Reformando a tetéia... Fotos finais pg 6!
- Leandro 66
- Motociclista
Re: Reformando a tetéia...
Parabens pela iniciativa.
Depois de pronta vai ficar muito boa.
Depois de pronta vai ficar muito boa.
Yamaha MT 09
Revivendo o tópico com o primeiro relato dinâmico (senta que lá vem história) :
Sexta sai de porto e fui a caxias, pela Br116, pelas 5h da tarde, e voltei hoje, lá pelas 2h... Hoje dia perfeito pra pegar estrada, temperatura amena, solaço aberto
... Infelizmente não tenho fotos porque a mochila já tava lotada de roupas pro findi, então ficam pra próxima...
Motor : Tá andando beeeeeemmmm, empina em primeira e segunda fácil, a ponto de ter me dado um ou dois sustos andando na cidade (empinar na saída de curva sem querer no meio do trânsito pesado é meio punk
) mesmo com o motor justo e a relação mais longa (pinhão 1 dente maior). Tá com uma retomada razoável em sexta, coisa que ela não tinha antes, tinha que bater pra quinta
... Acabei usando bem mais a quarta na estrada, enquanto antes era só quinta e sexta. Tá com um vazamento de óleo chato pela tampa direita e um grilinho na tampa esquerda, provavelmente alguma coisinha solta lá dentro, ambos problemas fáceis de resolver. A alimentação tá muito rica, tanto que em caxias nem precisava de afogador pra pegar e ela dava umas engasgadinhas de vez em quando rodando... Mas deve ser fácil de resolver botando um giclê 10 pontos menor. Tá barulhenta pra cacete
, com um ótimo torque e subindo giro legal... Resumindo, uma melhora geral no motor que ficou de ótimo tamanho pro meu uso e o pro investimento.
Comportamento dinâmico : A mola de XL na traseira mudou a moto da água pro vinho... A traseira não samba mais em curvas, fica firme firme e bota o pneu bem no chão
... Só tá consideravelmente mais desconfortável, mas como o banco dela é bom (pra uma trail) e eu sou jovem (
), não me abalei com isso não. A frente, em compensação, tá afundando muito nas frenagens, consideravelmente melhores que antes porcausa do discão (tá fazendo wheeling até sem querer, tenho que me acostumar com o freio mais sensível
)... Acho que a solução vai ser botar uns calços nas molas, vou providenciar isso durante a semana... Os pneus então, não tenho o que falar mal... Não me assustaram nenhuma vez (na ida fui na maciota pra abrir o pneu e o motor, já na descida vim no pau mesmo)... Passam firmeza em todas as condições que encontrei, adorei os lasertec :) O pneu dianteiro de perfil baixo manteve a agilidade da motinho (a frente tá mais agil que com o pilot sporty, que era bem gorducho), e na traseira o perfil bem em "V" deixa a moto bem fácil de inclinar, um pouco menos que o pilot sporty novo, mas nada que abale numa moto já super leve de inclinar... Ou seja, resolvendo a questão da frente afundando muito, tá feito o carreto... E o pior é que, pelo lugar que chegou o gasto do pneu hoje, na primeira rodada, tô achando que o 150 na traseira não vai ficar superdimensionado não...
Estética : A pintura do tanque não aguentou o primeiro paninho úmido de gasolina, já manchou, e eu risquei ela também no sobe-e-desce da moto... Acho que vou adesivar de preto fosco que deve aguentar melhor. De resto, chamou atenção por onde passei, não teve um posto de gasolina que não tivesse gente olhando e perguntando que moto era, etc... Não sou uma pessoa muito espalhafatosa ou que goste de chamar a atenção demais, mas é muito bacana receber elogios na motinho depois de todo esse trabalho
Ah, e comprei uns espelinhos bem bonitos lá em cassias, pena que só servem de enfeite porque tem uma visibilidade muito ruinzinha... Vou ver ainda se fico com eles ou não...
Isso ai gente... Agora é dar uns retoques finais, tirar as fotos "de revista" ainda essa semana de partir pro próximo projeto ;)
Queria agradecer a todos aqui que deram sugestões, dicas, críticas, apoio, etc... Valeu mesmo, em vários momentos que eu já estava meio frustrado com o projeto ler os posts do pessoal aqui me motivava a continuar, e posso dizer hoje que tô bem orgulhoso da motinho

Sexta sai de porto e fui a caxias, pela Br116, pelas 5h da tarde, e voltei hoje, lá pelas 2h... Hoje dia perfeito pra pegar estrada, temperatura amena, solaço aberto
Motor : Tá andando beeeeeemmmm, empina em primeira e segunda fácil, a ponto de ter me dado um ou dois sustos andando na cidade (empinar na saída de curva sem querer no meio do trânsito pesado é meio punk
Comportamento dinâmico : A mola de XL na traseira mudou a moto da água pro vinho... A traseira não samba mais em curvas, fica firme firme e bota o pneu bem no chão
Estética : A pintura do tanque não aguentou o primeiro paninho úmido de gasolina, já manchou, e eu risquei ela também no sobe-e-desce da moto... Acho que vou adesivar de preto fosco que deve aguentar melhor. De resto, chamou atenção por onde passei, não teve um posto de gasolina que não tivesse gente olhando e perguntando que moto era, etc... Não sou uma pessoa muito espalhafatosa ou que goste de chamar a atenção demais, mas é muito bacana receber elogios na motinho depois de todo esse trabalho
Isso ai gente... Agora é dar uns retoques finais, tirar as fotos "de revista" ainda essa semana de partir pro próximo projeto ;)
Queria agradecer a todos aqui que deram sugestões, dicas, críticas, apoio, etc... Valeu mesmo, em vários momentos que eu já estava meio frustrado com o projeto ler os posts do pessoal aqui me motivava a continuar, e posso dizer hoje que tô bem orgulhoso da motinho
-
Cachorro
Flags, parabéns cara! Deve ser muito bom concluir um trabalho desses... um dia encaro o meu projeto tbém.
Quanto à afundar a suspa dianteira, será que um óleo mais grosso nas bengalas não resolve?
E como foi na vistoria? Tudo certo ou alguma encrenca?
Abs,
Quanto à afundar a suspa dianteira, será que um óleo mais grosso nas bengalas não resolve?
Abs,
- Fernando PF
- Roda Presa
gostei do tópico, em vez de colocar um carbura de twister (quase trocou 6 por meia dúzia), experimente um de falcon.. vai gostar.
Putz posta fotos ae Banderas, to doido pra ver o resultado final;. Ta linda demais
1ª moto: nenhuma
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Sem fotos sem parabéns 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- marcelofreitas
- Roda Presa
putz tem que ter fotos!!!!!! o topico ficou exclenete, só ta faltando o desfecho com fotos! e se naum for pedir muito, um videozinho tbm cai bem!!!!!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
Ela já tá com óleo 15w... Até posso aumentar pro 20w, mas mesmo assim vão ser necessários os calços, a frente tá muuuiiitooo mole comparada a traseira e isso tá prejudicando a estabilidade da motinho...Cachorro escreveu:Flags, parabéns cara! Deve ser muito bom concluir um trabalho desses... um dia encaro o meu projeto tbém.
Abs,
Quanto a vistoria, tô indo fazer amanhã... Dei essa volta na ilegalidade mesmo...
O da falcon, além de ser consideravelmente mais caro (400 pilas o paralelo compra 250 o original twistergostei do tópico, em vez de colocar um carbura de twister (quase trocou 6 por meia dúzia), experimente um de falcon.. vai gostar.
Quanto as fotos, boto amanhã depois da vistoria... Dou um banho na bicheira e tiro umas fotos bonitinhas... Só preciso pensar num lugar legal pra ir tirar elas... Aguardem
Up cara de pau...
Tão ai as fotos!

a minha favorita... não reparem na sujeirinha no farol...

A inspeção foi ridícula, o cara não conferiu nada, só o chassi e pronto...
Valeu povo
Tão ai as fotos!

a minha favorita... não reparem na sujeirinha no farol...

A inspeção foi ridícula, o cara não conferiu nada, só o chassi e pronto...
Valeu povo
Re: Reformando a tetéia... Fotos finais pg 6!
Errei, hehehe
Post válido abaixo!
Post válido abaixo!
Editado pela última vez por Stuka em 05 Mar 2010, 16:57, em um total de 1 vez.
Fabio "Stuka"
Parabéns!
Ficou linda, linda!
Depois fala do desempenho com as mudanças que você fez.
Ficou linda, linda!
Depois fala do desempenho com as mudanças que você fez.
Fabio "Stuka"
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Gosto mais da original , mas isso é questão de gosto.
mas ficou bacana.
mas ficou bacana.
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Não gostei do "buraco" no meio da moto que fica mostrando o "esqueleto" da motoca.
O resto ficou legal, parabéns!
O resto ficou legal, parabéns!
Parabens! Ficou 0km de novo!!!
Eu acho q vc deveria ter feito um jogo de cor PRETO E VERMELHO. Azul nao combinou muito nao.
Eu acho q vc deveria ter feito um jogo de cor PRETO E VERMELHO. Azul nao combinou muito nao.
Tornado 300
Gosto é gosto né.... eu não gostei muito não, mas o que importa é você ter gostado... tá feliz?! então ótimo...
Tem que mudar o titulo do tópico: Recriando a Tetéia...
Tem que mudar o titulo do tópico: Recriando a Tetéia...
Moto não é problema, moto é solução!!
Parabens!
Gostei!!!
Gostei!!!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
-
Cachorro
AZUL?RMD escreveu:Parabens! Ficou 0km de novo!!!
AONDE?
Abs,
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
É que azul e verde água são palavras muito parecidas e fácil de se confundir na hore de escrever..Cachorro escreveu:AZUL?RMD escreveu:Parabens! Ficou 0km de novo!!!
Eu acho q vc deveria ter feito um jogo de cor PRETO E VERMELHO. Azul nao combinou muito nao.![]()
AONDE?
Abs,
- marcelofreitas
- Roda Presa
só ta faltando as tampas laterais!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
Na moral, tá feia pra caraio !