Andei na XJ-6 N....boa moto!!!!!
Re: Andei na XJ-6 N....boa moto!!!!!
Manca??? Que isso, te digo que pra uma tocada normal nem se percebe que ela tem 78cv e NH6 tem 102cv......
A moto é muito boa sim, ela perde em alta e achei ela com comportamento passeio, curva ela perde muito para NH6....mas são categorias diferentes.
No resto a XJ é filezinho.

A moto é muito boa sim, ela perde em alta e achei ela com comportamento passeio, curva ela perde muito para NH6....mas são categorias diferentes.
No resto a XJ é filezinho.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Alessio, e olha que nem foi tocado no assunto polêmico da forma como são medidas as potências das motos ainda né? Eu encontrei em vários lugares informações que dão conta que a Hornet e outras motos da Honda tem potência medida direto no motor enquanto outras marcas divulgam a potência medida na roda.Alessio escreveu:Manca??? Que isso, te digo que pra uma tocada normal nem se percebe que ela tem 78cv e NH6 tem 102cv......
Eu digo que a Hornet anda muito mais do que a XJ6 mantendo o contagiros acima dos 9 ou 10 mil RPM porque eu andei em uma e em seguida andei na outra, então a diferença fica clara, mas mesmo assim não é uma diferença brutal não. Só que não é nem preciso discutir o quanto o conjunto da Hornet privilegia a esportividade, nas curvas não tem pra ninguém mesmo, independente de estar tocando forte ou não.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Minholi, eu nunca soube de alguma marca que divulgasse potência e torque medidos na roda em condições de rodagem (com tanque cheio, carter cheio, piloto de porte médio em cima da moto e, principalmente, andando e não num dinamômetro).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Esse negócio de potência na roda e no motor é conversa fiada, a NH6 tem 102 e a XJ tem 78, isso é fato. Vc não percebe em baixa pq o torque das duas é parecido, já em alta os 24cvs fazem diferença.minholi escreveu:Alessio, e olha que nem foi tocado no assunto polêmico da forma como são medidas as potências das motos ainda né? Eu encontrei em vários lugares informações que dão conta que a Hornet e outras motos da Honda tem potência medida direto no motor enquanto outras marcas divulgam a potência medida na roda.Alessio escreveu:Manca??? Que isso, te digo que pra uma tocada normal nem se percebe que ela tem 78cv e NH6 tem 102cv......
Eu digo que a Hornet anda muito mais do que a XJ6 mantendo o contagiros acima dos 9 ou 10 mil RPM porque eu andei em uma e em seguida andei na outra, então a diferença fica clara, mas mesmo assim não é uma diferença brutal não. Só que não é nem preciso discutir o quanto o conjunto da Hornet privilegia a esportividade, nas curvas não tem pra ninguém mesmo, independente de estar tocando forte ou não.
Agora falar que a XJ é manca é pq não andou nela, igual falavam que a B650ie era manca.....quem andava mudava o comentário na hora.
Se for para andar "de boa" acho a FZ600 mais manca então.....mesmo com 98cv. Depende da tocada de cada um.
-
Gaucho
Alessio escreveu:
Se for para andar "de boa" acho a FZ600 mais manca então.....mesmo com 98cv.
esses 98 da FZ , no dinamômetro , são maiores q os 102 da NH6
Meus parabéns pela moto! Apresenta e posta fotos dela no principal!Marcelo® [SAMPA]™ escreveu:Vou confidenciar uma Coisa...
O conjunto da Yamaha XJ6 N no geral é muito mais equilibrado e
bem acertado do que a boa e velha guerreira Suzuki Bandit 650!
Os primeiros 235.00Km me Surpreenderam!
Fora a diferença do peso que me Incomodava!
Obs: 235.00Km de estradas pois fui busca-la em outra City!
Abraços.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Gaucho a intenção não foi dizer que a NH6 é mais forte que a FZ, nunca quis comparar a FZ com a NH6, pode procurar em meus posts, pq nunca gostei da FZ, acho ela muito fraca em baixa, estilão meio ultrapassado (feia), ruim de comércio aqui na minha região, escape em cima fede a roupa, e etc.....(isso é minha opinião e espero que respeite, pq respeito sua)Gaucho escreveu:Alessio escreveu:
Se for para andar "de boa" acho a FZ600 mais manca então.....mesmo com 98cv.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na realidade o que quis dizer que em baixa a XJ e a B650 parecem ser mais fortes que a FZ e a HH6, mas mesmo assim os 20 e 24 cv's a mais estão lá, entendeu???? Se torcer o cabo elas vão andar mais que a XJ....isso que quis dizer.
São motos mais voltadas ao conforto e com mais torque em baixa.
Não estava chorando hora nenhuma
-
Gaucho
Eu q estou chorando de ter comprado uma moto mancaAlessio escreveu:Gaucho a intenção não foi dizer que a NH6 é mais forte que a FZ, nunca quis comparar a FZ com a NH6, pode procurar em meus posts, pq nunca gostei da FZ, acho ela muito fraca em baixa, estilão meio ultrapassado (feia), ruim de comércio aqui na minha região, escape em cima fede a roupa, e etc.....(isso é minha opinião e espero que respeite, pq respeito sua)Gaucho escreveu:Alessio escreveu:
Se for para andar "de boa" acho a FZ600 mais manca então.....mesmo com 98cv.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na realidade o que quis dizer que em baixa a XJ e a B650 parecem ser mais fortes que a FZ e a HH6, mas mesmo assim os 20 e 24 cv's a mais estão lá, entendeu???? Se torcer o cabo elas vão andar mais que a XJ....isso que quis dizer.
São motos mais voltadas ao conforto e com mais torque em baixa.
Não estava chorando hora nenhuma
espero q depois de amaciada, em giro alto , ela ande na frente da NH6 e H6
pois o Dino da Akrapovic afirma q a FZ6 é + potente q as 2 Hornets
Não que a XJ-6 seja manca!
Talvez a NH6 que seja mto forte!
Eu até achei a XJ Bonita e funcional,
agora NUNCA deixaria de comprar a NH6 pra comprar a XJ
A unica coisa que em que a XJ leva vantagem seria o preco...
Mas nem que eu tivesse que fazer brotar os 5k pra levar a NH6
Eu até achei a XJ Bonita e funcional,
agora NUNCA deixaria de comprar a NH6 pra comprar a XJ
A unica coisa que em que a XJ leva vantagem seria o preco...
Mas nem que eu tivesse que fazer brotar os 5k pra levar a NH6
-
Gaucho
Javalee escreveu:Não que a XJ-6 seja manca!
a NH6 é 10 a 15% menos manca
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É por aí! Pode fechar o tópico!Gaucho escreveu:a NH6 é 10 a 15% menos manca
XJ6 manca? Eu não sei, mas que já está deixando manco o preço da Hornet isto é fato, estão abaixando! 
É aqui é complicado, motos de 78cv/85cv/98cv/103cv....mancas, vixi, é complicado......se não for uma SS 1000, ou uma Haybusa o resto é tudo mancaGaucho escreveu:Javalee escreveu:Não que a XJ-6 seja manca!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
a NH6 é 10 a 15% menos manca
Eu tive uma B1250..era manca, aqui R-6, CBR600 e etc....tudo manca.
O negócio é partir para haybusa, B-king, V-max, SS 1000.....ai é tudo canhão
CG, YBR, FZ250, CB300 isso deve ser comparável a bicicleta
Ah, eu is esquecendo realmente a NH6 é praticamente um carro 1000, manquíssima, moto de criança, não anda nada, não acelera nada..........vixi, uma merda
A Pop então, nossa......melhor andar de pé
minholi escreveu:É por aí! Pode fechar o tópico!Gaucho escreveu:a NH6 é 10 a 15% menos manca
Marcelo, melhor para por aqui, quis dizer aqui que a moto que vc comprou é boa, não é manca e comparado a NH6, assim como a Bandit parecem ser mais fortes em baixa, e que entre as NH6 e a FZ600 a fazer em baixa é mais manca ainda.........só isso. Se a Fazer tem 500cv no dino e anda o dobro da Nh6 e o triplo da XJ, não entrei nesse mérito.......só isso.
Melhor parar, só deixo meu comentário:
Você comprou uma moto muito boa, bom custo/benefício e que de manca na minha humilde opinião não tem nada.
- Napalm_Death
- Roda Presa
Um dos posts mais sábios e realistas que já vi, isso em um outro tópico:

Depois que o cara entra no M@D ele entra em depressão, mais um pouco e eu mesmo meto fogo na minha HornetXTman escreveu:Na verdade, Joãozinho não conhece o M@D, pois é exatamente como 99,99999% dos mototociclistas brasileiros. Ele quer é andar de moto bonita e com potência mais do que suficiente pra viajar. Não tá sabendo que a moto é "manca". Ele vai curtir a moto de verdade, vai viajar, passear com a mina, deixar os motomanos babando, os colegas de trabalho/facul vão elogiar a linda motoca, enfim, ele vai viver feliz e satisfeito. Até que, googleando, acha o M@D e "descobre" que a moto dele é manca... Aí o mundo dele vai abaixo. Não curte mais a moto, briga com a namorada, com os colegas, vicia-se no M@D, de tanto ler que a moto é ruim ele vende a dita cuja por um preço baixíssimo, compra uma 600 mais potente. Aí descobre que gastou mais dinheiro pra ter menos satisfação com uma moto que é uma mherda pra andar na cidade, gastadora, beberrona, alvo dos malacos, mas não diz isso pra ninguém... E passa o resto da vida frustrado escrevendo um monte de asneira no M@D...![]()
![]()
Editado pela última vez por Napalm_Death em 10 Mar 2010, 11:52, em um total de 1 vez.
Tem é muita gente aqui comendo sardinha e arrotando caviar hehe
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Oi Alessio, eu entendi isso faz tempo. Aliás pode procurar no fórum que você encontra as mensagens contendo o que eu estava procurando quando resolvi trocar de moto. Todo esse papo de potência não faz sentido nenhum pro uso que eu dou, mas como tem muita gente que se importa (ou pelo menos diz que se importa) com isso, eu resolvi tirar a minha casquinha.Alessio escreveu:Marcelo, melhor para por aqui, quis dizer aqui que a moto que vc comprou é boa, não é manca e comparado a NH6, assim como a Bandit parecem ser mais fortes em baixa, e que entre as NH6 e a FZ600 a fazer em baixa é mais manca ainda.........só isso. Se a Fazer tem 500cv no dino e anda o dobro da Nh6 e o triplo da XJ, não entrei nesse mérito.......só isso.
A minha Fazer 250 tinha bem menos predicados do que a Virago 535 e mesmo assim eu acho que ela foi mais adequada para mim do que a Virago 535. Ficar discutindo números não leva ninguém a lugar nenhum mesmo!
Abraço!
Napalm_Death escreveu:Um dos posts mais sábios e realistas que já vi, isso em um outro tópico:
Depois que o cara entra no M@D ele entra em depressão, mais um pouco e eu mesmo meto fogo na minha HornetXTman escreveu:Na verdade, Joãozinho não conhece o M@D, pois é exatamente como 99,99999% dos mototociclistas brasileiros. Ele quer é andar de moto bonita e com potência mais do que suficiente pra viajar. Não tá sabendo que a moto é "manca". Ele vai curtir a moto de verdade, vai viajar, passear com a mina, deixar os motomanos babando, os colegas de trabalho/facul vão elogiar a linda motoca, enfim, ele vai viver feliz e satisfeito. Até que, googleando, acha o M@D e "descobre" que a moto dele é manca... Aí o mundo dele vai abaixo. Não curte mais a moto, briga com a namorada, com os colegas, vicia-se no M@D, de tanto ler que a moto é ruim ele vende a dita cuja por um preço baixíssimo, compra uma 600 mais potente. Aí descobre que gastou mais dinheiro pra ter menos satisfação com uma moto que é uma mherda pra andar na cidade, gastadora, beberrona, alvo dos malacos, mas não diz isso pra ninguém... E passa o resto da vida frustrado escrevendo um monte de asneira no M@D...![]()
![]()
![]()
![]()
pra mim o M@D é um terapia isso sim , eu só era beim mais louco , ate por isso entrei aqui ( pro hospicio)
sobre o que XT falo eu concordo na parte que diz sobre o cara ser feliz ih nao saber
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((: