Qual andava mais: MotoGP 2T ou 4T???
Re: [DÚVIDA] Qual anda(va) mais: MotoGP 2T ou 4T???
Nenhuma 2T, a categoria acabou.Marco Aurélio escreveu:Os mais "antenados" sabem dizer se sobrou alguma 250cc no grid?
Agora somente motor Honda da CBR600, virou monopolio, e por causa disso, a Aprilia/Gilera não disputará a Moto2, com toda razão.
Nada a ver colocar sua marca usando o motor de uma concorrente.
- Optimus Leo
- Mito
No 2010 as 250 ainda poderiam competir, so que NENHUM time decidiu se arriscar.
Olha o team Aprilia com um Hondinha de coracao

Ate agora os tempos de Moto2 nao sao "de verdade", o pessoal ainda esta se acostumando, os motores oficiais nao tem sido entregados pela Honda, tem pessoal usando motor de CBR600RR stock, outros com o kit HRC e ate motores com spec de World Supersport.
Pelo visto, as Moto2 pelos momentos sao mais lentas que as 250 2T, diferencas de ate 1 segundo...tem que ver como vai ficar no final do ano. Talvez alguem tenha perdido uma boa oportunidade para correr uma 250 e ganhar o campeonato facilmente.
Agora, esta categoria em parte e para reduzir custos, e em parte porque HRC comanda.
Uma Aprilia de GP250, assim das top, TOP mesmo eram "alugadas" por 800 mil euros com o kit de pecas e tals...e so para os 4 fantasticos...depois tinham as RS250 normais para o "povao", oferecidas por 400 mil euros + o custo das pecas usadas.
Agora no Moto2, dizem que uma moto pode ser armada por ums 300 mil euros...o que representa uma GRANDE economia. Ja o fato de cada time desenhar seu propio chassis e muito interesante. Seria legal uma maior variedade de motores, mais o fato de usar um spec motor e para disminuir custos.
Vamos ver no final de 2010 como se deu a categoria.
Olha o team Aprilia com um Hondinha de coracao

Ate agora os tempos de Moto2 nao sao "de verdade", o pessoal ainda esta se acostumando, os motores oficiais nao tem sido entregados pela Honda, tem pessoal usando motor de CBR600RR stock, outros com o kit HRC e ate motores com spec de World Supersport.
Pelo visto, as Moto2 pelos momentos sao mais lentas que as 250 2T, diferencas de ate 1 segundo...tem que ver como vai ficar no final do ano. Talvez alguem tenha perdido uma boa oportunidade para correr uma 250 e ganhar o campeonato facilmente.
Agora, esta categoria em parte e para reduzir custos, e em parte porque HRC comanda.
Uma Aprilia de GP250, assim das top, TOP mesmo eram "alugadas" por 800 mil euros com o kit de pecas e tals...e so para os 4 fantasticos...depois tinham as RS250 normais para o "povao", oferecidas por 400 mil euros + o custo das pecas usadas.
Agora no Moto2, dizem que uma moto pode ser armada por ums 300 mil euros...o que representa uma GRANDE economia. Ja o fato de cada time desenhar seu propio chassis e muito interesante. Seria legal uma maior variedade de motores, mais o fato de usar um spec motor e para disminuir custos.
Vamos ver no final de 2010 como se deu a categoria.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Marco Aurélio
- Motociclista
Pois é... mas se me lembro direito tem que ser Inline four, right?Optimus Leo escreveu: Ja o fato de cada time desenhar seu propio chassis e muito interesante. Seria legal uma maior variedade de motores, mais o fato de usar um spec motor e para disminuir custos.
Imagine se uma Aprilia entra com uma V4 600cc e depois começa a soltar essas motos na rua?!?!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Leo vou mais além...Optimus Leo escreveu:E resumindo o topico:
No 2002 se viram as 500 2T com as 990 4T. A 990 ganhou o campeonato. No 2003 ja nao tinha mais nenhuma 500 2T.
As 4 t não só ganhou o campeonato.
As 2t não ganhou uma unica corrida nem chegou a ameaçar.
O melhor piloto com uma 2t foi o barros em 02 Quarto colocado. Sendo que as 4 ultimas corridas foram com uma 4t ( 2 primeiro, 1 segundo e 1 terceiro..)
Se não me engano as 2t ficou atrás de todas as 4t no campeonato.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
o Barros e o Capirossi até q conseguiam dar pau no Ukawa, Biaggi, Checa, etc... com as 500 2T...
elas andavam até juntas coma s 990 4T...mas como o próprio Rossi disse se não me engano na época, sobre a suavidade do motor 4T da RC211V(a melhor moto de corrida já feita pela Honda ao meu ver..) parecerem motores elétricos! e para andar com a as 500 no limite, é igual a ter uma mola sob pressão pronta para te catapultar a qualquer momento no mínimo vacilo..ou seja andar, andavam até juntas...mas manter o ritmo de corrida eram "outros 500" literalmente
Z900RS
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Apesar de concordar que as 2T tomaram fumo em 2002, discordo do trecho grifado.Carlos_GS500 escreveu:Leo vou mais além...Optimus Leo escreveu:E resumindo o topico:
No 2002 se viram as 500 2T com as 990 4T. A 990 ganhou o campeonato. No 2003 ja nao tinha mais nenhuma 500 2T.
As 4 t não só ganhou o campeonato.
As 2t não ganhou uma unica corrida nem chegou a ameaçar.
O melhor piloto com uma 2t foi o barros em 02 Quarto colocado. Sendo que as 4 ultimas corridas foram com uma 4t ( 2 primeiro, 1 segundo e 1 terceiro..)
Se não me engano as 2t ficou atrás de todas as 4t no campeonato.
O Olivier Jacques ia ganhar o GP da Alemanha com uma YZR500, se o Barros não tivesse feito aquela cagada e tirado os dois da corrida, deixando a corrida de bandeja pro Rossi. Durante a corrida a liderança ficou quase o tempo todo entre o Jacques e o Barros, também de 500. Foi uma lástima mesmo ter terminado do jeito que terminou, teria sido a vitória de honra das 2T.
Outra corrida em que a 2T deu trabalho foi na Holanda, numa belíssima disputa entre Rossi e Barros. O Rossi acabou passando ele na reta, mas isso depois de algumas tentativas sem sucesso, pois o Barros tava endiabrado, freava sempre depois e retomava a frente.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Sobre os motores,o Russo ja disse tudo.
Agora sobre as corridas 2T x 4T no mundial,ninguem ainda falou que as 4t ganhavam porque andavam mais nas retas né...(Pra mim,isso é pior que perder),mas é uma comparação bem complexa.
Mas se tem uma coisa q concordo,é com a opinião do Rossi na época,que se recusava a andar nas 4t(na epoca da transição,qdo eram permitidas as duas).Por um simples motivo: "Ela não é divertida de se pilotar"
No quesito "adrenalina",uma dois tempos é difícil de bater...
Abços!
Agora sobre as corridas 2T x 4T no mundial,ninguem ainda falou que as 4t ganhavam porque andavam mais nas retas né...(Pra mim,isso é pior que perder),mas é uma comparação bem complexa.
Mas se tem uma coisa q concordo,é com a opinião do Rossi na época,que se recusava a andar nas 4t(na epoca da transição,qdo eram permitidas as duas).Por um simples motivo: "Ela não é divertida de se pilotar"
Abços!
- marcelofreitas
- Roda Presa
tinha uma matéria numa revista na época da entrada das 4t que mencionava que as 2t naquele ano tinham que usar os mesmos pneus das 4t, os niveis de decibéis do ronco dos motores tinham que ser bem inferiores aos 4t entre outra coisas. Agora imagina só nesses dois fatores a perda em relaçãoas 4t. Se numa moto gp normal um pneu diferente ja influencia no desempenho,
imagina uma moto correr com um pneu que nem é feito pra ela e sim pra uma moto com comportamento todo diferente.
e restringindo o ronco dos motores tambem se tem perdas sendo que um 2t com escape esportivo é bem menos barulhento que um 4t com esportivo tambem
resumindo. as regras do campeonato daquele ano foram feitos para retirarem as 2t e colocarem as 4t. tanto que as 2t ja estavam sem evoluir um bom tempo.
não que as 2 não tinham mais o que evoluir, porque ainda tem muita tecnologia para por neles ,como injeção direta e etc que não vem o caso agora .
se esse ano é ainda permetido correr as 250 com as moto 2 eu acho que pra aprilia se retirar eles devem ter posto muitas restrições em cima das 2t para levarem fumada das 4t. essas 2t de 250cc com a tecnologia atual chegam a 260 ,270 km/h e em certas pistas 290 km/h de final e são bicilindricas. imagina fracionar elas para 4 cilindros? iriam biliscar os tempos das 800cc.
mas as regras são claras. não adianta discutir, eles querem eliminar os 2t das competições custe o que custar.
imagina uma moto correr com um pneu que nem é feito pra ela e sim pra uma moto com comportamento todo diferente.
e restringindo o ronco dos motores tambem se tem perdas sendo que um 2t com escape esportivo é bem menos barulhento que um 4t com esportivo tambem
resumindo. as regras do campeonato daquele ano foram feitos para retirarem as 2t e colocarem as 4t. tanto que as 2t ja estavam sem evoluir um bom tempo.
não que as 2 não tinham mais o que evoluir, porque ainda tem muita tecnologia para por neles ,como injeção direta e etc que não vem o caso agora .
se esse ano é ainda permetido correr as 250 com as moto 2 eu acho que pra aprilia se retirar eles devem ter posto muitas restrições em cima das 2t para levarem fumada das 4t. essas 2t de 250cc com a tecnologia atual chegam a 260 ,270 km/h e em certas pistas 290 km/h de final e são bicilindricas. imagina fracionar elas para 4 cilindros? iriam biliscar os tempos das 800cc.
mas as regras são claras. não adianta discutir, eles querem eliminar os 2t das competições custe o que custar.
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
Ai, ai! Mais um fã incondicional de 2T. Pegue uma 4T FORTE e acelere FORTE! Depois vc venha me dizer sobre esse papinho de adrenalina!speed escreveu:Sobre os motores,o Russo ja disse tudo.
Abços!
Gelous escreveu:Ai, ai! Mais um fã incondicional de 2T. Pegue uma 4T FORTE e acelere FORTE! Depois vc venha me dizer sobre esse papinho de adrenalina!speed escreveu:Sobre os motores,o Russo ja disse tudo.
Abços!
Fiote,eu sou fã incondicional sim,de adrenalina.
Adoro minha 4T atual,mas tenho como opinião,que por sinal é a mesma que o tal VR tinha em 2001,e a mesma que a DORNA teve desde sempre,que os 2T são quem manda(va) em competição,ou tu achas q o mundial era 2t por acaso?
Virou 4T por razoes comerciais óbvias...E pelo jeito a RCV211 do Rossi n era muito FORTE né rsrsrs E ainda foi campeã do mundo...(andando bagaraio nas reta...)
Mas é só saudade,me deixem com ela,blz!
No dia que tiver 2T de novo a gente refresca a memória dos que viram e mostra pra garotada q n viu...
Abralhos!
- Optimus Leo
- Mito
Era porque as regras favoreciam os motores 2T. Ja desde o final dos 60, inicios dos 70, a Honda tinha projetos para participar no mundial com um 4T, so que naquela epoca as regras diziam que os motores 2T e 4T no maximo eram de 500cc. Claro que isso fez que para aquela epoca, o motor 4T nao era nada competitivo. Mesmo assim, a Honda ganhou muita experiencia, e mesmo que tenha abandonado o projeto.speed escreveu: tu achas q o mundial era 2t por acaso?
Lancou a NSR500 nos 80's que varreu o chao com a competicao...e depois a RC211V que tambem fez o mesmo.
E como no WSBK, quando liberaram os 4cil ate 1000, as twin deixaram de ser competitivas...entao a Ducati teve que apelar que deixassem aumentar a cilindrada maxima dos twin, que hoje em dia e de 1200cc.
Voce acha que 240 hp numa moto de 130kg nao e adrenalina? Kkkkkk se nao tivesse controle electronicos, os caras iam terminar voando pelos ares e empinando a moto ate em 6ta marcha...de fato, a potencia desses motores nao e maior, por como ja disse antes, simplesmente ja o conjunto chassis/suspensao/pneu/piloto nao poderia aguentar.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Os anos 80 foram bem equilibrados OL, foram 4 títulos pra Honda, 4 pra Yamaha e 2 pra Suzuki.Optimus Leo escreveu: Lancou a NSR500 nos 80's que varreu o chao com a competicao...
Até o Rossi sair da Honda e mostrar que não era necessário estar montado numa RCV pra vencer.Optimus Leo escreveu: e depois a RC211V que tambem fez o mesmo.
Falando em Rossi, é dele essa frase sobre as 2T: "the 2 strokes come from another world"
Viajaire é preciso...
- marcelofreitas
- Roda Presa
-2T vem de outro mundo!!!!!!!
traduzindo!
traduzindo!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
Pô, valeu! Eu tava viajando aqui sem entender!marcelofreitas escreveu:-2T vem de outro mundo!!!!!!!
traduzindo!
- marcelofreitas
- Roda Presa
shauhsuahauh, sem crise! rs
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Optimus Leo
- Mito
A NSR500 tem sido a moto mais dominante nos ultimos 30 anos de GP, mais de 100 vitorias demostram isso.MAD escreveu:Os anos 80 foram bem equilibrados OL, foram 4 títulos pra Honda, 4 pra Yamaha e 2 pra Suzuki.
Bom, ate Nicholas Hayden conseguiu...MAD escreveu:Até o Rossi sair da Honda e mostrar que não era necessário estar montado numa RCV pra vencer.
Falando em Rossi, é dele essa frase sobre as 2T: "the 2 strokes come from another world"
Vamos voltar aos 990/1000 e vamos ver que tal
2T = nostalgico / pobre demais para comprar uma 4T que vale a pena. Isso resume o topico.
Eu nao acho que ninguem vai preferir uma RDzinha que uma 600 SS moderna
- Marco Aurélio
- Motociclista
Eu nem consigo imaginar como é isso.Optimus Leo escreveu:[
Voce acha que 240 hp numa moto de 130kg nao e adrenalina?
Fica mais plausível pensar que as 250cc 2T tem o peso de uma POP e a força de uma Hornet, 100kg com uns 100hp, relação de aproximadamente 1:1 peso/potência.
Ignorante, não é?!?!?!?!
Agora uma moto que que cada cavalo puxa um pouco mais de meio quilo deve ser uma borração de cueca desgraçada...
- Optimus Leo
- Mito
A coisa e que neguim acha que 2T e potente...e NAO E. Simplesmente permite que a moto seja mais leve que a de 4T. Uma 250 2T GP era rapida nas curvas, porque nao pessava nada e entao podia ter uma velocidade de entrada na curva bem mais altas que as 4T 990/800.Marco Aurélio escreveu: Eu nem consigo imaginar como é isso.
Fica mais plausível pensar que as 250cc 2T tem o peso de uma POP e a força de uma Hornet, 100kg com uns 100hp, relação de aproximadamente 1:1 peso/potência.
Ignorante, não é?!?!?!?!
Agora uma moto que que cada cavalo puxa um pouco mais de meio quilo deve ser uma borração de cueca desgraçada...
A coisa e, uma 4T GP tem TORQUE...coisa que uma 2T nem sabe o que e isso
Essa historia de 2T e adrenalina e tals...e como pegar um golzim com comando nervoso, sem escape e tals e acelerar...o giro vai subir ate o ceu, uma barulhera dos infernos...e voce vai achar que esta arrasando. Ate que do lado, aparece um BMW M5, te olha, leva a mao para a cara e depois acelera desaparecendo, sem fazer barulho, os passageiros nao sentem a decolagem, etc...isso e um 4T.
- Varizeto
- Roda Presa
- Contato:
Optimus Leo escreveu:A coisa e que neguim acha que 2T e potente...e NAO E. Simplesmente permite que a moto seja mais leve que a de 4T. Uma 250 2T GP era rapida nas curvas, porque nao pessava nada e entao podia ter uma velocidade de entrada na curva bem mais altas que as 4T 990/800.Marco Aurélio escreveu: Eu nem consigo imaginar como é isso.
Ignorante, não é?!?!?!?!
A coisa e, uma 4T GP tem TORQUE...coisa que uma 2T nem sabe o que e isso![]()
![]()
![]()
Essa historia de 2T e adrenalina e tals...e como pegar um golzim com comando nervoso, sem escape e tals e acelerar...o giro vai subir ate o ceu, uma barulhera dos infernos...e voce vai achar que esta arrasando. Ate que do lado, aparece um BMW M5, te olha, leva a mao para a cara e depois acelera desaparecendo, sem fazer barulho, os passageiros nao sentem a decolagem, etc...isso e um 4T.

==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Caras,
A pergunta do toxico,pra mim,tá respondida.
As 4T andavam mais na reta.
Agora ou que se já está se discutindo é qual a melhor,coisa que não existe.
A questão não é se um motor 2T ou 4T é potente.O que aleguei,e parece incomodar,é a FORMA que uma moto de motor dois tempos reage.
Potencia por potencia,apesar de uma 4T precisar de quase o dobro de cilindrada e peso bem mais elevado,os dois motores podem ter.
Torque é bom,mas tá mais pra conversa de Harlista(com todo respeito)ou piloto de SS 1000,que n sabe usar o motor e precisa de ter uma faixa util gigante,pra conseguir corrigir os proprios erros.
Respeito a opinão de todos,mas essa babaquice de xiitismo é fueda...Pq que n se pode gostar de Esportiva E de Custom,ver qualidade em Honda E Yamaha,gostar de 4T e aceitar q 2T tem qualidade?????
Essa nossa galera é osso...
Bjos
A pergunta do toxico,pra mim,tá respondida.
As 4T andavam mais na reta.
Agora ou que se já está se discutindo é qual a melhor,coisa que não existe.
A questão não é se um motor 2T ou 4T é potente.O que aleguei,e parece incomodar,é a FORMA que uma moto de motor dois tempos reage.
Potencia por potencia,apesar de uma 4T precisar de quase o dobro de cilindrada e peso bem mais elevado,os dois motores podem ter.
Torque é bom,mas tá mais pra conversa de Harlista(com todo respeito)ou piloto de SS 1000,que n sabe usar o motor e precisa de ter uma faixa util gigante,pra conseguir corrigir os proprios erros.
Respeito a opinão de todos,mas essa babaquice de xiitismo é fueda...Pq que n se pode gostar de Esportiva E de Custom,ver qualidade em Honda E Yamaha,gostar de 4T e aceitar q 2T tem qualidade?????
Essa nossa galera é osso...
Bjos