Qual andava mais: MotoGP 2T ou 4T???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lee
Roda Presa

Re: [DÚVIDA] Qual anda(va) mais: MotoGP 2T ou 4T???

Mensagem por Lee »

Gelous escreveu:
Fernando-(Beraite escreveu:podia escolher o comprador, tinha uns cincos na fila
TRUCO LADRÃO!! :lol:

Indica um dos outros 4 pro Lee, tá tentando vender a dele e tá barata! :bnn:
Só! :jmi:

Propostinhas de troca tem mas desembolsar um $$ poucos querem, pelo menos aqui em Sampa.
Sem problemas, a "danada" tá rodando todo dia e muito bem!

Detalhe da RD do Beraite : eu a descobri debaixo de uma lona, com 3.000 kms, placa amarela e os imagináveis resultados de uma moto parada há tempos!
Desmontei por completo, pintei, botei pra rodar (tava funcionando, quadradona mas tava) e curti 10.000 kms com ela, de pura alegria!
Aquele motor é STD e eu digo : é zerada a moto!
Tá em boas mãos, com um amigão nosso!

Por falar em placa amarela, tem uma 89 aqui, na mesma situação... }:)
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Segue aqui mais um videozinho, desta vez de uma RD sendo moída.
Apesar das cabaçadas no câmbio, o motorzinho cantou lindo!

[media][/media]
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Lee escreveu:Gelous, você é sensato, já notei isso!
Tira onda mas reconhece e conhece um 2 T.
É inegável que um 4 T moderno tem muito mais confiabilidade, conforto e manutenção menor.
Até porque pelas novas leis, as fábricas tiveram que se adequar à novas realidades e o desenvolvimento dos 2 T foi diminuindo (não em termos de motores náuticos).
É o tal negócio : há espaço e gosto pra todos!
Tem xiitas 2 T e tem xiitas 4 T.
O duro é ouvir palpite de quem nunca conheceu nem um nem outro!

Quanto ao argumento "falta de $$$" tá em algum tópico envolvendo os 2 T por aí.
Não foi você quem escreveu.

Belas Xbikes! ;-)
Pois é Lee, esse tipo de tópico sempre descambou por aqui por causa dos palpiteiros de plantão com suas bobagens e lendas sobre o assunto...

Mas no final das contas é bem divertido...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Marcus DT escreveu:O legal é que só fala mal de 2T quem nunca teve uma, ehehe! O único que dá suas alfinetadas nas 2T e conhece é o Gelous - mas suas críticas fazem sentido (até porque no off road a coisa é BEM diferente).

Em 2007-2008, quando morei 4 meses fora, pude conhece o marido da minha chefe, que foi piloto de motocross nos anos 80, nos EUA. O cara já estava beirando os 40 e tinha uma YZ 250 2T "do ano" (2007). Chegamos numa pistinha em Aztec (interiorzaço do Colorado), só tinha 4T, sem exceção. O cara é estilo aqueles dinossauros do motocross, anda com equipamento "antigo", etc. Perguntei pq ele ainda andava de 2T e ele dizia que era onde ele tinha "aprendido", mas confessou que até estava pensando em pegar uma 4T. Depois de uns 20~30 minutos de treino - e ter dado pau em todos que estavam na pista - a galera veio falar com ele, muitos eram amigos dele e sabiam de seu passado. Nisso um mlk de uns 17 anos, que estava com uma YZF450 daquelas brancas (0km, linda), pergunta se o "véio" não queria dar um rolé na 4T "do ano". Ele pegou a motoca, deu uma ou duas voltas pra "acostumar" e como se a moto fosse dele, zerou a pista com uma moto que nunca tinha andado na vida. Quando parou, tudo mundo bolado, ele solta "Porra, no dia que eu ficar velho vou comprar uma dessas pra mim!!". Ahaha, o mlkão dono na moto não sabia onde enfiar a cara! Eu pagava pra ver o contrário - o mlkão montar na YZ250 e zerar a pista... eu duvido!

Resumindo, 2T é velha, dá trabalho, toma pau de 4T com dobro de cilindrada e tudo mais. Só que uma coisa nenhuma 4T conseguiu fazer ainda: o prazer na tocada, MESMO SENDO MAIS LENTA. Isso é inegável, essa facilidade que as 4T dão na pilotagem geram tempos mais baixos, porém tiram um bocado do prazer da tocada. A falta de baixa, a necessidade de andar sempre em giro alto, a dificuldade de andar forte são coisas que tornam uma 2T única - e só gosta quem sabe andar. Quem só andou em voltinha de quarteirão e foi criado em cima de 4T, NUNCA vai gostar - pode falar mal, dizer que dá pau, etc..... mas NUNCA fale que 2T não presta. Tem nego comparando moto com projetos de 20 anos de diferença, no mínimo é obrigação da mais nova dar pau!!

Comecei a andar de 2T (DT180/200) e a primeira moto 4T mais forte que as minhas 2T que pilotei foi uma GS500. Me lembro como se fosse ontem, montei na GS, fiquei boladão com o peso e imaginei que a moto fosse um foguete, tava até com medo de acelerar. Sinal abriu, acelerei tudo que a moto dava, cheguei nos 180 km/h (até então nunca tinha passado dos 140 km/h), parei, devolvi a moto pro dono e falei "obrigado". E pensei "pqp, sinto mais tesão num 0 a 100 na minha DT que um 0 a 200 na GS...". Quando o assunto é tesão, não interessa quem chega primeiro, mas sim quem se diverte mais!! Até porque se a intenção fosse tranquilidade na tocada, segurança, etc. eu andaria de carro, porra. Troquei minha DT200R por uma XT600 simplesmente porque precisava de uma moto para viajar com mais conforto. Mas qual vai deixar mais saudade, qual dava mais prazer, etc. não tem nem o que comparar.

2T é uma merda!!!! Toma pau de 4T, fede, quebra direto, tem que comprar óleo 2T, polui pra caralho... tô fora!!! Ahaha...

AFFFF Um descanso pros meus poucos neuronios afinal...
Pra quem n entendeu nada de 2T andando,dá uma lida no post do kamerad aí que talvez resolva ;-)
Vou repetir pros xiitas de ambos os lados,eu gosto de 4T também...Mas q 2T é o bicho,é...
Vou falar uma coisa que os figuras vão querer me matar,mas a minha opinião é:
Os caras numa 4T tem mais facilmente a impressão que tocam.Nas 2T não.Ou vc toca e gosta ou n toca porra nenhuma e passa pra 4T...
Abralhos!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

speed escreveu: Os caras numa 4T tem mais facilmente a impressão que tocam.Nas 2T não.Ou vc toca e gosta ou n toca porra nenhuma e passa pra 4T...
Abralhos!
Muito mimimi dos fumacentos aqui no topico.

Nao e que 2T seja mais dificil de tocar. E que estao pegando umas jacas velhas e comparando com algo novo. QUALQUER moto moderna tem maiores avancos.

Tenho podido andar numa Aprilia RS125, essa moto curva sozinha, tao leve, freia muito bem. Gostei de pilotar. Quase terminei pegando uma.

Porque nao peguei? Porque ia ter que gastar mo grana (escape, carb novo, CDI desretrito, etc, etc, etc)...para andar basicamente com a mesma final da minha CB400SF (180 km/h na CB, limitada...sem limitador passa dos 200 km/h). E o motor nao ia durar nem metade do que ia durar minha CB400SF.

A CB eu vivia de cabo enrolado, ela estava fucada (acho) e abaixo de 6000 mil RPM era SUPER xoxa. Po, quando comprei ela, voltando para a minha casa, vinha na manha, e como vivo numa parte alta da cidade, subindo sentia a moto ficando sem forca (no momento pensei "PQP comprei um mico")...reduzi ate 1ra e ela nao passava de 3 mil RPM...tive que queimar um pouco de embreagem para que ela pegasse...depois de 6000, ai e que o bicho pegava!

Entao, pensei que para sair da minha CB para uma RS125, so pelo "cool factor" (A moto e muito linda, era modelo 2007 a que eu ia pegar) era muito legal...mais, sabendo que ia ter mais ou menos o mesmo desempenho, ia ter que viver de cabo enrolado todo o dia...e que o motor nao ia durar tanto (mais os gastos de pecas para deixar ela andando igual que a CB)...e que as pecas de Aprilia sao muito mais caras que Honda...e nao so isso, senao o barulho (E foda ver uma moto tao linda com ronco de DT/YT, moto de malaco aqui...todo o mundo olhava feio kkkkkk).

Esse papo furado de que "2T so toca quem sabe"...claro, se pega uma jaca como a RD350 e compara com uma R1...peguem uma RS125 e uma CB dos 70's, pilotem as duas esportivamente e depois digam qual e mais facil de tocar...

Fumacentos, pelo amor de deus! Piores que esses ricers achando que pega golzim velho, turbina e vai dar pau em Mclaren :roll:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Fui revisar os classificados e olha o que eu vi :-|

http://articulo.tumoto.com.ve/MLV-21869446-_JM

Ja o meu carro ta publicado e tem chamado muitos para ver-lo, o preco da motoca esta no meu orcamento...ai meu deus, sera que esta vez eu topo? :roll:
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Optimus Leo escreveu:
speed escreveu: Os caras numa 4T tem mais facilmente a impressão que tocam.Nas 2T não.Ou vc toca e gosta ou n toca porra nenhuma e passa pra 4T...
Abralhos!
Muito mimimi dos fumacentos aqui no topico.

Concordo...
Mas...Tua mota tá queimando óleo????
:-D :-D
Optimus Leo
Mito

speed escreveu: Concordo...
Mas...Tua mota tá queimando óleo????
:-D :-D
Honda e 4T rapaz, isso e como as garras do Wolverine...nao quebra :-D
marcelofreitas
Roda Presa

Mensagem por marcelofreitas »

[quote="Optimus Leo"][quote="speed"]...e nao so isso, senao o barulho (E foda ver uma moto tao linda com ronco de DT/YT, moto de malaco aqui...todo o mundo olhava feio

:fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:

esse é o melhor de tudo!!!!!!!!!!
:pnk: :pnk: :pnk: :pnk: :pnk: :pnk: :pnk:
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
marcelofreitas
Roda Presa

como da prazer um som desses!!!!!!!!!!
pra vc curtirem ai!
agora me digam uma coisa,
qual moto de até 135cc faz um som desses?????????
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

marcelofreitas escreveu:como da prazer um som desses!!!!!!!!!!
pra vc curtirem ai!
vídeo horrível :-(
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

Gaucho escreveu:
marcelofreitas escreveu:como da prazer um som desses!!!!!!!!!!
pra vc curtirem ai!
vídeo horrível :-(
X2

Só faltaram os aros os coloridos e as barbatanas de tubarão nos capacetes e eu diria que eram todos malacos :lol: :lol: :lol: (essa foi só brincadeira, sem intuito de ofender).

Abraços
Optimus Leo
Mito

Kkkkkkkkkk parece os manos daqui voltando para Caracas depois de um feriadao no litoral nas YT115/DT175/RX-Z135... :lol:

Este parece melhor...tenho vontade de pegar essa RS125...so que realmente o barulho de cortagrama nao me tem convencido muito :emo78: (Eu basicamente comprei a CB400SF so pelo barulho de escape, isso foi o que fechou o negocio para mim :lol: )

[media][/media]
Napalm_Death
Roda Presa

Optimus Leo escreveu:Kkkkkkkkkk parece os manos daqui voltando para Caracas depois de um feriadao no litoral nas YT115/DT175/RX-Z135... :lol:

Este parece melhor...tenho vontade de pegar essa RS125...so que realmente o barulho de cortagrama nao me tem convencido muito :emo78: (Eu basicamente comprei a CB400SF so pelo barulho de escape, isso foi o que fechou o negocio para mim :lol: )

[media][/media]
A Aprilia RS125 é tão bonita que eu até relevaria o barulho de máquina de caldo de cana :lol: :lol: :lol: , as RD's não tem como, porque até feias elas são }:) }:) (opinião pessoal, mas estão livres para me xingar um monte :lol: :lol: :lol: )
Optimus Leo
Mito

Napalm_Death escreveu:A Aprilia RS125 é tão bonita que eu até relevaria o barulho de máquina de caldo de cana :lol: :lol: :lol: , as RD's não tem como, porque até feias elas são }:) }:) (opinião pessoal, mas estão livres para me xingar um monte :lol: :lol: :lol: )
Ah cara como eu disse, e muito foda voce escutar de longe essa barulheira dusinfernus e voce virar a cabeca e ficar ligado pensando que sao ums manos numa YT...e depois voce ve desfilar essa lindura. E um comflito de interesses :lol:

Aqui os manos adoram isto :-?

Imagem

Com razao tem tanta gente feia nas favelas aqui...se neguim gosta dessa moto, imagino as "mina" que devem de pegar :lol: :lol: :lol:
Napalm_Death
Roda Presa

Optimus Leo escreveu: Aqui os manos adoram isto :-?

Imagem

Com razao tem tanta gente feia nas favelas aqui...se neguim gosta dessa moto, imagino as "mina" que devem de pegar :lol: :lol: :lol:
Infelizmente tem ralé em todo lugar, a solução pra RS125 é desligar a moto quando chegar mulher perto, a solucão pra essa YT é atear fogo e apagar na paulada :lol:
Optimus Leo
Mito

Napalm_Death escreveu: Infelizmente tem ralé em todo lugar, a solução pra RS125 é desligar a moto quando chegar mulher perto, a solucão pra essa YT é atear fogo e apagar na paulada :lol:
Colocar ums altofalantes reproduzindo som de R1 kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

E tocar fogo na YT, preferivelmente com o dono e sua mina na moto }:)

(Sera que por isso o teu nick? :lala: )
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

isso que o tópico era sobre GP500 e MOTOGP... :pow:

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
marcelofreitas
Roda Presa

passou uma reportagem essa semana dos banbidos no RJ e usavam CB 300, kkkkkkkk!
somente um comentario, sem ofender!

:pow: :pow: :pow: :pow: :pow:

ta dificil ver RD em favelas heim!

abraço enfumaçado a todos!!!!!!!!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Optimus Leo
Mito

Claro, os malacos querem um veiculo fiel para fugir...nao um que quebre no meio da perseguicao :-D
Responder