FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Mesmo com todas as diferenças que voce citou Jota, a única "Trail" que eu já vi levantar levantar no acelerador (sem queimar embregem como a DRZ do Gaucho no vídeo) foi a minha ex YZ 450F 2007, entre outras 450 de cross...Jota escreveu: não dá nem pra início de comparação uma moto trail com naked.
a relação de uma trail é completamente diferente.
a fz6 faz praticamente 100km/h de primeira, enquanto uma Xt mal faz 45. fora o peso da frente da moto. um motorzinho mono não pesa metade de um 4l. uma drz pesa uns 60% de uma fz6, se tanto. a comparação é absurda.
Então galera, vamos dar um deconto aí... voces estão exagerando... isso falando das trail que é o que posso opinar.
- Fernando PF
- Roda Presa
tive várias oportunidades de testar.. arrancando juntos (não sei arrancar forte ainda) até 180 por hora a H6 vai na frente ( a retomada tb é melhor) depois dos 180 passo pela h6 muito fácil, nem no vácuo ele consegue manter distância.alan-sc escreveu:gaucho, entao quer dizer q a h6 anda mais q a nh6? ja tinha ouvido comentarios disso.. mas nunca vi alguem testar..
vc ficou pra trás pq o bom da fz6 é em alto giro e vc nem sequer ameaçou chegar lá.. rs
qdo amaciar vai andar igual as outras 2, oq faz a diferença pra andar mais acredito q seja o braço do piloto...
t+
-
Gaucho
Queimar embreagem ?.....olha direitinho q tem empinadas no vídeo só no aceleradorMacGyver escreveu: Mesmo com todas as diferenças que voce citou Jota, a única "Trail" que eu já vi levantar levantar no acelerador (sem queimar embregem como a DRZ do Gaucho no vídeo) foi a minha ex YZ 450F 2007, entre outras 450 de cross...
aos 31 seg e aos 59 seg são só no acelerador
debreando é nos 1:05 de 2ª e 1:09 de 3ª marcha
- Marco Aurélio
- Motociclista
Aqui no estado tem ponte a cada 5km, e nunca balançou. E as ponte são bem mal feitas, com uns 2cm de diferença de altura por asfalto na entrada e na saída.Gaucho escreveu:passa acelerando forte em cima do montinho artilheiroMarco Aurélio escreveu:Bom, a NH6 não balanga a frente não!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
balança sim........1 pouco menos q a H6
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Acho engraçado essas deduções dramáticas do Jota.Jota escreveu:Coxelous, eu já acelerei no talo uma SRAD750, depois de uma certa rotação a moto parece que vai levantar vôo, é incomparavelmente mais forte que a fz6, e ela não levanta só com o acelerador. Essa moto do MAD tem nitro ou então...Gelous escreveu: Mas, falando sério, o MAD deve acelerar MUITO forte, porque procurei vários vídeos no iutubiu e em nenhuma a moto levanta a frente!ele senta lá no banco do garupa, ou então puxa no braço mas é tão xiita que apaga inconscientemente da memória a força exercida no guidon.
Jota, a potência em si não é tão responsável por isso, isso tá bem mais relacionado com fatores como curva de torque e relação. A FZ tem as primeiras duas marchas um pouco mais curtas que as da NH6 por exemplo, e as últimas um pouco mais longas.
A moto pode ser mais potente que a Fazer, mas se não tem nenhum ponto na curva de torque que suba bruscamente, é mais difícil ela empinar só no acelerador. A curva de torque da Fazer dá uma certa caída em médios giros, e sobe bruscamente depois.
Eu não sei se tem a ver o fato da minha não ser a versão S2, até porque se não me engano que o Franco confirmou essa característica na FZ do Louzada, que é igual a minha.
Só sei que aconteceu e pronto. Tão fazendo muita onda em cima disso...
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Gaucho
Seus vídeos são empinando, dando final e etc ?Rafa Barbieri BH escreveu:Pessoal,
não resisti...
vou postar no youtube um video do que a minha FZ6N estava fazendo no Rio comigo há 1 mes atrás. Ela tem filtro e vela...
enquanto isso, assistam aos meus outros vídeos lá.
é só procurar por: rafa barbieri
Abraços!
e se apresente ao WELL urgente
- SPEED RACER
- Mito
Posta aqui pra gente verRafa Barbieri BH escreveu:Pessoal,
não resisti...
vou postar no youtube um video do que a minha FZ6N estava fazendo no Rio comigo há 1 mes atrás. Ela tem filtro e vela...
Abraços!
B-King Of The Urban Jungle
O que tem os vídeos? Qual é o bom? POrque eu comecei a ver um mas estava me dando sono!Rafa Barbieri BH escreveu:Pessoal,
não resisti...
Abraços!
O da harley andando acima de 180km/h é legal!
[media][/media]
[media][/media]
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
MAD escreveu:Eu não sei se tem a ver o fato da minha não ser a versão S2, até porque se não me engano que o Franco confirmou essa característica na FZ do Louzada, que é igual a minha.
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

QUais as condições do teste?Franco Rithele escreveu:MAD escreveu:Eu não sei se tem a ver o fato da minha não ser a versão S2, até porque se não me engano que o Franco confirmou essa característica na FZ do Louzada, que é igual a minha.
eu já fiz e o Low também já o fez mas vou parar de falar, agora o negócio vai ser apostado. quem tiver certeza que não sobe aposta com a gente uma garrafa de Blue
Louzada, deixa eu dar uma voltinha na sua moto?
- SPEED RACER
- Mito
Gelous escreveu:O que tem os vídeos? Qual é o bom? POrque eu comecei a ver um mas estava me dando sono!Rafa Barbieri BH escreveu:Pessoal,
não resisti...
Abraços!
B-King Of The Urban Jungle
A gente sempre ta marcando umas voltas no FDS. Qnd tiver o proximo (talvez este fds) te falo.Rafa Barbieri BH escreveu:Vamos marcar uns rolés aqui em BH... Pelas nossas serras... pelas nossas curvas infintas e fechadas...![]()
![]()
![]()
e depois tomar uma gelada...![]()
![]()
Abraços!!
Tornado 300
-
Gaucho
Versão S2 ? o q muda ?Franco Rithele escreveu:MAD escreveu:Eu não sei se tem a ver o fato da minha não ser a versão S2, até porque se não me engano que o Franco confirmou essa característica na FZ do Louzada, que é igual a minha.
eu já fiz e o Low também já o fez mas vou parar de falar, agora o negócio vai ser apostado. quem tiver certeza que não sobe aposta com a gente uma garrafa de Blue
-
anderson666
- Motociclista
Ae Rafa, já foi em Diamantina? A estrada daqui de Curvelo até lá é show de bola, muitas curvas, serra e asfalto perfeito. Se animar sair ai de BH qualquer dia e passar por aqui eu topo.Rafa Barbieri BH escreveu:RMD!
Tenho até conversado com o pessoal do HOL e do FOL sobre isso. Acho o pessoal de BH muito desanimado...
Eu ando sozinho direto, por falta de parceiro.
Aqui tem muito lugar legal.
Tem Moeda, tem a serra de Itabirito, tem Caeté, tem uma serra indo pra Dionízio, depois de São Domingos do Prata que é só curvas e mais curvas...![]()
Abraços!
meu... esse cara é herói... sente as rabeadas... tenso!!kbelu escreveu:O da harley andando acima de 180km/h é legal!
[media][/media]
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."