[Dica] Moto para iniciante
- Optimus Leo
- Mito
Re: [Dica] Moto para iniciante
Se voce tirar o spark arrestor (aquela coisa medonha no escape), ela fica um pouquinho mais alegre. Depois, e so acertar a carburacao e colocar um filtro de ar, assim como abrir ums buracos na caixa de ar. Ela fica bem mais alegre. O motor
Freio traseiro eu so usava quando estava em terra...
Aqui uma grafica interesante da XT225:

Freio traseiro eu so usava quando estava em terra...
Aqui uma grafica interesante da XT225:

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Lucio, creio que em concessionárias não tem faltado peças para essa moto. Claro que algumas peças ninguém tem em estoque. Em geral são peças de baixíssima rotatividade (tipo carenagens, chicote, bobinas, etc), porém, peças de maior rotatividade tipo as consumíveis (filtro de ar e de óleo, pastilhas de freio, lâmpadas, kits de carburador, relação, etc), sem crise. Se você tiver que trocar uma peça de baixa rotatividade, tem que encomendar a peça e esperar uma à duas semanas, mas isso acontece com um monte de motos por aí.LUCIO escreveu:Saurus, já teve alguma dificuldade com peças?? essa moto, bem como a TDM 225 pegaram uma fama de ser ruim e caro de encontrar peças... procede?
Outra dúvida: qual foi o último ano da XT 225? qto pago numa das mais novas e bem conservada?
Oficina/loja nenhuma fica mantendo estoque de peças com baixa rotatividade, pois seria deixar dinheiro parado.
A minha é uma 2005 mod 2006. Paguei R$ 5.5K já com IPVA e DPVAT 2010 liquidados.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
O ultimo ano da XT225 foi o 2008.
- Saurus
- Mito
A minha é igual a essa aí ó:

- Optimus Leo
- Mito
Ja que estamos falando de XT225...vou putear a que era minha

Yes???xtz 125?? Putz... vcs sabem o que é esgoelar um motor para andar a 90/100 km/h? Yes e outras 125/150 s]ao para uso estritamente urbano, se pegar estrada é loucura... falo porque ja tive.
A questão nao é ter que andar a 100km/h... mas sim precisar de motor para uma ultrapassagem.. ai o bicho pega mesmo!!!
ficava com uma Xt225/Nx200 ou Strada
A questão nao é ter que andar a 100km/h... mas sim precisar de motor para uma ultrapassagem.. ai o bicho pega mesmo!!!
ficava com uma Xt225/Nx200 ou Strada
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Tuca, o colega mencionou que era iniciante e queria uma moto legal para uso urbano, por isso muita o pessoal indicou 125cc...
Sei que as 125 não são as melhores opções na estrada, mas viajei muito com minha ex-Yes... só alegrias...
Sei que as 125 não são as melhores opções na estrada, mas viajei muito com minha ex-Yes... só alegrias...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Puma
[Dica] Moto para iniciante

fui.............

fui.............
- Rita do Paulo
- Roda Presa
Puma escreveu:nghtmr escreveu:e não me vejo em motos grandes
Moto é coisa de gente grande!!!
Compre um carro!!!
..............
eu me vejo em motos grandes, mas meus pés não veem o chão
"Não alimente os trolls".
As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.
Acesse:
Minha louca Felicidade
As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.
Acesse:
Minha louca Felicidade
Po na moral, com essa grana eu pegaria uma Kansas 150 da Dafra ou até mesmo a nova Mirage 150 da Kasinski(mas acabou de lançar e custa 5.390,00), ambas estilo custom. Eu pelo menos curto.
Sei que são chinesas mas sei la, eu arriscaria.
1ª moto: nenhuma
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Ta louco Lucio!!!! rssss, viajar com uma 125 ou 150, so por estradinhas vicinais,.. jamais uma Dutra ou Carvalho Pinto por exemplo.. ai não é viagem.. é AVENTURA!!!! rssss..
Mas serio.. falta muito motor nessas motinhos ai..
Mas serio.. falta muito motor nessas motinhos ai..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Quem é do Sul conhece: BR 290 ligando Porto Alegre-Osório. Aquilo não é lugar para moto 125. Apesar da insistencia de muita gente que anda ali até de Neo CVT (eu vi, com piloto e criança na carona).
Ao invés de fazer esse trajeto, sempre andei com a Intruder pela RS 030, a antiga estrada da região, em boas condições e boas curvas. Para terem ideia do sossego que é andar de 125 cc lá, uma ocasião estava a 70 Km/h e ultrapassei um carro!
Esse é meu exemplo de como se consegue alternativa sadia para andar de moto 125 cc.
Moto pequena, PODE, mas NÃO DEVE, andar em estradas de alta velocidade. Ainda mais iniciante, vai se cagar todo na primeira carreta bufando freio a ar.
Ao invés de fazer esse trajeto, sempre andei com a Intruder pela RS 030, a antiga estrada da região, em boas condições e boas curvas. Para terem ideia do sossego que é andar de 125 cc lá, uma ocasião estava a 70 Km/h e ultrapassei um carro!
Esse é meu exemplo de como se consegue alternativa sadia para andar de moto 125 cc.
Moto pequena, PODE, mas NÃO DEVE, andar em estradas de alta velocidade. Ainda mais iniciante, vai se cagar todo na primeira carreta bufando freio a ar.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
É por ai mesmo Piccoli, eu tambem acho que para se pegar estrada com baixa cc, so em estrada vicinal onde o limite de vel seja 80 km/h , ai tudo bem.. ]
Eu tambem vejo muito disso por aqui.. muita 125 andando esgoelada na Dutra, e na primeira faixa ainda.. é pedir para ver a familia chorar depois.
Eu tambem vejo muito disso por aqui.. muita 125 andando esgoelada na Dutra, e na primeira faixa ainda.. é pedir para ver a familia chorar depois.
ahuahau, vou vender minha falcon e comprar um td225.Saurus escreveu:HEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNN!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Tá dopado dinovu, véi!?!?!?!?!?!?!?Repisol escreveu:no brasil isso tambem nao acontece de xt225 andar sossegada a 120~130Optimus Leo escreveu:Vai de XT225, neguim brazuca fala lixo dela, mais no resto do mundo e uma moto super provada e fiel. O bom e que os manos nem vao querer olhar muito para ela, pouco visada para roubo.
6 velocidades, anda a 120-130 sussegada, farol que ilumina MUITO BEM, boa suspensao. Tezaozinho de moto, tenho saudades da minha.
Aos 100Km/h aquilo já parece que vai explodir....
Claro que é uma ótima motoquinha, mas não é isso tudo que tu tá falando, véi.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Um amigo daqui do trabalho se meteu em pegar uma TDM 225 derrubada... a moto tava bem judiada...
Em princípio a idéia dele era transformar ela em moto de trilha, chegou a fazer umas 2 trilhas, mas qdo a moto deu um problema mais sério, ele voltou atrás e resolver reformar ela para rodar...
Ele conta que já sofreu para encontrar algumas peças e qdo encontrava, era tudo muito caro...
Em princípio a idéia dele era transformar ela em moto de trilha, chegou a fazer umas 2 trilhas, mas qdo a moto deu um problema mais sério, ele voltou atrás e resolver reformar ela para rodar...
Ele conta que já sofreu para encontrar algumas peças e qdo encontrava, era tudo muito caro...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
A minha primeira opção seria XTZ125, depois Trudinha 125 e após a YES.
Chinesas e Honda nem pensar, uma por que é uma bomba e a outra por que querem nos tirar dela até na base da porrada, nem usam mais armas.
Opção interessante para tí é relamente esta XT225, mas, acho que o que encontra-se tá tudo detonada ou foi de trilha ou está indo para trilha.
Outra opção legal é uma DT200R, só que aí é 2T, tem uns que maldizem as 2T, mas, os donos não tem Dengue.
Na boa, vai com a idéia de que a melhor moto é aquela que o dinheiro que a gente tem dá para comprar, seja zero, de preferência, seja usada, se for esta o dnheiro exato no bolso.
Com a tua altura, que é a minha, já tive até moto de gente grande, sem problemas.
Só não deu ainda para ter uma KTM900 e nem destas BMW RT, muito mais pelo preço do que por causa da altura.
Banquinho e calçada servem para a gente parar.
Custo benefício, YBR ou XTZ.
Vontade de ter motinha legal, Trudinha ou Yes, também são boas e tem tudo que as YBR e a XT não tem.
Um abraço,]Kleber
Chinesas e Honda nem pensar, uma por que é uma bomba e a outra por que querem nos tirar dela até na base da porrada, nem usam mais armas.
Opção interessante para tí é relamente esta XT225, mas, acho que o que encontra-se tá tudo detonada ou foi de trilha ou está indo para trilha.
Outra opção legal é uma DT200R, só que aí é 2T, tem uns que maldizem as 2T, mas, os donos não tem Dengue.
Na boa, vai com a idéia de que a melhor moto é aquela que o dinheiro que a gente tem dá para comprar, seja zero, de preferência, seja usada, se for esta o dnheiro exato no bolso.
Com a tua altura, que é a minha, já tive até moto de gente grande, sem problemas.
Só não deu ainda para ter uma KTM900 e nem destas BMW RT, muito mais pelo preço do que por causa da altura.
Banquinho e calçada servem para a gente parar.
Custo benefício, YBR ou XTZ.
Vontade de ter motinha legal, Trudinha ou Yes, também são boas e tem tudo que as YBR e a XT não tem.
Um abraço,]Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Vai de Lander Motard (a minha)

Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
- Saurus
- Mito
Tô com uma que não está detonada, nunca foi em trilha e nem está indo para trilha. Tá só aguardando vosmecê abrir logo essa oficina para fazer uma revisão geral, limpezinha básica de carburador, etc.KleberGT escreveu:...
Opção interessante para tí é relamente esta XT225, mas, acho que o que encontra-se tá tudo detonada ou foi de trilha ou está indo para trilha...
- Osama B Laden
- Dinossauro
Repita comigo:AialaBR escreveu:Po na moral, com essa grana eu pegaria uma Kansas 150 da Dafra ou até mesmo a nova Mirage 150 da Kasinski(mas acabou de lançar e custa 5.390,00), ambas estilo custom. Eu pelo menos curto.
Pai nosso... livrei-nos do mal...