BMW finalmente fez uma moto!!!!
Re: BMW finalmente fez uma moto!!!!
A própria BMW confessou que tinha algumas Suzuki Gixxer 1000 desmontadas e estas ficavam de "inspiração" (chupação) pro desenvolvimento desta aí.
É até engraçado a BMW se rendendo ao 4 em linha qdo sempre se propôs aos boxer.
Se a BMW é tão fodona como pinta q é, vamos ver se é páreo pros 4 em linha das Japas.
Torço pra que se dê bem, afinal essa dinastia japonesa de superioridade mecânica em resistência e desempenho já deu no saco. Quero ver concorrência!
Os alemão são foda, mas os japas além de serem fodas tb, têm mais experiência nos 4 em linha.
Eu boto fé nos alemão tb em lá por 2010. Chupando os Japas que realmente se tornaram mestres nos 4 em linha, mas acho que os alemão podem chupar e depois superar. É esperar pra ver.
Essa BMW 800 GS é um show mesmo. A 1200 é das maiores motos do mundo, excelente, mas exagerada, feita pra alemão com 2 m de altura. Quero ver essa 800 de perto pra sacar qual o tamanho.
[ ]'s
É até engraçado a BMW se rendendo ao 4 em linha qdo sempre se propôs aos boxer.
Se a BMW é tão fodona como pinta q é, vamos ver se é páreo pros 4 em linha das Japas.
Torço pra que se dê bem, afinal essa dinastia japonesa de superioridade mecânica em resistência e desempenho já deu no saco. Quero ver concorrência!
Os alemão são foda, mas os japas além de serem fodas tb, têm mais experiência nos 4 em linha.
Eu boto fé nos alemão tb em lá por 2010. Chupando os Japas que realmente se tornaram mestres nos 4 em linha, mas acho que os alemão podem chupar e depois superar. É esperar pra ver.
Essa BMW 800 GS é um show mesmo. A 1200 é das maiores motos do mundo, excelente, mas exagerada, feita pra alemão com 2 m de altura. Quero ver essa 800 de perto pra sacar qual o tamanho.
[ ]'s

Grande Kuati, eu não tenho dúvida que se quiserem, os alemães chegarão junto. Penso que tudo é questão de $$$$ investido em pesquisa e desenvolvimento. Para mim, em termos de engenharia os alemães, ainda são os melhores, vide os carros, "Audi, Mercedes, BMW,Porche...não tem japonês pra chegar perto na qualidade deles...bem, talvez a Lexus (que é Toyota), mas não se compara. A melhor engenharia do mundo em termos de maquinário é alemã...Aguardemos... 8) 
- numero41
- Roda Presa
Não sei se concordo porque gosto bastante dos carros feitos pela honda, seguindo aquela tendência do alto-giro e bom consumo. Pelo menos de motor, as potências específicas dos hondas são particularmente de babar. Não conheço tanto as outras fábricas de carros do japão.
Não acompanho tanto da indústria de carros, mas os números mais expressivos de consumo de combustível e potência específica que já vi foram de carros japoneses. Quanto a outros fatores não posso afirmar nada.
Não acompanho tanto da indústria de carros, mas os números mais expressivos de consumo de combustível e potência específica que já vi foram de carros japoneses. Quanto a outros fatores não posso afirmar nada.
Adí Deco, em maquinário realmente não tem como comparar, estão num patamar acima do resto do mundo, em carros os japas, ao menos em termos de mecânica já tão no mesmo patamar, porém os carros dos alemon tem um requinte, um acabamento melhor.
A curiosidade seria saber a quanto chegaria uma moto dessas por aqui, já que uma japa dessas tá
em torno de 55 mil.
Selamun Aleykun
.
A curiosidade seria saber a quanto chegaria uma moto dessas por aqui, já que uma japa dessas tá
em torno de 55 mil.
Selamun Aleykun
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
numero41: potencia específica é relativo, por ex.: vc sabia que um dos autos com maior potência específica do mundo na época era de nosso famigerado "gol 1.0 turbo" com 116 cv para apenas 1 litro de capacidade cúbica (1.000 cc), como conseguiram os brazucas da VW (sim pois foi totalmente desenvolvido aqui no BR) e não tinha a geometria das válulas variável!!!!! e seu turbo não chegava a trabalhar nem com 1 bar de pressão, eram bons aqueles golzinhos, quem tem não vende...pois é, VW (alemão)...agora jamais disse que os japa não fazem bons carros, pelo contrário, são excelentes, mas alemão ainda é alemão... Tecnologia em engenharia mecânica ainda não tem para eles...
já ia me esquecendo, Bagé irmão, pode até chegar a ser mehor (a BMW), mas em preço, não acredito não, aí os japas são insuperáveis...a análize disto é bem profunda, mas básicamente é por causa das leis trabalhistas de cada país, um alemão só trabalha 6 hs, com uma remuneração muio alta...bem, acho que é por ai... abração...
...e o inverno já está chegando por aí pro Sul? Para o mês to indo pro Churrastiba, é melhor eu me agasalhar, não é? ou ainda da pra aguentar?

...e o inverno já está chegando por aí pro Sul? Para o mês to indo pro Churrastiba, é melhor eu me agasalhar, não é? ou ainda da pra aguentar?
Mas é claro que os carros Alemon são melhores que os Japas, vejam a Yakusa só anda de Mercedes!
Quanto a moto eh linda imagina a duvida cruel ter de optar entre essa BM e uma R1 !!!!
Quanto a moto eh linda imagina a duvida cruel ter de optar entre essa BM e uma R1 !!!!
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
cara tudo alemao e melhor do que japa..seja em carro , seja em moto.
nao da pra comparar.. as motos bmw sao do caralho , so pq eles nunca fizerm super esportivas nao significa que eles tenham NADA de piores que qualquer moto japa
nao da pra comparar.. as motos bmw sao do caralho , so pq eles nunca fizerm super esportivas nao significa que eles tenham NADA de piores que qualquer moto japa
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Achei linda a moto, mas também a maior inspiração estilística nessa moto veio da R6.
- tanque é parecidíssimo;
- contorno recortado da rebeta;
- face lateral da carenagem "descolada";
- abertura do ram-air central, dividindo a parte frontal.

- tanque é parecidíssimo;
- contorno recortado da rebeta;
- face lateral da carenagem "descolada";
- abertura do ram-air central, dividindo a parte frontal.

Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Matou a pau MAD.
Mas na boa, me dá uma impressaão que essa BMW é Suzuki, sei lá pq.
Se me mostrassem a foto dela e perguntassem "Que marca é essa moto?" Eu diria sem pestanejar que era uma Suzuki.
[ ]'s
Mas na boa, me dá uma impressaão que essa BMW é Suzuki, sei lá pq.
Se me mostrassem a foto dela e perguntassem "Que marca é essa moto?" Eu diria sem pestanejar que era uma Suzuki.
[ ]'s

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Eu já diria que seria um belo desenho para a próxima R1, justamente pelas similaridades estilísticas da Yamaha. Imagino a próxima R1 parecida com essa BMW, com um design um pouco mais agressivo, mais pontuda como a R6.
Viajaire é preciso...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Mas Bagé, não resa uma antiga lenda, dizendo que os quadros em treliça torcem menos que os de dupla trave e mono???Bagé escreveu:Até os Alemon que não tem tradição em moto esportiva fizeram uma SS decente, a Ducati com aquela vergonheira de cano soldado![]()
.
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Lenda mesmo...No motoGP por exemplo, só Stoner consegue pilotar aquela coisahardmen escreveu:Mas Bagé, não resa uma antiga lenda, dizendo que os quadros em treliça torcem menos que os de dupla trave e mono???Bagé escreveu:Até os Alemon que não tem tradição em moto esportiva fizeram uma SS decente, a Ducati com aquela vergonheira de cano soldado![]()
.
Abraços...
Mas nem é disso que falo, pra pista ainda vá né, bota uns cano soldado aqui, dá um jeito e corre, mas pra rua os caras largarem umas coisas dessas é inadmissível
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
cara nao concordo com isso de inspirada na r6
todas as supersport sao praticamente identicas...na boa
qse nao tem diferenca , tirando a suzuki que tem mais personalidade
todas as supersport sao praticamente identicas...na boa
qse nao tem diferenca , tirando a suzuki que tem mais personalidade
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
mtsm, falando bem genericamente as SS se parecem muito umas com as outras, assim como as custom se parecem umas com as outras, as cross se parecem etc etc.
Porém mesmo na mesmice delas, tu consegue ver mais personalidade nas Suzuki, não é mesmo?
Eu já tenho uma opinião diferente sobre as Suzuki, e isso só prova que senso estético é algo subjetivo e pessoal. Mas foi por isso eu enumerei detalhes específicos, pois são eles que diferenciam as tão parecidas supersport umas das outras. 1 farol ou 2 faróis, 1 ou 2 ponteiras, embaixo ou sob a rabeta, quadro dupla trave de alumínio ou quadro de treliça, carenagem rebuscada e policromática como as Suzuki ou minimalista e monocromática como as Ducati. Se não fossem os detalhes não existiriam as feias e as bonitas.
Porém mesmo na mesmice delas, tu consegue ver mais personalidade nas Suzuki, não é mesmo?
Eu já tenho uma opinião diferente sobre as Suzuki, e isso só prova que senso estético é algo subjetivo e pessoal. Mas foi por isso eu enumerei detalhes específicos, pois são eles que diferenciam as tão parecidas supersport umas das outras. 1 farol ou 2 faróis, 1 ou 2 ponteiras, embaixo ou sob a rabeta, quadro dupla trave de alumínio ou quadro de treliça, carenagem rebuscada e policromática como as Suzuki ou minimalista e monocromática como as Ducati. Se não fossem os detalhes não existiriam as feias e as bonitas.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não exagera Bagé!Bagé escreveu:... pra pista ainda vá né, bota uns cano soldado aqui, dá um jeito e corre, mas pra rua os caras largarem umas coisas dessas é inadmissível![]()
Viajaire é preciso...
É só uma questão de exigênciaMAD escreveu:Não exagera Bagé!Bagé escreveu:... pra pista ainda vá né, bota uns cano soldado aqui, dá um jeito e corre, mas pra rua os caras largarem umas coisas dessas é inadmissível![]()
Selamun Aleykun
.

Bagé@tchê.rs
Mad e mtsm elas eram todas muito parecidas mas heis que surge uma tal KTM RC 8...
O brilho de algo similar porém diferente, adimitamos criaram novo design...
E é linda...
O brilho de algo similar porém diferente, adimitamos criaram novo design...
E é linda...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Concordo decoh6, a KTM com seu design origami consegue sair do "mais do mesmo".
Viajaire é preciso...
Vídeozinho da moto, no final tem ronco:
E tome fibra de carbono!
Quero saber mesmo o que a BMW vai tirar disso aí pra sua SS de rua.
[ ]'s
E tome fibra de carbono!
Quero saber mesmo o que a BMW vai tirar disso aí pra sua SS de rua.
[ ]'s