Apareceu a margarida

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andre Martins
Novato

Re: Apareceu a margarida

Mensagem por Andre Martins »

Acho que a única que ainda mantém o off-road como prioridade é a KTM990.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Filipe escreveu:Acabaram de matar mais uma big trail :-? , mais um caso de uma big trail que vira "fun bike"," turismo" ou o que você preferir chamar, mais como já comentaram com esse peso todo, roda dianeira 19 e esses pneus mais ON do que OFF :-( , não vai chegar nem de longo aonde a XTZ660 ténéré chega :hate: , virou mais uma varadero da vida (ta bom, um pouco melhor :-D )
JAL escreveu:Eu gostei. 99,99% dos donos das big trail não andam na terra e muito menos fazem off road, e é logico que as fabricas sabem disso, daí a nova tendência das bigs serem mais on road.
Por mim tá aprovada, que venha logo e tenha um preço justo :crazy:
Filipe, filosoficamente eu concordo contigo, acho que se usassem o excelente e econômico motor da TDM900 e fizesse ela um pouco mais leve e ágil, mais próxima de uma KTM990, seria o ideal. Mas o que o JAL disse é a verdade, e a novidade está de acordo com a tendêcia atual. Ducati Multistrada 1200, Moto Guzzi Stelvio, Morini Granpasso (aliás, parece que faliu), e outras marcas lançaram motos semelhantes.

Mas é linda a moto!!! :D
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ vontade danada sô!!!!!!!!!!!!!
Sapere aude

Horatius
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Olha só, que legal!

Depois da Dafra agora é a Yamargha que também vai montar BMW...

:rof: :rof: :rof:

É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Gelous escreveu:
JAL escreveu:que venha logo e tenha um preço justo
Duas coisas que a Yamaha não costuma fazer: lançar logo e ter preço justo! :lol:

No mais, é isso mesmo! 99% dos proprietários de big trail só andam em estradas de asfalto e quando fazem "off-road" é uma estradinha de terra batida que qualquer moto passa.

Só fico falando porque os "Super tenereiros" sempre ficam falando da vocação off-road da Super, agora já era. :lol:
É UMA TDMZONA ANABOLIZADA ENTÃO! :lol:

Puta moto LINDA! Me perdoem os que gostam de BMW, mas aqueles faróis 'vesgos' das GS's fodem com a moto! :-(

No mais, seja bem vinda, SUPER-HIPER-LINDA-MEGA-FODÁSTICA-TÉNÉRÉ! :wsh:
Imagem
DEUS abeçoe a todos
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Essa é 1200cc ????????????????
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Rodas raiadas com pneu sem câmara. ;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Helvio escreveu:Rodas raiadas com pneu sem câmara. ;-)
Essa aí é teu número! Ia ficar parecendo uma TDM 225 com uma pessoa de tamanho normal! :lol:
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Filipe escreveu:Acabaram de matar mais uma big trail :-? , mais um caso de uma big trail que vira "fun bike"," turismo" ou o que você preferir chamar, mais como já comentaram com esse peso todo, roda dianeira 19 e esses pneus mais ON do que OFF :-( , não vai chegar nem de longo aonde a XTZ660 ténéré chega :hate: , virou mais uma varadero da vida (ta bom, um pouco melhor :-D )
Felipe,, a Super Teneré ou a própria Teneré nunca foram motos com vocação off, e sim: touring, fun bike
( repare os paralamas das motos antigas, repare o banco ;-) )
no caso o próprio perfil dos pneus: 80/20% off já ratifica isso.

acredite: é mais fácil andar na areia do saaara com uma BROS125 que andar de teneré,,
as tenerés que vc ver nos videos e nas fotos no meio do deserto, tem uma série de modificações determinantes,, desde pneu birrado, suspensões especiais,freios especiais,, etc etc...
elas entraram em desuso nos paris dakar da vida,, porque os circuitos diminuiram em muito as etapas,,
antigamente era necessário tanques enormes, tinha ainda as lendas de ficar perdido no meio do deserto, não havia gps, etc e tal.
então eram motos pesadonas. tiveram sua época. e curiosidade: as primeiras eram XT500 :cool:

hoje o perfil das motos off, são motos mais leves, chassis especiais, tanque pequeno, banco fino, 400/600cc.
andar com uma super teneré por exemplo e competir com uma moto hoje em dia,, sem condição alguma.
vai pagar mico.

o exemplo da bros é um pouco forçado no que tange a competição,, mais é fato que vc atravessa uma área cheia de areia solta, tipo 1 palmo pra dentro,, por ser mais leve que por exemplo uma teneré sem modificações,, e por mais que se tenha punho & experiencia,, a tendencia é a moto sair e muito de traseira,, fora as enterradas clássicas de frente. isso eu sei por experiencia própria hehehehe

o mundo mudou, aprendemos e muito com quedas e acidentes pesados do passado.
uma moto como por exemplo a teneré numa queda e ela vindo pra cima de voce,, acredite: é terror certo.
se quiser depois acho umas fotos minhas,, com a perna com uma laranja,, por tentar segurar a teneré num barranco ingreme
a pedaleira me deu uma porrada, só no simples fato de a moto ter caido,, que vc nem acredita
tem filho de usuário aqui do forum que enterrou a frente da teneré,, ela virou por cima dele,, e teve de sair com helicoptero
acidente feio,,, na areia.

andar na areia do deserto, andar na lama da amazonia,, exige motos leves, fortes, e uma série de adaptações off-line. isso posso te falar de boa.

acho que deve ter visto o filme long way round,, e a dificuldade da galera,, em que pese todo suporte técnico passou em alguns locais usando big trails..

big trail é moto muito pesada. serve para estrada e circuitos de barro, subir uma montanha por causa da suspensão,, passar quebra-molas, e brincar uma vez ou outra, em circuitos off road padrão : light. mais que isso é esparro.

atualmente estou usando uma moto muiiiiito mais off road do que a teneré que é a NX650, tesãozinho de leve, motor bom, e com bom torque em baixa ( que é o que mais se necessita),, e mesmo assim a moto é fun. se quiser uma off,, ai vou procurar moto especifica pra isso,, e sem placa,, porque não vai me servir para por exemplo viajar... que é o caso de uma super, da gs, da strom e tantas outras ;-)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Bah, achei dentro da proposta de uma moto estradeira que aguenta muito desaforo, parabens a yamaha, brabo é saber a qto e qdo chega, provavelmente vai ser quase proibitivo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rad escreveu:
Felipe,, a Super Teneré ou a própria Teneré nunca foram motos com vocação off, e sim: touring, fun bike
( repare os paralamas das motos antigas, repare o banco ;-) )
no caso o próprio perfil dos pneus: 80/20% off já ratifica isso.

acredite: é mais fácil andar na areia do saaara com uma BROS125 que andar de teneré,,
as tenerés que vc ver nos videos e nas fotos no meio do deserto, tem uma série de modificações determinantes,, desde pneu birrado, suspensões especiais,freios especiais,, etc etc...
elas entraram em desuso nos paris dakar da vida,, porque os circuitos diminuiram em muito as etapas,,
antigamente era necessário tanques enormes, tinha ainda as lendas de ficar perdido no meio do deserto, não havia gps, etc e tal.
então eram motos pesadonas. tiveram sua época. e curiosidade: as primeiras eram XT500 :cool:

hoje o perfil das motos off, são motos mais leves, chassis especiais, tanque pequeno, banco fino, 400/600cc.
andar com uma super teneré por exemplo e competir com uma moto hoje em dia,, sem condição alguma.
vai pagar mico.

o exemplo da bros é um pouco forçado no que tange a competição,, mais é fato que vc atravessa uma área cheia de areia solta, tipo 1 palmo pra dentro,, por ser mais leve que por exemplo uma teneré sem modificações,, e por mais que se tenha punho & experiencia,, a tendencia é a moto sair e muito de traseira,, fora as enterradas clássicas de frente. isso eu sei por experiencia própria hehehehe

o mundo mudou, aprendemos e muito com quedas e acidentes pesados do passado.
uma moto como por exemplo a teneré numa queda e ela vindo pra cima de voce,, acredite: é terror certo.
se quiser depois acho umas fotos minhas,, com a perna com uma laranja,, por tentar segurar a teneré num barranco ingreme
a pedaleira me deu uma porrada, só no simples fato de a moto ter caido,, que vc nem acredita
tem filho de usuário aqui do forum que enterrou a frente da teneré,, ela virou por cima dele,, e teve de sair com helicoptero
acidente feio,,, na areia.

andar na areia do deserto, andar na lama da amazonia,, exige motos leves, fortes, e uma série de adaptações off-line. isso posso te falar de boa.

acho que deve ter visto o filme long way round,, e a dificuldade da galera,, em que pese todo suporte técnico passou em alguns locais usando big trails..

big trail é moto muito pesada. serve para estrada e circuitos de barro, subir uma montanha por causa da suspensão,, passar quebra-molas, e brincar uma vez ou outra, em circuitos off road padrão : light. mais que isso é esparro.

atualmente estou usando uma moto muiiiiito mais off road do que a teneré que é a NX650, tesãozinho de leve, motor bom, e com bom torque em baixa ( que é o que mais se necessita),, e mesmo assim a moto é fun. se quiser uma off,, ai vou procurar moto especifica pra isso,, e sem placa,, porque não vai me servir para por exemplo viajar... que é o caso de uma super, da gs, da strom e tantas outras ;-)
Rad, foi isso que eu quiz dizer. Só quem já teve que segurar Ténéré (até mesmo uma XT600E) com tanque cheio inclisive, num pista escorregadia de lama e/ou areia não compactada é que sabe o quanto é importante uma moto leve (menos de 130Kg), grande vão livre entre parte de baixo do motor e solo (mais de 25cm), banco estreito e plano, corpo da moto estreito e suspensão de longo curso com pneus com cravos.

Isso aí acabou virando uma moda, é para concorrer com a R 1200 GS, KTM 990, DL 1000 V-Strom e outras do gênero, ou seja, moto para pagar de bonitão que pode até fazer viagens nela, mas não vai encarar pistas hard-core sem carro ou helicóptero de apoio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu:
ótimo resumo, é por aí. ;-)

é a moto ideal pra se viajar longas distâncias, certamente, sem se preocupar com estradas ruins. não é boa nem em areia, nem em trilha, nem em lama. pra esses casos, depois da viagem de milhares de km, alugar uma dt180 é muito melhor.

um exemplo é humaitá a manaus (vc deve conhecer essa estrada, rad). vc pode até ir de super. o maurício borboleta foi, mas de cg vc vai bem melhor, se tirar o pára-lamas dianteiro. pelo menos foi a impressão dele. esse fim de semana estávamos combinando de, no ano que vem, embarcarmos a moto até manaus e a partir de lá subir até a venezuela, atravessá-la e chegar ao caribe. :D
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Jota amigo, já fiz humaitá/am. saindo de RO. foram 4 baldeações. 04 dias de viagem e isso de DT, usando corrente nos pneus ( barro molhado).
noutro dia stava falando sobre isso com a Ireninha... :-D

não sei como está hoje em dia, parece que já tem estrada asfaltada até rio branco e de lá até humaitá,, não sei se tem pontes. antigamente era barquinho, corrente,, aquela coisa que já deve conhecer. se tiver tempo conheça a cidade de ouro preto. fica uns 100 km's fora da rota,, fica na margem do r.madeira.
a cidade é fantasma rs.. acharam garimpo, fizeram praça, hospital, cemitério,,, um dia acabou o ouro. ficou uma cidade grande fechada pela mata. ninguém morando no lugar,, muito louco isso. alguns amigos de RO me disseram que continua igualzinha,,, e o lugar é bem bonito e nativo. vai se sentir o hand staden no lugar hehehehehe

e vc tá na rota errada,, o ideal é entrar por guajará mirim, ou rio branco que seja direto na bolivia, seguir a estrada da morte, pegar no caminho a transoceanica, que já está bem adiantado os trabalhos,, e dali seguir até caribe.. sendo que uma parte vai ser de barco.

se quiser depois te mando o link de uma amigo nosso que passou por lá ano passado ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu: o ideal é entrar por guajará mirim
:cry:

conheço essa cidade, tive lá ano passado.
essa semana um jacaré de 4m comeu uma menina de 6 anos lá, num daqueles igarapés.
cidade bem fuleira, mas quando a gente pega o barco e atravessa pra bolívia (o nome da cidade é o mesmo, acho que só muda o guayara) vê que merda que é aquele país. :lol: um atraso sem igual, afff!!!

o maurício borboleta sugeriu que a gente subisse manaus acima pela venezuela, chegando até o caribe, e descesse passando por peru, bolívia e tal. eu por mim não faço questão alguma de conhecer mais a bolívia. aquilo parece formado por índios que deixaram de ser índios mas não chegaram a se civilizar. :-?
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

hahahaha pior que é mesmo,, e achar comida que presta naquele lugar ? afff
a cerveja que dizem ser ótima. fiquei nas tubaínas mesmo :-D
a quantidade de bicicletas,, é um absurdo aquilo,,,,
mas acredite,, saindo de guayará pegando direção do Perú,, vai achar uns lugares lindos
só subida. floresta linda.rios, cachoeiras.. e realmente povoados tristes hehehehe. o que mais achei triste e nojento, foi a falta de asseio. :-|
li a reportagem :oops:

olhe o mapa e vai ver que estou lhe dando a melhor passagem pro caribe. ;-)

via AM,, vc vai ter de entrar por Roraima,, vai encher o saco de fazer baldeação de barco, vai ser assim: 1 dia de estrada, 20 de barco,,, é rio demais :rof:
+
se quiser te mando o link de um cabra bom que foi por cima, super gente fina,, que fez este passeio.
me supreendi com as paisagens do equador&colombia que ele nos mandou. ;-)
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala galera, blz ?

Depois de ler o que os amigos escreveram (viu Rad!!!!!!!), eu só posso dizer uma coisa.... tenho que arquivar isso direitim em algum lugar.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheeeeeeeeeeeeeeeeeheheheheheheheeheheheheheheheheheh

heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

Se foi pescaria, caí na rede de braços abertos.... heheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehheeheh

Grande abraço,

P.s.: nada a acrescentar no debate, a maioria já sabe a minha humilde opinião..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheeheheh
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Jota

Mensagem por Jota »

rad, o butterfly disse que tem estrada razoavelmente boa de manaus até a fronteira com a venezuela, e disse que a partir da venezuela tem muita estrada boa pra subir. e então, na volta, passar pela esquerda da américa do sul. eu não tenho a manha, mas ele já fez isso. saiu de bh, foi até porto velho passando pelo mato grosso, depois até humaitá, depois pela lama de humaitá a manaus (de super, coitado), depois de manaus até a fronteira pela estrada.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Jota escreveu: um exemplo é humaitá a manaus (vc deve conhecer essa estrada, rad). vc pode até ir de super. o maurício borboleta foi, mas de cg vc vai bem melhor, se tirar o pára-lamas dianteiro. pelo menos foi a impressão dele. esse fim de semana estávamos combinando de, no ano que vem, embarcarmos a moto até manaus e a partir de lá subir até a venezuela, atravessá-la e chegar ao caribe. :D
Já viu o relato do F.Quebramar ??? Fez esse mesmo caminho ano passado......... Dá uma olhada que vai ajudar no planejamento.... Só não dá para perguntar nada para ele agora, pois era o "amigão" que ia encontrar em Bariloche.... para descermos a Carretera Austral....

Link: http://www.falcononline.com.br/forum/in ... ic=10741.0

O problema é que para entrar na Venezuela tem que se pagar o Seguro Obrigatório para o ano todo(e não o período como é hoje no MERCOSUL), troquei muita idéia com o F.Quebramar antes da viagem dele, me falou que isso pesou bastante, é meio carim, não lembro o valor.... Outro ponto é que tem que tirar um NADA CONSTA mas tem que ser do Detran de Manaus.... Ele conseguiu num despachante por 50 dinheiros..... E para enviar as motos no barco... bom se olhar as fotos vai entender......

Se for em Agosto (não é de Deus não, tem que ser Agosto..... mesmo.... ) vai encontrar "fila" de moto e até "trânsito" na BR 319....... tem um rapaz que fez de Tornado em um dia e meio Humaitá/Manaus (parando já no final do primeiro dia, quando começam a surgir as casas.... já perto da primeira balsa)....... Já li um relato de um senhor, o Valdo (bem conhecido para quem é cicloturista, não é o meu caso.... heheheheheehehhe) que fez de Bike, levou 4 dias (quando vi isso me animei...... se der merda... dá para sair.....)

Também já li de gente que quebrou o carro lá e ficou 10 dias vivendo de frutas.... até serem resgatados......

Taí uma viagem na minha lista, sem a parte Venezuelana.... por razões óbvias.... Uma pena o que aquele país está sofrendo.... Fecharam até o teleférico em Mérida, dá uma pesquisada da altura que esse teleférico chega.... coisadiloco.....

Se tiverem coragem, precisa ter, pois é raro ver alguém fazendo isso... Dá para fazer do Brasil (pela Venezuela não dá pois não há estradas) o circuito Guianas e Suriname, só que tem que conseguir o visto no Passaporte, a Guiana Francesa exige... ao Contrário de se viajar para a França..... Vai entender.....

Acho que vi um ou outro relato sobre... Dizem que em alguns lugares não dá para se sair à noite.... Não preciso lembrar o que aconteceu com Brasileiros recentemente por aquelas bandas.....

Vi um relato bem legal de um senhor.... que foi de buzão.... só não sei onde arquivei... computador perdeu à maioria dos links que tinha... um dia acho de novo, se alguém tiver interesse....

Putz, novamente escrevendo demais....

Grande abraço,
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota, Rad e chinaf, creio que o assunto do tópico é outro. Dêem um passeio lá pelo "Encontros, Viagens e Passeios". :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheeheheheh

Saurus tô começando a achar que é mania do pessoal do RJ fazer isso...não é o primeiro do RJ que fez isso comigo.... heheheheheheeheh... A Nina deve lembrar bem do causou.... heheheehehehehehehehehehehehehee... Bom eu, lembro....

Mas, atendendo ao amigo se algum dos amigos tiver interesse em abrir um tópico é só mandar o link que eu participo....

Grande abraço,

P.s.: Sobre a Ténéré, SuperTénéré, ou sei lá o que Ténéré não tenho muito que falar não..... Não seria uma moto que teria...... só para não deixar de falar sobre o assunto do tópico.... heheheheheeheheheheheheheh
Responder