CB 450 Custom c/ 4311km - Arqueologia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Osama B Laden
Dinossauro

Re: CB 450 Custom c/ 4311km - Arqueologia

Mensagem por Osama B Laden »

Quando comprei uma XLX 350, ano 88, que eu tive, foi de um tio que é piloto.

O cara não tinha tempo de andar, comprou a moto zero, andou lá seus kms, os quais não lembro bem, mas acho que era coisa de uns 15 mil, e guardou a moto na garagem do prédio, em SP, Moema.

Peguei a moto lá por 2001 ou 2002, era só sujeira, mandei arrumar o que era preciso e ela nunca ficou boa, tinha dado pt nos 2 carburadores, todas as borrachas possíveis e imaginaveis da moto estavam ressecadas, começou a fumar porque tinha pontos de ferrugem no pistão, tive de trocar pneus e câmeras de ar, só não troquei as bengalas porque a suspa dianteira, por dentro, estava podre e por ai afora.

Nunca mais me meto a achar uma "raridade dessas ai", é só nabo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anzolim escreveu:
Russo escreveu:
Smoker escreveu:Minha 1ª moto foi uma CB 400 II, 1982.

Gosto demais destas CB´s. O som deste motor, bem regulado, é muito gostoso.
Eheheheh... eu também adoro esses motores "panzer"... tenho dois 400, um em cada motoka, e estou à cata de um terceiro, em bom estado, para retificar e deixar guardado como "reserva técnica",eheheheh...
Os do prof. Pardal não te interessou não?
Tão mto ruim?
Interessaram sim... não estão ruins... é capaz de eu ir a Pitanga pegar um daqueles motores... mas antes deixaq passar essa temporada de IPTU,IPVA,Matrícula, Imposto de Renda, etc... putz... quero mais é uma bolsa-família, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Osama B Laden escreveu:Quando comprei uma XLX 350, ano 88, que eu tive, foi de um tio que é piloto.

O cara não tinha tempo de andar, comprou a moto zero, andou lá seus kms, os quais não lembro bem, mas acho que era coisa de uns 15 mil, e guardou a moto na garagem do prédio, em SP, Moema.

Peguei a moto lá por 2001 ou 2002, era só sujeira, mandei arrumar o que era preciso e ela nunca ficou boa, tinha dado pt nos 2 carburadores, todas as borrachas possíveis e imaginaveis da moto estavam ressecadas, começou a fumar porque tinha pontos de ferrugem no pistão, tive de trocar pneus e câmeras de ar, só não troquei as bengalas porque a suspa dianteira, por dentro, estava podre e por ai afora.

Nunca mais me meto a achar uma "raridade dessas ai", é só nabo.
Osama... as vezes eu tb penso por esse lado... não fica barato levantar um veículo parado por muito tempo... esses dias um conhecido me disse que o tio da sua namorada tinha um Kadett zerado e parado a uns 10 anos pq ele tinha saído do Brasil... me ofereceu para pegar, mas eu não tenho coragem de levantar... é muita grana...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Osama B Laden
Dinossauro

Lúcio, eu peguei a moto na maior ingenuidade, imagine ter uma XLX 350, em 2001/2002, com baixa quilometragem, era uma maravilha, de pintura a moto estava impecável, não tinha um risco, adesivos originais tinindo, mas o destino foi este ai, o mecânico deve ter quitado a casa própria, pois cada vez que a moto ia para a oficina me custava 1/5 do que havia pago nela :cry: :cry: .

Se eu entendesse pacas de mecânica, tivesse o ferramentário todo e, principalmente tempo para isso, teria achado um bom passa-tempo, mas sem saber trocar uma lâmpada de geladeira queimada, me fudi legal, era din din que não acabava mais, e eu insistindo em salvar a merda, que era adquirida de um parente querido coisa e tal.

Olha eu e a XLX: :boff: :boff:

:-D :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:...a moto foi funcionada pela última vez em 1991. Ele foi para o japão e deixou a moto guardada. ...
Ele pagou os impostos e toda a burocracia e roubalheira oficial relativas a essa moto? Fez a mudança de placa?

Mesmo supondo um estádo de conservação o qual uma boa revisão e troca de partes deterioradas a ponham novamente em combate, como está a documentação da moto? Tem multas?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Achei uma Cb400 82 (sem ser a CB II) com 8500km rodados... asim que upaar as fotos eu mostro aqui... lindimais pqp!

Pena que tá ficando tão difícil achar peça original/boa pra ela e principalmente pro motor.

A minha tá me servindo bem a 7 anos e 12000km... rsrs.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:Ele pagou os impostos e toda a burocracia e roubalheira oficial relativas a essa moto? Fez a mudança de placa?

Mesmo supondo um estádo de conservação o qual uma boa revisão e troca de partes deterioradas a ponham novamente em combate, como está a documentação da moto? Tem multas?
Passei lá hoje pra ver Saurus, estão fazendo uma revisão geral na moto pra deixar tudo em ordem. Os impostos foram pagos, 100% em dia. Quando terminarem eu tiro fotos pra mostrar como ficou.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tenho uma Turuna 80...
Imagem

Botei p/ funcionar ano passado, mas já larguei de novo na capsula do tempo... esse ano faz 30tinha... vou ver se levanto os docs com placa preta! :D

Flws
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Rodrigo, acho muito maneira essas CGzinhas antigas... coloca umas fotos dela...
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Osama B Laden escreveu:Quando comprei uma XLX 350, ano 88, tinha dado pt nos 2 carburadores, começou a fumar porque tinha pontos de ferrugem no pistão,
sei q vc METEU essa como exemplo de comprar moto véia conservada e se fú :-(

mas a XL 350 só tem 1 carburador
Pistão nunca vai enferrujar p q são feitos de alumínio
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

E se fosse a XLX250 2bura seria apenas de 84 ate 86...
NC750x

-- no donut for you! --
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

mantabodyboarder escreveu:E se fosse a XLX250 2bura seria apenas de 84 ate 86...
XLX250 2bura 86 - Tive uma dessas... Tratorzinho bão... Alegria ao comprar e maior ainda ao vender! :-D

Negócio perigoso esse de restaurar. Tem que ter gosto pra coisa e tempo pra ga$tar.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

To pra postar as fotos faz um tempão, mas a preguiça tem sido maios. Meu sogro tem uma CB400 vermelha do primeiro ano em q elas saíram (80), idêntica à moto da segunda foto da matéria do link abaixo com uns 30 mil Km, e totalmente original e conservada, a não ser os escapamentos (genéricos mas de modelo igual ao original). Deve ter sido uma das 10 primeiras CB400 vermelhas de São Paulo (as cinzas saírem 1 ou 2 meses antes das vermelhas).
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/cb400-1.htm
A minha muié não entende pq eu babo muito mais na CB ano 80 do que na Shadow 2005 q ele tem....hehehehehehe
Since 03/03/2006
Osama B Laden
Dinossauro

Gaucho escreveu:
Osama B Laden escreveu:Quando comprei uma XLX 350, ano 88, tinha dado pt nos 2 carburadores, começou a fumar porque tinha pontos de ferrugem no pistão,
sei q vc METEU essa como exemplo de comprar moto véia conservada e se fú :-(

mas a XL 350 só tem 1 carburador
Pistão nunca vai enferrujar p q são feitos de alumínio
Hehe, acho que confundi com uma XLX 250 que eu tinha na mesma época, ela sim tinha 2 carburadores. ;-)
Mas que a piroca enferrujou por dentro do cilindro isso é verdade. :ft: , parecia motor diesel, hehe.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

RAlves escreveu:Achei uma Cb400 82 (sem ser a CB II) com 8500km rodados... asim que upaar as fotos eu mostro aqui... lindimais pqp!

Pena que tá ficando tão difícil achar peça original/boa pra ela e principalmente pro motor.
Putz, a tempos atrás cogitei com o mecânico de comprar uma CB, de preferência uma DX, para restaurar toda, fazer o motor todo, etc...., ou seja, deixar zerada mesmo. Ele jogou um balde de água fria, disse exatamente isso, que está muito difícil de achar peças originais ou paralelas de boa qualidade, e que o motor não ficaria 100% redondo.

Uma pena, pois como já disse, gosto demais desta moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Fora Smoker, qua vai gastar os tubos numa restauração dessas... é complicado nesse país se meter com veículo antigo, seja moto, carro, caminhão... aqui não tem mercado de peças e o que tem é um absurdo...

Lá fora eles tem muito mais facilidades para mexer com coisas antigas... peças de qualidade com valores acessíveis... aqui o mercado é uma piada, a começar pelas próprias montadoras que não tão nem aí para esse mercado das antigas...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

GoGoBoy escreveu:
ALEXANDRE escreveu:Isso é moto? pobre Brasil.
isso é gente? pobre planeta...

Esquenta não Gogo, típico moleque sofrendo de síndrome do pau pequeno criado em apartamento pela vó, abre a boca e sai um esgoto de dentro, totalmente sem cultura motobilística, sequer sonha o que representou uma CB para a época.

Voltando ao tópico, um banho nela, uma limpeza completa de tanque, carburador e motor, por dentro e por fora, reabastecimento de todos os fluídos, polimento no que ficou fosco e temos a CB mais nova do Brasil ;-)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

LUCIO escreveu:Fora Smoker, qua vai gastar os tubos numa restauração dessas... é complicado nesse país se meter com veículo antigo, seja moto, carro, caminhão... aqui não tem mercado de peças e o que tem é um absurdo...

Lá fora eles tem muito mais facilidades para mexer com coisas antigas... peças de qualidade com valores acessíveis... aqui o mercado é uma piada, a começar pelas próprias montadoras que não tão nem aí para esse mercado das antigas...
Tô ciente, Lucio. Só o fato de não ter peças boas e originais a disposição, já foi a vontade embora.

Valeu.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu sou louco pra arrumar um doido que tenha uma CB 400 80 a 82 e trocar de mano na minha ruiva

coisa linda aquelas rodas comstar
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Smoker, leva a mau não, mas desisitir porque te disseram para desistir é a pior atitude que poderia tomar...

Eu restaurei a minha CB toda depois do acidente, antes eu tinha feito o motor inteiro, agora vou arrumar a frente dela de novo que não ficou boa e sim, acho todas as peças sem maiores dificuldades... só um pouco de vontade já resolve, e não, não foi caro, acredite, R$ 1600,00 para fazer todo o motor e deixar zerado é o preço do farol de algumas motos por aí.
Nunca vi o Russo reclamar da difculdade para encontrar as peças para as CBs tunadas dele... se depender da opinião dos outros, VOCÊ NUNCA SERÁ... :no:

Em tempo, não vou nem citar o prazer que é restaurar uma moto, garimpar as peças, cromar, restaurar a pintura... isso não da para medir, principalmente quando fica pronto...
Ninguém vai sentir algo parecido só de ir na loja e comprar uma motoca de plástico novinha que todo mundo tem... é só perguntar para o vários caras que encararam a restauração se eles estão tristes ou chateados com o que gastaram ou pelos problemas que tiveram na empreitada...

Se o terrorista se lascou, acontece, mas esta não é a regra.

Um mecânico que não seja preguiçoso (sim a maioria tem preguiça de mexer em moto antiga) e bastante pesquisa resolvem qualquer problema :|
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder