Pneu Pirelli Diablo Corsa III vs Michelin PR2
Pneu Pirelli Diablo Corsa III vs Michelin PR2
Amigos...
Fiz uma busca antes de criar um tópico mas não solucionei minha dúvida entonces...aí vai...
Está chegando novamente a hora de trocar o pneu traseiro da CBzona, estou usando o Michelin PR2, está com 9000 km e roda no máximo uns 1.500 até o tw.
Tenho uma oferta do Diablo Corsa III em R$ 120 reais a menos que o Michelin...
Minha dúvida é sobre a durabilidade, visto que quase só rodo em retas, o Michelin é bi-composto, o Diablo é tri-composto, talves melhor em curvas, mas não vou usar muito esta condição do pneu.
Alguém tem um parâmetro de durabilidade?
Considerando a mesma tocada, são semelhantes? ou o Michelin é muito melhor?
obrigado
m@gro
Fiz uma busca antes de criar um tópico mas não solucionei minha dúvida entonces...aí vai...
Está chegando novamente a hora de trocar o pneu traseiro da CBzona, estou usando o Michelin PR2, está com 9000 km e roda no máximo uns 1.500 até o tw.
Tenho uma oferta do Diablo Corsa III em R$ 120 reais a menos que o Michelin...
Minha dúvida é sobre a durabilidade, visto que quase só rodo em retas, o Michelin é bi-composto, o Diablo é tri-composto, talves melhor em curvas, mas não vou usar muito esta condição do pneu.
Alguém tem um parâmetro de durabilidade?
Considerando a mesma tocada, são semelhantes? ou o Michelin é muito melhor?
obrigado
m@gro
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Pneu Pirelli Diablo Corsa III vs Michelin PR2
Se vc quiser grip, vai de Corsa 3.
Se quiser durabilidade vai de PR2.
Valeu
Se quiser durabilidade vai de PR2.
Valeu
Na durabilidade é.Considerando a mesma tocada, são semelhantes? ou o Michelin é muito melhor?
O PR2, por ser um pneu sport-touring, tem um excelente grip. Já usei duas vezes o PR2. Deitando a moto sem dó e nada de sustos. O primeiro durou 12 mil km, meu record rsrs. O segundo apenas 6k km, mas pq andei na pista com ele várias vezes. Se o "espirito VADER" está sempre ativo, pode ir com o Corsa 3, mas esqueca essa km q vc conseguiu com o PR2.
Se anda mais de boa, mantenha o PR2.
Recentemente coloquei o Corsa 3 (traseiro) na B12. Rodei no máximo 100km. Cheguei a ir no meu playground (estrada de macacos
Corsa III é pneu de trackday, híbrido pista/rua. O meio vai acabar em menos de 4000 kms se tu usar na rua.
Estou indo pro meu 3o par e nenhum deles passou de 4k na CBR600, uso em pista e estrada 50% cada.
Estou indo pro meu 3o par e nenhum deles passou de 4k na CBR600, uso em pista e estrada 50% cada.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Rodei 10k com os Corsa III na RF... até chegarem no TWI no centro, grande parte dessa km foi em serras o q ajuda a ñ comer tanto o centro do pneu... e esse par eu comprei já usado com umas 20 voltas em Interlagos, vou neles novamente pq devo pegar com preço bom.
Mas se ñ tivesse iria de PR2 mesmo, acho q devem fazer o mesmo trabalho na serra tranquilamente.
Agora, se vc ñ se importa tanto com grip em curva, acredito que existam modelos até mais duráveis q os PR2.
Mas se ñ tivesse iria de PR2 mesmo, acho q devem fazer o mesmo trabalho na serra tranquilamente.
Agora, se vc ñ se importa tanto com grip em curva, acredito que existam modelos até mais duráveis q os PR2.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
O meu Corsa III acabou com 6000km. O pneu segura muito, chega na temperatura ideal rapido e avisa quando tah perdendo aderencia.
HIRA®
Usei o Corsa III e durou míseros 4k !
Agora estou com o PR2, mas não andei muito com ele p testar. O que senti é que tem um bom grip nas curvas, mas o centro é bastante duro e reduzindo em pista umida senti umas escorregadas !
Pela sua descrição acho que o PR2 vai atender melhor
Agora estou com o PR2, mas não andei muito com ele p testar. O que senti é que tem um bom grip nas curvas, mas o centro é bastante duro e reduzindo em pista umida senti umas escorregadas !
Pela sua descrição acho que o PR2 vai atender melhor
Belo - SP

Caraca tô vendo q fiz milagre com os Corsa III... rs
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Pois é....
Tenho o Corsa por quinhentos e poucos e o PR2 por 680.....a diferença é de quase 200 contos....
Que marca de pneu tem a durabilidade semelhante ao PR2?
Vi um cara com um metzeler numa haya no trakday em Sta. Cruz do Sul e o mesmo comentou que estava muito contente, estava com mais de 8000 e interaço....
No encontro de Marau vimos motos zero km saindo com Metzeler...
Tô querendo testar outro pneu que supere o Michelin em custoxbenefício
obrigado a todos
m@gro
Tenho o Corsa por quinhentos e poucos e o PR2 por 680.....a diferença é de quase 200 contos....
Vi um cara com um metzeler numa haya no trakday em Sta. Cruz do Sul e o mesmo comentou que estava muito contente, estava com mais de 8000 e interaço....
obrigado a todos
m@gro
BT 21
Metzeler Roadtec
Pirelli Diablo Strada - gruda bem para um pneu ST, mas inclina menos q o PR2.
Metzeler Roadtec
Pirelli Diablo Strada - gruda bem para um pneu ST, mas inclina menos q o PR2.
- Optimus Leo
- Mito
Metzeler e 99% a mesma coisa que os Pirelli. Metzeler e da Pirelli. Entre as duas marcas tem equivalencias entre diferentes modelos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Está difícil pra caramba de achar o Strada traseiro, parece que saiu de linha para entrar aquele Angel ST. Acho que vou acabar pegando um Roadtec mesmo. :(
Onde tem o corsa III traseiro por 500 e pouco?
m@gro escreveu:Pois é....
obrigado a todos
m@gro
Alexandre Q
o meu eu preciso trocar também, e o pior é que meus pneus desgastaram igualmente. o da frente o traseiro..sao os originais ainda.... dunlop...se nao me engano..rs.. aqui em sp vou comprar provavelmente na sandiego.... pr2
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
M@gro, no teu caso é PR2 mesmo, da uma olhada no Diablo Strada, este pode ser, mas ai depende do preço, se for o mesmo do DCIII, ai pode ser traseiro, dianteiro é DCIII com certeza, achei muito bom.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
q.... no Chile Pneus em POAq escreveu:Onde tem o corsa III traseiro por 500 e pouco?![]()
m@gro escreveu:Pois é....
obrigado a todos
m@gro
- SPEED RACER
- Mito
Tenho Pr2 na tras da H6, ja comprei com ela.
Rodei ate agora 6k km e o pneu chegou ao fim.
Nas serras nada de sustos, tanto que vou comprar um par novo.
Rodei ate agora 6k km e o pneu chegou ao fim.
Nas serras nada de sustos, tanto que vou comprar um par novo.
B-King Of The Urban Jungle
Alguém conhece ou já usou o Maxxis Supermax....é interessante o preço 180/55/17 por 490 reaus... dá pra comprar o par pelo preço de um Michelin...
- SPEED RACER
- Mito
Alguem aqui do M@D usou numa Haya e não aprovou.m@gro escreveu:Alguém conhece ou já usou o Maxxis Supermax....é interessante o preço 180/55/17 por 490 reaus... dá pra comprar o par pelo preço de um Michelin...
Acho que o topico ainda ta aqui no principal.
B-King Of The Urban Jungle
Valeu Speed Racer,
Mas não aprovou pq. achou 11 mil km pouco numa haya...nos Michelin pr2 nunca consegui fazer mais de 9mil km e custam quase 700 contos....
Acho que vou ir de Maxxis...quase compra o jogo pelo preço de um michelin e/ou de um bt 021 que tem lojas pedindo 840 reaus...
abração
m@gro
Mas não aprovou pq. achou 11 mil km pouco numa haya...nos Michelin pr2 nunca consegui fazer mais de 9mil km e custam quase 700 contos....
Acho que vou ir de Maxxis...quase compra o jogo pelo preço de um michelin e/ou de um bt 021 que tem lojas pedindo 840 reaus...
abração
m@gro