Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
- Saurus
- Mito
Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Um telejornal cujo escopo é o Estado do Rio de Janeiro (especialmente em notícias da capital) levou ao ar uma notícia sobre o confronto entre a Tropa de Elite (BOPE) e bandidos de uma "comunidade" da zona norte (Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão ambos no bairro da Penha).
Nessa reportagem foi informada a recuperação de dezenas de motos roubadas. Algumas tinham incontáveis perfurações à bala, outras em estado deplorável e, pelo menos uma, que parecia ter sido incendiada.
O detalhe que observei é que não se tratava de Twisters, Fazers, Falcons, Titans ou coisa que o valha. Eram motos do calibre de BMW R1XXXGS, Hornets, Hayas, Gixers, CBRs, KTMs, V-Strom, TDMs 850/900, etc. Em fim, só motos "casca-grossa".
Daí eu cheguei à conclusão que a bandidada carioca tem uma lista de "as TOP" ou preferidas. As motos "normais" apreendidas apenas apresentavam problemas de documentação, impostos e demais "formalidades" atrasados, mas não por serem produto de roubo/furto.
Será que o "perfil" está mudando?

Nessa reportagem foi informada a recuperação de dezenas de motos roubadas. Algumas tinham incontáveis perfurações à bala, outras em estado deplorável e, pelo menos uma, que parecia ter sido incendiada.
O detalhe que observei é que não se tratava de Twisters, Fazers, Falcons, Titans ou coisa que o valha. Eram motos do calibre de BMW R1XXXGS, Hornets, Hayas, Gixers, CBRs, KTMs, V-Strom, TDMs 850/900, etc. Em fim, só motos "casca-grossa".
Daí eu cheguei à conclusão que a bandidada carioca tem uma lista de "as TOP" ou preferidas. As motos "normais" apreendidas apenas apresentavam problemas de documentação, impostos e demais "formalidades" atrasados, mas não por serem produto de roubo/furto.
Será que o "perfil" está mudando?
Editado pela última vez por Saurus em 01 Mai 2008, 10:44, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Lógico cara, bandido tmb sabe o que é bom
como dinheiro não é impessílio eles podem andar no top
Olha só o que eu quero pra eles

Olha só o que eu quero pra eles
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Meu caro Saurus,
Vendo seu post me veio a mente se você ainda está no século passado.
Tem váris casos aqui de motos grandes roubadas e todos nós cariocas sabemos que o mercado de peças roubadas no Rio é ínfimo..muito diferente do mercado paulistano / paulista.
Bandito Carioca quer moto para bonde, troca por droga ew tirar onda na comunidade.
Lembra da minha Ex Gixxer 1100? Vendi para um guri e no dia seguinte foi roubada, Augusto Intruder com sua ex b650 idem e JM o mesmo.
Não existe perfil..existe " olho" Passou na hora errada no lugar errado..um abraço.
Tenho seguro e cago pra isso...O que mais me apavora é a interceptação do FDP..se está drogado, se vai te largar o dedo..mesmo com seguro não vou para áreas mais visadas.
Abs,
Tem váris casos aqui de motos grandes roubadas e todos nós cariocas sabemos que o mercado de peças roubadas no Rio é ínfimo..muito diferente do mercado paulistano / paulista.
Bandito Carioca quer moto para bonde, troca por droga ew tirar onda na comunidade.
Lembra da minha Ex Gixxer 1100? Vendi para um guri e no dia seguinte foi roubada, Augusto Intruder com sua ex b650 idem e JM o mesmo.
Não existe perfil..existe " olho" Passou na hora errada no lugar errado..um abraço.
Tenho seguro e cago pra isso...O que mais me apavora é a interceptação do FDP..se está drogado, se vai te largar o dedo..mesmo com seguro não vou para áreas mais visadas.
Abs,
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Raphael, aqi vai uma pergunta? onde são os locais vizados? explico para o mês, to descendo pro Churrastiba e como vou descer pela 101, chegando aí no Rio tenho de pegar a linha amarela não é, é perigosa? Só penso nestas coisas pois estarei viajando sózinho...Outra coisa que pretendo é dormir na região dos lagos, como está por lá, é perigoso também? Um abraço
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Ano passado também houve uma uma operação policial (na mesma região se não me engano) que conseguiu recuperar motos de 1a linha (só que intactas), o que foi uma alegria para os proprietários.
No meu entender, são motos "sequestradas".
Se o perfil mudou, não sei, mas por essa notícia, percebi que o que mudou foi a "norma administrativa" dos malas em destruir essas motos no intento de não dar ao proprietário e a polícia, as graças da recuperação.
No meu entender, são motos "sequestradas".
Se o perfil mudou, não sei, mas por essa notícia, percebi que o que mudou foi a "norma administrativa" dos malas em destruir essas motos no intento de não dar ao proprietário e a polícia, as graças da recuperação.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Concordo em gênero, número e grau com vc Raphael!!!!!!!!!!!!!Raphael escreveu:Meu caro Saurus,
Abs,
Sou carioca e compartilho da mesma opinião e cuidados!!!!!!!!!
O bom é que em se tratando de percentual acaba sendo mais baixo que em comparação com roubos para venda de peças.
Valeu!

DEITE, NÃO ROLE!
Boas decoh.decoh6 escreveu:Raphael, aqi vai uma pergunta? onde são os locais vizados? explico para o mês, to descendo pro Churrastiba e como vou descer pela 101, chegando aí no Rio tenho de pegar a linha amarela não é, é perigosa? Só penso nestas coisas pois estarei viajando sózinho...Outra coisa que pretendo é dormir na região dos lagos, como está por lá, é perigoso também? Um abraço
Seguinte, a região dos lagos é bem mais tranquila que o Rio e arredores, mas não dá para vacilar, pelo menos a tranca de disco tu tem que usar quando for se afastar muito da moto, ou à noite na hora de dormir.
Aqui no Rio, tu não vai precisar passar pela Linha Amarela, mas vai ter que passar pela Linha Vermelha. Outro caminho; assim que tu descer da ponte, seguir direto pela Avenida Brasil, mas acho melhor passar pela Linha Vermelha mesmo, pois, perigo por perigo, a Linha Vermelha é melhor de se andar.
Obs:. Tente passar de dia.
Espero ter ajudado, grande abraço irmão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aqui na minha cidade só tem um local visado pelos assaltantes: O Rio de Janeiro. Fora isso, vc pode andar tranqüilo.
Local visado? Parece que vcs vivem no século passado

Local visado? Parece que vcs vivem no século passado
Decoh , qual é a tua máquina ? Vai passar por aqui no fim de semana ou durante a semana ?
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- lchicralla
- Dinossauro
decoh6, como o Smoker disse, a Região dos Lagos é tranquila e, caso vá ficar em pousada, a grande maioria tem garagem para guardar a moto. Como sugestão, já que vai sozinho fique em Buzios ou Cabo Frio. Há uma infinidade de opções.decoh6 escreveu: (...) to descendo pro Churrastiba e como vou descer pela 101, chegando aí no Rio tenho de pegar a linha amarela não é, é perigosa? (...) Outra coisa que pretendo é dormir na região dos lagos, como está por lá, é perigoso também? Um abraço
Quanto ao Rio (capital), a Linha Amarela não é caminho para você, a não ser que vá rodar pela cidade.
Sobre a dica que o Smoker deu de passar pela Linha Vermelha, realmente é mais tranquilo que passar pela Av Brasil. É só ler plaquinha e seguir.
Ah!, o acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha é bem fácil. Aliás, um dos acessos para a Linha Vermelha (o que você vai pegar) é no início da Av Brasil, na pista central pelo lado direito (moleza).
Reforçando, Tente passar de dia e não deixe para abastecer na Linha Vermelha pois não há postos de gasolina - é praticamente um grande 'viaduto'. Antes do início da subida da Serra das Araras há um posto BR que tem um Bob´s. Lá é legal para abastecer. Só não sei a distância exata agora.
No mais, espero encontrar o povo no Churrastiba.
[]'s
PS.: Percebi que meu post não tem nada a ver com o tópico
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Confirmando, o posto BR citado pelo Ichicralla fica aproximadamente a 80 KM de Niterói, ou seja, após tua entrada na Ponte Rio-Niterói, tem que ter combustível suficiente para rodar pelo menos 90/100 km para chegar neste ponto de abastecimento.lchicralla escreveu:...Reforçando, Tente passar de dia e não deixe para abastecer na Linha Vermelha pois não há postos de gasolina - é praticamente um grande 'viaduto'. Antes do início da subida da Serra das Araras há um posto BR que tem um Bob´s. Lá é legal para abastecer. Só não sei a distância exata agora.
Não sei qual a tua moto decoh6, mas para Curitiba, fazemos sempre as mesmas paradas, considerando que saímos de Niterói ou RJ com o tanque cheio. A primeira é com mais ou menos 165/170 km rodados, no posto Graal Embaixador (posto BR). A segunda é na Carvalho Pinto, na Parada "Frango Assado" (posto BR, aproximadamente uns 200/220 km após a primeira parada). A terceira é após cruzar SP (posto BR) ainda com pista duplicada (aproximadamente uns 150 km após a segunda parada) e a última é no posto Graal Ouro Verde em Registro (também posto BR e a uns 150/170 km após a última parada).
Obs:. postei as bandeiras dos postos para ter noção do que vai encontrar, e não que tenho preferência pelos BR´s, e principalmente porque já são conhecidos.
Quando puder, posta quando tu vai chegar por aqui, dependendo, talvez possa te ajudar com resgate. espero ter ajudado.
Ao titular do tópico, desculpe a desvirtuação do mesmo.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Sem crise, véio! Pelo menos serviu para alguma coisa o tópico.Smoker escreveu:...Ao titular do tópico, desculpe a desvirtuação do mesmo.lchicralla escreveu:...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Parceiro...se quiser um apoio por aqui me passa uma PM. Te mando meu tel e quando vc chegar pode fazer um pit stop pela Barra da Tijuca.decoh6 escreveu:Raphael, aqi vai uma pergunta? onde são os locais vizados? explico para o mês, to descendo pro Churrastiba e como vou descer pela 101, chegando aí no Rio tenho de pegar a linha amarela não é, é perigosa? Só penso nestas coisas pois estarei viajando sózinho...Outra coisa que pretendo é dormir na região dos lagos, como está por lá, é perigoso também? Um abraço
UM ABRAÇÃO E BOA VIAGEM !!!
o nick dele: DecoH6vulcanico escreveu:Decoh , qual é a tua máquina ? Vai passar por aqui no fim de semana ou durante a semana ?
Smoker, Raphael: o Deco é amigo nosso e faz parte do nosso MG Acarajés do Asfalto
Tá indo a sampa pegar a H6 nova, e depois seguirá pro Churrastiba
Se puderem marcar algum encontro na época lá no SDU para ele conhecer a galera,, ficaria agradecido.
ë novo em fórum,, hehehehe,, well come nele
Rad escreveu:o nick dele: DecoH6vulcanico escreveu:Decoh , qual é a tua máquina ? Vai passar por aqui no fim de semana ou durante a semana ?![]()
Smoker, Raphael: o Deco é amigo nosso e faz parte do nosso MG Acarajés do Asfalto![]()
Tá indo a sampa pegar a H6 nova, e depois seguirá pro Churrastiba![]()
Se puderem marcar algum encontro na época lá no SDU para ele conhecer a galera,, ficaria agradecido.
ë novo em fórum,, hehehehe,, well come nele
É só ele dizer quando vai chegar. Fala para ele do SDU às quintas, e para ele tentar programar a viagem para estar aqui na quinta. Mas ele não tem ursinho Emo, ou tem?????
Grande abraço irmão.
B12S
B12S
hehehehe posso emprestar, já que tá com saudades heheheheh
Saurus, desculpe sairei mais um pouquinho do tópico,
Rad, eu ia fazer o UP em Santos, mas agora já fechei a zerinha em Feira mesmo, os caras em STS queriam me "matar" no preço da quindinha...melhor, já achei comprador pra ela preço justo...a zerinha chega dia 10,
Smoker, Vulcânico, Ichicralla e Maggiolo, valeu mesmo galera, a princípio mencionei linha amarela porque quero subir pela Rio-Santos, mais pelo visual, mas mais tambem porque só imaginar ter que atravessar Sampa sózinho de Hornet (é minha moto), ja me deixa tendo pesadelos à noite, com calafrios...
ainda mais que se deus quiser já estarei com a nova)...outra coisa é que dou um stop em Santos onde moram meus pais...entenderam pq disse via amarela??? Agora com certeza viajo meio de semana, se não der na ida podemos marcar na volta....
PS. Ursinho emo, rsrsrs
só podia ser coisa de botafoguense rsrsrs
Abração para todos,
Saudações Rubro Negras
Rad, eu ia fazer o UP em Santos, mas agora já fechei a zerinha em Feira mesmo, os caras em STS queriam me "matar" no preço da quindinha...melhor, já achei comprador pra ela preço justo...a zerinha chega dia 10,
Smoker, Vulcânico, Ichicralla e Maggiolo, valeu mesmo galera, a princípio mencionei linha amarela porque quero subir pela Rio-Santos, mais pelo visual, mas mais tambem porque só imaginar ter que atravessar Sampa sózinho de Hornet (é minha moto), ja me deixa tendo pesadelos à noite, com calafrios...
PS. Ursinho emo, rsrsrs
Abração para todos,
Saudações Rubro Negras
.
[ o nick dele: DecoH6 ]
Caro Rad não necessáriamente a moto corresponde ao nick . Temos no site o Augusto Intruder com uma Bandit , o Alex Ninja que ta sem Kawa há bastatante tempo e outros mais .
Caro Rad não necessáriamente a moto corresponde ao nick . Temos no site o Augusto Intruder com uma Bandit , o Alex Ninja que ta sem Kawa há bastatante tempo e outros mais .
.
Deco , se você vai pegar a Rio-Santos , pelo que sei ou segue direto pela Av Brasil ou segue pela Linha Amarela até a Barra da Tijuca e vai pelo litoral passando por dentro de Santa Cruz . É isso mesmo que você pretende ? Eu perguntei o tipo de moto pois as custom são menos visadas por aqui mas com uma Hornet todo cuidado é pouco . Mantem a gente informado de quando pretende passar por aqui e se possível a gente te dá uma escolta .
Re: .
Ok Vulcanico, entendi, c tá certo . Mais entendeu também né ?vulcanico escreveu:[ o nick dele: DecoH6 ]
observe que vc escreveu no seu post: Decoh 8)
e valeu a força que darão a esse flamenguista sofredor