XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
É, pois é, a Yamaha que tá mal das pernas tá pagando jabá pra tudo que é revista extrangeira também.Gelous escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Essa do MAD foi foda! Agora revista M! Virou literatura de cabeceira pra ele! hauahaahaua
Piada demais!
O jabá foi grande viu? hauahaua
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Eudy
- Motoqueiro
Pelo gráfico, os caras vão pirar qdo andarem na ER-6N.(...)
Não há meias palavras: nós ADORAMOS essas motos (XJ6N e XJ6F). Já gostávamos bem das FZ6, mas estas são melhores. E que não se horrorisem os defensores da sofisticação técnica e da exasperação mecânica pois, sim, é verdade, nós preferimos 78cv a 90cv. E também preferimos o quadro de aço ao de alumínio. Retrocesso? Batemos a cabeça? Nada disso.
As FZ6 eram boas motos, mas de caráter marcadamente esportivo. Portanto, usá-las no dia a dia era pior que usar estas novas XJ6, que como vocês verão na reportagem têm uma característica técnica - a corpulenta faixa de torque em baixas e médias rotações - que as torna muito mais agradáveis de usar em qualquer condição.

[ ]s
Só vão pirar se o jabá for maior! rsrsr
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Eudy, nenhum teste disse que a XJ6 é melhor que a ER6N ou a Gladius em retomada e torque em baixa. Mas comparado à curva de torque da FZ6, a da XJ6 é mais bem distribuído, e é isso que ele está dizendo na frase. Em qualquer teste, com jabá ou não, a ER6N e a Gladius mostram desempenho pouco superior ao da XJ6, mas mais uma vez eu digo, vocês estão só se apegando aos números.
Viajaire é preciso...
Aff, dane-se a XJ6, ainda acho a Fz6 mais bonita, potente e blá blá blá...
E só pra complementar, a ER-6n é bem mais urbana que essa xj6,
espera só, ela vai vender que nem água aqui no Brasil, porque
reune todas as características que um Brasileiro gostaria de
ter em duas rodas
Mas em C x B, a ER-6n e FZ6, aposto que ganha dessa aí.
Flws!
E só pra complementar, a ER-6n é bem mais urbana que essa xj6,
espera só, ela vai vender que nem água aqui no Brasil, porque
reune todas as características que um Brasileiro gostaria de
ter em duas rodas
Mas em C x B, a ER-6n e FZ6, aposto que ganha dessa aí.
Flws!
Atualmente no MSM
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Só pra facilitar, esse é o link mais fácil. Vale a pena: http://www.mcnews.com/mcn/model_eval/20 ... ootout.pdfMAD escreveu:viu aquele da MCN postado pelo Minholi???
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Gaucho escreveu:p vcs perceberem como essa nova XJ6 tá fraca.........tomando coro de bicilindricas![]()
61cvs no Dino.......a FZ6 dava + de 90
p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão![]()
Aposto que a XJ6 será uma moto extremamente agradável para se viajar/passear sem muita pressa, com um torque extremamente linear (representado pela curva do próprio gráfico que você apresentou) que dará boa segurança nas ultrapassagens sem necessidade de muitas passagens de marcha. É um propósito novo que privilegia o torque plano e o conforto na pilotagem em detrimento à esportividade.
Me faz lembrar os motores do palio 1.0 MPI 97 e gol 1.0 MI 97. O primeiro tinha 62 cv, o segundo 53 cv. No visual dos números, julga-se que o palio era bem melhor, entretanto na prática, o torque mais plano do gol fazia dele um carro com motor bem mais confortável e ágil na condução. Já a final era sensivelmente diferente: no GOL era +- 155 e o pálio chegava perto de 170 km/h. Não é a toa que a FIAT reduziu a potência de seu motor 1.0 na versão FIRE para privilegiar o torque mais plano, o que resultou em um motor beeeem mais agradável e econômico.
Aí vai de gosto. Mais uma vez uma moto não é melhor que a outra, só tem propósitos diferentes: esportividade X conforto na condução; esportividade x custo/benefício; esportividade x economia de gasola... Só sei de uma coisa: EU COMPRARIA UMA!!!
everrton escreveu:concordo com o gaucho... o grafico diz: "este motor trabalha melhor em altas rotações(a partir de 7000rpm)", por isso, vai exigir mais trocas de marcha na cidade, consequencia: maior consumo. Olha a curva de torque: é a mais baixa todo o tempo até atingir 9000rpm. significa: xoxa.
Não adianta dizer que dispara depois de 9000 rpm, pq em outras motos esta já é quase o final da faixa do motor.
Lógico, tudo é relativo: comparando com qualquer 250cc, falcon, é excelente, outro mundo... agora tem que observar o público que elas miram: xj> pessoas que querem uma média 4 canecos mas não tem culhão financeiro ou psicológico para guiar uma moto de alta performance, como a rornet ou a fz6. Esse é meu caso, não tenho nenhum dos dois culhões....ahuahuahauaha
pra o que eu utilizaria, já que não tenho moto no momento, a er6 seria minha escolhida: torque alto em média rpm, consumo aparentemente moderado, uso na maior parte do tempo urbano (transito de cidade).
abraizz
Errado! A curva de torque da XJ6 mostra-se bem plana para uma 4cc e uma faixa útil enorme.
Basta comparar no gráfico. Uma tem uma curva suave em uma ampla faixa de rotações, as outras começam baixas acertam um pico maior e caem rapidamente.
- Fredericow
- Motoqueiro
everrton escreveu:Fredericow escreveu:tô estranhando vca, um fala que a fz6 é ruim na cidade, o outro diz que a ruim é a xj6.
Se passar marcha é problema tem a lead, a burgman e a neo.
Na mão de quem manja uma moto de mais de 70cv anda na cidade e na estrada brincando.
nenhuma é ruim, nem a dream da honda é, pelo contrario, todas muito boas, levando em conta o 'publico alvo'. E lógico TODAS ANDAM BEM na cidade e na estrada. E pra quem sabe tocar até bicicleta com motor faz estrago...kauaukaukaukauka.
O que esta se fazendo aqui é interpretação de gráfico, pura e simplesmente. No gráfico tem as curvas da XJ, ER, Gladius e monster. Entre esses que estão no grafico, o comportamento de uma em relação à outra é o que estamos dizendo. Quando fala que a xj exige mais troca que a er pra ter a mesma desenvoltura é por conta da caracteristica potencia/torque delas, só isso. Agora quanto as demais considerações, é puramente gosto pessoal.
A interpretação do gráfico sua não está errada, mas visa um outro objetivo que para minha análise é secundário.
Num disputa em interlagos a xj podeficar para trás, mas numa viagem de 1000km certamente leva vantagem pelo conforto e elasticidade do motor.
honda sh150i
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Gaucho escreveu:p vcs perceberem como essa nova XJ6 tá fraca.........tomando coro de bicilindricas![]()
61cvs no Dino.......a FZ6 dava + de 90
p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão![]()
Caralho que fizeram que diabos a Suzuki fez com Motor da SV-650 na Gladius
nossa deu Benga em todas Bi-cilindricas. sobro até benga para a Ducati.
duvido que venha tão já mas se vier es um excelente update.

farol não parece a cara do predador.
البحث عن السلام
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
tudo isso nao faz menor sentido ao ligar o motor four e houvir aquele som maravilhoso que sai do escape.... 
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Put´s, todo mundo acha bom só o que não tem,e sempre a grama do vizinho é mais verde!!!
se quer potência compra uma "busa"
Pra mim a xj6 não poderia ser mais perfeita!!!o resto é lixo porque não posso comprar

se quer potência compra uma "busa"
Pra mim a xj6 não poderia ser mais perfeita!!!o resto é lixo porque não posso comprar
AMIZADE SOBRE RODAS

pumasdaestrada.com.br

pumasdaestrada.com.br
Bom, eu acho que o gaucho quis alertar:
NÃO ESPERE CORRER JUNTO DE NH6 E FZ6 com a XJ6 só pq é uma 4 canecos.
tanto que no comparativo de dino está a xj6 com outras bicilindricas.
é isso.
E se um dia eu tiver qualquer uma dessas, pode ter certeza que vou defende-la até a morte... vai dar pau ate em haya....huaahuahuahauahuaahuahau
é isso.
E se um dia eu tiver qualquer uma dessas, pode ter certeza que vou defende-la até a morte... vai dar pau ate em haya....huaahuahuahauahuaahuahau
-
Gaucho
everrton escreveu:Bom, eu acho que o gaucho quis alertar:
..huaahuahuahauahuaahuahau
É nessas horas que descobrimos porque não podemos dar crédito para algumas opiniões aqui no MAD...everrton escreveu:E se um dia eu tiver qualquer uma dessas, pode ter certeza que vou defende-la até a morte... vai dar pau ate em haya....huaahuahuahauahuaahuahau
MacGyver escreveu:É nessas horas que descobrimos porque não podemos dar crédito para algumas opiniões aqui no MAD...everrton escreveu:E se um dia eu tiver qualquer uma dessas, pode ter certeza que vou defende-la até a morte... vai dar pau ate em haya....huaahuahuahauahuaahuahau
com certeza... de onde vc acha que saiu os apelidos "yamaloucos" e "honda xiitas"??? de pessoas q defendem o que tem ou o que gostam e não aceitam que outras digam que a tal coisa não é tudo que ela pensa que é.
Cabe a cada um ter senso crítico e enxergar o que faz sentido por trás de cada opinião. Quem não faz isso não passa de maria vai com as outras... quando eu falei que iria defender o modelo que eu tiver, era exatamente por ser o que mais se vê por aqui(por favor não tomem isso como pessoal, estou generalizando apenas pra criar discórdia), e em qualquer fórum sobre qualquer assunto que seja.
E fala a verdade, quem é que aceita numa boa ser 'rebaixado' pelo que tem? na verdade todo mundo vive de aparencia, hipócrita é aquele que negar.
rs... não quis incitar confusão, nem quero ser o analista chefe de motores não... sou cabação em motos mesmo, quero só participar, contribuir no que for possivel e zoar sempre
abraizz cambada.
- Fredericow
- Motoqueiro
o objetivo desse tópico então é malhar a xj6 por ter substituído a fz6?
Já ouvi fora desse tópico dono de fazer 600 nervoso pela possibilidade da moto sair de linha e ser substituida por outro modelo. Acho bobagem, se adquiriu a moto curta ela em cada km, seu dor da consciência. Tem muito dono de hornet carburada feliz da vida e acelerando, mesmo que pouco, todo final de semana. Modelo, moda é o que menos importa, a menos que a moto seja p/ os outros verem.
Já ouvi fora desse tópico dono de fazer 600 nervoso pela possibilidade da moto sair de linha e ser substituida por outro modelo. Acho bobagem, se adquiriu a moto curta ela em cada km, seu dor da consciência. Tem muito dono de hornet carburada feliz da vida e acelerando, mesmo que pouco, todo final de semana. Modelo, moda é o que menos importa, a menos que a moto seja p/ os outros verem.
honda sh150i
Exatamente...Fredericow escreveu:o objetivo desse tópico então é malhar a xj6 por ter substituído a fz6?
-
Gaucho
no meu caso, de jeito nenhumFredericow escreveu:o objetivo desse tópico então é malhar a xj6 por ter substituído a fz6?
comprei sabendo e só comprei p causa do precinho "ponta de estoque" comparado a NH6
28K não tem nada melhor p esse preço no mercado
Gaucho ficou com dor de corno... Não dou uma semana pra ele anunciar a moto nos Classificados por 20 mil...