Campanha contra uso de motocicletas (em BH)

Grupo de discussão geral sobre motos.
wlá
Novato
Contato:

Campanha contra uso de motocicletas (em BH)

Mensagem por wlá »

Opa,

Acho que essa campanha contra uso de motocicletas e em favor do uso de ônibus está rolando no Brasil inteiro... hoje vi em BH e fotografei com o celular... é bancada pelo sindicato(fereração) das empresas de ônibus.

Parece que tem várias mensagens, a mensagem desse que fotografei é "70% das amputações por trauma são provocados por acidente de MOTO... Ande seguro, Vá de ônibus"

É simplesmente um absurdo, mas retrata bem a sociedade em que vivemos:

1) O transporte público em BH é um lixo... uma verdadeira falta de respeito ao usuário eu mesmo usaria transporte público se pudéssemos confiar nos horários por exemplo. Porque não há campanha para melhorar o transporte público?

2) Já que o índice do trauma está alto, e foi identificado que 70% são acidentes de motos... o racional não seria um amplo estudo para analisar as causas e consequências e propor soluções adequadas, qual é a causa? A(s) causa(s) deveria(m) ser identificada(s) e alguma coisa teria de ser mudada!

Agora vem uma classe dessa (Empresas de Ônibus), que não está preocupado com as amputações e sim porque está perdendo clientes para as motocicletas, já que é mais barato e rápido ter uma motocicleta do que depender de ônibus com uma campanha tosca dessas... (sei que é uma resposta aos jargões de campanhas de vendas de motocicletas, usadas há muitos anos, 'saí do ponto (de ônibus) vá de moto')

As fotos falam por si só...

Imagem

Imagem

Imagem

Bom eu tô puto...Falow Wlá.
2010 GSX750F´09
2011 GSX750F´09
2012 Hayabusa´12 + XT600E´94
2013 Hayabusa´12-> R1´10 + XT600E´94
2014 R1´10 -> Hayabusa´12 + Lead´11
2015 Hayabusa´12 + Lead´11 -> Sahara´90
2016 Hayabusa´12->SpeedTriple´13->HD XL1200C´13 + Sahara´90
2017 HD XL1200C´13->HD 883R'09 + Tenere250'13
EduLeitão
Dinossauro

Re: Campanha contra uso de motocicletas (em BH)

Mensagem por EduLeitão »

ainda nao vi estes busoes por aqui, mas sei que quando ver tambem vou ficar puto... realmente o sistema de onibus aqui é bem precario, senao nao sentiria tanta falta de um meio de transporte proprio...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Coisa de Louco..
realmente o certo seria ter um trasnporte publico descente ai sim todo mundo faria questão de ir de onibus metro deja la o que for e deixar seu brinquedo (seja carro ou moto) para momentos especiais.

Só fazer a conta carro ou moto é sempre mais caro que onibus olhando o custo total
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Também achei a campanha meio besta, mas não fiquei bravo não. Quanto menos Zés Roelas optarem por moto só porque é barato e rápido, melhor. ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Akama escreveu:não fiquei bravo não. Quanto menos Zés Roelas optarem por moto só porque é barato e rápido, melhor. ;-)
x2

Ja tem MUITO tempo q esta campanha esta circulando por aqui (BH). Eu nao to nem ai e concordo plenamente com o Akama.

Agora eu acho q andar de onibus é mais caro q andar de 125cc.
Tornado 300
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

quanto mais pessoas utilizarem o transporte público, menos carros e motos circularam e nós, usuários de moto incondicionais(eu pelo menso sou), teremos mais espaço para andar e menos zés arruelas para nos atrapalhar.
moto atual cb500f 2014, branca
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Se eu fosse dono de empresa de onibus tb faria propaganda contra as motos, pois são elas(as motos) as maiores responsáveis por tirar passageiros dos onibus.
Normal isso aí, mimimi empresarial apenas.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

edgard escreveu:quanto mais pessoas utilizarem o transporte público, menos carros e motos circularam e nós, usuários de moto incondicionais(eu pelo menso sou), teremos mais espaço para andar e menos zés arruelas para nos atrapalhar.
;-)
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Leandro escreveu:
edgard escreveu:quanto mais pessoas utilizarem o transporte público, menos carros e motos circularam e nós, usuários de moto incondicionais(eu pelo menso sou), teremos mais espaço para andar e menos zés arruelas para nos atrapalhar.
;-)
:lol: x2 }:)
Z900RS
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Que campanha mais idiota!!!! Aqui o transporte público é excelente e mesmo assim já vi nos paineis das alto estradas que passam por Madrid avisos insentivando a utilizar motos. Qdo eu tiver oportunidade tiro uma foto de umas faixas para os pilotos de moto sairem na "Pole" nos semáforos. Uma maravilha. ;-) ;-)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Até parece que alguem vai deixar de andar de moto por causa de uma campanha dessas, mas realmente de péssimo tom essa campanha!
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Motókios
Roda Presa

Mensagem por Motókios »

JAL escreveu:Se eu fosse dono de empresa de onibus tb faria propaganda contra as motos, pois são elas(as motos) as maiores responsáveis por tirar passageiros dos onibus.
Normal isso aí, mimimi empresarial apenas.
;-) ........como nao sou dono de empresa de onibus eu digo: viva ao alemão Gottlieb Daimler, considerado o "pai do motociclismo”. Quem veio 1º, o ônibus ou a moto? R: A moto em 1885 e o primeiro ônibus do mundo que se tem notícia foi criado em 1895, por Carl Benz. :wsh: :wsh:
"Todo homem que se preze tem que ter pelo menos dois bons amigos. Os meus são o Johnny e o Jack!"

Fernando "aranha"
Ex= Suzuki GSX 750 F, Drag Star 650, Midnight 950
ATUAL: V-Strom 650....querendo voltar para a MID :cool:
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Não falou mentira nenhum, um amigo é cirurgião especializado na área de amputações, e jé tinha me falado disso, aqui em Feira de Santana - BA, ele faz de 2 a 4 "sacis" por dia (no hospital Clériston Andrade que atende a outras cidades) no geral só 20% não é por acidente; os demais são perincipalmente por causa de diabete. :o
Tanto que não tem quem faça ele subir numa moto :lol:

Mas dane-se! Que core o risco sou eu! :bnn:
Marcelo
Roda Presa

Mensagem por Marcelo »

Parece até aquelas "mensagens" das embalagens de cigarro... só que na embalagem errada...

A informação passada na campanha pode até ser verdade, porém não precisava ser utilizada como propaganda! Apelação!

Mas sabemos que para o motociclista apaixonado não há tipo de influência negativa que tenha efeito...
Marcelo
XR 250 Tornado
..edita please!
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Não entendo a revolta.
A empresa está utilizando um dado estatístico (provavelmente próximo da realidade) para promover seu produto, só isso.
Imagem
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Busuboy, sua pizza em 24h ou o dinheiro devolta....
HIRA®
diegogriep
Novato
Contato:

Mensagem por diegogriep »

Pode ter certeza que montadoras, empresas, oficinas, enfim, algo relacionado com motos não vai anunciar mais em ônibus.

Acho que os autores da ideia, não pensaram nisso.
Robson

Mensagem por Robson »

Sou a favor.

Podiam ampliar a campanha e passar na TV, com direito a imagens de acidentes !

Abraço
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:Sou a favor.

Podiam ampliar a campanha e passar na TV, com direito a imagens de acidentes !

Abraço
x2

acrescento: nas campanhas de TV depoimento de amputados e o que se tornou a vida deles após o fato.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

wlá escreveu:Bom eu tô puto...Falow Wlá.
Vocês Belzontenses deveriam mandar plotar um cartaz com os dizeres "50% DOS ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS SÃO CAUSADOS POR MOTORISTAS DE ÔNIBUS BÊBADOS" e colar nesse ônibus aí. }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder