Motociclistas podem tirar carteira de habilitação de graça n

Grupo de discussão geral sobre motos.
julio batatais

Motociclistas podem tirar carteira de habilitação de graça n

Mensagem por julio batatais »

Motociclistas podem tirar carteira de habilitação de graça no Nordeste

Interessados têm de provar que não têm renda para pagar autoescola.
Medida visa diminuir número de motociclistas fora da lei e sem preparo.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

No Nordeste, carteiras de habilitação estão sendo oferecidas de graça, mas só para quem fez os cursos. É uma tentativa de diminuir o número de motociclistas fora da lei e sem preparo.

O desempregado Almir Gabriel dos Santos já tem moto, mas este teste ele nunca fez. Desempregado, não tem condições de pagar os R$ 600 da autoescola. "Aí aumentaram também as aulas e mais o dinheiro. Está muito caro", diz Santos.

Uma concessionária de Fortaleza chega a vender sete motos por dia do modelo mais barato. Ela pode ser adquirida por 48 prestações de R$ 215, sem entrada. Tanta facilidade tem atraído todo tipo de consumidor.

O problema é que a quantidade de motos cresce mais que a de habilitações e isso, segundo o Detran, está relacionado ao alto índice de acidentes envolvendo estes veículos. A ideia é regularizar a situação dos motociclistas para melhorar o trânsito.

O Detran do Ceará vai distribuir 42 mil habilitações de moto para moradores de Fortaleza e região metropolitana. Em uma semana 10 mil pessoas se inscreveram. No ano passado, no interior, onde os flagrantes de imprudência sobre duas rodas são mais comuns, foram entregues 25 mil.

Em Pernambuco, o primeiro lote dos contemplados está no site do Detran. São 9.500, do total de 14 mil que vão poder fazer de graça a CNH. Mais de 150 mil pessoas se inscreveram pela internet para recebê-las.

Para ser contemplado é necessário comprovar que não tem renda para pagar uma autoescola e fazer o mesmo processo de aulas e provas para percorrer as ruas com responsabilidade.

"As pessoas têm acesso a aulas de legislação, de meio ambiente, de cidadania, têm as aulas práticas também que o cidadão vai se familiarizar com o veículo. Com isso, as pessoas adentram nas vias com mais conhecimento e, realmente, como têm que proceder", afirma o diretor de habilitação do Detran, João Bezerra.
Johnny Park
Novato

Re: Motociclistas podem tirar carteira de habilitação de graça n

Mensagem por Johnny Park »

não sei se o errado sou eu mas...
eu acho que deveriam era aumentar a fiscalização
afinal, como que o cara tem condições de comprar, manter e usar uma moto mas não tem condições de pagar os tais 600 dinheiros pra auto escola?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Tá errado isso..........quer tirar onda de 2 rodas , precisa gastar tb c a carteira

Abuso do Governo é a carteira ter validade de 5 anos.......a 1ª CNH devia ter validade até o sujeito completar 65 anos
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Acham caro? A estelionatária da nossa governadora aqui estipulou o valor de quase R$800,00! A minha CNH de carro a primeira renovação foi ano passado ;-) (40 anos)...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Logo, logo, virá um político iluminado inventando uma Lei obrigando habilitação pra pilotar jegue!!
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

JAL escreveu:Logo, logo, virá um político iluminado inventando uma Lei obrigando habilitação pra pilotar jegue!!

se tratando da republica da banania. Eu não duvido !
البحث عن السلام
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Agora falta um deputado inventar a bolsa DPVAT, assim podemos pagar + caro no imposto pra poder ajudar os pobres que num tem dinheiro pra pagar o tal imposto e assim contribuir para uma divisão + justa de renta. Porque eu só tive que estudar a vida inteira, trabalhar feito um condenado o governo pode tomar 30% do meu salario em imposto sem menor problema o importante é ajudar :grr:
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Johnny Park escreveu:não sei se o errado sou eu mas...
eu acho que deveriam era aumentar a fiscalização
afinal, como que o cara tem condições de comprar, manter e usar uma moto mas não tem condições de pagar os tais 600 dinheiros pra auto escola?
eu concordo, só aqui mesmo pra um politico inventar uma dessas
pôe fiscalização, toma moto de quem não tem habilitação
Tá chamando de trouxa quem paga... :-?
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Acho o preço um pouco alto mesmo...mas deixar de graça não né.........

fiscalização neles
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

O problema é que se pagando, aula de auto-escola e nada é mesma bosta, imagine essas aulas de graça como são?

Deve mandar o boy subir na moto, se subir pelo lado certo tá apto. :lol:

Da mesma forma que aumentar as taxas pra moto não resolve, isso aí também não vai servir de muita coisa não.

Fiscalização eficiente é o que precisa.
Bruno Camelo
Versatile System
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Mais um oportunismo político, quando mais bolsa isso, bolsa aquilo, isso de graça, aquilo gratuito, mais o povão fica dentro do curral eleitoral e agradece por ser pobre, pois o Estado dá.

Se o salário fosse descente, não precisava deste paternalisto escroto.
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

barato não é, e com certeza de que há abusos, mas daí da dar de graça a coisa muda de figura!

se o cara não tem grana (mesmo que fosse um valor justo) para pagar a carta, como vai dar manutenção da moto ? Como vai trocar um pneu, pastilhas, dar manutenção que minimize as chances dele virar + 1 para as estatísticas ?

Não tem condições ? Não faça!
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Mas e ai como arrumar voto ??? Dá a CNH e a CEF ou BB financiam os 100% faltantes... o plano é perfeito !!!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

acho que de graça é fodas mesma mas que está muito mais caro que antigamente isso tá na época que tirei carta a uns 10anos atrás seria equivalente a menos de 300reais(carro e moto).
Responder