Qual andava mais: MotoGP 2T ou 4T???

Grupo de discussão geral sobre motos.
marcelofreitas
Roda Presa

Re: [DÚVIDA] Qual anda(va) mais: MotoGP 2T ou 4T???

Mensagem por marcelofreitas »

como as 2Tencomondam ! :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:
é lindo ver que uma 125 andaria igual a uma CB400SF !!!!!!!!!!!! e melhor é ver o sopa de letrinhas(optimus leo) dizer que quase comprou uma!!!!! pra andar a 180km/h!

:bnn: :bnn: :bnn: :bnn:
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Encomodam mesmo...fico puto de ter motoboy e motomano no corredor soltando fumaca...por isso fico bem colado atras deles com o giro alto, ate eles reconhecerem que sou mais rapido e dao passo :fuck: :fuck:

E um 125 replica GP, que realmente o motor nao e grande coisa, uma boa moto nao e so o motor, e sim o conjunto e armonia das suas partes, no caso da Aprilia um excelente chassis, suspensao, freios, rodas, etc...que para andar com um 400 "de passeio" tem que ficar fucando...trocando escape, CDI, e tals.

Um escapezinho Arrow vale mais do que uma DT detonada...nao e brincadeirinha nao. Pecas BOAS para um 2T = $$$$$$$$

Comparar uma RS125 com RD e foda kkkkkkkk...e como comparar Audi S3 com Golzim bola :rof:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Só a título de curiosidade:

Alguém tem noção de quanto custa uma retífica de uma Cb 500, de uma Gs 500, de uma Ninja 250, ou de uma Comet 250?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

numero_41 escreveu:Só a título de curiosidade:

Alguém tem noção de quanto custa uma retífica de uma Cb 500, de uma Gs 500, de uma Ninja 250, ou de uma Comet 250?
Não tem noção porque não dá retífica! :bnn: :bnn: :lol: :lol: 4T rulez! }:) }:)
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

algo que eu estava pensando ontem de noite (ou hoje de noite, afinal, 5 da matina) enquanto voltava pra casa...

o que mais me torra de 2t mexido é que andar devagar é um parto... pqp, que raiva me da quando quero andar em baixo giro e falta torque...

afff, beleza, quando montei a 135, de falcon original pra baixo dava pra papar tudo. Hoje, considerando as folgas kilometrica (pausa para a seçao nostalgia:

"kilometrica, a caneta simpatica com um preço milimetrico"

Imagem

voltando...)

hoje, considerando as folgas kilometrica da para andar com a cbosta 300 ultra RRRRR, mas VSF, a falta de torque em baixa, a barulheira duca de escape esportivo que sempre acaba com a la de vidro e so lembro de colocar quando o barulho esta infernal me torra a paciencia...

abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

41, eles com certeza não sabem, mas aguarde que em breve vão "chutar" algum valor...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Gelous escreveu:

Não da retifica ???
Pq não?
B-King Of The Urban Jungle
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

LUCIO escreveu:

41, eles com certeza não sabem, mas aguarde que em breve vão "chutar" algum valor...
cara,estas questoes de custos tem muiiiitas variaveis...

se tu é do tipo de cara que chega na oficina e fala para o mecanico fazer, para uma retifica completa eu CHUTO que tu vai gastar 4 a 5k em qualquer uma delas, afinal, 2 sáo medias fora de linha e duas sáo mini metidas a SS, ai ja viu ne...

agora se tu é do tipo que se envolve, que corre atras de peças, que tem noçao de mecanica e não faz tudo que escuta sem dar uma pesquisada, acredito que com 3k tu deixa o motor de qualquer uma delas zeradinho...

em tempo, só vi motor de 2 cb aberto por que travou, de gs só vi aberto uma vez e era para preparar, comet e ninjinha quase nem tem aqui na cidade.

abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nao so isso...senao que esses sao motores feitos para durar mais de 150 mil kms.

Nesse tempo, o da 2T ja abriu motor como 5 veces pelo menos kkkkkkk :lol: :lol:

E quem diz que adrenalina e so 2T e porque nao tem andado numa KTM Motard mexida para campeonato profissional. PQP pude finalmente andar numa hoje bem, nada de voltinhas no quarteirao senao pegar retao, curvas, serrinha, tudo....aquilo sim e o cao. Torque, potencia, leve, tem tudo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

pelo que sei por cima sem cotar nada , o motor de uma CB 500 fica na faixa de 10 mil ...

vlw :) ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPEED RACER escreveu:
Gelous escreveu:

Não da retifica ???
Pq não?
Pô, que quis dizer que não precisa retificar, porque os motores duram, diferentemente dos motores 2T. Foi uma sacanagem com os entusiastas, mas se precisei explicar é porque não foi das melhores! :lol:

Mas, é isso! É comum ver GS 500, CB 500, com 60-70mil km rodados sem retífica, diferente do que acontece com motores 2T em geral.

Eu estou por fora de preço de retífica de motos de rua, mas em motos de trilha o preço pra "retificar" um motor 4T ou um motor 2T é praticamente o mesmo. Quando digo retífica digo trocar pistão, anéis e serviço de retífica. Se incluir biela, rolamentos, o preço também é próximo. O que pega num motor 4T é eventual troca de válvulas, comandos, o que não é comum. O comum é pistão, anéis, biela e rolamentos, exatamente o que se troca em motores 2T.

Nesse contexto, a retífica de um motor, seja 2T ou 4T, EM RAZÃO DO USO, é muito próximo. Os 4T ficam mais caros quando "explodem", ou seja, quando o trem tá feio mesmo. Mas, se for aquela retífica padrão, preços parecidos, podem ter certeza.
marcelofreitas
Roda Presa

Mensagem por marcelofreitas »

se for andar com 2t igual a 4t o motor tambem aguenta um monte, se for andar xoxo igual a 4t
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

marcelofreitas escreveu:se for andar com 2t igual a 4t o motor tambem aguenta um monte, se for andar xoxo igual a 4t

se liga cara ...

CB500 ninguem tem do nao , anda ate cortar giro , ninguem anda de boa com CB500 nao rapa ...

quero ver uma moto 2T aguentar 1 decimo do que o motor de uma CB500 aguenta ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Optimus Leo escreveu:
mimimi de dono de 2T "fucada" porque nao tem grana para comprar uma 4T rapida original.
O que você ta falando ai, ô Zé-arroela? Não foi você mesmo que ano passado comprou uma ducati toda ferrada e tem um de'lorean e fala pra todo mundo que é um Mustang? E ainda por cima mora na Venezuela? Quem é você pra dizer se ele usa uma 2t pq não tem dinheiro? Cê é o pai dele?

Putz, pau que nasce torto mija fora da bacia. Brasileiro furreca que sai do pais so pra dizer que tá nos estrangeiros e ainda por cima se gaba com lixo... comédia.

Deixa eu ver minha caixa de mensagens que ganho mais...
Editado pela última vez por Wolvera em 01 Mar 2010, 06:49, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
SPEED RACER
Mito

Gelous escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Gelous escreveu:

Não da retifica ???
Pq não?
Pô, que quis dizer que não precisa retificar, porque os motores duram, diferentemente dos motores 2T. Foi uma sacanagem com os entusiastas, mas se precisei explicar é porque não foi das melhores! :lol:

Mas, é isso! É comum ver GS 500, CB 500, com 60-70mil km rodados sem retífica, diferente do que acontece com motores 2T em geral.

Eu estou por fora de preço de retífica de motos de rua, mas em motos de trilha o preço pra "retificar" um motor 4T ou um motor 2T é praticamente o mesmo. Quando digo retífica digo trocar pistão, anéis e serviço de retífica. Se incluir biela, rolamentos, o preço também é próximo. O que pega num motor 4T é eventual troca de válvulas, comandos, o que não é comum. O comum é pistão, anéis, biela e rolamentos, exatamente o que se troca em motores 2T.

Nesse contexto, a retífica de um motor, seja 2T ou 4T, EM RAZÃO DO USO, é muito próximo. Os 4T ficam mais caros quando "explodem", ou seja, quando o trem tá feio mesmo. Mas, se for aquela retífica padrão, preços parecidos, podem ter certeza.
Agora entendi ;-)
A minha ex-xt660 precisou abrir o motor com 60k km (verificar um barulho) e o mecânico veio me parabenizar dizendo que o motor estava novo, e que eu teria motor pra mais 100k km ainda :bnn:
SPEED RACER
Mito

Optimus Leo escreveu:Nao so isso...senao que esses sao motores feitos para durar mais de 150 mil kms.

E quem diz que adrenalina e so 2T e porque nao tem andado numa KTM Motard mexida para campeonato profissional. PQP pude finalmente andar numa hoje bem, nada de voltinhas no quarteirao senao pegar retao, curvas, serrinha, tudo....aquilo sim e o cao. Torque, potencia, leve, tem tudo.
Em que moto vc ainda não andou, rsrsrsrs ????
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

SPEED RACER escreveu:
Optimus Leo escreveu:Nao so isso...senao que esses sao motores feitos para durar mais de 150 mil kms.

Em que moto vc ainda não andou, rsrsrsrs ????
Na moto do Kaneda...mas ja estão fazendo réplicas, daqui a pouco ele posta dizendo que andou e é muito melhor que a Rd, que é moto só pra rico, essas coisas. :pow:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPEED RACER escreveu:
Gelous escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Gelous escreveu:

Não da retifica ???
Pq não?

Agora entendi ;-)
A minha ex-xt660 precisou abrir o motor com 60k km (verificar um barulho) e o mecânico veio me parabenizar dizendo que o motor estava novo, e que eu teria motor pra mais 100k km ainda :bnn:
Opa! É isso! Exatamente isso que eu quis dizer! ;-) Serviu bem de exemplo! Vc, com a sua tocada, numa moto 2T, nesse período que vc rodou (60 k km), teria retíficado o motor, NO MÍNIMO, umas 3 vezes! ;-)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Pára Gelous... não tem cabimento essa sua afirmação de que com 60 mil teria feito o motor 3 vezes de uma 2T... isso não existe... de onde vc tirou isso? de trilha? de trilha é outra história... moto de rua muda tudo...

Um motor 2T bem cuidado por durar tal qual um 4T... tem sim maior desgaste pq o giro é mais alto, mas mesmo assim, se bem cuidado pode ter sim uma longa durabilidade... reveja alguns conceitos equivocados...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

LUCIO escreveu:Pára Gelous... não tem cabimento essa sua afirmação de que com 60 mil teria feito o motor 3 vezes de uma 2T... isso não existe... de onde vc tirou isso? de trilha? de trilha é outra história... moto de rua muda tudo...

Um motor 2T bem cuidado por durar tal qual um 4T... tem sim maior desgaste pq o giro é mais alto, mas mesmo assim, se bem cuidado pode ter sim uma longa durabilidade... reveja alguns conceitos equivocados...
Tá bom então Lúcio. Eu é que tenho que rever meus conceitos... desculpe-me... um motor 2T dura a mesma coisa que um 4T. Ok!

Agora, me diga uma coisa:

Sua moto era original? Era bem cuidada?

Tinha 62 mil km, confere? Era STD o motor? :roll:

Não estou falando de bicheira, estou falando de uma moto bem cuidada! Me responde aí. ;-)

E não tem nada de "trilha é outra história". Se comparo uma moto 2T DE TRILHA com uma 4T DE TRILHA o padrão de comparação é o mesmo.
Responder