Domingueiros negligentes na Bandeirantes

Grupo de discussão geral sobre motos.
ozp
Roda Presa
Contato:

Domingueiros negligentes na Bandeirantes

Mensagem por ozp »

Domingo de manhâ saindo de sampa e pegando a bandeirantes de carro, num dia muito bonito, após um sábado chuvoso visualisei dezenas e dezenas de negligentes de moto de todo o tipo.

Um cenário preocupante.....

A turma Jaspion literalmente acima de 250 km/h, devidamente equipado mas que numa queda não faria diferença alguma

Um outro pessoal, entre 150-200 km/h a maioria sem luva, sem calça, sem bota, alguns com garotas na garupa sem nenhum tipo de equipamento de proteção, com a pele exposta ao sol.
Muitos com tênis esportivo, branco.
Usando motos de 30k para cima, e então surge a pergunta? como se tem $ para comprar a moto e não tem $ (ou cérebro) para comprar o equipamento?

Outros andando até 150 km/h mas tb sem luva, sem bota, sem calça.

A maioria passava costurando , muitos com garupa. Em geral a situação da garupa era pior em termos de equipamentos.

Lógico que eu só vi esses que estavam acima do limite pois os que andavam no limite ou um pouco acima não me ultrapassaram.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Ryu
Motociclista

Re: Domingueiros negligentes na Bandeirantes

Mensagem por Ryu »

e assim o nosso "filme" vai queimando dia após dia... :x
Z900RS
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Tênis, branco? :hg:

Bando de coxinha que sai de carro a semana toda e depois resolve mostrar para os vizinhso que anda de moto. :pow: :pdl:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Qual o problema com tênis branco? (Vide avatar)

Agora realmente esses abusos é foda de aturar, sempre critiquei isso e fui taxado de freira. Também dou minhas esticadas mas sempre em estradas sem movimento e tiros curtos, indo e vindo antes para ter certeza da segurança.

Outra coisa: o tópico vai render. :-D
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Até eu que vou de 125cc me preocupo pacas com os equips. Não sei como alguém pode deseenhar tanto da propria "saude".

O que mais entristece é que além de atentarem contra a propria vida ignoram a vida de outros. Como as garupas e outros que circulam nas vias curtindo o fds equipados e tranquilos... :(
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

ainda bem que hj eu sai no role de tenis preto :lol: :roll: }:)

tá dificil de encontrar loja que venda ou tenha o meu numero da bota que estou a fim de comprar. ;-)
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

xi que isso companheiro ...

agora pra andar de moto tem de andar estilo power ranger entao ...

fui de Arapongas para Maringa ontem atrazado entao apertei um pouco , media entre 140 nas curvas e 180 nas retas , patroa na garupa ...

hoje fui de Arapongas ate depois de Maringa na cidade de Paiçandu , como estava com horario legal e nao estava atrazado fui e voltei tentando fazer media entao andei hoje indo e voltando na media de 120 a 140 maxima ...

ontem e hoje muito calor o traje foi Bermudao , tenis preto , camizeta e capacete ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

WARNING FREIRA DETECTED!!!!!
B-King Of The Urban Jungle
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Topico tipo mimimi
Não julgue pra num ser julgado, ou vai pregar o evanjelho do motociclista perfeito agora :pow: na cara dura?
Não odeie o jogador, odeie o jogo.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
whitedeath
Motociclista

#NETTO# escreveu:xi que isso companheiro ...

agora pra andar de moto tem de andar estilo power ranger entao ...

fui de Arapongas para Maringa ontem atrazado entao apertei um pouco , media entre 140 nas curvas e 180 nas retas , patroa na garupa ...

hoje fui de Arapongas ate depois de Maringa na cidade de Paiçandu , como estava com horario legal e nao estava atrazado fui e voltei tentando fazer media entao andei hoje indo e voltando na media de 120 a 140 maxima ...

ontem e hoje muito calor o traje foi Bermudao , tenis preto , camizeta e capacete ...

vlw ;-)
É nessa congectura vc é um infiel que vai arder no marmore do inferno :lol:
Hoje eu tava andando de calça jeans e camiseta será que vou pro inferno tb? ou calça é um pecado + leve?
Ps tenis branco é agravante?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

hj até q comprei 1 equipamento melhor...........mas normalmente, no calor, viajo de tênis, calça jeans e camiseta
NitroWise
Roda Presa

Mensagem por NitroWise »

Acho que tem os dois extremos:

- Cara que pensa que andar a 200 é brincadeira e não usa equipamento nenhum de proteção.

- E cara que pensa que pra andar de moto tem que andar com armadura feito um cavaleiro medieval.

Qual seria o equilíbrio? O famoso "bom senso"?
Twister 2006 Preta
ImagemImagemImagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

No mínimo capacete jaqueta luvas e botas...

calça de cordura nem sempre uso e macacão pro meu uso acho exagero...

Mas claro que responsabilidade diminui muito o risco de acidente...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

ozp escreveu: Lógico que eu só vi esses que estavam acima do limite pois os que andavam no limite ou um pouco acima não me ultrapassaram.
Ou seja você estava um pouco mais do pouco acima do limite! Na Band. o limite é 120 qto seria o ''um pouco a mais do pouco acima do limite''?

Imagem
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Cara! Equipado. Todo equipado(bota, calça, jaqueta, luva, capacete) por essas bandas daqui só mesmo quem faz viagens looongas!

É mais comum (eu disse mais comum) o cara usar capacete jaqueta o resto é comum mesmo (tenis e calça jeans e sem luva mesmo) pra fazer um típico "bate-volta" de 70 a 80 km de distância.

Agora já vi gente andando de CBR900 bermuda, chinelo camiseta e um capacete há mais de 200 :-? .

é preciso lembrar que mesmo dando aquela saídinha a rua as vezes torna-se tentador ir a estrada e acelerar.

Isso vai muito de consciência, clima, região e cultura. Quando fui em BH, ao meio dia a temperatura tava nos 20 graus! Perfeito pra andar com jaqueta, agora vem fazer isso aqui na Bahia onde o calor é ítem de série. :|

Eu lhe pergunto: você voltaria pra casa pra vestir todo equipamento pra depis voltar pra estrada pra andar forte? :jmi:

edit: Tem tambem aqueles que pra eles o equipamente é primeira linha agora pra garupa leva o mais barato mesmo (não são todos mas ja vi muitos)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Isso aqui é Off, "Meu diário".

Se o cara não usa equipamento, te incomoda? Uma coisa é o cara andar a 299km/h e colocar a vida de terceiros em risco, agora se o piloto/garupa não usa equipamento, ele sabe a pele que tem.

Tênis branco??? E....?

Se tiver oportunidade, pegue uma moto que passe facilmente dos 120km/h, quero ver vc andar no limite (da estrada :-D ), na boa...que mal tem dar uma acelerada, naquele retão que vc consegue ver que não tem nada na frente, nenhum uno com a família.
Valeu!
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

Fabio_hornet escreveu: Na Band. o limite é 120 qto seria o ''um pouco a mais do pouco acima do limite''?
Eu estava a 120, e aqueles que estavam tb a 120 ou 130 ou mesmo 140, caso eles estivessem a mais de 40 km de distância de onde eu estava, não daria tempo para chegar até mim até acabar a rodovia, ou seja, a "amostra" de pessoas que eu vi eram apenas aqueles que estavam bem acima do limite de velocidade.

Agora sério, alguem aqui defende o uso de moto em estrada inclusive em distâncias curtas sem pelo menos: jaqueta, luva e bota ?
J. escreveu:Se tiver oportunidade, pegue uma moto que passe facilmente dos 120km/h, quero ver vc andar no limite (da estrada :-D ), na boa...que mal tem dar uma acelerada, naquele retão que vc consegue ver que não tem nada na frente, nenhum uno com a família.
Nada de errado, não estou defendendo que se ande no limite da rodovia. Mas diga ai: andar a 200 por hora sem proteção???
Colocar uma outra pessoa (namorada, esposa ou ficante) junto com vc nisso??
Editado pela última vez por ozp em 07 Mar 2010, 22:31, em um total de 1 vez.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

eu acredito que nao fiz nenhuma atrocidade por alguns motivos ...

primeiro eu estava andando sozinho , nao estava andando com outro colega, por este motivo nao estava competindo e nem me mostrando a ninguem , portanto estava andando na minha tocada e conciente do que estava fazendo ...

agora se eu estivesse tentando estrair limites da moto e andando em grupo de jaspion acima de 200 por hora ae sim nao daria pra andar sem esta equipado ...

agora sozinho e andando curtindo a moto nada contra a andar como quizer ...

;-)

Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

ozp de boa colega , pra mim colocar uma jaqueta so se estiver inverno mesmo , verao quero ver eu andar passando calor ...

:lol:

Imagem
whitedeath
Motociclista

ozp escreveu:
Fabio_hornet escreveu: Na Band. o limite é 120 qto seria o ''um pouco a mais do pouco acima do limite''?
Eu estava a 120, e aqueles que estavam tb a 120 ou 130 ou mesmo 140, caso eles estivessem a mais de 40 km de distância de onde eu estava, não daria tempo para chegar até mim até acabar a rodovia, ou seja, a "amostra" de pessoas que eu vi eram apenas aqueles que estavam bem acima do limite de velocidade.

Agora sério, alguem aqui defende o uso de moto em estrada inclusive em distâncias curtas sem pelo menos: jaqueta, luva e bota ?
Nosso como as freiras são caridosas elas se preocupam com a saude dos outros
O couro é seu ou é deles? se ele cair vai doer em vc ? não né! então que se foda como malako anda de moto se de capacente coquinho de cueca, pelado, pelada...
Porra meu para de mi mi mi mi mi e cuida da sua vida que já tá fazendo muito, se o cara quer andar de Hayabusa a 310km/h pelado o problema é dele num foi vc que pago a moto então num canta de freira dos descamisados aki não que a vida é dele ele faz o que kiser com a porra dela.
Quem é vc o pregador da moral e dos bons costumes pra ditar o que é certo o que é errado em uma moto?
Responder