SP - estacionamentos deverão ter seguro para motos :p
SP - estacionamentos deverão ter seguro para motos :p
Será que é o fim do
nos estacionamentos??A desculpa que sempre me deram é que não tinha seguro...
http://blog.estadao.com.br/blog/advdefe ... &tb=1&pb=1
23.02.10
Câmara de São Paulo aprova seguro para motos e bicicletas em estacionamentos
por Marcelo Moreira, Seção: Assunto do dia 19:43:01.
DO JORNAL DA TARDE
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta semana o projeto de lei que obriga os estacionamentos com mais de 50 vagas da capital a ter seguro contra furto de motocicletas e bicicletas. Atualmente, apenas os veículos de passeio e utilitários são cobertos em caso de furto dentro do estabelecimento.
O Projeto 19/2009 é de autoria do vereador Chico Macena (PT), que afirma ter recebido diversas reclamações de consumidores que enfrentavam problemas para receber o valor da moto ou bicicleta quando essas eram roubadas ou furtadas dentro do estacionamento. Com isso, o cliente lesado era obrigado a acionar a Justiça para receber a indenização.
“Eu acredito que o cidadão que vai ao supermercado e deixa sua bicicleta ou sua motocicleta sob responsabilidade do estabelecimento deve ter os mesmos direitos de ressarcimento automático, rápido e previamente garantido que aquele que possui um automóvel de passeio. Ambos são clientes iguais, não podemos dificultar os direitos de um e facilitar os do outro”, afirma o vereador.
De acordo com Macena, o projeto de lei tem como objetivo corrigir uma injustiça na legislação municipal, que beneficia apenas os proprietários de veículos de passeio.
O texto já tinha sido aprovado na comissão de Justiça, Economia e Finanças e deve passar por uma segunda votação na Câmara e, se aprovado, segue para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Caso sancionada a lei, o descumprimento implicará multa diária de R$ 1 mil.
O Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark) foi procurado para comentar a aprovação do projeto de lei, mas a entidade preferiu não se pronunciar até que o conteúdo da proposta seja analisado.
Fazer 250 LE

Re: SP - estacionamentos deverão ter seguro para motos :p
olha só, finalmente alguma coisa decente feita por um petralha 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
GoGoBoy
- Mito
é do PT mas salvará a pátria
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Schiavetto
- Motoqueiro
e desde qdo alguem segue a lei no BR?
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Saurus
- Mito
Desculpe-me a ignorância, mas moto e bicicleta não são veículos de passeio?ewinters escreveu:...
De acordo com Macena, o projeto de lei tem como objetivo corrigir uma injustiça na legislação municipal, que beneficia apenas os proprietários de veículos de passeio....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
a desculpa que davam é que o valor do seguro quase dobrava se incluissem cobertura para motocicletas!!! bem feito. hehehe.
outro dia fui de motoca na Decatlon daqui, dai veio um segurança com uma corrente pra prender a minha moto, ele me falou que foi medidas que tomaram depois que roubaram uma moto ali, provavelmente eles não tinham seguro e tiveram que arcar com o preju do dono acho pra estarem sendo bem rigidos agora com isso.
outro dia fui de motoca na Decatlon daqui, dai veio um segurança com uma corrente pra prender a minha moto, ele me falou que foi medidas que tomaram depois que roubaram uma moto ali, provavelmente eles não tinham seguro e tiveram que arcar com o preju do dono acho pra estarem sendo bem rigidos agora com isso.
Hum.. O cara acorrentar seu bem, pelos motivos dele.. Pode render um processozulay escreveu:a desculpa que davam é que o valor do seguro quase dobrava se incluissem cobertura para motocicletas!!! bem feito. hehehe.
É a Decatlon da Raposo Tavares??
Então Andy, nem dei muita bola já que o segurança foi bem educado, fica na raposo tb, porém aqui em Sorocaba.Andy escreveu:Hum.. O cara acorrentar seu bem, pelos motivos dele.. Pode render um processozulay escreveu:a desculpa que davam é que o valor do seguro quase dobrava se incluissem cobertura para motocicletas!!! bem feito. hehehe.
outro dia fui de motoca na Decatlon daqui, dai veio um segurança com uma corrente pra prender a minha moto, ele me falou que foi medidas que tomaram depois que roubaram uma moto ali, provavelmente eles não tinham seguro e tiveram que arcar com o preju do dono acho pra estarem sendo bem rigidos agora com isso.![]()
É a Decatlon da Raposo Tavares??