XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino

Mensagem por Gaucho »

Fredericow escreveu:dessa forma a XT66 com torque de 5,95 kgf.m @ 5200 rpm é a melhor moto até que a sua fz6, que passa disso, porém só aos 10.000 rpm.
vc precisa analisar Torque e Potência tb
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

a XJ6 sera o novo mico da Yamaha !!! :wt: :wt: :wt:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

mico seria se ela tivesse 5 marchas e não passasse de 180km/h. As bandits não tem a mesma força da hornet ou fazer e são excelentes motos, usadas e aprovadas por inúmeros usuários daqui do fórum.
A honestidade da xj está no preço, pelo menos está por menos de 30, enquanto tem outras motos com pouca potência e muito preço.
Quem precisa de desempenho extremo em 600cc tem opções como cbr e R6, num precisa ficar em busca ter botar vela, turbo, filtro, escape e etc, isso é p/ quem tem muito $$$ a gastar p/ impressionar outros e anda pouco na moto.
Manca seria mais adequado para a cb300 e xre, pois são mais potentes que a cbx250 e tornado e andam menos e acima de 100km/h bebem mais, mesmo com injeção. p/ complicar ainda mais, tem a fazer e a lander que tem final maior.
Falo isso mesmo tenho uma xre, fazer o que?!
honda sh150i
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

#NETTO# escreveu:a XJ6 sera o novo mico da Yamaha !!! :wt: :wt: :wt:
:no: :no: :no: :no: vai não

ela reúne o q o brasileiro gosta..........é linda, tem ronco bonito de 4 cil e preço bom

vai vender bem
everrton
Novato

Mensagem por everrton »

concordo com o gaucho... o grafico diz: "este motor trabalha melhor em altas rotações(a partir de 7000rpm)", por isso, vai exigir mais trocas de marcha na cidade, consequencia: maior consumo. Olha a curva de torque: é a mais baixa todo o tempo até atingir 9000rpm. significa: xoxa.

Não adianta dizer que dispara depois de 9000 rpm, pq em outras motos esta já é quase o final da faixa do motor.

Lógico, tudo é relativo: comparando com qualquer 250cc, falcon, é excelente, outro mundo... agora tem que observar o público que elas miram: xj> pessoas que querem uma média 4 canecos mas não tem culhão financeiro ou psicológico para guiar uma moto de alta performance, como a rornet ou a fz6. Esse é meu caso, não tenho nenhum dos dois culhões....ahuahuahauaha

pra o que eu utilizaria, já que não tenho moto no momento, a er6 seria minha escolhida: torque alto em média rpm, consumo aparentemente moderado, uso na maior parte do tempo urbano (transito de cidade).

abraizz
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

everrton escreveu:concordo com o gaucho... o grafico diz: "este motor trabalha melhor em altas rotações(a partir de 7000rpm)", por isso, vai exigir mais trocas de marcha na cidade, consequencia: maior consumo. Olha a curva de torque: é a mais baixa todo o tempo até atingir 9000rpm. significa: xoxa.
;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

tô estranhando vca, um fala que a fz6 é ruim na cidade, o outro diz que a ruim é a xj6.
Se passar marcha é problema tem a lead, a burgman e a neo.
Na mão de quem manja uma moto de mais de 70cv anda na cidade e na estrada brincando.
honda sh150i
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Moto ruim pra andar na cidade e 125, 250...isso sim e manca.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fredericow escreveu:tô estranhando vca, um fala que a fz6 é ruim na cidade, o outro diz que a ruim é a xj6.
Na mão de quem manja uma moto de mais de 70cv anda na cidade e na estrada brincando.
O problema é a inclusão digital e a queda de preços dos equipamentos e planos de banda larga. Resultado: povo fica muito tempo atrás do teclado. :-D
everrton
Novato

Mensagem por everrton »

Fredericow escreveu:tô estranhando vca, um fala que a fz6 é ruim na cidade, o outro diz que a ruim é a xj6.

nenhuma é ruim, nem a dream da honda é, pelo contrario, todas muito boas, levando em conta o 'publico alvo'. E lógico TODAS ANDAM BEM na cidade e na estrada. E pra quem sabe tocar até bicicleta com motor faz estrago...kauaukaukaukauka.

O que esta se fazendo aqui é interpretação de gráfico, pura e simplesmente. No gráfico tem as curvas da XJ, ER, Gladius e monster. Entre esses que estão no grafico, o comportamento de uma em relação à outra é o que estamos dizendo. Quando fala que a xj exige mais troca que a er pra ter a mesma desenvoltura é por conta da caracteristica potencia/torque delas, só isso. Agora quanto as demais considerações, é puramente gosto pessoal.

:jmi:
everrton
Novato

Mensagem por everrton »

A única que não tem como falar que era boa era a MOBYLETE!!

:rof:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Estou praticamente batendo o martelo aqui, com direito a preço especial. Acho que amanhã já vou saber quanto vai dar o total da brincadeira, mas posso garantir que vai ser um valor substancialmente menor do que os 27500 anunciados. Se a moto é xoxa ou se toma pau de qualquer outra 600cc eu não sei, só sei que vou dar um UP de uma custom 1999 para uma naked 2010 gastando bem menos do que teria que gastar em qualquer outra opção que o mercado oferece, sendo assim, não estou nem ligando se a moto anda mais ou menos que a do vizinho.
:bnn: :bnn: :bnn:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
everrton
Novato

Mensagem por everrton »

Se a moto é xoxa ou se toma pau de qualquer outra 600cc eu não sei, só sei que vou dar um UP de uma custom 1999 para uma naked 2010 gastando bem menos do que teria que gastar em qualquer outra opção que o mercado oferece, sendo assim, não estou nem ligando se a moto anda mais ou menos que a do vizinho.
isso aí, matou a pau. O que interessa no fim das contas é isso: realização pessoal.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Estamos ficando viciados em potência. Já vi vários dizendo que a SRAD750 é manca pq "só" tem 150hp.
Do jeito que as coisas estão indo, logo a turma vai achar uma MOTOGP razoável pra entregar pizza, pois pra andar deve ser manca tb.
Conheço poucos que conseguem acelerar verdadeiramente uma moto com mais de 100hp... o que vejo muito é "piloto" sem experiência acelerando tudo na reta. Saber frear, inclinar numa curva, acelerar nas saídas de curvas, etc... isso é raro.
Vai ficar muito feio um cara com uma fodastica SS RRRR levar fumo numa serrinha qq de um piloto experiente andando numa moto "manca" dessas aí. :-D
Já comentei antes, mas vou repetir. Subindo a serra de Petrópolis-RJ, vi um cara com uma Bandit600, das antigas, andando na frente de 2 Srad750, 1 CBR600 e 1 R1. Eu estava com minha jaca(CB13) e o cara da Bandit passou e dispensou todos os jaspions. Depois, parado em Itaipava, no shopping Estação(pra quem conhece sabe onde fica), o cara da B6 tava zuando os playboys... ficou feio. No entanto, a B6 é bem menos potente que as citadas aí.
Resumindo: o que faz uma moto ser manca não é o motor, e sim o mané que está pilotando(ou tentando) a mesma. ;-)
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

Impressão minha ou alguns não interpretaram corretamente os gráficos postados ?
MacGyver
Roda Presa

Mensagem por MacGyver »

Tenham paciencia, o Gaucho tá tentando de todas formas convencer a Yamaha a continuar vendendo a FZ ao inves da XJ... pena que ninguem avisou-o de que eles não passam por aqui...
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

minholi escreveu:Se a moto é xoxa ou se toma pau de qualquer outra 600cc eu não sei, só sei que vou dar um UP de uma custom 1999 para uma naked 2010 gastando bem menos do que teria que gastar em qualquer outra opção que o mercado oferece, sendo assim, não estou nem ligando se a moto anda mais ou menos que a do vizinho.
:bnn: :bnn: :bnn:
tava dificil encontrar um comentario consciente por aqui. sábias palavras brother!!
Tiger 800 XC Triple Purpose
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

XTman escreveu: A proposta da XJ-6 é atingir o público novato que tá querendo entrar no mundo das médias esportivas (novice-friendly).[/b]
É por isso que to gostando dela. Isso aí ;-)
De preferência, que comprem, achem xoxa e vendam pra mim 3 conto mais barato, pq não vou ter nem 24 nem 27 pra dar numa 0km. Uma XJ6 "Manca", como vcs dizem, vai ser mais agil e com melhor desempenho que qq moto que já andei.
Fico no aguardo nos classificados. A primeira batendo 22 é minha. :bnn:

Abraços, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Allende escreveu:Fico no aguardo nos classificados. A primeira batendo 22 é minha. :bnn:
Então não vai precisar esperar muito. É certeza que vai ter XJ6 semi-nova 2010 por R$ 25mil rapidinho, sendo assim quero ver quem vende Hornet 2005/06 por mais de R$ 20mil.

O fumo vai ser geral, porque o cenário que está surgindo é semelhante ao que teríamos se estivessemos comparando um veículo 1.6 zero km com um usado 2.0 com 5 anos de uso disputando a mesma faixa de preço.

Golf 1.6 2010 0km: R$ 50mil
Golf 2.0 2006: R$ 32mil

Aí eu pergunto:

1. Interessa para quem compra o Golf 1.6 zero km que ele anda menos que o 2.0 2006?
2. Notaram a diferença de preço?

Pois acreditem, não há espaço para preços mais altos do que já estão em motos zero km, sendo assim a tendência é a queda de preço das usadas. Vai ter muita 4 cilindros carburada mofando na garagem com anúncio no moto.com.br. Bem-vindos ao estouro da bolha das naked médias.
Editado pela última vez por minholi em 22 Fev 2010, 17:14, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
rafaelrc
Roda Presa

Mensagem por rafaelrc »

Gaucho escreveu:p vcs perceberem como essa nova XJ6 tá fraca.........tomando coro de bicilindricas :-(
61cvs no Dino.......a FZ6 dava + de 90

p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão :cry:

Imagem
Então.. agora eu nao entendi mais nada.... nesse gráfico a XJ6 ficou com 74.8 cv...

Imagem
Responder