Ajuda Baú ou Alforje Lateral

Grupo de discussão geral sobre motos.
Feio
Roda Presa

Ajuda Baú ou Alforje Lateral

Mensagem por Feio »

Bom Dia,
Bom galera meu problema é o seguinte, faz um tempinho iniciei minha pós-graduação na UFScar em São Carlos e agora toda sexta tenho que pegar pista andar uns 120km só que estou com um pequeno problema ( seria mais uma duvida ) nessa viagem tenho que levar meu Notebook,alguns livro,roupa e etc ultimamente venho pegando muita chuva na estrada, tentei viajar semana passada com a mochila do note em baixo da capa de chuva mas fica muito desconfortável.
Gostaria de uma ajuda de vocês atualmente possuo uma Drag Star e estou em duvida a se compro um baú GIVI 47 traseiro e coloco na moto hoje já possuo o sissi bar instalado na moto e acho q ficaria estranho o baú com ele. Ou se compro um alforje lateral só que minha duvida em relação aos alforjes se eles são impermeáveis ou não. Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Obrigado
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Bira

Re: Ajuda Baú ou Alforje Lateral

Mensagem por Bira »

coloca o bauleto.

vai ficar esquisito mas é muuuuuuuuuito mais prático, e é garantido que não vai molhar tuas tralhas.

o ideal é retirar o sissy bar, e colocar no baú um encosto para garupa (a própria Givi fabrica).
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Ou uma mala-tanque.
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

Bira você tem o baú com encosto ? não tem perigo de danificar o suporte do baú /?

Obrigado pela ajuda
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

XTman escreveu:Ou uma mala-tanque.

Mas uma mala tanque não daria pra levar o notebook... daria ?
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Só tenha cuidado que o bau trepida bastante porque fica na extremidade da motoca, tenta forrar com alguma coisa pra colocar o note, colocar alguma espuma tanto em cima do not quanto em baixo, se não o coitado vai pular bastante, mas dificilmente da problema por isso, só pra prevenir.
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

Lelo escreveu:Só tenha cuidado que o bau trepida bastante porque fica na extremidade da motoca, tenta forrar com alguma coisa pra colocar o note, colocar alguma espuma tanto em cima do not quanto em baixo, se não o coitado vai pular bastante, mas dificilmente da problema por isso, só pra prevenir.

Você utiliza o baú para transportar notebook também ?
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Bira

Mensagem por Bira »

Feio escreveu:Bira você tem o baú com encosto ? não tem perigo de danificar o suporte do baú /?

Obrigado pela ajuda
a priori não. lógico que não é um encosto pra garupa dormir em cima :rof: mas já dá um certo apoio de costas.

já uso meu baú nessa configuração há uns três anos, e nunca tive problema. ;-)

lógico que vai ficar meio esquisito na drag star... mas se eu me preocupasse com visual não usaria um bauleto na bandit, haha

o único problema do bauleto é que depois que você se acostumar com ele, não vai mais viver sem ele.

Imagem
Imagem

sobre a vibração no notebook, se estiver em uma maleta decentemente acolchoada (ou mesmo aqueles "envelopes" de neoprene) já tem absorção o suficiente.
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

Bira escreveu:
Feio escreveu:Bira você tem o baú com encosto ? não tem perigo de danificar o suporte do baú /?

Obrigado pela ajuda
a priori não. lógico que não é um encosto pra garupa dormir em cima :rof: mas já dá um certo apoio de costas.

já uso meu baú nessa configuração há uns três anos, e nunca tive problema. ;-)

lógico que vai ficar meio esquisito na drag star... mas se eu me preocupasse com visual não usaria um bauleto na bandit, haha

o único problema do bauleto é que depois que você se acostumar com ele, não vai mais viver sem ele.

Imagem
Imagem

sobre a vibração no notebook, se estiver em uma maleta decentemente acolchoada (ou mesmo aqueles "envelopes" de neoprene) já tem absorção o suficiente.
Na minha XT eu tinha baú sem duvida depois que você coloca ele não vive sem, acho que vou começar a correr atrás de um baú mesmo...
o duro que esse encostos são meio caros neh...
abraço
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad...

Encosto caro?

A 4 anos atrás eu fiz um encosto para o baú da minha motoka... um pedacinho de madeira compensada, um pedaço de espuma, um pedaço de courvin e 4 parafusos com porca... não gastei nem 3 reais... já troquei de moto mas não troco o baú...

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Bauleto é feio de doer a vista mas é bastante util
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Vai de bauleto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

Tava pensando em um alforje desse tipo, segundo o site ele é 100% impermeável...
Imagem

http://www.gift-brasil.com.br/detalhesP ... php?prod=2
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

Ou será que vale apena colocar um givi 21L

Imagem
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Bira

Mensagem por Bira »

os bauzinhos laterais ficam BEM ajeitados na custom. Já o topcase fica esquisito mesmo. :rof:

mas não é qualquer notebook que cabe neles. se for dos menores (até 12") acho que não dá galho não.

aliás, www.adaometais.com.br eles fabricam o suporte pra drag. ;-)

o lance é que a solução de baús laterais não vai sair muito barata, chuto uns 1500 no conjunto de suporte + baús laterais.

já um topcase E-470 vc acha em torno de 300-400 legais mais uns 200 do bagageiro sem sissy bar, metade do preço (porém visual menos adequado ao da moto).

se puder gastar, vai na solução dos baús laterais de 21 litros que não se arrependerá. reslolverá seu problema de carregar as tranqueiras sem se preocupar com umidade (mesmo nos alforges impermeáveis existe o risco de entrar água, sem contar que eles estão mais sujeitos a roubos e vandalismo por não serem fixos na moto), ficará com um visual bem legal no veículo e ainda terá a vantagem de os baús serem trancados com chave.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Feio escreveu:Tava pensando em um alforje desse tipo, segundo o site ele é 100% impermeável...
Imagem

http://www.gift-brasil.com.br/detalhesP ... php?prod=2
Eu tenho uma mala cilídrica da gif brasil, onde carrego ferramentas, capa e botas de chuva, etc...., já peguei chuva muito braba, e não entrou uma gota dentro.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Eu sou da opinião que bauletos não combinam com customs!

Qualquer outra coisa mas bauleto é pra street, ST, etc, etc, etc.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Feio
Roda Presa

Mensagem por Feio »

bom pelo custo beneficio estou achando mais viável pegar uma alforje lateral mesmo...da pra levar as coisa mais sossegado...
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

ja acho q bauleto só combina com scooter mesmo

resto é um desastre
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Bira

Mensagem por Bira »

Feio escreveu:bom pelo custo beneficio estou achando mais viável pegar uma alforje lateral mesmo...da pra levar as coisa mais sossegado...
em termos. alforje tá sujeito a roubo, ele não fica "fixo" na moto.
Responder