CB 450 Custom c/ 4311km - Arqueologia
Re: CB 450 Custom c/ 4311km - Arqueologia
Cara 1600R$ tá umótimo preço pra fazer o motor com peças originais.
Orcei esses tempos atrás e além de ninguém ter peça os que tinham deram em torno de R$3000 a R$3800...
Aminha tá nova ainda, 42000km, mas pensei em colocar ela no uso... mas não tem condições não...
Orcei esses tempos atrás e além de ninguém ter peça os que tinham deram em torno de R$3000 a R$3800...
Aminha tá nova ainda, 42000km, mas pensei em colocar ela no uso... mas não tem condições não...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Opa Ralves, tu levou ondem? na concessionária ladronda? o motor da minha fumou com 88.000km, uma das paredes do cilindro riscou e começou a vazar por ali, troquei toda a parte de cima do motor que era o que precisava, a parte de baixo eu nunca ouvi ninguém precisar mexer, deve durar muito.
Uso a minha para o dia a dia... mas distâncias curtas, não passa de 30 km por dia. Também não da para abusar tanto, mas se precisar viajar com ela nào tenho dúvidas e boto no trecho.
Uso a minha para o dia a dia... mas distâncias curtas, não passa de 30 km por dia. Também não da para abusar tanto, mas se precisar viajar com ela nào tenho dúvidas e boto no trecho.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano, como está o mercado de peças da CB, em termos de peças de estética? piscas, farol, lanterna, retrovisores, manetes, painel, kits de laterais, guidon, tanque, borrachas e detalhes em geral... acha tudo ainda original em concessionária?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
sobre originalidade...
o pneu dianteiro é original, trata-se do Dunlop F11
o traseiro não é original, pois trata-se de um Pirelli Phantom (que era original nas RD350), o original era também Dunlop só que modelo K127
o bloco ótico do farol não é original, pois o mesmo era da Cibié e a logo vinha no centro dele
a grade de proteção do motor/cilindro é acessório da Caramori
as manoplas foram trocadas, as originais era diferentes, esta é da empresa Renascença
-> como sei disto? cansei de vender estas peças e de outras motos nos balcões da "boca" /Gal Osório no começo dos anos 90
Custom de verdade, da época sem os espelhos e paralama dianteiro CROMADOS (que custavam uma fortuna!) não era custom e esta, mesmo com os
detalhes acima, de fato está muito bonita, limpa e encerada vai ficar linda!
o traseiro não é original, pois trata-se de um Pirelli Phantom (que era original nas RD350), o original era também Dunlop só que modelo K127
o bloco ótico do farol não é original, pois o mesmo era da Cibié e a logo vinha no centro dele
as manoplas foram trocadas, as originais era diferentes, esta é da empresa Renascença
-> como sei disto? cansei de vender estas peças e de outras motos nos balcões da "boca" /Gal Osório no começo dos anos 90
Custom de verdade, da época sem os espelhos e paralama dianteiro CROMADOS (que custavam uma fortuna!) não era custom e esta, mesmo com os
detalhes acima, de fato está muito bonita, limpa e encerada vai ficar linda!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Lucio, tudo original em concessionária ta difícil, mas acha, eu consegui todas as peças, "made in japan e Manaus" em uma concessionária de Goiânia, deu gosto receber as peças no saquinho branquinho, cada coisinha... algumas peças eles trouxeram de SP, aí na tua área deve ser mais fácil.LUCIO escreveu:Ticano, como está o mercado de peças da CB, em termos de peças de estética? piscas, farol, lanterna, retrovisores, manetes, painel, kits de laterais, guidon, tanque, borrachas e detalhes em geral... acha tudo ainda original em concessionária?
Mas volto a afirmar, o mais difícil é "convencer" o cara de peças a trazer as peças de vários estoques do Brasil, isso sim é um saco e demorado, se não for peça de CG e twister ele já fica de corpo mole.
No paralelo tu acha muita coisa, mas muita mesmo, relação, filtro, corrente, tampas, piscas, adesivos, painél, reparo do carburador, tudo, sem problema e assim eu vou vivendo...
Ilustrando o tópico, ela vai ficar assim:

A minha em seus 18 anos comigo e algumas cacetadas deixou de ser original... era assim:

Agora é assim:

- Saurus
- Mito
Tive uma CB 450 DX nos idos de 1989~1990. Era um espetáculo de moto. Troquei ela numa CBR 450 SR 1990. Outro espetáculo de moto, porém não andava o que sugeria a estética da moto.
Em 2006~2007 tive uma CB 450 DX 1990. Aparentemente estava show de bola. Mas descobri que ia ter que trocar as pinças de freio e o carburador. O carburador até encontrei original. A moto valia em torno dos R$ 5K e o carburador novo original estava em oferta, promoção de queima de estoque, liquidação total por R$ 1,5K. As pinças de freio eu nem encontrei mais originais novas. Não tinha em concessionária nenhuma, só encontrei recondicionadas (sic) em lojas cujas mercadorias conotavam procedência duvidosa (coisa trepada). Fora que ia ter que abrir motor para trocar corrente de comando e, com isso teria que trocar esticador, guia, juntas e retentores, etc, etc, etc.
Fiquei bolado. Para botar a jaka de pé novamente ia levar um tombo de uns R$ 4K. Passei a motoca adiante avisando o incauto de tudo o que deveria ser feito na moto. Fiquei com ela por umas 2 semanas apenas (uma para revisar e orçar reparos e outra semana para anunciar e realizar a venda).
Nisso essas CB400/450 são excelentes. Revende fácil. Consegui vender pelo mesmo preço que paguei por ela (R$ 4,5K).
Desisti de voltar a ter uma moto dessas, apesar de também gostar muito dessa motoca. Me conformei. Não sou do tipo que tem por hobby ficar restaurando motocicletas, talvez porque não tenho ferramentas em casa e eu more em edifício de apartamentos, não tendo local para ficar trabalhando mecânica de motocicletas, então, o jeito seria um mecânico fazer a restauração da moto e não eu. Quem ia ter o trabalho/prazer da restauração não seria eu. Eu só ficaria como financiador da empreitada. Algo como pagar para os outros comerem a phuta.
Hoje quero pegar a moto, ligar e sair para andar de moto (claro que procuro estar sempre com a manutenção em dia), mas não quero ficar me aporrinhando com esse tipo de coisa, mesmo que para isso, tenha que ter uma "moto diprásticu".
Em 2006~2007 tive uma CB 450 DX 1990. Aparentemente estava show de bola. Mas descobri que ia ter que trocar as pinças de freio e o carburador. O carburador até encontrei original. A moto valia em torno dos R$ 5K e o carburador novo original estava em oferta, promoção de queima de estoque, liquidação total por R$ 1,5K. As pinças de freio eu nem encontrei mais originais novas. Não tinha em concessionária nenhuma, só encontrei recondicionadas (sic) em lojas cujas mercadorias conotavam procedência duvidosa (coisa trepada). Fora que ia ter que abrir motor para trocar corrente de comando e, com isso teria que trocar esticador, guia, juntas e retentores, etc, etc, etc.
Fiquei bolado. Para botar a jaka de pé novamente ia levar um tombo de uns R$ 4K. Passei a motoca adiante avisando o incauto de tudo o que deveria ser feito na moto. Fiquei com ela por umas 2 semanas apenas (uma para revisar e orçar reparos e outra semana para anunciar e realizar a venda).
Nisso essas CB400/450 são excelentes. Revende fácil. Consegui vender pelo mesmo preço que paguei por ela (R$ 4,5K).
Desisti de voltar a ter uma moto dessas, apesar de também gostar muito dessa motoca. Me conformei. Não sou do tipo que tem por hobby ficar restaurando motocicletas, talvez porque não tenho ferramentas em casa e eu more em edifício de apartamentos, não tendo local para ficar trabalhando mecânica de motocicletas, então, o jeito seria um mecânico fazer a restauração da moto e não eu. Quem ia ter o trabalho/prazer da restauração não seria eu. Eu só ficaria como financiador da empreitada. Algo como pagar para os outros comerem a phuta.
Hoje quero pegar a moto, ligar e sair para andar de moto (claro que procuro estar sempre com a manutenção em dia), mas não quero ficar me aporrinhando com esse tipo de coisa, mesmo que para isso, tenha que ter uma "moto diprásticu".
Editado pela última vez por Saurus em 24 Fev 2010, 15:23, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ticano escreveu:Smoker, leva a mau não, mas desisitir porque te disseram para desistir é a pior atitude que poderia tomar...
se depender da opinião dos outros, VOCÊ NUNCA SERÁ...![]()
Vamos lá.
Curso I de interpretação de texto do Mad:
Em momento algum falei que desisti, apenas desanimei. Desanimei porque o mecânico que mexe na XTE ficou muito conhecido aqui na cidade exatamente por mexer em CB´s, e foi ele que me desaconselhou, veja bem, não disse para eu desistir, apenas desaconselhou.Smoker escreveu:Putz, a tempos atrás cogitei com o mecânico de comprar uma CB, de preferência uma DX, para restaurar toda, fazer o motor todo, etc...., ou seja, deixar zerada mesmo. Ele jogou um balde de água fria, disse exatamente isso, que está muito difícil de achar peças originais ou paralelas de boa qualidade, e que o motor não ficaria 100% redondo.RAlves escreveu:Achei uma Cb400 82 (sem ser a CB II) com 8500km rodados... asim que upaar as fotos eu mostro aqui... lindimais pqp!
Pena que tá ficando tão difícil achar peça original/boa pra ela e principalmente pro motor.
Uma pena, pois como já disse, gosto demais desta moto.
Novamente se tu observar, aqui perdi a vontade, o que não significa dizer que desisti, mas realmente desanimei, só não desisti da idéia ainda porque quando vejo uma, ainda que ferrada, sinto vontade de ter outra.Smoker escreveu:Tô ciente, Lucio. Só o fato de não ter peças boas e originais a disposição, já foi a vontade embora.LUCIO escreveu:Fora Smoker, qua vai gastar os tubos numa restauração dessas... é complicado nesse país se meter com veículo antigo, seja moto, carro, caminhão... aqui não tem mercado de peças e o que tem é um absurdo...
Lá fora eles tem muito mais facilidades para mexer com coisas antigas... peças de qualidade com valores acessíveis... aqui o mercado é uma piada, a começar pelas próprias montadoras que não tão nem aí para esse mercado das antigas...
Valeu.
Agora, se tu tem o canal das peças ORIGINAIS, por favor, passe pra gente, pois pelo que andei lendo no tópico, não sou só eu que tenho esta dificuldade de encontra-las.
Sem contar que para ter o prazer na restauração, ou seja, garimpar, garimpar, procurar, etc.... demanda tempo, o que me falta no momento. Uma coisa é restaurar uma moto com peças ORIGINAIS disponíveis a qualquer momento, outra é o garimpo, que repito, demanda muto tempo.
Quanto ao "você nunca será", entendo que não é a moto que faz a pessoa, mas sim o que a pessoa faz em uma moto, seus objetivos, suas conquistas, etc.....
Enorme abraço pra ti, Ticano.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
peterson972
- Novato
O que vcs acham de uma moto dessa com guidom de Cb 500???
estou querendo colocar um na minha.
Abraço!!!
Abraço!!!
- Mau/Santos
- Mito
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Smoker escreveu:Ticano escreveu:Smoker, leva a mau não, mas desisitir porque te disseram para desistir é a pior atitude que poderia tomar...
se depender da opinião dos outros, VOCÊ NUNCA SERÁ...![]()
.
Chateia não Smoker, quero mexer com seus brios e te deixar nervoso,desta forma você passa do "nuca será" para "será um piloto de CB", novamente. Ficou melhor minha colocação agora
Só vai ter que tomar cuidado porque ela não freia, ela chima igual cavalo chucro bravo e adora vazar gasolina pelo carbura, só que todo mundo gosta, nem que seja pelo saudosismo
Tá maneiro, Ticano.
Vou ter outra um dia, com certeza, só sobrar tempo.
Abração.
Vou ter outra um dia, com certeza, só sobrar tempo.
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- arthurneto
- Roda Presa
Tenho uma CB 450 DX ano 92 branca.
Coisa mais linda do papai.
Pecinhas baratas, manutenção barata. Se acha muitas peças de acabamento paralelas. Ex: http://www.cityparts.com.br/int/buscar. ... a=cb%20450
Motinha tudibão. Basta fugir dos mexânicos porcões.
Coisa mais linda do papai.
Pecinhas baratas, manutenção barata. Se acha muitas peças de acabamento paralelas. Ex: http://www.cityparts.com.br/int/buscar. ... a=cb%20450
Motinha tudibão. Basta fugir dos mexânicos porcões.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Estranho o freio traseiro ser disco, que na época dela só saía na Esporte.
...
O freio a disco na traseira saiu nas customs também.
A partir de que ano?Well escreveu:O freio a disco na traseira saiu nas customs também.
...
Se não me engano, as custom e Sport saíram de 84 a 86 e as primeiras custom que sairam eram com freio a tambor, mas depois mudou.
Em 85 comprei uma Sport e já tinha a Custom com freio a disco também.
Uma coisa que não é da época da moto é o protetor do motor.
Esse modelo é mais recente, da década de 90 ou mais novo.
Esse modelo é mais recente, da década de 90 ou mais novo.
Legal, não sabia! Achava que todas tinham saido com o freio tambor na traseira.Well escreveu:Se não me engano, as custom e Sport saíram de 84 a 86 e as primeiras custom que sairam eram com freio a tambor, mas depois mudou.
...
-
peterson972
- Novato
E ae pessoal fika lagal ou não, comprei a pouco tempo a minha cb450dx porém a unica coisa q eu não gostei foi o guidom...peterson972 escreveu:O que vcs acham de uma moto dessa com guidom de Cb 500???
Abraço!!!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Oi Rubens, você acertou quase tudo, exceto a informação sobre o bloco óptico, que é sim o original, é que nas fotos não dá pra notar, mas o "C" da cibié está lá e não tem nem sinal de que foi mexido nisso. O Phantom que está na moto é um pouco mais largo que o original das RD350, mas pela numeração dos pneus deu pra verificar a data, o dianteiro é o original e o traseiro é de 1986.RubensRS1 escreveu:sobre originalidade...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650