Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Emano
Motociclista

Re: Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Mensagem por Emano »

Primu, com relação ao tamanho do conjunto roda/pneu há uma resolução que a normaliza, só não lembro o número dela, então pode haver casos de descaracterização do veículo. O problema é a generalização feita pelos agentes.
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

aqui no mato, em blitz, só param motos. não lembro quando fui parado de carro pela última vez. e olha que ando mais de carro do que de moto. aqui carro anda jogado no chão, com roda aro 20, sonzeira no úrtimo e "chenão". beleza, passa no meio da blitz de boa. motão tb é pouco parado. agora, de 250 pra baixo, não escapa um!.
nos fds gosto de andar de bicicleta nos points mais movimentados da cidade, pq sei que blitz lá é quase sagrado. então fico olhando o serviço dos caras: se vem titan, pulam na frente e já vão tirando a chave. se vem motão, dão uma disfarçada, viram de lado, conversam uns com os outros, e deixam o cara passar. sabe-se lá de quem o cara é filho? "vc sabe quem é meu pai?"
camionete passa no meio da operação com a bomba aberta, fumaça preta pra todo lado, e nada... ah! mas com aquele não pode mexer. é filho do fulano...
r1 sem placa tb não se para. é do filho do deputado tal...
e o pior é que a gente conhece pelo menos metade dos puliça. são muitos amigos de infância, que passaram em concurso e foram pro lado de lá... aí vc é parado pelo "amigo" que diz: "putz, cara! logo vc! não posso aliviar. o comandante da operação tá de olho..." :no:
.
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

a constituição me permite fazer tudo que não é proibido em lei específica. a resolução 14do contran deixa bem claro o que é obrigatório nas motos. teoricamente, se lá não diz que tenho que usar paralamas traseiro na moto, então não é proibido andar sem...

CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pergunta: como é que os agentes sabem de tudo que é moto o que é original e o que é trocado ? :|
hoje tem moto com todo tipo de lanterna, de pisca, de descanço, de suporte de placa, retrovisor ...
skp dá pra ver,, mais e aqueles de custom ? tem aqueles serrados outros são kit mesmo,, como conseguem definir isso ?
teve um amigo em PB que teve de trazer uma folder da falcon pra mostrar que era original na hora de emplacar zero km heheheheh
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Isso foi o que eu aconteceu quando levei o carro pra vistoria.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =6&t=17917

Ou seja, mostra ou pelo menos parece que eles andam se falando.

F.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Pais de merda mesmo, tanta babaquisse para a gente sair da frente do guarda e cair em um buraco de 30 cms aberto na pista, vai entender...
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Rad escreveu:pergunta: como é que os agentes sabem de tudo que é moto o que é original e o que é trocado ? :|
hoje tem moto com todo tipo de lanterna, de pisca, de descanço, de suporte de placa, retrovisor ...
skp dá pra ver,, mais e aqueles de custom ? tem aqueles serrados outros são kit mesmo,, como conseguem definir isso ?
teve um amigo em PB que teve de trazer uma folder da falcon pra mostrar que era original na hora de emplacar zero km heheheheh
Logo aqui Rad, rs - mas é como falei anteriormente, não há nada na lei, obrigando a manter a originalidade do veículo, por outro lado há algumas "coisas" que não se pode mexer (isso está em resoluções do denatram) o que acarretará a descaracterização do veículo.
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

alterar uma característica de um veículo seria modificar algo que fizesse esse veículo se tornar totalmente diferente do original. lembram quando pegavam opalas e cortavam metade do teto, transformando-o em uma picape?
iso é alteração de característica. agora trocar um pisca redondo por outro quadrado e dizer que alterou a forma original da moto, pelamordeDeus... >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

cascavel escreveu:alterar uma característica de um veículo seria modificar algo que fizesse esse veículo se tornar totalmente diferente do original. lembram quando pegavam opalas e cortavam metade do teto, transformando-o em uma picape?
iso é alteração de característica. agora trocar um pisca redondo por outro quadrado e dizer que alterou a forma original da moto, pelamordeDeus... >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P

É para isso que existe o recurso... o policial multa e você recorre... simples... é uma merd@ mas é assim que funciona...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden:

Fui verificar as resoluções do Contran, especialmente aResolução 292/08, e consta que as alterações de pisca, farois, carenagens, etc não são proibidas, porém exigem que a moto passe por inspeção e obtenha o Certificado de Segurança Veicular através de uma empresa credenciada junto ao INMETRO.

Aumento ou diminuição do dimetro original de rodas e pneus são proibidos!

Ou seja, cerveja, as minhas motokas vão continuar ilegais... sempre terei que apelar para o nome do "Coronel Moura", eheheheheh...

Prá quem quiser conferir, o link da Fonte (Arial 10) segue abaixo:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_292.pdf
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:
cascavel escreveu:alterar uma característica de um veículo seria modificar algo que fizesse esse veículo se tornar totalmente diferente do original. lembram quando pegavam opalas e cortavam metade do teto, transformando-o em uma picape?

É para isso que existe o recurso... o policial multa e você recorre... simples... é uma merd@ mas é assim que funciona...
uma merda não, é uma vergonha ridícula típica desta republiqueta de vagabundos.

nos states se o guarda quer te multar, tem que te encarar na frente de um juiz. será que rola pagar 50tinha pra cada um pra livrar a cara?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

eu tinha escito uma msg e na hora de postar deu erro...vou tentar lembrar tudo que escrevi...

bom... quem enche o saco é o BPtran...

a PM ostensiva e as polícias rodoviárias não tão muito aí pra isso não (a não ser que seja mt azarado que nem o carlos)...

cansei de viajar e rodar por aqui com a tw "adulterada" e nunca passei por uma blitz (acostumei a andar por caminhos que tenho quase certeza que não vão existir blitz), nos postos de polícia rodoviária (estaduais e federais) sempre que me pararam só pediram os documentos, conferiram e no máximo pediram pra andar mais devagar... isso que no final de 2008 fiz 700km com o escape da moto praticamente direto pq abriu a lateral da ponteira, só passava nos postos bem na manha... já passei por vários policiais a pé, viaturas, policiais de moto e nunca me encheram o saco... inclusive teve policial que até chegou a elogiar a moto e perguntar sobre a ponteira, onde tinha comprado e preço...

A minha tw era cheia de acessórios não originais... pisca flecha fumê(acendia laranjado), retrovisores de biz, escape esportivo, manetes de alumínio, pesos de guidão de alumínio, alça de cb, xenon, pedaleiras, suporte de farol de fibra de carbono, shift-light e teve guidão morceguinho e de cb500... ou seja... mt coisa aftermarket mas que não descaracterizava a moto e nem diminuia a segurança, mas que se eu pegasse um guarda chato que levasse a lei ao pé da letra, ela já teria ido pro pátio algumas vezes...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

depois que eu vi PR mandando ir na contra-mão pra aliviar o transito, não sei mais o que fazer... :P
NC750x

-- no donut for you! --
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Tem tb as frases de um dia de furia (isso eh bom usar de madruga...)

Quando perguntarem do doc da moto: "Ah, num fode... acabei de sair do plantao"

Quando perguntarem da CNH: "Porra mermao... ta aqui minha funcional.. vai ficar criando caso ? vou te atrasar seu merda"

Quando fizerem cara pra te parar na blitz: "Filho... tirar um 1kg da bunda de um macaco foi a primeira coisa que aprendi na academia, quer tentar a sorte ?"

Se o cara topar a parada... é bom voce ter garrafas pra vender...

F.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Richard. escreveu:
George, numa boa...

Falar que uma Falcon montada no fundo do quintal de casa é mais segura que uma saída de fábrica é o Ó, hein? :x

Qual o embasamento técnico para vc GARANTIR que a sua Falcon hoje é melhor do que ela era antes?

Só pq vc colocou uma roda mais larga e abaixou o centro de gravidade, então TEORICAMENTE ela teria mais estabilidade?

Isso é balela...

Não é assim que a coisa funciona não... :no:

Tua moto é uma gambiarra ambulanete como a grande maioria das mo(S)tard que rodam por aí. :-(

É fácil trocar uma roda e um pneu e dizer que a moto está melhor. Quero ver provar tal coisa.

Tua moto é bonitinha, chama a atenção, mas não deixa de ter sido montada em um fundo de quintal. :roll:

:crazy:

eu arriscaria mandar ela legalizar numa boa em Curitiba.

2 únicas coisas nela que eu concordo que fucei demais são mini piscas e pisca traseiro embutido. porem mini piscas por terem 82 led´s cada um você enxerga eles a 1 quadra de distancia de noite. posso garantir que são tão seguros quanto originais.

lanterna embutida concordo que não é tão segura.

Espelhos atuais, Cromados Originais da CB300R lente prata comprado na concessionaria Honda com nota fiscal mais de 100 reais cada, Espelhos já usei paralelos na fazer 250, nunca mais ouso colocar paralelos.

Motard. Horas meu caro. andando e vendo. eu tive a Falcon original dos 6 aos 7mil km´s
e Motard dos 7 até os 14mil km´s que ela está hoje.

não volto original nem me pagando a volta, Outra moto. freios arrancam asfalto. consigo parar ela em milésimos de segundo coisa que na original ia um pouco mais. mais freio mais segurança.

Fundo de quintal, certa forma sim. Porem tudo foi feito na métrica. não tem adaptações na moto.

certa forma Falcon motard é mais segura sim que a original, simples fato de não balançar a frente nas velocidades máximas, não shimmar e de não entrar chacoalhando nas curvas. já vale o preço.

Osama B Laden escreveu: George, não conheço tua moto, por isso não vou opinar sobre ela, mas é lógico que me refiro a modificações absurdas, dignas do maior repúdio, escape estralando, retrovisores que não prestam para o verdadeiro fim.

Seria ridículo achar que se refiro a modificações bem feitas e homologadas pelo Detran.

De resto, quero mais que este povo que se acha motociclista, mas que mais se assemelham a uns macaquinhos pulando de galho em galho, de tantas estripulias que fazem no trânsito, sejam abordados, tenham suas motos apreendidas e ainda tomem umas borrachadas na cara para parerem de fuder com a imagem dos bons motociclistas, das boas pessoas que usam suas motos como uma forma de prazer na vida. Captou ?

Abração conterrâneo !

Saquei. Nesse ponto concordo com você.

Gelous escreveu:
georgesjr escreveu:
Osama B Laden escreveu:Sou a favor da tolerância ZERO, mexeu, trocou, fuçou, tem que se fu mesmo, é por isso que tem estas nhacas estralando motor, mané de chinelo, espelhinho de 2cmx2cm, que geram a fama de que nós somos todos marginais pelo simples fato de estarmos sobre uma moto.

Aliás, ainda acho que além da multa e da apreensão, tinha que descer o cassetete, quebrar os dendes do malaco.

aqui você está sendo ignorante, posso garantir que minha Falcon motard é muito mais segura que uma falcon normal.

existe mudanças de funcionalidade e existem as visuais.

não confunda Farofa com farinha.
Porque vc ACHA que sua Falcon Motard é mais segura que uma Falcon normal ? Quais foram os testes? Quais os métodos utilizados? Quais os resultados? Quantas repetições?

Aliás, pra achar uma mais segura que outra tem que andar, não? rsrrs Pelo que sei vc é o típico piloto cobra, só anda rastejando! :lol:

Simples e direto. ande em uma Falcon normal e ande em uma Falcon Motard. e veras a diferença.

eu não uso carro somente moto, alguns aqui sabem o tanto que eu odeio voltante. eu tirei carta de carro mas não consigo me acostumar com voltante

portanto moto e moto.
na chuva no sol, to de moto. e sempre.

Falcon está com 14mil km´s agora e indo. Se depender de mim vai até mais de 50mil km´s na minha mão
البحث عن السلام
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

Não estou tendo esse problema por aqui.

Passei numa blitz esses dias, com escape sem miolo (já veio assim qdo comprei a moto), retrovisor trocado (mini-Ybr) e o lacre quebrado (constatei isso quando tava lavando a moto) e só pediram os docs... Tirando o fato do puliça falar que eu tenho cara de muleque... tá tudo certo ;-) :lol:
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Sobre o xenon, alguém sabe me dizer se existe uma maneira de regularizá-lo?!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

tem sim primu... tem que ser de 6k kelvin... vai numa instituição credenciada pelo detran... paga a taxa de 180 reaus... faz a inspeção.. vai no detran paga a taxa e pede a inclusão da alteração no doc da moto e pronto...
Responder