De falcon pra Lander
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
De falcon pra Lander
A falcon tava sem problemas, mas queria mudar e não queria tb ficar com uma moto cada vez mais velha e mais complicada de por num negocio, mesmo com 30mkm e 2001, moto bem original com riscos mas sem marcas de tombo e mecanicamente tudo ok, muitas lojas se negam a olhar e dar um preço, alegam que não da financiamento e tal. Então a ideia era pegar algo mais novo possivel, com ie, um painel digital e a lander era uma das que tava na lista, pensava na X, pois não perderia a suspensão trail e ganhava em pneu pra andar no asfalto que é o que ando mais.
Sabadão pego a falcon mesmo sem lavar, penso o minimo que aceitaria como proposta e vou as lojas, tinha 3 motos que iria ver, se não rolasse nada ia lavar a moto lá na casa da sogra e depois por um anuncio na net e ver o que dava.
Numa loja de carro tinha essa lander anunciada a 8.300, olha moto, baixa km, marcas de tombo mas chassi, motor, rodas integro, mando a proposta a falcon por 6mil + 2.300 cash, pego um café e vou olhar as camionetes que estão na loja, o cara vai pro escritorio dele pesquisa acho que na net e volta com um ok, volto segunda e acerto os detalhes todos eis a moto já no condominio aqui.

A Km

Mas como a moto tava com o ipva/dpvat atrasado e só foi liquidado na segunda e tava rolando umas blitz aqui em Curitiba acabei não rodando na cidade, mas final de semana chegou e vamos lá testar a motoca na estrada e no meu destino mais habitual. Acordo cedo sabado e 7 horas to na estrada.
Em Garuva-sc

A ideia era manter-se num ritmo perto dos 100km/h reais, o que dá quase 110 no painel, mas numa ultrapassagem fui ate os 109km/h reais.

já em Itapoa-sc no casebre.

trecho do litoral respeitei os 80km permitido no geral e la na av beira mar cai bastante o ritmo.Pra mim dentro do normal que eu faço sempre 2 horas, dando uma parada em garuva no posto e andando dentro do permitido nas estradas sem risco de multa seja de chevy, de celta ou com a ex falcon.

bom tinha um churras lá em Barra velha então vamos lá e pra mudar um pouco vou via terra, 47 km ate a balsa pra joinville e depois br 101 ate o destino.

Parei no posto da entrada principal de joinville e a grata supresa 220,1km com 6,2 litros.

bom o churrasco lá em Barra velha, resolvi voltar a noite, ate garuva, depois como tinha bebido em vez de ir pelo caminho normal e passar no centro de Itapoa, fui pelo acesso secundario por terra, mais 47 km, dai domingão na vida boa.

depois do almoço lá pelas 13hs, dei uma soneca, acordei tava chovendo resolvi arrumar as coisas e voltar pra Curitiba.
km chegando finalmente no condominio ou seja rodados 550km no FDS.

Veredito final- A Lander é um ótimo custo/beneficio, se andar nessa baladinha de no máximo 100km/h reais (109 no painel) te recompensa com consumo de 30km/l. Achei bastante confortavel as suspensões e ate o banco não achei que judia tanto assim, fiquei numa posição de pernas muito boa, distribuo facil o meu peso nas pedaleiras, os freios tb achei normais, somente a luz que é muito ruim, não ilumina a pista e por ser paralama alto na frente qualquer poça que vc passe ja te suja diferente da falcon que tem paralama baixo.O motor é barulhento mesmo, se não tivesse trocado oleo na sexta (yamalube) e não soubesse da fama, ia achar que tava faltando oleo que tava com algum problema.
espelho muito bom e bem posicionado.
ela pra subir é tao alta quanto a falcon mas por ser mais estreita e ceder mais a suspensão ficou muito melhor pra mim e o menor peso tb ajuda, o velho gotoso aqui agradece.
Aprovei a motoca.
Sabadão pego a falcon mesmo sem lavar, penso o minimo que aceitaria como proposta e vou as lojas, tinha 3 motos que iria ver, se não rolasse nada ia lavar a moto lá na casa da sogra e depois por um anuncio na net e ver o que dava.
Numa loja de carro tinha essa lander anunciada a 8.300, olha moto, baixa km, marcas de tombo mas chassi, motor, rodas integro, mando a proposta a falcon por 6mil + 2.300 cash, pego um café e vou olhar as camionetes que estão na loja, o cara vai pro escritorio dele pesquisa acho que na net e volta com um ok, volto segunda e acerto os detalhes todos eis a moto já no condominio aqui.

A Km

Mas como a moto tava com o ipva/dpvat atrasado e só foi liquidado na segunda e tava rolando umas blitz aqui em Curitiba acabei não rodando na cidade, mas final de semana chegou e vamos lá testar a motoca na estrada e no meu destino mais habitual. Acordo cedo sabado e 7 horas to na estrada.
Em Garuva-sc

A ideia era manter-se num ritmo perto dos 100km/h reais, o que dá quase 110 no painel, mas numa ultrapassagem fui ate os 109km/h reais.

já em Itapoa-sc no casebre.

trecho do litoral respeitei os 80km permitido no geral e la na av beira mar cai bastante o ritmo.Pra mim dentro do normal que eu faço sempre 2 horas, dando uma parada em garuva no posto e andando dentro do permitido nas estradas sem risco de multa seja de chevy, de celta ou com a ex falcon.

bom tinha um churras lá em Barra velha então vamos lá e pra mudar um pouco vou via terra, 47 km ate a balsa pra joinville e depois br 101 ate o destino.

Parei no posto da entrada principal de joinville e a grata supresa 220,1km com 6,2 litros.

bom o churrasco lá em Barra velha, resolvi voltar a noite, ate garuva, depois como tinha bebido em vez de ir pelo caminho normal e passar no centro de Itapoa, fui pelo acesso secundario por terra, mais 47 km, dai domingão na vida boa.

depois do almoço lá pelas 13hs, dei uma soneca, acordei tava chovendo resolvi arrumar as coisas e voltar pra Curitiba.
km chegando finalmente no condominio ou seja rodados 550km no FDS.

Veredito final- A Lander é um ótimo custo/beneficio, se andar nessa baladinha de no máximo 100km/h reais (109 no painel) te recompensa com consumo de 30km/l. Achei bastante confortavel as suspensões e ate o banco não achei que judia tanto assim, fiquei numa posição de pernas muito boa, distribuo facil o meu peso nas pedaleiras, os freios tb achei normais, somente a luz que é muito ruim, não ilumina a pista e por ser paralama alto na frente qualquer poça que vc passe ja te suja diferente da falcon que tem paralama baixo.O motor é barulhento mesmo, se não tivesse trocado oleo na sexta (yamalube) e não soubesse da fama, ia achar que tava faltando oleo que tava com algum problema.
espelho muito bom e bem posicionado.
ela pra subir é tao alta quanto a falcon mas por ser mais estreita e ceder mais a suspensão ficou muito melhor pra mim e o menor peso tb ajuda, o velho gotoso aqui agradece.
Aprovei a motoca.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Re: De falcon pra Lander
Aêêêê Kaliixto!
Parabéns pela motoca, Lander é só alegria.
Muitos km de felicidade.
Parabéns pela motoca, Lander é só alegria.
Muitos km de felicidade.
Que maravilha, Kalixto. Parabéns.
Peguei a minha na sexta-feira, mesma cor. Só que ainda não rodei nem perto do que você rodou.
Só dei um rolé de uns 40 km.
Saí para abastecer e voltei pelo caminho mais longo. eh, eh, eh.
Peguei a minha na sexta-feira, mesma cor. Só que ainda não rodei nem perto do que você rodou.
Só dei um rolé de uns 40 km.
Saí para abastecer e voltei pelo caminho mais longo. eh, eh, eh.
Opa! Parabéns! Maquinão mesmo, e pra teu jeito de andar (pelo que vc relata) é a motinha perfeita, vai ser bem econômica, motorzinho dá conta do recado, parabéns!
Parabéns Kalixto pela nova motoca.
Me diz uma coisa, como estão os preços dos imóveis de veraneio aí em Itapoá.. da pra comprar algo bacana por um precinho bão?
Me diz uma coisa, como estão os preços dos imóveis de veraneio aí em Itapoá.. da pra comprar algo bacana por um precinho bão?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
saiu, comprou, andou! Isso aí, bora andar de motoca! Parabéns!!!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Fabio Ninja
- Dinossauro
So uma duvida para viagens longas acredito que a falcon e bem mais confortavel, sim ou nao??
digo viagens mais de 200 km
digo viagens mais de 200 km
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Parabens cara
Ando pensando numa moto alta, e minha duvida estar entre a falcon e a lander e este seu topico ta me ajudando muito.
Ando pensando numa moto alta, e minha duvida estar entre a falcon e a lander e este seu topico ta me ajudando muito.
Parabéns pela moto, que ótima economia...
“Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa.”(Guimarães Rosa)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre. Trocar uma Falcon por uma Lander mais nova, eu considero uma excelente idéia sim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Mestre Kalixto, parabéns pela motoca, como ficou a diferença no desempenho? Muda muita coisa?
Até.
Até.
parabéns pela motoca
belo passeio
belo passeio
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Aê Kalixto parabens pelo UP!!!
Esse consumo ai é um sonho aff!!!
Cara me diz 2 coisas vc fez esse suporte ai no guidon para colocar o celular com o GPS né??? e ai aprovou a Gambitech?
Esse consumo ai é um sonho aff!!!
Cara me diz 2 coisas vc fez esse suporte ai no guidon para colocar o celular com o GPS né??? e ai aprovou a Gambitech?
Parabéns Calixtete... Sempre com ótimas histórias pra gente!

Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Saurus
- Mito
Comprou bem, Lua de Júpiter! A Lander é uma das minhas próximas aquisições. Mude a lâmpada do farol para uma 55/60W que vai na boa. Ilumina muito mais. Não fica uma maravilha como o farol da XT600 mas fica muito melhor que esse 35/35W.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Rehbein
- Motoqueiro
Grande Kalixto, parabéns pela Lander !!!
E parabéns também pela "voltinha" de 550 km, com direito a belas fotos, balsa, estrada de "rípio", churrasco e rede...
Abraços.
E parabéns também pela "voltinha" de 550 km, com direito a belas fotos, balsa, estrada de "rípio", churrasco e rede...
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Excelente negócio, Kalixto. Bom assim, chega com uma sai com outra rápido e rasteiro. E veio com baú e tudo. 35,5km/l! Você não vai ter saudades da Falcon.
Parabéns.
Parabéns.
DEUS abeçoe a todos
boa kalixto 
Parabéns velhote.
Agora é levar ela pra passear lá no Guartelá...
Agora é levar ela pra passear lá no Guartelá...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS