, haverá um corredor específico para as motos.
Enquanto isso, as motos vão poder circular apenas nas pistas centrais e locais da via.
Segundo o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, na pista expressa o índice de acidentes envolvendo motos é até 8 vezes maior do que o da pista local. Talvez isso se deva ao fato de circularem muito mais motos na expressa do que na local. Não é mesmo?
Não tenho maiores detalhes por enquanto, mas vou atualizando este post a medida que for recebendo mais informações."

Re: Faixa exclusiva para motos na Tietê
dsrodriguez escreveu:Pessoal, boa tarde.
Pois é
A partir da proibição os acidentes na expressa passarão a representar 0% nossa que maravilha
Puta besteira, só estão trocando o lugar dos acidentes
Belo - SP

- Osama B Laden
- Dinossauro
Oba, chega de motomano e morto-boy na Tietê, que vão tudo pro cantinho de lá !!!
acredito que o prefeito não pode proibir o tráfego de motos no local... legislar sobre trânsito é competência da União Federal...
Só olhar esse decreto/ato/norma... quase certeza que é inconstitucional...
Editado pela última vez por chronos em 17 Mar 2010, 15:38, em um total de 1 vez.
chronos escreveu:pelo que sei... o prefeito não pode proibir o tráfego de motos no local... legislar sobre trânsito é competência da União Federal...
Não sei não...
A prefeitura não pode negar o direito de ir e vir e nesse caso não está negando, já que a pista local continua liberada e dá acesso aos mesmos locais que a expressa
E pode sim legislar sobre o trânsito, como jÁ faz com a restrição de caminhões em determinadas áreas, áreas de rodizio etc...
Belo - SP

- Saurus
- Mito
Putz!!!! Meu, tu tá sabeindu que tu tambéim essstá incluído nessssssa?Osama B Laden escreveu:Oba, chega de motomano e morto-boy na Tietê, que vão tudo pro cantinho de lá !!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
A prefeitura não pode legislar sobre lei de trânsito, mas tem competência residual para tal. Também tem competência para exercer poder de polícia, inclusive de tráfego.belo escreveu:chronos escreveu:pelo que sei... o prefeito não pode proibir o tráfego de motos no local... legislar sobre trânsito é competência da União Federal...
Não sei não...
A prefeitura não pode negar o direito de ir e vir e nesse caso não está negando, já que a pista local continua liberada e dá acesso aos mesmos locais que a expressa
E pode sim legislar sobre o trânsito, como jÁ faz com a restrição de caminhões em determinadas áreas, áreas de rodizio etc...
- Jhony
- Motociclista
pessoal, ja esta no site folha...
17/03/2010 - 13h50
Motos serão proibidas de trafegar pela pista expressa da marginal Tietê em SP
Publicidade
colaboração para a Folha Online
As motos serão proibidas de circular pela pista expressa da marginal Tietê após a conclusão de obras de ampliação, prevista para o final de março. A informação foi dada nesta quarta-feira por Alexandre de Moraes, secretário municipal de Transportes de São Paulo, durante entrevista à rádio CBN.
SP teve 1.382 mortes no trânsito em 2009
A medida visa diminuir o número de vítimas no trânsito. Apenas na marginal Tietê, as motocicletas representam 70% dos acidentes que ocorrem na via.
"A partir do final do março, com a inauguração das novas pistas da marginal, nós vamos proibir a circulação das motos na pista expressa na marginal Tietê. [...] Isso é muito importante porque lá [marginal] a velocidade é 90 km/h e lá ocorre a maioria dos acidentes fatais e não fatais", justificou Moraes.
De acordo com o secretário, as motocicletas ainda poderão trafegar pelas pistas local e central da marginal. Com a inauguração, os veículos terão o mesmo número de pistas para circularem, são sete, ao todo.
O secretário também lembrou que no começo de abril será inaugurada a motofaixa da avenida Liberdade. "É uma motofaixa que sai da [rua] Sena Madureira, pega o finalzinho da [rua] Vergueiro, avenida Liberdade, chegando até a praça João Mendes, que é um trajeto muito feito por motociclistas, principalmente aqueles que vão até o Centro", informou.
Após um período de adaptação, as motos também serão proibidas de andar na avenida 23 de Maio, entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú.
Moraes disse que de 2008 para 2009 caiu em 10% o número de acidentes com mortes. Segundo ele, a marginal Pinheiros não deve sofrer alterações no trânsito, já que em determinados trechos a é pista única.
Segundo a coluna Mônica Bergamo, publicada na edição de hoje da Folha, no ano passado, o trânsito de São Paulo matou 1.382 --ou sete vezes mais do que um dos mais graves acidentes aéreos da história, o da TAM, em 2007. O índice de 2,07 mortes por 10 mil veículos é bem maior do que a média de países como os Estados Unidos (1,06), Espanha (1,14) e Alemanha (0,89).
Os pedestres foram as maiores vítimas: 671 morreram em acidentes, além de 428 motociclistas, 222 motoristas ou passageiros e 61 ciclistas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8175.shtml
OBS. como não sou de São paulo, fica dificil dizer o qé realidade, ou apenas direcionando os acidentes como culpados o que muitas vezes pode ser vitimas de erros dos "carros".. mas a noticia esta aimesmo...
17/03/2010 - 13h50
Motos serão proibidas de trafegar pela pista expressa da marginal Tietê em SP
Publicidade
colaboração para a Folha Online
As motos serão proibidas de circular pela pista expressa da marginal Tietê após a conclusão de obras de ampliação, prevista para o final de março. A informação foi dada nesta quarta-feira por Alexandre de Moraes, secretário municipal de Transportes de São Paulo, durante entrevista à rádio CBN.
SP teve 1.382 mortes no trânsito em 2009
A medida visa diminuir o número de vítimas no trânsito. Apenas na marginal Tietê, as motocicletas representam 70% dos acidentes que ocorrem na via.
"A partir do final do março, com a inauguração das novas pistas da marginal, nós vamos proibir a circulação das motos na pista expressa na marginal Tietê. [...] Isso é muito importante porque lá [marginal] a velocidade é 90 km/h e lá ocorre a maioria dos acidentes fatais e não fatais", justificou Moraes.
De acordo com o secretário, as motocicletas ainda poderão trafegar pelas pistas local e central da marginal. Com a inauguração, os veículos terão o mesmo número de pistas para circularem, são sete, ao todo.
O secretário também lembrou que no começo de abril será inaugurada a motofaixa da avenida Liberdade. "É uma motofaixa que sai da [rua] Sena Madureira, pega o finalzinho da [rua] Vergueiro, avenida Liberdade, chegando até a praça João Mendes, que é um trajeto muito feito por motociclistas, principalmente aqueles que vão até o Centro", informou.
Após um período de adaptação, as motos também serão proibidas de andar na avenida 23 de Maio, entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú.
Moraes disse que de 2008 para 2009 caiu em 10% o número de acidentes com mortes. Segundo ele, a marginal Pinheiros não deve sofrer alterações no trânsito, já que em determinados trechos a é pista única.
Segundo a coluna Mônica Bergamo, publicada na edição de hoje da Folha, no ano passado, o trânsito de São Paulo matou 1.382 --ou sete vezes mais do que um dos mais graves acidentes aéreos da história, o da TAM, em 2007. O índice de 2,07 mortes por 10 mil veículos é bem maior do que a média de países como os Estados Unidos (1,06), Espanha (1,14) e Alemanha (0,89).
Os pedestres foram as maiores vítimas: 671 morreram em acidentes, além de 428 motociclistas, 222 motoristas ou passageiros e 61 ciclistas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8175.shtml
OBS. como não sou de São paulo, fica dificil dizer o qé realidade, ou apenas direcionando os acidentes como culpados o que muitas vezes pode ser vitimas de erros dos "carros".. mas a noticia esta aimesmo...
- Jhony
- Motociclista
curiosidade: ontem o Jornal hoje falou sobre motos, e tals, claro, coisa boa não seria, mas tbm, muitos "motoqueiros" se queimam sozinhos, .. mas, ai um dia depois.. vem essa noticia... acho q politicamente antes de dar noticia fazem um loby(não sei se escreve assim mesmo) pra que ao lançar a noticia tenha um pouco de apoio da polpulação de quem usa carros.. sei lá, uma ideia..
Saurus escreveu:A prefeitura não pode legislar sobre lei de trânsito, mas tem competência residual para tal. Também tem competência para exercer poder de polícia, inclusive de tráfego.belo escreveu:chronos escreveu:pelo que sei... o prefeito não pode proibir o tráfego de motos no local... legislar sobre trânsito é competência da União Federal...
Não sei não...
Certamente vc tá mais avançado do que eu... o que seria a competência residual?? Deu a entender que, nos casos onde a legislação seja omissa, a prefeitura possa determinar uma norma... é isso mesmo?
Competência para tráfego... quer dizer que a prefeitura pode determinar, em uma via qualquer, o tráfego específico para um tipo de veículo? (apenas ônibus, caminhão.. etc...)
Tô questionando pq temos que saber o que determina o Código Nacional de Trânsito... existe dentro do CNT alguma norma que permita que determinado tipo de veículo seja proibido de acordo com o critério escolhido pelo poder Municipal? Quer dizer que a prefeitura poderia determinar que na cidade não pode mais haver tráfego de motocicletas (por exemplo)?
Esse assunto é polêmico... acredito que existem vários argumentos contrários a essa medida... O direito de ir e vir aliado ao princípio da igualdade seria minha primeira idéia sobre a inconstitucionalidade do assunto...
Não é só marginal, tem a 23 também: http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/ ... 088137.asp
- Osama B Laden
- Dinossauro
Saurus escreveu:Putz!!!! Meu, tu tá sabeindu que tu tambéim essstá incluído nessssssa?Osama B Laden escreveu:Oba, chega de motomano e morto-boy na Tietê, que vão tudo pro cantinho de lá !!!
Jamais amigo pantanoso, só vou de 4 patas para SP e a serviço.
Meu voto, nesta caso, é bem individualista e agoista, reconheço, mas não tem preço pegar uma marginal para chegar na Praça da Sé (TJ, João Mendes etc), sem o biiiiiii, biiiiiiiiiiiii, biiiiiiiiii, biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nos ouvidos.
Aquela porra da marginal não anda e não vai andar nunca, demoro uma, as vezes até duas horas para fazer o trajeto da Bandeirantes até a saidinha da marginal e entrar na Tiradentes.
Não há maneira de evitar o estresse causado pelos motomano, é muito ruim aquilo ali, então meu apoio é incondicional.
Todavia, da forma como está proposto pelo Prefeito, acredito que a marginal da marginal, ficará 100% pras motos, o que é muito melhor pros morto-boy do que ficar fudendo minha pacieência e ter de negociar com jamanta e carros mudando de faixas.
Quem não vai gostar muito da idéia são os revendedores de espelhos automotivos, estes vão à falência.
É a velha história do corno e do sofá.
Para quem esta cansado dos motoboys de SP, e não vive aqui deixo a sugestão de não vir para a cidade.... nem a trabalho !!!
Para quem esta cansado dos motoboys de SP, e não vive aqui deixo a sugestão de não vir para a cidade.... nem a trabalho !!!
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
pelomenos agora se eles tiverem uma pista so pra eles mesmo , agora um vai da porrada no outro dizendo que esta atrapalhando ...
eu acredito que teram muitos acidentes de moto derrubando moto ja que estaram todos em uma faixa so e um querendo correr mais que o outro ...
vlw
eu acredito que teram muitos acidentes de moto derrubando moto ja que estaram todos em uma faixa so e um querendo correr mais que o outro ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

bom, eu aguento mais um mes até o rodoanel ficar pronto....aí nunca mais vou precisar passar por São Paulo!!! Esse é um sonho que tenho a muito tempo e em breve estarei realizando!!!hehehe
Abs
Abs
-
julio batatais
Prefeito Kassab proíbe tráfego de motos na 23 de maio, em SP
Plantão | Publicada em 17/03/2010 às 12h56m
SÃO PAULO -O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou nesta quarta-feira a proibição do tráfego de motos na Avenida 23 de maio, que liga zona sul e zona norte, na capital. A medida deve entrar em vigor assim que um corredor alternativo estiver pronto. As motocicletas também estarão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê.
O secretário dos Transportes, Alexandre Moraes, afirmou que 70% dos acidentes ocorridos na 23 de Maio envolvem motociclistas. Na Marginal Tietê, foram cerca de 600 acidentes no ano passado com motos.
Segundo o secretário, as motos ficarão proibidas de circular pela pista expressa da Marginal Tietê tão logo as obras de alargamento da via sejam concluídas. Os veículos de duas rodas poderão continuar a usar a pista central e a pista local da Marginal.
No caso da Avenida 23 de Maio, a proibição deve entrar em vigor a partir de abril, quando ficar pronto um corredor exclusivo para motos saindo da Avenida Senna Madureira, na Zona Sul, e passando pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade até chegar à Praça João Mendes, no centro. Moraes explicou que a proibição valerá para o trecho da 23 de Maio entre o prédio do Detran e o Anhangabaú.
- Vamos proibir a circulação na pista expressa da Marginal, é importante porque a velocidade é 90% e ocorre ali a maioria dos acidentes fatais e não fatais - disse o secretário, acrescentando que a meta é alcançar índices de acidentes com motos semelhantes ao dos Estados Unidos.
Para o presidente do sindicato que reúne os motoboys, Aldemir Martins de Freitas, a medida é eleitoreira e o melhor seria a construção de motovias. Freitas diz que o prefeito assumiu no plano diretor o compromisso de fazer motofaixas e que elas devem ser implantadas nas vias onde ocorrem os acidentes.
Semana passada tive que cruzar a Marginal Tiete, na ida fui pela expressa, uma maravilha, na volta, de onde eu sai, não dava para pegar a expressa, justamente pelas obras, então tive que trafegar pelas pistas do meio e local, lamentável, os caminhoes ocupam TODAS as faixas, porque?? uns dizem que querem cair pra expressa e outras querem ir para local......vai ver só a grande piora que vai ser essa proibição.....vai ser muito pior tanto para motoboys, quanto para quem cruza a marginal com sua moto, seja para pegar a Bandeirantes ou qualquer outra rodovia, pois onde vc leva 20 minutos, pelas locais vc vai levar 01 hora.....
Agora, se tiver a pista específica para motos, vamos ver como vai ser....
Abs...
Agora, se tiver a pista específica para motos, vamos ver como vai ser....
Abs...
* CG 125 - 1980 - Azul e Branca - (Apenas 10 mil km)
* ex-Bandit 650N - 08/09 - Preta (25000 km)
* ex-Fazer 250 - 07/07 - Preta (20000 km)
* ex-Bandit 650N - 08/09 - Preta (25000 km)
* ex-Fazer 250 - 07/07 - Preta (20000 km)
- Saurus
- Mito
Competência residual é mais ou menos isso aí. Ou seja, a prefeitura tem competência para definir que tipos de veículos podem trafegar em determinadas vias urbanas do município. Mas só tem essa competência para o município sob sua jurisdição. O mesmo se aplica ao poder de polícia.chronos escreveu:Saurus escreveu:A prefeitura não pode legislar sobre lei de trânsito, mas tem competência residual para tal. Também tem competência para exercer poder de polícia, inclusive de tráfego.belo escreveu:chronos escreveu:pelo que sei... o prefeito não pode proibir o tráfego de motos no local... legislar sobre trânsito é competência da União Federal...
Não sei não...
Certamente vc tá mais avançado do que eu... o que seria a competência residual?? Deu a entender que, nos casos onde a legislação seja omissa, a prefeitura possa determinar uma norma... é isso mesmo?
Competência para tráfego... quer dizer que a prefeitura pode determinar, em uma via qualquer, o tráfego específico para um tipo de veículo? (apenas ônibus, caminhão.. etc...)
Tô questionando pq temos que saber o que determina o Código Nacional de Trânsito... existe dentro do CNT alguma norma que permita que determinado tipo de veículo seja proibido de acordo com o critério escolhido pelo poder Municipal? Quer dizer que a prefeitura poderia determinar que na cidade não pode mais haver tráfego de motocicletas (por exemplo)?
Esse assunto é polêmico... acredito que existem vários argumentos contrários a essa medida... O direito de ir e vir aliado ao princípio da igualdade seria minha primeira idéia sobre a inconstitucionalidade do assunto...
A prefeitura não tem competência, por exemplo para legislar sobre habilitação, infrações de trânsito, instituir placas, etc, ou seja, normas que se apliquem a todas as unidades da federação (ou seja, território nacional), porém, pode estabelecer velocidades máximas nas vias do município, localização de semáforos, localização de placas, de radares, e coisas assim, exercendo sua competência residual bem como seu poder de polícia.
É meio complicado para explicar num fórum, mas a doutrina de direito fala sobre competência legislativa e poder de polícia.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Amigão, seria um sonho deixar de ir para SP, mas infelizmente o centro do Brasil é ai e eu preciso dar meus pulos, por enquanto.cmurari escreveu:É a velha história do corno e do sofá.
Não é questão de "ser São Paulo". Se Arraial D´Ajuda, Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha fossem pólos econômicos, políticos, culturais etc., os motomanos estariam lá e SP seria um paraíso, embora sem praia.
issaê, vão cair lá no cantinho seus felas das putas 
rapaz, se não tiver faixa dedicada vai morrer mais mortoboy que sei lá o que... na expressa é sussa de andar entre a F1 e F2, mas na marginalzinha é TENSO... caminhoneiros legais e conscientes a torto e a direito
rapaz, se não tiver faixa dedicada vai morrer mais mortoboy que sei lá o que... na expressa é sussa de andar entre a F1 e F2, mas na marginalzinha é TENSO... caminhoneiros legais e conscientes a torto e a direito
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."