RD 350 + R1 = RD1

Grupo de discussão geral sobre motos.
Eudy
Motoqueiro

Re: RD 350 + R1 = RD1

Mensagem por Eudy »

Pra apimentar, olhem como o cara da Tutu verde largou bem demais (lá pelos 55 seg):

[media][/media]

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu tambem posso colocar videos de Corsinhas fucados ganhando de Ferraris...

Mais no final do dia, o cara da Ferrari volta para a sua casa rodando...talvez pegue umas minas...

O do Corsinha volta em trailer (e se tiver sorte, sem ter quebrado o motor) :lol: :lol: :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

é, depois destes videos todos o foco xiita vai ser que estas 2T náo duram 2 FDS sem mexer no motor...

é como dizem: "para quem gosta nenhuma explicação é necessário e para quem não gosta nenhuma explicação é suficiente"

abras.

uahuahuhahau, bingo... náo deu tempo, quando postei caiu na tela de um novo post no toxico e claro, la estava um comentario sobre a durabilidade.
hehehe
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A coisa e, eu posso armar um Corsa/Gol/Civic/etc para ganhar de um exotico nos 400 metros (e talvez ate na pista).

Mais ja nao e o carro que era originalmente, ja e algo completamente diferente. E NUNCA vai ser igual a um 100% original e stock. Quem ja teve carro mexido sabe como e. Sempre tem algo que andar arrumando, por mais boa que seja a instalacao e qualidade das pecas.

Se nao quebra, e porque nao esta correndo...simples. Essa coisa de "potencia e velocidade" tem o efeito de quebrar as coisas kkkkk

PD: O pessoal vai seguir se babando por um exotico/esportivo, assim ele perca para um carrinho fucado. FATO.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Se fosse só durabilidade tava bom, agora colocar vídeos de motos pequenas ganhando de motos maiores no 1/4 de milha não diz muita coisa. Aposto que as Gsx-rs e bandits que tomaram coro de Rdzinha não estavam com a relação alterada, por exemplo... As Rdzinhas deviam estar com a relação ajustada pra alcançar velocidade máxima no fim da reta... É aquela coisa, ganhar talvez até ganhe, mas dá mais 400 metros pra ver o resultado.

Não acho que seja necessário afirmar que as 2t andem pra caralho. Andam o que andam e pronto.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Podemos resumir assim a categoria "2T protótipo da Nasa" (alto investimento de $$ e tecnologia né?):

2T até 135cc dá pau de 500 (e 1100 mamute) até 400m;
2T até 350cc dá pau em Hornet até 400m;
2 até 500cc dá pau em Haya até 400?

Depois dos 400m a 2T quebra e tem que voltar rebocada e o piloto vai ter que gastar 5.000 reais pra refazer o motor. É isso que vcs tão dizendo?

Voltando a falar sério, podem falar o que for, mas 2T ainda incomoda muita gente (digo não apenas os donos das "BOMBAS", mas alguns descrentes também, ahaha!). Imagina quando "atualizarem" a bagaça, acho que não vai acabar ainda não hein... E falar que 1/4 não é muita coisa é opinião pessoal, se não o que seria dos dragster americanos? E o intuito com esses vídeos é só mostrar que uma RD350 "nunca" vai andar na frente de Hornet é relativo. Tem que explicar: RD original nunca vai andar na frente, por um trajeto maior que 400m, nas CNTP, ahaha... A Hornet tem obrigação de levar porra, custa 5x mais e tem mais que o dobro de potência!!

OL, entendo o que vc tá dizendo... na reta, vai andar na frente quem tem mais dinheiro - isso é fato. Mas vamos combinar, pra um Corsinha andar na frente de uma Ferrari o cara vai gastar pelo menos uns 3 Corsinhas e o motor não vai dar pra andar na rua. Já o caso dessa RD aí, gastou 1/2 de outra RD (se gastou), não é turbinada, não "dobrou" a cilindrada... foi preparação "caseira". Cara, você pode xingar 2T por todos os "defeitos" que tem (ou vc acha que tem), mas mas uma coisa é fato: para se preparar um 4T gasta-se 10x e vai ganhar metade da potência do que ganharia num 2T. Pegue uma RD135 futucadinha e a Tornado mais fuderosa do Polaco, enquanto um gastou 3 mil e vai andar bem, o outro gastou 30 mil e vai tomar pau... simples assim! Qual vai durar mais? Olha, botanto 4T pra girar tenho minhas dúvidas se dura tanto assim... mas mesmo que o 2T dure mnos, no final, a diferença no bolso dos 2 é pequena.

Abs,
Marcus DT
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Repetiu a mensagem.
Editado pela última vez por Joaquim em 09 Mar 2010, 11:07, em um total de 1 vez.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

2T é bom para motosserra e moedor de cana em Kombi de feira.
Se fazendo a menutenção direito já vive dando chabú, imagina essas preparadas.
Por que vocês acham que a Honda se consolidou no Basil na década de 70/80 e 90? Foi por conta das Yamahas 2T que viviam deixando o dono na mão.
Muitas e muitas vezes tive que rebocar um conhecido que tinha uma RX-180 e depois uma RD-Z que viviam quebrando e deixando o camararada na rua. Eu mesmo já tive DT180 bem cuidada que pifou na rua umas duas vezes.
Andar mais é relativo, quero ver andar mais por mais tempo, em uma viagem longa, sem ficar preocupado se o motor vai travar.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Well escreveu: Por que vocês acham que a Honda se consolidou no Basil na década de 70/80 e 90? Foi por conta das Yamahas 2T que viviam deixando o dono na mão.
:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:

até hj nego me pergunta se minha Yamaha é 2 tempos

fama ruím da porra :-(
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Frente a esses argumentos que moto 2T original com manutenção em dia quebra, eu nem discuto mais.

Na pratica a teoria é outra: http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html (essa foi uma das viagens - rodou na minha mão 40k kms e vendi sem nunca fazer motor - chegaria fácil aos 70 kms STD).

E olha que eu não sou mecânico nem freira, ehehe!

Imagem
Brincando rumo aos Canyons-RS (a 2000 km de casa!!)

Abs,
Marcus DT
marcelofreitas
Roda Presa

Mensagem por marcelofreitas »

faço pelo menos 3 viagens ao ano que de ia de volta daum 700km, fora oq rodo qnd chego la e passo pelo menos 15 dias!
sempre é muito prazeroso!!!!!!! ah e sempre com garupa e mochilão!!!!!!!!!!!!!

viajar a 100km/h sentindo o zunido da abelhinha é a melhor parte!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

marcelofreitas escreveu:faço pelo menos 3 viagens ao ano que de ia de volta daum 700km, fora oq rodo qnd chego la e passo pelo menos 15 dias!

Só não se esqueça de levar umas duas dúzias de velas.
marcelofreitas
Roda Presa

haushuahusuha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
por incrivel que pareça em quase 3 anos nunca queimei uma vela, e nunca carreguei velas em viagens, mas derrepente a tenebrosa disparou queimar vela qnd eu ligo ela fria.
a investigação esta em andamento!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Robson

Mensagem por Robson »

Well escreveu:
marcelofreitas escreveu:faço pelo menos 3 viagens ao ano que de ia de volta daum 700km, fora oq rodo qnd chego la e passo pelo menos 15 dias!

Só não se esqueça de levar umas duas dúzias de velas.

Bobagem... em 2005 fui para Porto Alegre com uma RD350 ano 91.

Só levei óleo 2T.

Não tive nenhum problema mecânico com a moto.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Mais um!!! Tumtumtum
[media][/media]
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
marcelofreitas
Roda Presa

aew marcus, vc tem mais fotos alem dessas que postou na materia??? se tiver posta aew pra gente curtir!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Marcus, pára de esconder o ouro! Tem mais dessas guardadas na manga ?!

Abração!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Marcus DT escreveu:Frente a esses argumentos que moto 2T original com manutenção em dia quebra, eu nem discuto mais.

Na pratica a teoria é outra: http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html (essa foi uma das viagens - rodou na minha mão 40k kms e vendi sem nunca fazer motor - chegaria fácil aos 70 kms STD).

E olha que eu não sou mecânico nem freira, ehehe!

Imagem
Brincando rumo aos Canyons-RS (a 2000 km de casa!!)

Abs,
Marcus DT
Maravilha de viagem hein? ;-)

Fez o motor quantas vezes durante o percurso? :lol: :lol: :lol:

Calma, calma! :lol: Só zueira mesmo! :bnn:

Quando vem pra Brasília? Falou que vinha no carnaval e não veio. Cai pra cá pra gente andar, vou deixar vc dar uma voltinha na minha moto 4T! :lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

No M@D antigo tem o relato completo e todas as fotos, tá aí: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 2&nrpag=14

Po Gelous, acabou que minha viagem no carnaval deu problema (faltou $$, fiquei no RJ). Mas tenho parentes aí em BSB e faz mais de ano que não os vejo. Com certeza até o meio do ano devo ir aí visitá-los e fato que cobrarei uma voltinha de 4T de cross :-D !!!

Abs.
Marcus DT
marcelofreitas
Roda Presa

oq houve com o mad antigo??????????
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Responder