Duvidas sobre bateria!

Grupo de discussão geral sobre motos.
cristianoal
Novato

Re: Duvidas sobre bateria!

Mensagem por cristianoal »

Esqueci de completar a agua da bateria da marca Yuasa e perdeu a capacidade de armazenamento, resolvi comprar uma bateria da marca Ajax na cidade que moro e desisti devido esta muito cara (r$150,00). Fui a Maceio e comprei uma Ajax com as mesmas especificações 12v e 7A por r$115,00 reais sem muita conversa caiu pra r$90. No momento estou com a antiga bateria pois a nova esta com problema terei que volta a Maceio para uma assistencia e trocar a bateria.
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

dnunes escreveu:. . Acabei de trocar a bateria da minha GS500 por uma de no-brek. 80 reais, selada. Adaptei os conectores e ela deu vida de novo na minha moto. Tirei fotos e documentei tudo. A brincadeira saiu por R$ 84,50, incluindo cabos e conectores, além de uma tarde brincando de desmontar e montar a moto.
. . Até agora tudo certo, partida forte... Rodei 50km e tudo em ordem.
. . Vou postar o tutorial aqui, mas tem uns no GS500 Online. Vale a tentativa.
x2.

Fiz um post, mas sem tuto, sobre essa bateria na B6.
Abços!
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Bom, vai ai mais uma dúvida esclarecida! Segue:

Bitenca, novamente venho recorrer ao vosso conhecimento sobre um assunto que eu já lhe havia questionado, porém, ainda estou na dúvida.
O assunto é tranco na moto. Minha GS500 está com a bateria esgotada, já fiz pedido de uma nova bateria, só que a mesma vai demorar uns 10 dias
até chegar, enquanto isso estou sendo obrigado a dar tranco na moto.
Quando te perguntei a primeira vez se dar tranco na moto poderia ocasinar algum problema, suas palavras foram: "Danilo, essa técnica de partida do motor não causa GRANDES PROBLEMAS, SE BEM UTILIZADA. Use uma marcha mais alta (segunda) e solte a embreagem com cuidado para não travar a roda. Por isso você vai ter que atingir alguma velocidade para executar a manobra sem dar muito tranco e fazer o motor virar com velocidade suficiente para que ele pegue."
O problema é que normalmente não tem ninguém para me dar uma mão e me ajudar a empurrar a moto além de sempre estar em retas, então estou
dando tranco em 1ª marcha.
E ai mestre, dessa maneira pode ocasionar alguma problema? Caso sim, quais problemas podem ocasionar?!
Obrigado mais uma vez!

Em resposta:

Realmente acho que não, a sua moto não deve ter o motor muito pesado para virar.
É que como tem dois cilindros de 250cc o pico de compressão deles não oferece muita resistência à transmissão, ele vira facilmente quando você dá o tranco, mesmo em primeira.
Algumas motos como as DR800 ou mesmo as XT600, DR650, ou mesmo a Falcon, por ter um cilindro só, oferece uma grande resistência para a partida no tranco.
Até por isso elas contam com um sistema de descompressão para a partida elétrica. Em geral, quanto menor os cilindros e em maior quantidade mais
leve ele se torna para a partida.
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

GS agora com bateria Yuasa nova!!!
Galera, pra quem comprou essa bateria, vocês usaram os 4 tubos de solução que vem junto com a bateria?!
Usei 2 e 1/2 dos 4 frascos da solução! Foi complicado pra colocar a solução hein... derramou um pouco, acabei usando um pano pra limpar! Aparentemente ta funcionando que é uma beleza!!!
Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

primu escreveu:GS agora com bateria Yuasa nova!!!
Galera, pra quem comprou essa bateria, vocês usaram os 4 tubos de solução que vem junto com a bateria?!
Usei 2 e 1/2 dos 4 frascos da solução! Foi complicado pra colocar a solução hein... derramou um pouco, acabei usando um pano pra limpar! Aparentemente ta funcionando que é uma beleza!!!
com minha ex-moto, tive 2 experiancias pessimas com marcas de bateria que nao eram Yuasa. vulcania e uma chinoca.
com certeza fez a escolha certa.

com relaçao aos tubos, vc deve ter feito alguma coisa errada, nao é para vazar, e nem sobrar, na hora de colocar na bateria.
coloca-se os tubos fechados, empurra p/ a propria bateria furar a tampa de aluminio dos tubos, e todo liquido desce para a bateria depois de uma tempo. umas batidas de leve ajuda.

.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Repisol na minha Yuasa não tem nada de tampa de aluminio! Inclusive, o proprio manual diz que tem que cortar as pontas dos frascos!!!
Imagem
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Imagem

No caso dessa foto, as soluções estão de costas, sendo que os bicos que se devem cortar estão para frente, aonde não se pode ver!!! Mas é justamente aqueles bicos para cima que atrapalham na hora de colocar a solução! Nos dois primeiros furos de cada lado é tranquilo, mas nos do meio é phoda! É que eu também sou desengonçado pra caralho com essas coisas!!!
Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

primu escreveu:Imagem

No caso dessa foto, as soluções estão de costas, sendo que os bicos que se devem cortar estão para frente, aonde não se pode ver!!! Mas é justamente aqueles bicos para cima que atrapalham na hora de colocar a solução! Nos dois primeiros furos de cada lado é tranquilo, mas nos do meio é phoda! É que eu também sou desengonçado pra caralho com essas coisas!!!
ha ta, realmente é diferente, é que minha ex moto nao era gs.
a outra era realmente só "espetar" na bateria, sem ter que cortar os bicos.

mas mesmo assim, sobrar liquido, acho que nao é para sobrar nao.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Responder