Dafra Kansas 150

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sören
Roda Presa

Re: Dafra Kansas 150

Mensagem por Sören »

Pimentel escreveu:
Sören escreveu:
barbeirorp escreveu:outra que eu acho que tem muita qualidade eh a daelim magma.. que eh vendida e quase ao preço da virago 250.
Essa é uma custozinha que morro de vontade de pegar, mas aqui pelos lados de minas não se vê delas...
Essa eu assino embaixo. :-D

Tenho uma e a motoca realmente é ótima! Pena que a maioria a venda estão meio detonadas.
Se a sua for esta que aparece na foto do seu perfeil esta de parabens, linda a motoca, tenho muita vontade de earrumar um negocio na minha mirage em uma magma. mas como disse, por aqui não se vê magmas, alias, nunca vi....
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

piccoli escreveu:Pretti, só no segmento de motos eu tenho dois exemplos que provam que não estou exagerando. São exemplos de gente que pelo menos no mundo das motos, jogou dinheiro e reputação fora:
Kasinski: o bom velhinho Kasinsky foi um ícone nos tempos da COFAP. Hoje a montadora de motos dele é motivo de piada.
Agrale: a família gaúcha Stedile talvez tenha surtos quando se fala em montar ou produzir motos no Brasil. Ela surgiu como uma revolução no mercado. Talvez tenha sido a Dafra dos anos 80.
Quem viveu, viu o que aconteceu.
Acho que a economia brasileira era outra e os tempos eram outros. Atualmente temos economia estável, horizonte de crescimento, indústria globalizada, exigência de programas de qualidade e controle de poluição cada dia mais rígidos, etc.
A briga é mais qualificada. Enquanto a Sundown anunciou "outras formas de lidar" com o novo protocolo de emissões de poluentes a partir de 2009, a Dafra já partiu para o desenvolvimento da injeção eletrônica. Pra mim isso já sinaliza duas formas distintas de encarar o mercado. :wink:

Ademais não acho que o Sr Kasinski ( ou sua iniciativa ) seja uma piada, por mais críticas que se faça a enxuta rede de atendimento da marca.
A Agrale também brilhou por muito tempo, especialmente no off-road com as Explorer, vencedoras de vários enduros, e que conseguiu destronar as DTs 180 e rivalizar com a DT200. Tive três modelos da marca com seus famosos cilindros de cromo-níquel que deixaram saudades. :roll:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Saurus escreveu:Deve haver centenas de diferentes fábricas chinesas de peças produzindo peças iguais em medidas. Porém cada uma dessas fábricas trabalha com 4 ou 5 qualidades de materiais. A qualidade do material utilizado influenciará na qualidade da peça (resistência, robustês, durabilidade, etc) bem como o preço da dita peça.

Assim as montadoras chiensas juntam peças de diferentes fabricantes, de diferentes qualidades tudo em função do preço a que pretendem vender a bagaça.
Isso é assim no capitalismo em geral. Regra básica de enriquecimento globalizado. }:)
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

o motor da dafra, é igual ao da kymco que eu tinha que por sua vez é igual ao da kasinki flash
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Passei na Dafra hoje.

A Scooter tá 6 mil e a Custom 5,7 mil. Caro demais para uma xing-ling.
Mesmo assim estão em falta. Só a street e a 100cc que tinham dezenas.

A Scooter do test drive tinha folga no guidão e uma das 100cc novas esperando comprador estava com a roda enferrujada.

Dá-lhe xing-ling.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A custom Kansas e o scooter Laser estão em falta, por quê?
Estão escondendo unidades para fazer de conta que estão vendendo como pão quente? Até pode, dos marqueteiros Dafra estou esperando de tudo. Ou estão realmente vendendo como pão quente?
Desta segunda hipótese, eu duvido. A única Dafra que já vi aqui no Sul foi uma street amarela, e nem rodando pude ver, estava estacionada. Consegue ser tão feia quanto a Intruder amarela dos correios.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu: Ademais não acho que o Sr Kasinski ( ou sua iniciativa ) seja uma piada, por mais críticas que se faça a enxuta rede de atendimento da marca.
Pretti, a rede de atendimento da Kasinski não é ENXUTA, é DEFICIENTE.

A unica loja Kasinski que ouço falar bem é a Edgar Soares, em SP, isso pq eles tem anos e anos de experiencia em atendimento no segmento...

A loja de SJC é sofrível, com vendedores despreparados e mecânicos idem.

Abraços
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

Robson escreveu:
pretti escreveu: Ademais não acho que o Sr Kasinski ( ou sua iniciativa ) seja uma piada, por mais críticas que se faça a enxuta rede de atendimento da marca.
Pretti, a rede de atendimento da Kasinski não é ENXUTA, é DEFICIENTE.

A unica loja Kasinski que ouço falar bem é a Edgar Soares, em SP, isso pq eles tem anos e anos de experiencia em atendimento no segmento...

A loja de SJC é sofrível, com vendedores despreparados e mecânicos idem.

Abraços

a daqui de rio preto está bem montada, boa estrutura e o atendimento dos cara são muito bons e entendem das motocas ( souberam falar, custo km rodado , consumo, potencia, torque e a qtas rpm.. tinha a 650cc tanto custom como sport.. )

acho que o que falta a agencia é uma especíe de "corregedoria" para ir nas agencias fazer vistorias de como anda a coisa, pq afinal... a agencia é que representa a marca naquela região "x"
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Mas, Barbeiro, essa corregedoria falta a todas as marcas. Se for em concessionários Honda, Yamaha, Suzuki, a grande maioria é de gente despreparada, que não sabe nem o que tá vendendo.
Fragnaf
Novato

Mensagem por Fragnaf »

gente, desculpa me meter assim tarde. Mas:

[align=center]o mercado é uma merda.
o povo brasileiro é uma merda maior ainda
e as empresas só põe e SÃO a merda que o mercado pede.[/align]

o engraçado que o consumidor BRASILEIRO quer produtos com qualidade premium com preço de "pé de boi". e nem venham dizer que consumidor em todo globo é assim pq não é.

A maioria dos cons. lá fora e Poucos brasileiros brasileiros sabem que qualidade esta ligada diretamente a um preço maior. Um otimo exemplo disso é os nossos paises vizinhos, como a argentina, ou seja nem precisei ir muito "longe". Boa parte dos carros volks vendidos lá é fabricado aqui e já vem com air bags e ABS, mesmo nos Gols basicos. e Aqui em nosso Pais os mesmos itens não são mesmo oferecidos como opcionais. e os mesmos exemplos se aplicam as outras montadoras, seja automotiva ou motociclista.

Um exemplo de como o pensamento que temos é errado que eu tenho um ponto que peço que me provem o contrario.
AQUI nenhuma das "fabricas" de motos tem produtos assessorios da propria marca. Nem mesmo quando se trata das grandonas. A unica que não falo da falta de produtos é a HD, pois aqui no DF nunca vi uma cons. dela.

O grande problema que vejo no pensamento nacional é que ainda vemos os carros e motos como se fossem IMOVEIS, ou seja, como investimentos, onde devemos adquirir, cuidar, esperar valorização e depois vender obtendo lucro. e Veiculos não são investiventos e sim bens de consumo, que devem ser adquiridos, aproveitados e descartados. ( Isso vcs estão ouvindo de um duro e fã de "cacos velhos")

quando mudarmos nossa forma de pensar e vermos os carros e motos como devem ser visto, como objetos de diversão, nós teremos mais variedades, preços menores, e assessorios a nos deixar com dor de cabeça na hora de escolher, não pela qualidade e sim por sua diversidade. vejam o caso do celular que vc vendia ou comprava uma casa para ter uma linha telefonica e hoje até mendigo tem.

e em relaçã aos produtos xing-ling serem de qualidade deploravel, acabamento do indecente ao lamentavel esta ligado ao preço.
[align=center]quer coisa barata, toma lixo.[/align]
o mercado chines esta começando a criar força e estabilidade agora, nesta decada, então o que eles tem que conseguir é compradores, sabe, ganhar o maximo de dinheiro com o minimo custo, assim como as japonesas fizeram no inicio.
Lembro de ter visto uma reportagem, não me recordo se foi na NET, TV ou Revista, que mostrava o mercado de motos na China. Lá as vendas de novas estavam subindo geometriamente e a de usadas nem se movia, PQ ISSO? pq quando a moto do consumidor dava dor de cabeça acima do necessario ele ia até uma cons. dava a dele e pagava a diferença e saia com uma nova. A cons. por sua vez revendia para desmanches/reciclagens e ficava feliz.

Se me lembro bem as 2 primeiras decadas da HONDA e YAMAHA no Brasil não foram o primor de qualidade que temos hoje.
Até a Harley vendo o mercado lixo e o pensamento sofrivel do brasileiro tentou botar seus restos no nosso mercado, desistindo logo em seguida pois estava dando mais prejuizo moral la fora do que lucro economico aqui dentro.

Daqui a uma ou duas decadas nós, ou melhor dizendo, nossos filhos, estaram discutindo a mesma coisa, só que com motos vindo de outro Pais em ascenção que ao contrario do Brasil, tomo vergonha na cara e mudou sua forma de pensar, não só em relação aos bens de consumo, mas no geral, como saude, segurança e POLITICOS.

Pois o assunto morreu, mas a CPMF não acabou, mudou de nome e ganhou aumento e o povo esqueceu e não se faz nada. Nem nós que somos motociclistas fizemos alguma coisa contra esse abuso extorsivo que se tornou o Seguro obrigatorio.

E é como dizem:
[align=center]"uma andorinha SÓ não faz verão"[/align]

E como meu professor de mat dizia:

[align=center]"quando seis unidades falam é baderna
quando seis dezenas falam é tumulto
quando seis centenas falam é reclamação
quando seis milhares falam é reividicação
quando seis milhões falam é opinião"[/align]
Santa Maria - DF e dono de:
TT 125 - 71
Drean 100 - 94
Hunter 125 - 05
Intruder 250 97/98 - Ratrudy ;-) :-D VISITEM ;-) :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fragnaf escreveu:gente, desculpa me meter assim tarde. Mas:

O grande problema que vejo no pensamento nacional é que ainda vemos os carros e motos como se fossem IMOVEIS, ou seja, como investimentos, onde devemos adquirir, cuidar, esperar valorização e depois vender obtendo lucro.
Ae Kamerad:

Não sei qual é a sua idade, mas a minha idade permite entender muito bem o porque desse comportamento do brasileiro.
Eu vivi a época da implação alta (1977/94). Peguei a época da inflação galopante, de 10, 20, 30 e até 80% ao mês. Naqueles tempos, tudo era considerado "reserva de valor", pois valia mais a pena para o assalariado investir em carros, motos, bicicletas e até mesmo "latas de azeite", pois o dinheiro era corroído diariamente.

A economia estabilizou-se faz tempo, mas a cultura permanece, pois é muito difícil mudar.

Lembro-me de muitas pessoas que conhecí na minha juventude, nos anos 70. Eram pessoas que vivenciaram a escassez de produtos durante a segunda guerra (1939/45). Nomalmente essas pessoas tinham porões, depósitos ou despensas abarrotadas de alimentos não perecíveis, como preparativos para a próxima guerra...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Russo escreveu: Ae Kamerad:

Não sei qual é a sua idade, mas a minha idade permite entender muito bem o porque desse comportamento do brasileiro.
Eu vivi a época da implação alta (1977/94). Peguei a época da inflação galopante, de 10, 20, 30 e até 80% ao mês. Naqueles tempos, tudo era considerado "reserva de valor", pois valia mais a pena para o assalariado investir em carros, motos, bicicletas e até mesmo "latas de azeite", pois o dinheiro era corroído diariamente.

A economia estabilizou-se faz tempo, mas a cultura permanece, pois é muito difícil mudar.

Lembro-me de muitas pessoas que conhecí na minha juventude, nos anos 70. Eram pessoas que vivenciaram a escassez de produtos durante a segunda guerra (1939/45). Nomalmente essas pessoas tinham porões, depósitos ou despensas abarrotadas de alimentos não perecíveis, como preparativos para a próxima guerra...
Putz Kamerad! Se voltar mais um pouco na escala do tempo vou me lembrar das estórias das contas no bazar que meu pai tinha pra comprar as coisas semanalmente. :-D

Mas falando sério, acho que vc tem razão sobre isso aqui, "eu vivi a época da inflação alta (1977/94). Peguei a época da inflação galopante, de 10, 20, 30 e até 80% ao mês. Naqueles tempos, tudo era considerado "reserva de valor", pois valia mais a pena para o assalariado investir em carros, motos, bicicletas

Vou fazer um aparte ao que disse o colega antes de você. O número de ações cíveis é cada dia maior pela maior acessibilidade do brasileiro à justiça através do Juizado de Pequenas Causas. Nossa população vem se conscientizando, via Procons, Anatel, etc.

Não entendo o que vc quer dizer com produtos caros a preços de "pé de boi". No caso em questão acho que a Dafra está tentando roubar uma parcela de mercado das japonesas oferecendo algo de boa qualidade, com preço pouco abaixo do praticado ( não quero dizer excelente qualidade, tecnologia de ponta; mas para que oferecer motos excelentes para um público que utiliza motos majoritariamente de forma errada, exagerada, "cupim"? Melhor baixar um pouco o preço, mantendo a robustez do produto e cortando na perfumaria ).
Fragnaf
Novato

Mensagem por Fragnaf »

Russo escreveu:
Fragnaf escreveu:gente, desculpa me meter assim tarde. Mas:

O grande problema que vejo no pensamento nacional é que ainda vemos os carros e motos como se fossem IMOVEIS, ou seja, como investimentos, onde devemos adquirir, cuidar, esperar valorização e depois vender obtendo lucro.
Ae Kamerad:

Russo eu estava esperando mesmo que vc falasse isso.
Realmente eu não tive o praser/dispraser de pegar essa epoca ( nasci em 82, minha consciencia em 94/95), mas ouvi muitas historias de 1910 a 1990, sempre procurei saber mais deste nosso seculo e felizmente conheci uma senhora nascida em 1890, ela teve a felicidade de ver a passagem de 2 seculos e veio a falecer a pouco. E realmente vc esta certo. Até hoje, seus filhos e um dos netos tem estoques de comidas para mais de 1 ano seguido. Aqui mesmo em casa algumas visitas mais intimas se assustam com nossa dispensa e devo ensinar a meus filhos a manter o mesmo, apesar de o motivo deste resguardo ser um pouco diferente.

Porem devo discorda de vc em relação a data desta nossa cultura, pois os EUA passaram um aperto muito pior que o nosso com a 1º grande guerra em 1917, em seguida com a depressão de 29 seguida pela 2º grande guerra e sua quase total escassez de tudo e outros perrengues que eles passaram, mas o pensamento consumista em si não mudou.
Estou sendo infantil ao afirmar isso: "Mas sinto uma inveja danada de quem viveu o pós guerra, os carros, os motores, a musica." Sei que é facil diser isso agora e muitos poucos puderam realmente aproveitar. Mas meu pensamento não muda.

Aqui no Brasil sempre tivemos a cultura que tudo deve durar para sempre. Boa parte dela porque sempre tivemos muito pouco dinheiro e sempre foi muito dificil consegui-lo. Sempre tivemos a mentalidade de explorar, explorar, juntar, enrricar e sair do Pais. É o pensamento dado por nossos colonizadores que infelismente permanece.
AGORA os tempos são outros, a educação esta mudando (em muitos quesitos para pior, mas...), o pensamento da sua geração RUSSO já é diferene da dos teus pais, a de teus filhos ( minha geração) já é diferente da sua, e a dos meus filhos ( apesar de ainda não ter) já é outra tambem.
Quase todos nascidos de 90 para cá, vêem boa parte das coisas como descartaveis (alguns passam dos limites), mas o pensamento em cima do AUTOMOVEL(investimeto) não muda. Continua empacado como uma mula velha, na verdade eu acho sinceramente que o pensamento em si REGREDIU.
Uma coisa que meu pai chegou a fazer no final da decada de 80 (e que muita gente fez tambem, principalmente depois da abertura das importações) e hoje, depois de aponsentado vai voltar a fazer é o revezamento de carros. Para os mais novos que não chegaram a conhecer ou para os mais velhos que não lembram eu explico.
Vc compra um carro/moto ZERO e a cada dois/três anos vc troca por um ZERO de novo, dando o seu e pagando a diferença. Assim vc sempre se mantem com um veiculo sem manutenção seria, como troca de pneus, suspensões, correias, etc... VC só fica com a manutenção preventiva, ou seja, oleo, filtro de ar e oleo, extintor e uma lampada ou outra. CLARO, o mais dificil é vc comprar o ZERO, mas na epoca vc tinha algumas opções de financiamento não MORTAIS, como hoje vc tambem tem.
Com essa atitude que meu pai e muitos outros tiveram, a industria automotiva cresceu (matando os menores, como PUMA, BIANCO, GURGEL, ....) e se criou três FILÕES. o 1º com a galera que comprava o carro ZERO, a 2º era os que compravam o carro SEMI-NOVO (muitas vezes eram filhos de pais da 1º fila) e a 3º fila era os que compravam os carros USADOS (5 a 10 anos), com isso a nossa frota nacional virou totalmente de cara, tanto que é quase IMPOSSIVEL de vc encontrar um pobre rodando com um carro velho (ferrado mesmo) fabricado antes do 70 (mesmo o fusca é bem dificil de encontrar).

Tenho tentado acompanhar e comparar os numeros e vejo que o mercado ruma para essa onda de novo e as MOTOS serão o grande impulsionador dela.

[align=center]_____________________________[/align]
Mudando um pouco de assunto

Acho que a DAFRA vem para ficar, apesar de aqui ela não ter pego NENHUM vendedor de outra loja de motos (graças a todos os DEUSES), só de carros. Muito dos vendedores aparentarem não gostar nem um pouco de motos e não saberem dar uma informação diferente do que vc encontra nos encartes, igual aos da SUNDOWN e YAMAHA. Apesar de alguns acabamentos serem realmente muito rusticos e de pessimo mal gosto (vide a lanterna da SPEED).
As motos são muito bonitas, principalmente a KANSAS e a LASER. a KANSAS tem muitos itens em medidas razoaveis que vamos poder pegar e colocar em outras motos. Como por exemplo os amortecedores (R$82,00 cada) bem fortes e dão certinho na intruder 125. Ou então o famoso FAROL BULLET que muitos procuram, não é exagerado como nas MVK e é preso por um suporte inferior, sendo de facil adaptação em outra moto, fiquei triste por usar lente reta, em vez da curva que equipa a SUPER 100 e impossivel sua intercambiação direta e seu preço um pouco salgado para algo feito de plastico, R$195,00, sendo que vc paga R$250,00 num de metal para "shadow". O painel é muito bonito, completo, em metal, cromado, mas um pouco salgado tambem, R$237,00. Agora os comando de mão que são em aluminio polido em vez dos plasticos da intruder ou da amazonas saem baratinhos, R$69,00 cada contra os R$134,00 pedidos pela sundown nos da Vblade.

Minha opinião particular é que das atuais "aventureiras" (apesar de que R$100 milhões investidos não é coisa de aventureiro) que estão no mercado, as que sobreviveram ao colapso de 125 e permaneceram no mercado junto a HONDA e YAMAHA é a DAFRA, GARINI (que poucos falam, mas tem excelentes motos), e SUNDOWN (que já tem tradição no interior e no norte/nordeste por onde ela começou). As outras como MIZA, MVK, AMAZONAS, Shine..alguma coisa não acredito que viguem. SUZUKI e kasinski acretido que tambem saiam do mercado, pelo mesmo das pequenas, pq a suzuki alem de ter participação minuscula nas 125/250, tem um atendimento para com os consumidores desta faixa pior do que a honda e a kasinski apesar de ser da OTIMA COFAP tem vendas inexpresivas e se não tiver um contrato bem amarrado com a hyosung vai perder a exclusividade na mirage 250 ( o bixa linda e robusta essa heim), pq se a Dafra ver como ela é boa vai fabricar como fabrica a hunter 100 da SUNDOWN, sem tirar ou por um parafuso sequer de diferente.

pretti escreveu: ...Não entendo o que vc quer dizer com produtos caros a preços de "pé de boi". ....
A expressão pé-de-boi, foi dada a um modelo na decada de 60, onde o NOSSO governo fez uma troca com as montadoras, ele dava um bom incentivo fiscal e em troca as montadoras tinham que vender um pelo menos um modelo a um preço que giraria hoje entre R$13.000 e R$16.000 (acho). As GRANDES que adenteram o pedido foram a Willys com o gordini "TEIMOSO", a Volks com o fusca "PÉ-DE-BOI" e a DKW (se diz DKV), só não lebro o apelido e o modelo.
Essas versões baratas (Standart) nacionais, não contavam com diversos itens. Vamos pegar o fusca como exemplo, com o texto retirado dese site

Código: Selecionar todos

Sem nenhum elemento básico e para tornar ele uma versão mais barata do que o sedan convencional ele não tinha as peças Cromadas  tudo era pintado de branco, ele não possuía os frisos, marcador de combustível, setas dianteiras e chave de seta, friso do vidros e os laterais traseiros não eram basculante, não possuía forração interna, possuía os tapetes inteiriços, não possuía ar quente,  a alavanca do freio de mão vinha sem a capa, a forração do teto era somente no meio, não possuía regulagem do encosto dos bancos dianteiros, as forrações dos bancos eram bem no estilo econômico, não possuía cinzeiro, grade do falante e nem a grade do marcador, havia somente o molde do recorte, não possuía a tampa do porta luvas, não possuía os para-sois ao lado do espelho retrovisor interno, ponteira de escapamento somente do lado direito mas a saia possuía os dois recortes. as forrações das portas eram no mesmo material produzido para as Kombi em aglomerado de papelão, as maçanetas internas eram na cor branca e a maçaneta interna de abrir a porta eram similar as da  kombi, também. Nos pára-choques eram somente as laminas sem as garras ou tubos na cor branca,os estribos não vinha com friso,  possuía os dois limpadores, no painel onde era o recorte do radio no pe de boi não havia recorte ou marcas era liso , não possui também o aro do velocímetro.

E em relação ao "No caso em questão acho que a Dafra está tentando roubar uma parcela de mercado das japonesas oferecendo algo de boa qualidade, com preço pouco abaixo do praticado ( não quero dizer excelente qualidade, tecnologia de ponta; mas para que oferecer motos excelentes para um público que utiliza motos majoritariamente de forma errada, exagerada, "cupim"? Melhor baixar um pouco o preço, mantendo a robustez do produto e cortando na perfumaria ). eu concordo com vc, mas com algumas resalvas.

Ninguem esta roubando nada, existe mercado e falta produto.
Os Preços das chinesas não estam abixo do praticado não, é que as grandonas tem mercado CERTO então enfiam o facão.
Tecnologia de ponta tambem não ha.

Agora concordo com a qualidade baixa (na fabricação das peças) e a forma destrutiva que usamos as pequenas. Numa cidade vizinha (Novo Gama) tem uma pequena fabrica que troca todo ano de CG, em Abril todas elas são novinhas, lindas, até parece Cons. HONDA a frente da fabrica. Sabe o que eles fazem com as antigas, 1º tiram tudo o que conseguiu resistir e vendem num saldão, que é lametavel de se ver. Depois pegam o que sobrou e enchem um 612 que roda 15km +/- e entrega num ferro-velho (de sucata, não de automoveis) para pesagem, venda, e reciclagem. É duro ver aquele monte de moto ser destruida pela prensa e mais duro ainda IMAGINAR como foi possivel que motos com apenas 1 ano de uso chegassem a tal nivel.

o grande problema é que o que vende motos é suas "perfumarias" e só depois sua robustes.
TT 125 - 71
Drean 100 - 94
Hunter 125 - 05
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fragnaf escreveu: Acho que a DAFRA vem para ficar, apesar de aqui ela não ter pego NENHUM vendedor de outra loja de motos (graças a todos os DEUSES), só de carros. Muito dos vendedores aparentarem não gostar nem um pouco de motos e não saberem dar uma informação diferente do que vc encontra nos encartes, igual aos da SUNDOWN e YAMAHA. Apesar de alguns acabamentos serem realmente muito rusticos e de pessimo mal gosto (vide a lanterna da SPEED).
As motos são muito bonitas, principalmente a KANSAS e a LASER. a KANSAS tem muitos itens em medidas razoaveis que vamos poder pegar e colocar em outras motos. Como por exemplo os amortecedores (R$82,00 cada) bem fortes e dão certinho na intruder 125. Ou então o famoso FAROL BULLET que muitos procuram, não é exagerado como nas MVK e é preso por um suporte inferior, sendo de facil adaptação em outra moto, fiquei triste por usar lente reta, em vez da curva que equipa a SUPER 100 e impossivel sua intercambiação direta e seu preço um pouco salgado para algo feito de plastico, R$195,00, sendo que vc paga R$250,00 num de metal para "shadow". O painel é muito bonito, completo, em metal, cromado, mas um pouco salgado tambem, R$237,00. Agora os comando de mão que são em aluminio polido em vez dos plasticos da intruder ou da amazonas saem baratinhos, R$69,00 cada contra os R$134,00 pedidos pela sundown nos da Vblade.

Minha opinião particular é que das atuais "aventureiras" (apesar de que R$100 milhões investidos não é coisa de aventureiro) que estão no mercado, as que sobreviveram ao colapso de 125 e permaneceram no mercado junto a HONDA e YAMAHA é a DAFRA, GARINI (que poucos falam, mas tem excelentes motos), e SUNDOWN (que já tem tradição no interior e no norte/nordeste por onde ela começou). As outras como MIZA, MVK, AMAZONAS, Shine..alguma coisa não acredito que viguem. SUZUKI e kasinski acretido que tambem saiam do mercado, pelo mesmo das pequenas, pq a suzuki alem de ter participação minuscula nas 125/250, tem um atendimento para com os consumidores desta faixa pior do que a honda e a kasinski apesar de ser da OTIMA COFAP tem vendas inexpresivas e se não tiver um contrato bem amarrado com a hyosung vai perder a exclusividade na mirage 250 ( o bixa linda e robusta essa heim), pq se a Dafra ver como ela é boa vai fabricar como fabrica a hunter 100 da SUNDOWN, sem tirar ou por um parafuso sequer de diferente.

E em relação ao "No caso em questão acho que a Dafra está tentando roubar uma parcela de mercado das japonesas oferecendo algo de boa qualidade, com preço pouco abaixo do praticado ( não quero dizer excelente qualidade, tecnologia de ponta; mas para que oferecer motos excelentes para um público que utiliza motos majoritariamente de forma errada, exagerada, "cupim"? Melhor baixar um pouco o preço, mantendo a robustez do produto e cortando na perfumaria ). eu concordo com vc, mas com algumas resalvas.

Os Preços das chinesas não estam abixo do praticado não, é que as grandonas tem mercado CERTO então enfiam o facão.

(muito correta sua avaliação)

Agora concordo com a qualidade baixa (na fabricação das peças) e a forma destrutiva que usamos as pequenas. Numa cidade vizinha (Novo Gama) tem uma pequena fabrica que troca todo ano de CG, em Abril todas elas são novinhas, lindas, até parece Cons. HONDA a frente da fabrica. Sabe o que eles fazem com as antigas, 1º tiram tudo o que conseguiu resistir e vendem num saldão, que é lametavel de se ver. Depois pegam o que sobrou e enchem um 612 que roda 15km +/- e entrega num ferro-velho (de sucata, não de automoveis) para pesagem, venda, e reciclagem. É duro ver aquele monte de moto ser destruida pela prensa e mais duro ainda IMAGINAR como foi possivel que motos com apenas 1 ano de uso chegassem a tal nivel.

o grande problema é que o que vende motos é suas "perfumarias" e só depois sua robustes.

Ufa! Como tem fôlego pra escrever! :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

K A LHO, Fragnaf!!!!!! Ficou tanto tempo escrevendo que esqueceu de ir andar de moto!!!! :lol: ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Outra tristeza, é a tríade Honda/Yamaha/Suzuki não estarem atualmente produzindo custons 250cc aqui.

Nem mesmo com motor single.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

pretti escreveu:
Fragnaf escreveu: Acho que a DAFRA vem para ficar, apesar de aqui ela não ter pego NENHUM vendedor de outra loja de motos (graças a todos os DEUSES), só de carros. Muito dos vendedores aparentarem não gostar nem um pouco de motos e não saberem dar uma informação diferente do que vc encontra nos encartes, igual aos da SUNDOWN e YAMAHA. Apesar de alguns acabamentos serem realmente muito rusticos e de pessimo mal gosto (vide a lanterna da SPEED).

(muito correta sua avaliação)

Ufa! Como tem fôlego pra escrever! :-D
Sem dúvidas um dos maiores posts da história do M@D
Eu parei de ler no "praser" e "dispraser" :lol:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Preço aqui no Sul daquele esbulho número 1 da Dona Honda, a POP 100, aquela que deixa qualquer dono de Biz envergonhado: cerca de 12 salários mínimos, emplacada

Preço aqui no Sul daquele esbulho número 2 da Dona Honda, a FAN, aquela que deixa qualquer dono de Titan 125 envergonhado, inclusive eu que já tive uma: cerca de 15 salários mínimos, emplacada.

Nessa conjuntura, como é que as pessoas vão deixar de considerar uma moto como reserva de valor?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Fragnaf
Novato

Mensagem por Fragnaf »

o gente fala assim não que eu :oops:

e a resposta nem foi tão grande :roll:

cortacerol

nem espero que essa triade dos infernos voltem a fazer custom 250, apesar de que nunca vi outra custom da honda que não fossem as SHADOWNS. Tem outras?
TT 125 - 71
Drean 100 - 94
Hunter 125 - 05
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fragnaf escreveu:
Acho que a DAFRA vem para ficar, apesar de aqui ela não ter pego NENHUM vendedor de outra loja de motos (graças a todos os DEUSES), só de carros. Muito dos vendedores aparentarem não gostar nem um pouco de motos e não saberem dar uma informação diferente do que vc encontra nos encartes, igual aos da SUNDOWN e YAMAHA. Apesar de alguns acabamentos serem realmente muito rusticos e de pessimo mal gosto (vide a lanterna da SPEED).

[color=olive,]Curiosamente eu que conheço bastante vendedor e mecânico no segmento aqui em Belo Horizonte não reconheci nehum familiar até agora. Achei apenas um vendedor muuito acima da média e já 'colei' nele pra obter mais informações.
Aproveitei pra conferir o acabamenteo da Kansas em detalhes e minha lupa não identificou nada que desabonasse a motoca.
Fica apenas a minha sugestão futura ao proprietário que queira customizá-la, de um pneu traseiro ligeiramente mais largo ( há algumas opções Pirelli e Michelin no mercado ), uma lâmpada de farol de 55W60 Motovision em nome da maior visibilidade e segurança, e rodas raiadas, bem mais belas! Vi uma cafe-racer sem o bagageiro que ficou bem interessante também!
[/color]
Imagem

Agora concordo com a qualidade baixa (na fabricação das peças) e a forma destrutiva que usamos as pequenas. Numa cidade vizinha (Novo Gama) tem uma pequena fabrica que troca todo ano de CG, em Abril todas elas são novinhas, lindas, até parece Cons. HONDA a frente da fabrica. É duro ver aquele monte de moto ser destruida pela prensa e mais duro ainda IMAGINAR como foi possivel que motos com apenas 1 ano de uso chegassem a tal nivel.

O grande problema é que brasileiro se esconde por trás da "desculpa" da falta de recursos, mas na verdade não reconhece o valor de manutenção preventiva e adequada.
Responder