Em caso de acidente qual é mais seguro: scooter ou moto?
Caros amigo (rebelados e não rebelados
),
Muito se fala da falta de potência das scooters, tamanho de rodas, ciclística, etc, etc, mas a questão que gostaria de debater seria em caso de acidente: o fato das pernas do piloto/condutor de uma scooter ficarem em posição central não poderia evitar maiores traumas? Imaginem um impacto lateral no qual, em uma moto, as pernas seriam esmagadas contra a moto. Já nas scooters, tenho a impressão que talvez o trauma seria menor; o mesmo raciocínio valeria para as quedas; o que acham?
Abraços a todos
Muito se fala da falta de potência das scooters, tamanho de rodas, ciclística, etc, etc, mas a questão que gostaria de debater seria em caso de acidente: o fato das pernas do piloto/condutor de uma scooter ficarem em posição central não poderia evitar maiores traumas? Imaginem um impacto lateral no qual, em uma moto, as pernas seriam esmagadas contra a moto. Já nas scooters, tenho a impressão que talvez o trauma seria menor; o mesmo raciocínio valeria para as quedas; o que acham?
Abraços a todos
Re: Em caso de acidente qual é mais seguro: scooter ou moto?
em caso de acidente, nenhum é seguro!!
isso também vale pra carro, avião, tanque-de-guerra, etc etc etc
tudo vai das condições do acidente, como o próprio nome diz, é um acidente, ou seja, não tem condições controladas!
por isso, tanto faz o que você tá pilotando!
mas daqui a pouco vem um monte de mané falar que um é mais seguro e o outro menos, afinal, acidente com condições controladas são bem comuns nas ruas!!
tudo vai das condições do acidente, como o próprio nome diz, é um acidente, ou seja, não tem condições controladas!
mas daqui a pouco vem um monte de mané falar que um é mais seguro e o outro menos, afinal, acidente com condições controladas são bem comuns nas ruas!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
peterson972
- Novato
scooter é mais seguro do q moto.
Fato!
Fato!
Demolidor escreveu:em caso de acidente, nenhum é seguro!!
Cara, acho que vc não entendeu o que coloquei aqui. Vou colocar de forma mais clara: será que a posição das pernas na scooter não favorece menos os traumas pelo fato de não ficarem prensadas em caso de acidente ou quedas?
Não acho que se alguem vier aqui debater esse assunto estará sendo um mané. Quando criei o tópico, fiz uma busca e não encontrei nada a respeito, por isso achei relevante fazer a colocação; agora, se vc não gostou, sinto muito...
Se o acidente em questao for uma quedinha com a moto, acredito que na scooter por conta da posiçao do piloto de nao estar sentado com as pernas em volta da moto, seja bem mais facil de se soltar dela e evitar uma queda junto com a moto, mas acidentes ocorrem muito rapido, quando vc ve ja era.
faça a o seguinte, sente em uma cadeira e peça pra te derrubarem de lado e depois senta numa bicicleta que peça a mesma coisa, veja qual é ao mais legal!
a scooter protege as pernas, só que o parachoque do carro não está na altura das pernas na scooter, mas na altura da bacia
se você acha mais legal quebra a bacia do que a perna, tu é muito burro!
a scooter protege as pernas, só que o parachoque do carro não está na altura das pernas na scooter, mas na altura da bacia
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Numa boa. O mais seguro é não ter o acidente. Caso aconteça, a possibilidade de vc se machucar será grande em qualquer estilo de moto.
-
Puma
CARRO!!!!
fui.............
CARRO!!!!
fui.............
lógico que não, mais seguro é scooter, os caras tão falando ai em cima!!
afinal, todo acidente tem as condições controladas!!!
agora o carro é mais seguro que a scooter e a moto, afinal, tu morre gritando enquanto fica preso nas ferragens!!
agora o carro é mais seguro que a scooter e a moto, afinal, tu morre gritando enquanto fica preso nas ferragens!!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Demolidor escreveu:lógico que não, mais seguro é scooter, os caras tão falando ai em cima!!
Legal seria se vc fosse educado....Demolidor escreveu:faça a o seguinte, sente em uma cadeira e peça pra te derrubarem de lado e depois senta numa bicicleta que peça a mesma coisa, veja qual é ao mais legal!
Até agora não entendi o motivo das suas agressões. Já falei e repito: se não gostou do tópico sinto muito.
Lamentável a sua grosseria. Se tá achando que vou descer ao seu nível, pode continuar tentando, ok?
Os dois sao chao na certa.... o carro nas ferragens.... andar a pé morre atropelado e de aviao cai!!
Define aee.... nao quero ficar em casa!!!
Define aee.... nao quero ficar em casa!!!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Para evitar um acidente, fique em casa.
Teorizar sobre o caos é meio difícil. Acrescente "a cabeça" à equação e veja que nada melhor do que vender a 2 rodas e comprar uma Scania.
Teorizar sobre o caos é meio difícil. Acrescente "a cabeça" à equação e veja que nada melhor do que vender a 2 rodas e comprar uma Scania.
Osama B Laden escreveu:Para evitar um acidente, fique em casa.
Boa ideia....
-
systemcracker
- Roda Presa
Protegem algo a mais em impactos laterais e também nos frontais (imagine a situação de uma porta de carro abrindo-se de repente no momento de sua passagem e pegando bem na quina do seu pé). Já me safei de uma situação parecida graças ao escudo. Bati em um cachorro grande com o escudo da minha scooter e por sorte não caí. Se não fosse ele minha perna tinha recebido a porrada. 
Olha cara, quanto à zueira do povo, fica calmo e leva na esportiva!
Agora, o mais seguro, depende muito da pancada. Num choque lateral com outro veículo, ponto pra scooter. Unica e exclusivamente pelo fato de não prensar a perna contra o outro veículo. Não consigo pensar em outra situação em que seja melhor o scooter.
Imagina uma porrada na traseira de um carro. Uma forte. De moto você "só" voaria por cima da moto e com sorte, por cima do carro tb. Na scooter suas pernas estariam presas nos benditos "escudos". Pensando bem, esses escudos ajudam muito enquanto você ta em pé. Num acidente mais rápido, acho que isso poderia dificultar o ato de saltar pra longe da moto/scooter.
Mas como já disseram, relaxa. Num acidente, de moto ou de scooter, vc ta fodido do mesmo jeito.

Agora, o mais seguro, depende muito da pancada. Num choque lateral com outro veículo, ponto pra scooter. Unica e exclusivamente pelo fato de não prensar a perna contra o outro veículo. Não consigo pensar em outra situação em que seja melhor o scooter.
Imagina uma porrada na traseira de um carro. Uma forte. De moto você "só" voaria por cima da moto e com sorte, por cima do carro tb. Na scooter suas pernas estariam presas nos benditos "escudos". Pensando bem, esses escudos ajudam muito enquanto você ta em pé. Num acidente mais rápido, acho que isso poderia dificultar o ato de saltar pra longe da moto/scooter.
Mas como já disseram, relaxa. Num acidente, de moto ou de scooter, vc ta fodido do mesmo jeito.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
ainda estou sendo educado!!Ehpena escreveu: Legal seria se vc fosse educado....
Até agora não entendi o motivo das suas agressões. Já falei e repito: se não gostou do tópico sinto muito.
Lamentável a sua grosseria. Se tá achando que vou descer ao seu nível, pode continuar tentando, ok?
agora, não importa o quanto educado eu seja, tu só vai entender quando eu disser aquilo que você quer ouvir!!
e eu volto a repetir, acidente é acidente!
não tem menos pior!!
mas não adianta insistir, eu não vou desenhar!
o bom é que sua scooter é do Capitão América e tem um escudo que te defende dos cachorros!systemcracker escreveu:Protegem algo a mais em impactos laterais e também nos frontais (imagine a situação de uma porta de carro abrindo-se de repente no momento de sua passagem e pegando bem na quina do seu pé). Já me safei de uma situação parecida graças ao escudo. Bati em um cachorro grande com o escudo da minha scooter e por sorte não caí. Se não fosse ele minha perna tinha recebido a porrada.
como eu disse, são as condições do acidente, tu não caiu e se fudeo porque não pegou o cachorro no meio, pegou de ladinho, de ladinho no cachorro, nem meu pé passa perto do mesmo!!
só ia pegar seu pé porque a scooter é baixa!
se fosse RR também teria escapado!
a melhor solução por enquanto é fazer uma casa numa cabine de Scania!!!
ninguém conta que é a porra da bacia é que tá na frete do carro numa scooter e não as pernas???INSISTENTES escreveu:Num choque lateral com outro veículo, ponto pra scooter. Unica e exclusivamente pelo fato de não prensar a perna contra o outro veículo.
lógico que não pegará as pernas, mas pegará a bacia!
caso não entendam o que é a bacia, é a parte que junta as duas pernas traseiras (explicar assim, pois tem vários que tem mais duas à frente) à coluna!
mais seguro num monte de plastico?
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
vai da tua sorte, errei uma curva com Fazer 250 a 90 por hora e sequer ganhei um arranhão.
agora bati a fazer em uma moto a uns 50 por hora, moto caiu em cima de mim e coletor fez churrasco da minha perna direita. Ganhei uma queimadura de 3 grau para mais.
4 mesês de recuperação
agora bati a fazer em uma moto a uns 50 por hora, moto caiu em cima de mim e coletor fez churrasco da minha perna direita. Ganhei uma queimadura de 3 grau para mais.
البحث عن السلام