XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Mensagem por Medeiros Neto »

Comprei a minha em abril de 2009, sempre gostei das XTs, e como estava com a grana na mão, apareceu essa XT 660R 2008 azul com 4500 kms rodados, o @migo Nando foi quem me indicou a moto.

A moto é muito boa, roda na estrada tranquila aos 130 km/h, e caso precise ultrapassar chega fácil aos 155km/h, comigo deu final de 165 km/h. Mas trail nao é moto para velocidades altas.

Gosto da forma de pilotar, do torque, do consumo cidade 19km/l, estrada 20 km/l, da iluminação do farol a noite, da suspensão, da revisão a cada 10 mil kms da Yamaha, da beleza da moto.

Não gosto da corrente que estão arrebentando(a minha não aconteceu, e um amigo trocou a relação original aos 45 mil kms sem problemas nenhum), do farol que derrete e da queima da ECU, que custa cerca de 2 mil reais. Não gosto dos soquinhos que ela dá rodando na cidade, o motor nao se entende com o câmbio, e nunca sei se devo rodar de terceira ou quarta, ou devo diminuir uma marcha e logo depois aumentar, sei que dentro da cidade fico constantemente cambiando o pedal de marcha, é cansativo, ainda bem que rodo na cidade de XTZ 125. Na estrada esse sintoma desaparece, e a moto roda bem redonda, tremendo, mas redonda. :wt: :wt: :wt: A injeção eletrônica tambem tem cara de gambiarra, tem que regular a marcha lenta senão a moto morre nas desacelerações, e os estouros do escape acabei me acostumando. E por fim, nao gosto do painel por nao ter conta-giros e marcador de combustivel. O escape sair por debaixo do motor e o tanque de apenas 15 litros são outros detalhes que não gostei. O preço dela zero km também é algo que considero complicado, custa muito caro a XT.

Hoje se fosse trocar de moto, sobraria apenas a V-Strom 650 e a Bandit 650 S como futuras candidatas, a Strom 1000 descarto pelo alto consumo(mesmo sendo uma moto excelente), mas é isso, ainda vou postar aqui meu up de cilindros, B65 S ou Stromzinha, só o tempo dirá, enquanto isso rodo de XT satisfeito e aproveitando cada minuto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

É provável que façam um mega, ultra, super, puxa!, modificação dos adesivos, entrando novos adesivos high tech!
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Comprei a minha zero em '05 e estou com ela até hoje, já está na segunda relação e na terceira
corrente. Nunca me assustei com a corrente da XT, mas ela dura bem menos que na 600.
Tive as quatro ultimas gerações de XT e a melhor mesmo, considerando a época, foi Ténéré 88,
aquilo era máquina demais. Mas desestressa, use a corrente KMC que custa 80 lascas e troque
a cada 16k e pronto. Na minha nem óleo coloco. Acabou, trocou.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bira

Mensagem por Bira »

rômulo, a tua xt tá com quantos mil km?

segunda relação (tinha original e trocou uma vez) ou segunda troca de relação (trocou duas vezes)?
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Bira escreveu:rômulo, a tua xt tá com quantos mil km?

segunda relação (tinha original e trocou uma vez) ou segunda troca de relação (trocou duas vezes)?
Bira, vai fazer 40k. A primeira troca foi relação completa com 23k descartei a original 1.600 lascas :lol:
Coloquei coroa e pinhão Riffel e corrente KMC Gold 520. Depois uma segunda troca apenas a corrente,
estava meio detonada durou por volta de 16k mas ainda rodava mais uns tres a quatro mil na cidade.
Troquei porque estava na estrada e não quis facilitar. Então, considerando a original, foram
duas relações completas e uma corrente avulsa.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bira

Mensagem por Bira »

valeu pela info, Rômulo ;-)
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

XT2008 com 42000 km.

Primeira corrente durou 30000 km.

Procure informação lá no fórum sobre o tipo de corrente a escolher... no momento corrente não é mais item causador de apreensão, foi no começo justamente por ter muitas informações e poucas explcicações.

Até 2008 sem sensor de O2: motor "pode" rodar um pouco mais solto pq é circuito de malha aberta.
A partir de 2009 com sensor de O2 (lambda)... sei não se por questão do controle de emissão enforcaram a moto ao ponto do piloto sentir diferença.

A partir de 2008 a corrente original DID foi modificada do modelo VP para o VP2. Após a vida útil da corrente original faça uma substituição por outro semelhante e continuará com a moto confiável.

Enfim, em 2010 será a 2009 com cores diferentes.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Saurus escreveu:
Bira escreveu:corrente quebrada só aqui no M@D eu sei de dois. Um deles eu conheço pessoalmente.

XT pra mim é 600. o resto é conversa mole.
;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Não esqueçam das Ténérés que pra mim é a melhor de todas, principalmemte as 2VG semi carenadas, dois farois..., apesar que sou suspeito :lol: :lol:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Barah escreveu:XT2008 com 42000 km.

Primeira corrente durou 30000 km.

Procure informação lá no fórum sobre o tipo de corrente a escolher... no momento corrente não é mais item causador de apreensão, foi no começo justamente por ter muitas informações e poucas explcicações.

Até 2008 sem sensor de O2: motor "pode" rodar um pouco mais solto pq é circuito de malha aberta.
A partir de 2009 com sensor de O2 (lambda)... sei não se por questão do controle de emissão enforcaram a moto ao ponto do piloto sentir diferença.

A partir de 2008 a corrente original DID foi modificada do modelo VP para o VP2. Após a vida útil da corrente original faça uma substituição por outro semelhante e continuará com a moto confiável.

Enfim, em 2010 será a 2009 com cores diferentes.

Muito bem informado.
:beer:
Yamaha MT 09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TREXEIRO escreveu:
Saurus escreveu:
Bira escreveu:corrente quebrada só aqui no M@D eu sei de dois. Um deles eu conheço pessoalmente.

;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Não esqueçam das Ténérés que pra mim é a melhor de todas, principalmemte as 2VG semi carenadas, dois farois..., apesar que sou suspeito :lol: :lol:
Desculpe, TREXEIRO! Falha nossa não mencionar as XT600Z Ténéré.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Saurus escreveu:
TREXEIRO escreveu:
Saurus escreveu:

;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Desculpe, TREXEIRO! Falha nossa não mencionar as XT600Z Ténéré.
TA PERDOADO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;-) ;-) , mas que uma XT zerinho num ia fazer mal ... isso não ia não :kkk: :kkk: :cher:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TREXEIRO, eu até compraria uma XT 660 R, mas não venderia minha XT600E (com essa eu tô casado com comunhão total de bens).
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Engraçado que todo mundo fala que a xt600e é mais moto que a 660 mas eu acho que isso é só referente à manuntenção e confiança que a moto trasnmite pq putz!!! essas velocidades de cruzeiro e consumo da 660 são bem distante da 600e.

O tem alguem aqui que vai dizer que a 600 anda a 150 com folga ate 175 para ultrapassagens aff!!!
Bira

Mensagem por Bira »

Ricardão escreveu:Engraçado que todo mundo fala que a xt600e é mais moto que a 660 mas eu acho que isso é só referente à manuntenção e confiança que a moto trasnmite pq putz!!! essas velocidades de cruzeiro e consumo da 660 são bem distante da 600e.

O tem alguem aqui que vai dizer que a 600 anda a 150 com folga ate 175 para ultrapassagens aff!!!
mas é justamente de confiabilidade que estamos falando ;-)

essa falha da corrente é MUITO GRAVE. pode causar acidentes sérios. Porém como parece que já foi devidamente "enjambrada" pelo fabricante com a substituição dos modelos de corrente, agora é só atentar para prazos.

de qualquer forma ter que gastar 500 pila com corrente a cada 15 mil km é uma facada. :-? (e um absurdo em uma moto que custa 26 mil reais)
n0ug4
Novato

Mensagem por n0ug4 »

Rômulo escreveu:
Bira escreveu:rômulo, a tua xt tá com quantos mil km?

Bira, vai fazer 40k. A primeira troca foi relação completa com 23k descartei a original 1.600 lascas :lol:
Coloquei coroa e pinhão Riffel e corrente KMC Gold 520. Depois uma segunda troca apenas a corrente,
estava meio detonada durou por volta de 16k mas ainda rodava mais uns tres a quatro mil na cidade.
Troquei porque estava na estrada e não quis facilitar. Então, considerando a original, foram
duas relações completas e uma corrente avulsa.
Até agora a minha é só alegria, to já anotando essas dicas ai para quando eu precisar.

Relação de R$ 1.600,00 tá louco... :hate:

Abrs.
“Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa.”(Guimarães Rosa)
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Bira escreveu:...

de qualquer forma ter que gastar 500 pila com corrente a cada 15 mil km é uma facada. :-? (e um absurdo em uma moto que custa 26 mil reais)
Tô usando uma KMC com retentores na XT, há uns 6kkm, e tá como nova. Custou uns 100 reais. Tem um povo de 66 usando e aprovando. Só tem que ser o modelo certo, senão não guenta o tranco da XT... ;-)
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 0&start=30

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:
Ricardão escreveu:Engraçado que todo mundo fala que a xt600e é mais moto que a 660 mas eu acho que isso é só referente à manuntenção e confiança que a moto trasnmite pq putz!!! essas velocidades de cruzeiro e consumo da 660 são bem distante da 600e.

essa falha da corrente é MUITO GRAVE. pode causar acidentes sérios. Porém como parece que já foi devidamente "enjambrada" pelo fabricante com a substituição dos modelos de corrente, agora é só atentar para prazos.

Bira, essa turma só entende que, a moto para ser a melhor, é a que tem a maior velocidade final. Esquecem de avaliar centos outros elementos.

Ricardo, se você quer correr, compre uma CBR 1000 RR, uma R1, uma GSXR 1000, uma Hayabusa ou outras do mesmo tipo. XT é moto de resistência, para vencer estradas mesa-de-sinuca ou esburacadas, enlameadas, com "costelas-de-vaca", erosão, etc. Não foram projetadas pensando em altíssimas velocidades. Quem tiver uma XT (de preferência as 600cc) deve ter isso em mente. Deve saber que são motos que vibram bagarai à ponto de descolar obturações e os olhos de suas órbitas, são desconfortáveis para viajens muito longas, não são velozes, etc. Mas, em compensação, tem mecânica simples, de fácil manutenção e disponibilidade de peças de reposição, dificilmente deixam o motoqueirociclista à pé na estrada, são robustas, resistentes, duráveis e confiáveis.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Saurus escreveu:
Bira escreveu:

Bira, essa turma só entende que, a moto para ser a melhor, é a que tem a maior velocidade final. Esquecem de avaliar centos outros elementos.

Ricardo, se você quer correr, compre uma CBR 1000 RR, uma R1, uma GSXR 1000, uma Hayabusa ou outras do mesmo tipo. XT é moto de resistência, para vencer estradas mesa-de-sinuca ou esburacadas, enlameadas, com "costelas-de-vaca", erosão, etc. Não foram projetadas pensando em altíssimas velocidades. Quem tiver uma XT (de preferência as 600cc) deve ter isso em mente. Deve saber que são motos que vibram bagarai à ponto de descolar obturações e os olhos de suas órbitas, são desconfortáveis para viajens muito longas, não são velozes, etc. Mas, em compensação, tem mecânica simples, de fácil manutenção e disponibilidade de peças de reposição, dificilmente deixam o motoqueirociclista à pé na estrada, são robustas, resistentes, duráveis e confiáveis.
Saurus o que eu falei foi uma constatação não foi uma duvida muito menos um comparativo só acho que apesar da XT660 ser a evolução da 600 é uma moto completamente diferente não deveriam nem ser comparadas. A 660 tem muita tecnologia embarcada para um veículo que é feito com conceito "OFF" .

O que eu quiz dizer é que sempre que alguem fala da 660 aqui geralmente o tópico tende a tacar o pau na bixa mas ela tem la seus pontos positivos (mesmo a 600 sendo melhor :-D )
Eu, felizmente pesquiso muito antes de comprar algo que quero a xt600 para mim esta dentro do que estava procurando (que não é velocidade) quando for certamente vou procurar uma four.

ps: não acho que ela vibra tanto assim ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ricardão escreveu:...

É! Nesse ponto a coisa é controversa. Meu dentista sempre diz que a XT600 é excelente mesmo. Diz que a melhor coisa que fiz foi comprar aquela moto e que eu não deveria vendê-la até ele se aposentar.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Saurus escreveu:
Ricardão escreveu:...

É! Nesse ponto a coisa é controversa. Meu dentista sempre diz que a XT600 é excelente mesmo. Diz que a melhor coisa que fiz foi comprar aquela moto e que eu não deveria vendê-la até ele se aposentar.
hahahhahaahhaha ta garantido a aposentadoria dele hahahahahah!!!
Dentista esperto.

mas é isso ai ;-)

Vamos andar de motoca
Responder