Mais uma da china "haobao"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Mais uma da china "haobao"

Mensagem por Russo »

Passoka escreveu:Na boa Russo, sei que você conhece as empresas por aí e a maioria faz pouquíssimas peças, ainda mais no Brasil. Ok, produtos mais simples, alguns até tem 100% de nacionalização, mas a maioria dos produtos mais sofisticados ainda são somente montados.

E isso não é ponto contra a nenhuma delas, ainda julgo IBM, Dell, HP e muitas outras ótimas marcas.
Então Kamerad Passoka,

Eu considero como fabricante quem "fabrica", quem constrói o motor e o quadro. Não interessa onde constrói, se aqui ou em qualquer outro continente.

A Izzo representa a Harley e outras marcas aqui no Brasil, chega até a montar a 883 por aqui, mas todos se referem a ela como importadora e não como montadora.

Essas empresas que importam motos chinesas ou coreanas desmontadas e as revendem como marcas próprias (Kasinski, Drafa, Traxx, Amazonas, etc) não passam de importadoras travestidas de montadoras. Elas só montam aqui porque pagam menos impostos se trazerem as motos desmontadas. Não fosse isso, trariam as motos prontas.

Já no caso da Honda e da Yamaha, o caso é bem diferente, pois elas fabricam motores aqui, e até desenvolvem produtos, como no caso da Twister e da Falcon.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

So reforçando q os chinesses estao pegando pessado.

TEM ANUNCIO DA HAOBAO NO JORNAL "SUPER" daqui!!

Mostrou as motinhas. Na boa achei a 125 muito bonita. Ja vem ate com bagageiro e led no painel indicador de celular (tocando).

Qm tiver interesse compra um jornal (0,25) e ve la.
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

RMD escreveu:So reforçando q os chinesses estao pegando pessado.

Mostrou as motinhas. Na boa achei a 125 muito bonita. Ja vem ate com bagageiro e led no painel indicador de celular (tocando).

Pesquisa:

( ) Vc é Chines?
( ) Trabalha na HaoBao?
( ) A duas alternativas estão corretas.

fui......................
Puma

Mensagem por Puma »

Russo escreveu:
Passoka escreveu:Picolli, pelas fotos que mostram o transito da China, essas motos precisariam ser ainda menores, hehehehe.

Quanto a questão FABRICAR, essa diferenciação já não existe mais, senão, nenhum produto que vai para o consumo final é FABRICADO.
Tem razão Kamerad Passoka:

Motores, quadros e suspensões brotam do chão nas imensas pradarias do Sudeste Asiático, e quando maduras, são coletadas por laboriosos camponeses e seguem, em lombo de camelo, para os mercados das praças públicas e, de lá, são vendidos para as montadoras brasileiras, eheheheheheh...

hahahahahahahaha

Brotar no deserto!!

hahahahahahahaha

Russo, vc não pode postar uma resposta acida como essa, isso é meu departamento (Lado Negro da Força).
Vc é o Lider dos "Professores Pardais", comporte-se.

Mas adorei a explicação.

fui.....................
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu:
Russo escreveu:
Passoka escreveu:Picolli, pelas fotos que mostram o transito da China, essas motos precisariam ser ainda menores, hehehehe.

Quanto a questão FABRICAR, essa diferenciação já não existe mais, senão, nenhum produto que vai para o consumo final é FABRICADO.
Tem razão Kamerad Passoka:

Motores, quadros e suspensões brotam do chão nas imensas pradarias do Sudeste Asiático, e quando maduras, são coletadas por laboriosos camponeses e seguem, em lombo de camelo, para os mercados das praças públicas e, de lá, são vendidos para as montadoras brasileiras, eheheheheheh...

hahahahahahahaha

Brotar no deserto!!

hahahahahahahaha

Russo, vc não pode postar uma resposta acida como essa, isso é meu departamento (Lado Negro da Força).
Vc é o Lider dos "Professores Pardais", comporte-se.

Mas adorei a explicação.

fui.....................
Ae Kamerad Puma... desculpe aí pela "invasão de território" :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Stuka escreveu::lol: Estava vendo as fotos da "fábrica".
O mesmo cara que monta o motor na bancada, (o do meio):

Imagem

É o mesmo que está ajudando outro a mexer em qualquer outra coisa na "linha de produção":

Imagem
Imagem

Igualzinho da Dona Honda :lol: Japa é tudo igual? Chinês também }:)
Lamento informar a todos, mas estas fotos mostram a linha de montagem da Suzuki Yes e não de chaochao nenhuma. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu:So reforçando q os chinesses estao pegando pessado.

.
.

Realmente, estão pegando MUITO pesado....

Fico imaginando a fortuna que eles devem ter desembolsado para anunciar em um jornal que custa 25 centavos..... :lol:
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Tem anúncio e até teste de desempenho da HaoBao na Duas Rodas desse mês. Mas convenhamos: que nome é aquele no tanque de gasolina?! Parece que o cara mandou pra gráfica esquecendo de converter em curvas e, chegando lá, não tinha a fonte e ficou com a Times New Roman padrão. Que raio de fonte feia! Sem adesivo e baratinho talvez eu até encare :P
diego nunes
http://dnun.es.
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

Oq me revolta é essas empresas chinesas não trazerem nenhuma moto de maior cilindrada a um preço acessível, sempre trazem essas 125/150 com diferenças mínimas umas pras outras (normalmente no visual), acho que dessas motos o mercado nacional já ta saturado
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

caras,

fiquei um tempão sem moto nenhuma, e agora comprei uma NEO 0km(sei que muitos vão dizer que continuo sem moto...), mas pesquisei, rodei em várias lojas, inclusive, tem uma concessionária Traxx aqui em SV, os preços são realmente convidativos. uma traxx cub, assim como outras chinesas, custam 2mil reais a menos que uma neo. mesmo assim preferí a neo. pq? porque eu sei que a yamaha não vai desaparecer daqui há seis meses, ou 2 anos. e por menos valorizada que seja uma neo usada, ela sempre vai ser mais valorizada que qualquer das chinesas.
sei que estou "casado" com a minha motinho, mas se é pra casar, é melhor casar com uma japonesa, de família :lol: }:) :lol: }:) :lol: , do que com uma chinesa qualquer!!!! :kkk: :kkk:
Responder