posicionamento para aumentar a visibilidade
posicionamento para aumentar a visibilidade
Olá colegas,
Publiquei mais dois vídeos:
Nestes apresento algumas experiências e opiniões de como se posicionar no trânsito de forma que a gente se posicione dando a melhor visibilidade possível para evitar que sejamos fechados por não sermos vistos.
Abraços
Emilio
Publiquei mais dois vídeos:
Nestes apresento algumas experiências e opiniões de como se posicionar no trânsito de forma que a gente se posicione dando a melhor visibilidade possível para evitar que sejamos fechados por não sermos vistos.
Abraços
Emilio
Re: posicionamento para aumentar a visibilidade
é isso ae, assunto segurança nunca é demais
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Sobre o segundo video a parte de se manter um pouco proximo ao meio da pista, me pareceu um meio corredor. Na verdade é quase o corredor. onde voce fica numa pista ou outra.
se der uma merda, joga pro meio total (corredor) ou fica na pista, numa das faixas.
É isso ? faz sentido ?
F.
se der uma merda, joga pro meio total (corredor) ou fica na pista, numa das faixas.
É isso ? faz sentido ?
F.
- Eudy
- Motoqueiro
Muito legal.
Dá pra fazer muita animação bacana com software livre (Google SketchUp mais um editor de AVI freeware).
[ ]s
PS: Onde será que foi obtido o modelo 3D da Buell pro Google SketchUp?
Dá pra fazer muita animação bacana com software livre (Google SketchUp mais um editor de AVI freeware).
[ ]s
PS: Onde será que foi obtido o modelo 3D da Buell pro Google SketchUp?
- Renato_sbc
- Roda Presa
Nota 10! Parabéns Emilio.
E se houver outros vídeos indique prá gente. :-)
E se houver outros vídeos indique prá gente. :-)
Muito bom! Parabéns!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Muito bom os vídeos, essas noções de posicionamento no trânsito fazem a diferença com certeza. 
Eu fiquei com uma dúvida: em um dos videos fala que é melhor utilizar a ponta do pé para se equilibrar na moto do que o "meio" do pé.
Eu uso sempre o "meio" do pé, e ontem na estrada achei q ficou estranho usar a ponta do pe, dá uma insegurança que não vai dar tempo de freiar nem de mudar de marcha
Eu uso sempre o "meio" do pé, e ontem na estrada achei q ficou estranho usar a ponta do pe, dá uma insegurança que não vai dar tempo de freiar nem de mudar de marcha
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Pra mim o problema de apoiar "o meio" é acabar apoiando no câmbio/pedal de freio junto. Apoiando a ponta você tem mais margem pra variar a posição do pé (cansa menos numa viagem) e eu nunca notei diferença pra frear. Pra descer marcha eu uso o estilo supermoto (aqueles "chutes pra baixo", tipo um pisão forte no pedal, mas sem apoiar o pé em nada) e pra subir, com a bota, é preciso posicionar o pé direito, então demora mais quando eu estou com o peito do pé na pedaleira. Pra mim só há vantagens em apoiar a ponta. Até na frenagem eu não noto diferença de velocidade, além de ter mais sensibilidade quando eu freio com o pé mais curvado (como se usasse a ponta do pé no pedal de freio também).ozp escreveu:Eu fiquei com uma dúvida: em um dos videos fala que é melhor utilizar a ponta do pé para se equilibrar na moto do que o "meio" do pé.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
O legal é o cara falando de segurança e andando na rua filmando, aparentemente sem um suporte adequado, com o retrovisor esquerdo rebatido!!!
Detalhes à parte, sensacional!!! Resumiu muito bem os conceitos. Mesmo sendo coisas que fazemos por instinto (pelo menos alguns), é bom parar e estudar o melhor posicionamento.
Parabéns aos produtores do video! E como já disseram, se tiver mais, manda ai!

Detalhes à parte, sensacional!!! Resumiu muito bem os conceitos. Mesmo sendo coisas que fazemos por instinto (pelo menos alguns), é bom parar e estudar o melhor posicionamento.
Parabéns aos produtores do video! E como já disseram, se tiver mais, manda ai!
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"