Andei na XJ-6 N....boa moto!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alessio
Roda Presa

Re: Andei na XJ-6 N....boa moto!!!!!

Mensagem por Alessio »

Estava pesquisando a ficha técnica da XJ6 e da FZ6, e no site da Yamaha ambas tem 180kg......como a Yamaha fez esse milagre? Mesmo com chassi de aço manter o peso? Será que o escapamento da FZ duplo pesa bem mais que o central da XJ? Achei estranho.....mas é legal, 180kg é uma moto leve. Deve ser por isso que percebi que ela é bem mais leve que a Bandit, achava que era só impressão.....
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Alessio escreveu:Estava pesquisando a ficha técnica da XJ6 e da FZ6, e no site da Yamaha ambas tem 180kg......como a Yamaha fez esse milagre? Mesmo com chassi de aço manter o peso? Será que o escapamento da FZ duplo pesa bem mais que o central da XJ? Achei estranho.....mas é legal, 180kg é uma moto leve. Deve ser por isso que percebi que ela é bem mais leve que a Bandit, achava que era só impressão.....
esses sites são escritos p ESTAGIÁRIOS :-(

lá fora falam em 180kg p FZ e 205kg p XJ
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Napalm_Death escreveu:Viva a diversidade de opiniões, vi essa moto e o que me desanimou foi justamente o acabamento :-? :-? . Sinceramente não sei o que aconteceu com a Yamaha (ou sou eu mesmo), mas achei escroto o acabamento das motos lançadas por ela ultimamente, primeiro a Midnight e agora a XJ6.
É você! :lol: }:)

Achei que a yamaha matou a pau no design da Midnight, sobre a XJ6 é só ver as fotos da FZ8 pra ver que é tendência. A moda agora é farol futurista, painel assimétrico, acabamento em tons metálicos e/ou foscos, etc. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

minholi escreveu:
Napalm_Death escreveu:Viva a diversidade de opiniões, vi essa moto e o que me desanimou foi justamente o acabamento :-? :-? . Sinceramente não sei o que aconteceu com a Yamaha (ou sou eu mesmo), mas achei escroto o acabamento das motos lançadas por ela ultimamente, primeiro a Midnight e agora a XJ6.

Achei que a yamaha matou a pau no design da Midnight, sobre a XJ6 é só ver as fotos da FZ8 pra ver que é tendência. A moda agora é farol futurista, painel assimétrico, acabamento em tons metálicos e/ou foscos, etc. ;-)

É o que venho dizendo. Em dois anos não se terá mais motos sendo feitas com farol redondo. A onda agora é essa. Farol em formato de olhos, morcego, predador... :emo206:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

Exatamente essa foi a questão q levantei para o minholi no outro tópico, para entender exatamente qual foco no mercado tem essa XJ6.

Me agradou a idéia dessa moto, mesmo sabendo q tem gente q já chama ela de mico/manca por ai.

Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

dsrodriguez escreveu:Me agradou a idéia dessa moto, mesmo sabendo q tem gente q já chama ela de mico/manca por ai.
Isso de dor de cotovelo de quem comprou moto bolhuda e agora tá vendo que vai ter que amargar a desvalorização. Já começaram a aparecer os primeiros Jaspions de ladeira falando que a moto X dá 238,765 km/h na reta, disso pra daqui a pouco aparecer alguém dizendo que ficou sabendo que o amigo de um colega do primo do vizinho comprou uma e fundiu o motor é um pulo.

Não tem choro nem vela. É moto de verdade (boa!) e zero km pelo preço que se pagava em Bandit e Hornet 2006/7 uns 6 meses atrás. :fuck:

:bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu:
dsrodriguez escreveu:Me agradou a idéia dessa moto, mesmo sabendo q tem gente q já chama ela de mico/manca por ai.
Isso de dor de cotovelo de quem comprou moto bolhuda e agora tá vendo que vai ter que amargar a desvalorização. Já começaram a aparecer os primeiros Jaspions de ladeira falando que a moto X dá 238,765 km/h na reta, disso pra daqui a pouco aparecer alguém dizendo que ficou sabendo que o amigo de um colega do primo do vizinho comprou uma e fundiu o motor é um pulo.

Não tem choro nem vela. É moto de verdade (boa!) e zero km pelo preço que se pagava em Bandit e Hornet 2006/7 uns 6 meses atrás. :fuck:

minholi nao viaja colega ...

a hornet e cara por que a potencia declarada e de + 100 CV isso e outra taxa de imposto ...

e igual carro 1000 e carro 2.0 o ipi e o dobro pra carros e motos de maior potencia ...

o que a yamaha fez foi colocar uma moto manca no mercado com 78CV o ipi mais barato pra vcs acharem que ela baixou o preço o que na verdade e a diferença de cobrança do ipi mais barato ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Eu achei uma bela escolha, não sou jaspion e não me importa a velocidade final ou os pentelhonésimos de diferença das concorrentes.

Acredito que será uma boa escolha da yamaha a N e uma bela concorrencia a F para a GSXF.

pena só a carenada ser preta, não sou muito fã de moto escura.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Rusher
Novato

Mensagem por Rusher »

EU QUERIA TER UMA MOTO MANCA DESTAS, IA MANCAR A 200 KM POR H. kkkkkkkkkk :pnk:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

outra coisa que vo falar e o que me chamou a atenção realmente na Xj6 mais foi negativo e a suspensao traseira parece a da Fazer 250 ...

me desculpe falar isso mais ta muito fraca a suspensao traseira dela ta muito minima demais pra uma moto de 600CC ...

se tiver duvidando chega la do lado da sua moto e da uma olhada nela ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Puxa vida, a suspensão parece a da Fazer 250.

E as manoplas parecem as da Lander.

E o curvim do banco parece o curvim do banco da Neo.

Não gostei tb.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

#NETTO# escreveu:outra coisa que vo falar e o que me chamou a atenção realmente na Xj6 mais foi negativo e a suspensao traseira parece a da Fazer 250 ...

me desculpe falar isso mais ta muito fraca a suspensao traseira dela ta muito minima demais pra uma moto de 600CC ...

se tiver duvidando chega la do lado da sua moto e da uma olhada nela ...

;-)
Neto.........normalmente as peças são de alumínio ou ferro

as de alumínio precisam ter quase o dobro de tamanho/diâmetro p superar a resistência e a torsão das de ferro
e ainda p cima são + leves.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Olha aí os links para o comparativo da revista quatro rodas da XJ6 com a Hornet, eu assino embaixo do que está escrito na revista com algumas pequenas ressalvas, mas nada que desabone de uma forma geral:

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... rnet-1.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... rnet-2.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... rnet-3.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... rnet-4.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... rnet-5.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii20 ... et-6-1.jpg

Tem o comparativo da revista duas rodas também, mas esse ainda não tem os scans rolando, li ele na revista e achei tão válido quanto.

E chega de dor de cotovelo, por favor! :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

minholi escreveu:

Espera!

Acho que foi um mau entendido, na minha opinião, o design das duas (Midnight Star e XJ6) são excelentes, simplesmente lindas, principalmemte a XJ6, eu disse que desanimei porque vi as motos tão bonitas com algumas peças e arremates não tão bem acabados como mereciam, como por exemplo a Hornet com seu escapamento com solda "bosta de cabrito", moto também muito bonita mas pecou em um detalhe que todos vão lembrar. Sobre o desempenho não falo nada porque nem andei na XJ6.
;-) ;-)

Abraços.
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Manca ??? Po gente , ate parece q vc da só " 200 km/h " a cada acelerada , pqp ... cada moto é pra uma finalidade e uso . Q a Fz6 é mais moto é sim , mas mais moto em q sentido ? De cavalaria , tecnologia ???? Pode ate ser q sim , mas a XJ6 é pra concorrer com as B65 e Er-6 , nao com Hornet . Oq vcs tem q ver é q qualquer empresa visa LUCRO , money , grana , cacau .... sacaram !!!!
Por isso uma moto " menos potente , menos avançada " mas com bom preço , visto a concorrente de mercado - lei-se HORNET , pois é a mais vendida .
Creio q nem todo mundo se liga muito em andar a 230 km por hora a todo tempo , intao pra mim a XJ6 mesmo "MANCA" estaria de bom tamanho pra meu tipo de uso .
Legal seria se tivese mercado pras 2 motos , tanto a FZ6 , mais esportiva e a XJ6 , mais mansa ...

abraço
Imagem
DANYABUKI
Novato

Mensagem por DANYABUKI »

Pra mim matou a pau, tem muita diferença 26 mil de 33 mil a tem sim!! :rof: :rof: pra quem não nada em dinheiro e não tá cagando pra 270 ou 280 km po hora a XJ veio na medida!! :dce: :dce:
AMIZADE SOBRE RODAS
Imagem
pumasdaestrada.com.br
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

como já disse antes se arrependimento matasse.... :cry:
Z900RS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pra variar, muita grana pra pouca moto. Tô fora. Eu passo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Vale46tac escreveu:Legal seria se tivese mercado pras 2 motos , tanto a FZ6 , mais esportiva e a XJ6 , mais mansa ...
Ter tem, mas como as 600 iriam ficar muito próximas, e como a Z750 está agradando muito, vai sair a FZ8.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
pest
Roda Presa

Mensagem por pest »

#NETTO# escreveu:
minholi escreveu:

minholi nao viaja colega ...

a hornet e cara por que a potencia declarada e de + 100 CV isso e outra taxa de imposto ...

e igual carro 1000 e carro 2.0 o ipi e o dobro pra carros e motos de maior potencia ...

o que a yamaha fez foi colocar uma moto manca no mercado com 78CV o ipi mais barato pra vcs acharem que ela baixou o preço o que na verdade e a diferença de cobrança do ipi mais barato ...

vlw ;-)
acharem que ela baixou o preço ?

aumentou ?

hum ta.

XJ é manca ? não sei , mais se for em relação a torque acho a ER6-n muito melhor. Mais moto não só importa só potencia. PREÇO ih beleza contam muito tbm
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
Responder