XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diogo A.
Motoqueiro

XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Mensagem por Diogo A. »

Fala cambada !

Lí no clube xt600 que as XTR 09 não tão andando junto das 05/06/07.... enfim, das outras !

Alguém ai sabe de alguma alteração feita nas ECU ou algo do tipo ?!

em tempo, quem tem a moto ou possui informações a respeito, oq acham da XT660R ????

Abração !
Bira

Re: XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Mensagem por Bira »

vai ver diminuíram o torque para não quebrar mais corrente... :lol:
Alessandro
Novato

Mensagem por Alessandro »

Poderia era lançar a XT660X, que na verdade é a versão motard.
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Bira, andei lendo lá essa parada da corrente....

É mto randomico isso, nao da pra generalizar; e falam muito a respeito das marcas paralelas que neguinho tava botando na moto... trash total !

Alessandro, concordo que, pensando na XTZ-X, a Xt660-X seria uma moto realmente atraente, mas pra mim fugiria do propósito, pelo menos por agora, já que mudo de opinião a cada dia....
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Quanto às correntes: por que as MT-03 vêm com correntes Regina? Não será por conta do mico das correntes das XTR?
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Conheça também: www.xt660.com.br
DEUS abeçoe a todos
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Adicionaram a sonda lambda na xt 09, mas a falta dela sempre foi uma reclamação dos donos de xt.
Na xtz 250 09 a potência reduziu 1cv com a instalação da sonda e aperfeiçoamento do catalisador.
Na Xt ainda declaram a mesma potência, o que pode ter mudado e a forma que a moto reage ao acelerar, devido à resposta dinâmica da injeção.
O ideal mesmo seria trocar a xt pela 660Z, mas aí vão querer 30 mil na moto...
honda sh150i
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Xtman, as correntes regina tb são solução para as xtr, então...

Vi esse forum tb carlos, mto bem feito por sinal !

Fredericow, li agora algo a respeito disso aê. Parece tb que o "andar menos" é só lá pra 160km/h, onde as antigas chegam nos 175 mais rapido q as novas... algo do tipo !

Óbvio que é velocidade de painel...
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Diogo A. escreveu:Fala cambada !

Lí no clube xt600 que as XTR 09 não tão andando junto das 05/06/07.... enfim, das outras !

Alguém ai sabe de alguma alteração feita nas ECU ou algo do tipo ?!

em tempo, quem tem a moto ou possui informações a respeito, oq acham da XT660R ????

Abração !

Diogo tenho uma XT660r 2008 desde 0km, hoje ela esta com uns 9.500KM e esta cada vez melhor.

Nos primeiros km ela vibra bastante e nao aceita trabalhar em rotações baixas, é muito arisca nas tres primeiras marchas para rodar na cidade acompanhando os carros.

Depois dos 5.000KM as coisas começaram a mudar... o motor esta muito mais suave e redondinho (dentro do esperado para uma mono de quase 700cc) ela esta fazendo facil 19/20km/l cidade/estrada. Costumo viajar garupado e entre 120 e 140 e ela faz entre 19 e 21km/l, ja cheguei a fazer 23km/l rodando a 90/100km/h.

Com esta moto não existem mais buracos... é excelente pra viajar por estradas ruins sem ter que ficar prestando tanta a atenção no chão, da pra rodar na boa sem se preocupar com isso.

Pra tocada que eu faço ela esbanja torque... subidas com garupa ou sem são sempre vencidas com muita facilidade. Mesmo estando a 150km/h tem bastante reserva de força para ultrapassagens rapidas.

È uma moto muito agil na cidade pelos seguintes motivos: Tres primeiras marchas curtas, ela arranca muito rapido e com muita facilidade. O seu guidão passa por cima dos espelhos de todos os carros, tem um bom angulo de esterço.

Pelo menos aqui em Porto Alegre quase não vejo XT66 rodando, entao sempre que paro em algum lugar ela acaba chamando muito a atenção.

Tem um porte perfeito para as minahs necessidades, tenho 1.88m e não gosto de me sentir apertado em uma moto.

Ja ouvi falar muito nesta história da corrente arrebentar. Conversando pessoalmente com alguns proprietarios de Xt66 nunca encontrei alguem que tenha passado por isso. Parece que são acontecimentos em que correntes mal reguladas e de procedencia duvidosa.

Recomento para quem procura uma Trail grande com baixo custo de manutenção periódica, bom desempenho e equilibrio geral. :beer:
:beer:
Yamaha MT 09
Bira

Mensagem por Bira »

corrente quebrada só aqui no M@D eu sei de dois. Um deles eu conheço pessoalmente.

XT pra mim é 600. o resto é conversa mole.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Diogo A. escreveu:Xtman, as correntes regina tb são solução para as xtr, então...
...
SE eu comprasse uma 66 zero, a primeira coisa que faria seria colocar uma corrente Regina ou CZ. Mesmo sabendo que o problema foi em alguns exemplares, eu não ficaria tranqüilo com a corrente original. É melhor gastar 500 reais do que rodar com a pulga atrás da orelha.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:corrente quebrada só aqui no M@D eu sei de dois. Um deles eu conheço pessoalmente.

XT pra mim é 600. o resto é conversa mole.
;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira

Mensagem por Bira »

XTman escreveu:
Diogo A. escreveu:Xtman, as correntes regina tb são solução para as xtr, então...
...
SE eu comprasse uma 66 zero, a primeira coisa que faria seria colocar uma corrente Regina ou CZ. Mesmo sabendo que o problema foi em alguns exemplares, eu não ficaria tranqüilo com a corrente original.[b] É melhor gastar 500 reais do que rodar com a pulga atrás da orelha.
[/b]
mas vc há de convir que o correto seria que NÃO SE PRECISASSE fazer isso.

qualquer corrente com a especificação da fábrica deveria dar conta. se eles mudaram o fornecedor da corrente (e provavelmente especificações) de um ano pro outro, é porque provavelmente tinha algo de errado ali. :o

as xt novas já tão vindo com corrente regina?

aliás, devo dizer, o que queimou a XT 66 pra mim foi justamente essa história da corrente. É uma moto que eu gostava bastante. Já pensei em comprar uma há um tempo (quando eu tinha uma falcon). Mas hoje fico com a pulga atrás da orelha. :yeahrite:
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Não sei e as XTR passaram a vir com Regina. Sei que as MT vêm com elas. Eu tenho trauma de corrente arrebentar, já aconteceu comigo na XT, depois que eu troquei o pneu traseiro e o borracheiro instalou o eixo e a roda desalinhados. Eu tava com pressa e não conferi. Na estrada, a 120 km/h, arrebentou e por sorte consegui controlar. Outro problema crônico da 66 era o farol, que derretia o refletor. Mas são problemas conhecidos, e no resto é uma boa moto, mas sem dúvida a XT600 é MUITO mais bem construída.
Bira

Mensagem por Bira »

XTman escreveu:Não sei e as XTR passaram a vir com Regina. Sei que as MT vêm com elas. Eu tenho trauma de corrente arrebentar, já aconteceu comigo na XT, depois que eu troquei o pneu traseiro e o borracheiro instalou o eixo e a roda desalinhados. Eu tava com pressa e não conferi. Na estrada, a 120 km/h, arrebentou e por sorte consegui controlar. Outro problema crônico da 66 era o farol, que derretia o refletor. Mas são problemas conhecidos, e no resto é uma boa moto, mas sem dúvida a XT600 é MUITO mais bem construída.
poisé cara.

farol derretendo até que dá pra conviver...

agora uma corrente que arrebenta se estiver um culhonésimo desalinhada, que só a autorizada consegue fazer aquele alinhamento milimetricamente perfeito, é perigoso. isso é uma falha gravíssima. põe a vida em risco. nem sempre você vai ter uma concessionária á disposição, principalmente em viagens longas por lugares desconhecidos. mostra que a corrente foi subdimensionada, teria que agüentar muito mais "tranco" , ter uma margem de segurança maior, até mesmo por questão de segurança dos ocupantes do veículo.

veja esse tópico do Clube XT:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic24866.html

é uma pena, porque no conjunto (posição de pilotagem, desempenho, conforto - dentro das limitações do banco, consumo...) a XT 66 é uma "boa" moto. já andei em algumas, e gostei de andar nelas. Mas... esse negócio de quebrar corrente à tôa... sei não. é o que me impede de considerá-la uma "ótima" moto.
Editado pela última vez por Bira em 02 Mar 2010, 11:14, em um total de 1 vez.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Diogo A. escreveu:
Fredericow, li agora algo a respeito disso aê. Parece tb que o "andar menos" é só lá pra 160km/h, onde as antigas chegam nos 175 mais rapido q as novas... algo do tipo !

Diogo, a 09 tá amaciando ainda, poir isso não deve ter atingido a mesma velocidade das outras que estão mais soltas.

Tinha uma lander que dava 130 brincando e atingia até 149 em descidas. Na xre 300 não consigo nem 120 com facilidade, mas tenho certeza que lá pelos 5000km rodados ela andará mais.
Na xt o motor permanece o mesmo e o sistema de injeção que foi aprimorado para consumir e poluir menos, 160 já acho muita velocidade p/ rodar numa trail.
As motos mod 09 em diante não derretem mais o farol. Esse problema da corrente não me impediria de comprar uma moto dessa. Em último caso eu comprava, junto da moto uma, corrente nova e sairia da loja tranquilo.
honda sh150i
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

É, se for pensar mesmo, a única parada que deprecia a XTR é o lance da corrente, que nós não sabemos se a 09 vem com regina ou não.
Fato é que botar mais 500,00 e trocar a corrente ainda nova não vai matar ninguém né. O lance do farol já foi corrigido pela yamaha...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Diogo A. escreveu: Fredericow, li agora algo a respeito disso aê. Parece tb que o "andar menos" é só lá pra 160km/h, onde as antigas chegam nos 175 mais rapido q as novas... algo do tipo !

corrigiram o erro grotesco do velocímetro ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A corrente ta quebrando com TODAS as XT's ou é um problem em algumas só? Falaram aí que é a regulagem na troca do pneu, isso já foi comprovado e no caso de sim tem que se tomar cuidado quanto a isso, as trocas de pneus?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Então gaucho, não sei se era só o erro grotesco, mas ignorando o velocimetro, a 09 dmorava pra chegar nas outras; provavel tb que seja por ser pouco rodada né.

jsamuel, essa parada da roda traseira desalinhada rola sim, mas não acredito que seja o único responsável por correntes arrebentadas.
Acredito que seja uma combinação de fatores: roda desalinhada, descaso na manutenção da corrente (limpeza/lubrificação e regulagem) e, por fim, e pq não, um lote/modelo defeituoso de correntes originais da XTR; de outra forma, como explicar a adoção das regina na MT03 ?!
Responder