Fazer não segura lenta - o que pode ser?
Fazer não segura lenta - o que pode ser?
Povo, sera q alguém pode me ajudar?
A Fazer não tá segurando lenta. E o pior: Depois que esquenta.
Enquanto ela tá fria o giro sobe um pouquinho (norma dela) pra esquentar mais rápido, mas aí eu rodo nela, e quando paro num semáforo e tal, não dá lenta nem fudendo. A rotação vai caindo até apagar.
Mas não é sempre. Tem vezes que a lenta segura de boa (nela 1250 RPM) e tem vezes que não. Tem vezes q cai pra 1000, pra 500, e ela fica funcionando... mas na maioria das vezes morre.
O q vcs acham q pode ser?
A Fazer não tá segurando lenta. E o pior: Depois que esquenta.
Enquanto ela tá fria o giro sobe um pouquinho (norma dela) pra esquentar mais rápido, mas aí eu rodo nela, e quando paro num semáforo e tal, não dá lenta nem fudendo. A rotação vai caindo até apagar.
Mas não é sempre. Tem vezes que a lenta segura de boa (nela 1250 RPM) e tem vezes que não. Tem vezes q cai pra 1000, pra 500, e ela fica funcionando... mas na maioria das vezes morre.
O q vcs acham q pode ser?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- VictorHugo
- Roda Presa
Re: Fazer não segura lenta - o que pode ser?
ta no lugar certo?! off topic?
bem, náo sei se a fazer tem atuador de marcha lenta ou se a regulagem de lenta é manual mas as possibilidades que vejo são:
- gasolina ruim
- bico sujo
- TBI sujo
- atuador de marcha lenta sujo
- vela carbonizada.
que me veio em mente, isto ae...
abras.
bem, náo sei se a fazer tem atuador de marcha lenta ou se a regulagem de lenta é manual mas as possibilidades que vejo são:
- gasolina ruim
- bico sujo
- TBI sujo
- atuador de marcha lenta sujo
- vela carbonizada.
que me veio em mente, isto ae...
abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
- davizudoww
- Mito
- Contato:
com ela quente.. regule a lenta pra 1200rpm
se nao resolver, deve ser essas possibilidades ai do bombequicha
abs
se nao resolver, deve ser essas possibilidades ai do bombequicha
abs
É algo para se levar em uma assistência técnica.
Moto é igual ao espírito, se não cuidar, pode complicar
Moto é igual ao espírito, se não cuidar, pode complicar
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Atualmente: amargando MSM
Regule a lenta com ela quente +- 1400 RPM.
Caso não resolva, tem boa possibilidade de ser o sensor hibrido ou TPS. Pesquise sobre o problema na google "Falha sensor hibrido fazer". Se for esse o caso, basta conseguir a borrachinha de vedação deste sensor. Já há vários artigos sobre o problema na net.
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11220.0
Caso não resolva, tem boa possibilidade de ser o sensor hibrido ou TPS. Pesquise sobre o problema na google "Falha sensor hibrido fazer". Se for esse o caso, basta conseguir a borrachinha de vedação deste sensor. Já há vários artigos sobre o problema na net.
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11220.0
mas os casos que vi de TBI ( sensor híbrido) a moto fica mto ruim, nao anda em alta, etc.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
-
Gaucho
Bico injetor gotejando........fica afogando e a moto morre.
isso só acontece c a moto quente, pois na fase fria, ela precisa de + combustível p trabalhar.
isso só acontece c a moto quente, pois na fase fria, ela precisa de + combustível p trabalhar.
- Saurus
- Mito
Muito provavelmente o problema é na alimentação. Minhas suspeitas: Anel de vedação do sensor híbrido ou eletro-injetor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- dsrodriguez
- Roda Presa
de um tempo venho reparado isso na minha tb. tah com 14K km...
a moto quente fica com 800 ~ 1000 giros e qquer acelerada leve ela falha e morre.
um mecânico comentou que isso é da lenta da fazer, basta regular novamente.
a moto quente fica com 800 ~ 1000 giros e qquer acelerada leve ela falha e morre.

- Saurus
- Mito
amigo, a Fazer, com motor já em temperatura normal de operação (vulgo "quente") deve ficar, sem uso do acelerador, em 1.300~1.500 rpm.dsrodriguez escreveu:de um tempo venho reparado isso na minha tb. tah com 14K km...
Fala galera, blz ?
Cara, acho que a primeira coisa a fazer é ver se não é combustível... apesar que só dá problema na lenta, mas...... enfim, é o mais "barato" para tirar dúvida....
Depois, se continuar... algo esperado.... é realmente dar uma olhada na injeção eletrônica (já que tem pouco tempo que vc trocou a bomba de gasosa, não foi ?).
Pode ser mesmo o anel de vedação (pede na CC para fazerem o teste de "espirrar o spray" sobre o sensor híbrido, se der bucha, eles tem na CC para trocarem), se não for isso, aí sobre pouca coisa... já que a bico sujo, acredito afetaria outras coisas também...... não só a lenta.....
Enfim, faz o teste lá e depois conta pra gente o que deu.
Grande abraço,
P.s.: A minha também, motor "Quente" fica entre 1300-1500 rpm's, mais para 1300 do que para 1500, se estiver abaixo disso, a moto morre e "peida" nas reduzidas..... basta regular ali no corpo de injeção, é um parafuso de fácil acesso, só lembrar de fazer isso com a moto quente.....
Cara, acho que a primeira coisa a fazer é ver se não é combustível... apesar que só dá problema na lenta, mas...... enfim, é o mais "barato" para tirar dúvida....
Depois, se continuar... algo esperado.... é realmente dar uma olhada na injeção eletrônica (já que tem pouco tempo que vc trocou a bomba de gasosa, não foi ?).
Pode ser mesmo o anel de vedação (pede na CC para fazerem o teste de "espirrar o spray" sobre o sensor híbrido, se der bucha, eles tem na CC para trocarem), se não for isso, aí sobre pouca coisa... já que a bico sujo, acredito afetaria outras coisas também...... não só a lenta.....
Enfim, faz o teste lá e depois conta pra gente o que deu.
Grande abraço,
P.s.: A minha também, motor "Quente" fica entre 1300-1500 rpm's, mais para 1300 do que para 1500, se estiver abaixo disso, a moto morre e "peida" nas reduzidas..... basta regular ali no corpo de injeção, é um parafuso de fácil acesso, só lembrar de fazer isso com a moto quente.....
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
já tentei regular a lenta.
Funciona durante um tempo, depois aparece o problema de novo.
Pois é, falei o lance de regular, por conta da mensagem do dsrodriguez, no seu caso, realmente não tá com cara de ser só regulagem não... tá mesmo com cara de ser o anel de vedação do sensor híbrido.....PriesT escreveu:já tentei regular a lenta.
leva lá na CC e pede para eles fazerem o teste, provavelmente é isso, aí é trocar (eles tem que ter em estoque) e ver como ficou...... Acho que o sensor híbrido tá com "leitura" errada por conta de não estar vedando direito......
Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Deve ser isso mesmo.chinaf escreveu:Pois é, falei o lance de regular, por conta da mensagem do dsrodriguez, no seu caso, realmente não tá com cara de ser só regulagem não... tá mesmo com cara de ser o anel de vedação do sensor híbrido.....PriesT escreveu:já tentei regular a lenta.
leva lá na CC e pede para eles fazerem o teste, provavelmente é isso, aí é trocar (eles tem que ter em estoque) e ver como ficou...... Acho que o sensor híbrido tá com "leitura" errada por conta de não estar vedando direito......
Grande abraço,
Final de semana passo na CC pra conferir essa merreca aí.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao manjo nada de Fazer, mas tive problema parecido numa bandit e era o respiro do tanque entupido que gerava vacuo e nao deixava a gasol descer!
Como eh simples de resolver nao custa dar uma olhada nisso.
Abraco.
Como eh simples de resolver nao custa dar uma olhada nisso.
Abraco.
galera desculpa a ignorância mas o que eh segurar a lenta?????
Eh ainda nao tenho moto, to fazendo aula de direção ainda
1ª moto: nenhuma
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
- Saurus
- Mito
Aiala, por "marcha lenta" entenda-se o motor em funcionamento sem que você não pise no acelarador, no caso dos automóveis, ou não gire o punho do acelerador, no caso das motos.AialaBR escreveu:galera desculpa a ignorância mas o que eh segurar a lenta?????
O motor permanece funcioando a uma determinada rotação graças à alimentação minima necessária para que o motor não morra.
Se o seu carro tem um conta-giros, dê a partida no motor e não pise no acelerador. Você vai observar que o motor fica trabalhando a uma determinada rotação (em geral, nos automóveis, em torno dos 1.000 rotações por minuto - rpm).
Numa moto com conta-giros, dê a partida no motor e observe que, sem acionar o acelerador, o motor permanecerá funcionando a uma determinada rotação também. No caso das motos, uma grande parte delas funciona em marcha-lenta na faixa dos 1.300~1.500 rpm.
Em ambos os casos, se o sistema de alimentação fornecer mais gasolina ou menos gasolina que o necessário para que o motor continue funcionando naquela determinada temperatura (aquecimento do motor) o motor tende a parar de realizar o ciclo de queima do combustível e morre, exigindo nova partida.
Espero ter esclarecido.
- dsrodriguez
- Roda Presa
Saurus escreveu:amigo, a Fazer, com motor já em temperatura normal de operação (vulgo "quente") deve ficar, sem uso do acelerador, em 1.300~1.500 rpm.dsrodriguez escreveu:de um tempo venho reparado isso na minha tb. tah com 14K km...
Pois é DinoSaurus. A minha tem funcionado com essa rotação fria. Logo após a partida. rodo com ela pra qquer canto mas qdo paro ela segura um pouco e morre após um breve tempo.
Levo na CC essa semana como disse o padre.
Valeu pela dica.

Você é o "moscabranca", ele é seu amigo ou tá ganhando comnissão?
4 posts iguais já é propaganda.
4 posts iguais já é propaganda.