Qual andava mais: MotoGP 2T ou 4T???

Grupo de discussão geral sobre motos.
VictorHugo
Roda Presa

Re: [DÚVIDA] Qual anda(va) mais: MotoGP 2T ou 4T???

Mensagem por VictorHugo »

Gaucho escreveu: vc arrancava de 2ª ?
sim, varias vezes... tu nunca mexeu a ponto da primeira ficar curta e o tempo que tu gastava queimando embreagem e dando toquinho no freio traseiro para nao erguer muito a frente + o tempo de troca de marcha fazer ficar bem mais pratico e eficiente já sair em segunda!?

ahhh, fala verdade heim, nunca fez isto!?
Optimus Leo escreveu: mimimi de dono de 2T "fucada" porque nao tem grana para comprar uma 4T rapida original.
Ahhhh, OL, náo fala assim...
na verdade tuuuudo o que eu tenho eu gosto de tirar mais do que originalmente foi proposto, carro eu tenho um turbo, não é ultra caro, tem 10 anos de uso mas é completo, esta pago e da benga em muito "carrinho" de 60 ou 70 mil. Computador, gosto de overclock e minha melhor colocação foi segundo lugar em um ranking em um forum que participava sendo que só eu e mais um gringo conseguimos fazer (em informação achada na net, vai ver alguem mais conseguiu mas nao divulgou) uma "generica" a7n8x-x trabalhar estavel acima de 500 mhz. Com meu corpo, mesmo esquema....

Quanto ao mimimi e ter ou não grana, a maior que tive foi uma cb 500, agora estou buscando uma bandit, hornet ou até mesmo outra 500, sei la. Se tu ganha muiiiiiito mais que eu, poxa, fico feliz por ti mas tirar onda com a cara dos outros por que tem ou não moto grande é vacilo, não!? Seguindo sua otica, quem tem uma biz não pode nem dar bom dia pq não tem dinheiro para comprar uma 4T que anda muito!? :box:
Gaucho escreveu: Tive CBX 750 Indy 92 Verde e qdo comprei tinha 3k kms rodados............isso foi em 95 ;-)
nunca tomei coro de RD, e acelerei c várias

na arrancada ainda havia disputa........mas na estrada, sumia na frente.
Conforme disse, GRAAAAAANDE maioria, se tu faz parte de uma minoria que ja acelerou contra, eu tmb fico feliz por ti.
Agora falar que a 7galo some na frente? Não chega uma hora que tu esta em WOT e com o giro no talo que não vai mais e que normalmente conhecemos por velocidade maxima ou top speed? A Maxima da rd não é só um pouco diferente que da rd? se for 20km/h a diferenca de velocidade maxima atingivel entre as duas, quantos km de pista tu precisaria ter para andar na MAXIMA para SUMIR na frente da RD? Será que o outro cara estava acelerando tudo? sera que ele sabe o que é vacuo e que ele pode usar que não é pecado?!

sei la, nao estava la, não vi mas acredito pq sei que vc não mente. :pnq: :fuck:
Fernando-(Beraite) escreveu:E o fato que contei do pega na estrada (RD, Galo e CB500) foi com integrantes daqui do m@d, Eu(RD3500), Erivan(750) e Marchon(CB500), indo para um encontro de motos em Miguel Pereira, e a Galo só pegou a RD de final e logo após passar o Erivan parou de acelerar encerrando a disputa
SDS
entao fernando, mas tu foi honesto e falou que a galo passou, mas passou na moral e não sumiuuuuuu na frente como o gaucho.
a galo de final andar na frente da rd eu acredito e acho que a grande maioria das vezes vai acontecer isto, agora original x original + piloto bom X piloto bom + vontade de chegar na frente X vontade de chegar na frente e o cara falar que soooooooome na frente, hehehe, ou ta tirando onda ou tinha algo conspirando contra a rd.

abras!!!
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Yamahista: "Só vê fumaça quem anda atrás."
:cry: }:)
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
muttley_sp
Novato

Mensagem por muttley_sp »

Round 3... Fight!!! :box: :pow: :box:

Muttley_sp

"Yes. No. Maybe. I Don't Know. Can You Repeat the Question?"
muttley_sp
Novato

Se a Yamaha tivesse coragem de ressuscitar a RD 500 V4 2T queria ver: :wt: }:) }:) :cher:

Imagem
Muttley_sp

Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Há um italiano chamado Oberdan Bezzi, designer de motos, que fez uns desenhos muito legais
do que poderia ser uma RD350 se fosse lançada pela Yamaha em 2008.

Por exemplo (clique na imagem para ver em tamanho 1600 x 1000):

Imagem

Mais imagens em http://motosketches.blogspot.com/2008_0 ... chive.html
Lá pela metade da página; começa com umas TDR350.

O blog do cara fica em http://motosketches.blogspot.com/

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
muttley_sp
Novato

Muito bacana Eudy!!! ;-)
Muttley_sp

VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

nossa, show de bola as modelagens do cara heim...

ah, estive pensando aqui... que fique claro que náo sou yamahento xiita e pra ser sincero to de saco cheio de andar de rd 135 hehehe.
não vejo a hora de pegar uma 4cil

abrasss
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

VictorHugo escreveu: pra ser sincero to de saco cheio de andar de rd 135 hehehe.
prefiro sinceridade ;-)
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Optimus Leo escreveu:
VictorHugo escreveu:sabe, fico impressionado de ver o povo falar 2T é lixo, 750 anda mais que rd 350, que cbosta 300 r anda mais que rd 135 LEVEMENTE mexida...

Sabemos que, apesar de ninguem assumir, grande parte dos que tem opiniões imutaveis formada neste sentido, nunca tiraram um rachinha de 350 x 7 galo, 135 x twister ou algo assim, no maximo viu alguem arrancando.

Outra questão importante, não basta ter potencia, tem que saber tocar. Basta ver o tanto de video que rola no youtube de fulano que coloca 0-100 e vai sair e deixa o giro em 3 mil, 4 mil... PQP, fulano cavalo quer fazer tomada de 0-100 e não toca giro no arranque? Ou quer sair forte, motor mexido e a primeira marcha "male má" anda 10 metros.

Minha rd na epoca de motor novinho nem compensava sair em primeira que só servia para levantar a frente.

600 atual VS rd 350 ultra moderna de 1990 é até bonito de comparar ne?! Se é para comprar projeto "atual" entao que deixem atualizar o motor da rd 350 que com alguma disposição financeira da pra tirar 80 cv e papar hornet e bandit.

De final, provavelmente as 2t vao perder de um modo geral por que todo mundo, inclusive os pilotos de teclado sabem que escalonar cambio náo é simples ou barato e o dono taca potencia no motor, muda relacao coroa x pinhão mas não tem milagre, uma hora fica curto e as atuais ja vem escalonado de fabrica para 250~270 de final de giro, + uma mexidinha em relaçao, pronto, benga de final de novo...

Uma coisa é certo, se for pra preparar, qualquer coisa vai andar bem, agora andar na frente ta mais no braco do fulano do que necessariamente nos CVs do motor.

abras e bjos a todos hehhehe
mimimi de dono de 2T "fucada" porque nao tem grana para comprar uma 4T rapida original.
Optimus Leo, nos conte uma coisa com siceridade, porque tanto odio por motos 2t, em especial com a RD ??
Tem vontade de andar em uma boa de verdade ? Tomou benga de uma ? O que é ???
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

O dinossauro aqui pode testemunhar que:

Nos anos 70, a RD antiga, sem carenagem, andava junto com as 7 galos daquela época. Cansei de fazer arrancada numa avenida(no Eixão) aqui de Brasília.
Tb fiz arrancada com a Suzi GT380, e andava na frente de muita 4T.
Já com a RD 350 carenada(87), arrancava na frente das CBX mas perdia de final.
Sempre lembrando que a RD andava muito pra época, mas não fazia curvas, não tinha freios e em alta tremia tudo!!
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Engraçado como qualquer perguntinha sobre 2 tempos aqui no M@D acaba virando uma discução sobre RD350 x cbx750

Chega dá nojo. :hg:

O trauma deve ter sido grande mesmo...

Discução inútil e sem futuro!!! :rip:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Varizeto escreveu:Engraçado como qualquer perguntinha sobre 2 tempos aqui no M@D acaba virando uma discução sobre RD350 x cbx750

Varizeto = Netto ???
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Moto que eu tenho muita vontade de andar é na RD 350. Nunca andei nesta moto e deve ser muito legal.
:beer:
Yamaha MT 09
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Motos 2T devem ser comparadas com motos 2T e motos 4T com outras motos 4T.
Comparar simplesmente o tamanho dos motores, em cilindrada, não é uma boa pedida, pois os motores 4T tem dois ciclos mortos,só geram potência a cada duas voltas do virabrequim.

Via de regra:
Os motores 2T são mais simples, mais fáceis de preparar, oferecem maior potência e são mais frágeis.
Os motores 4T são mais complexos, mais difíceis de preparar, rendem menos e são mais robustos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Varizeto escreveu:Engraçado como qualquer perguntinha sobre 2 tempos aqui no M@D acaba virando uma discução sobre RD350 x cbx750

Né?
Ultrapassa os limites da educação inclusive... :-(
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Comparar simplesmente o tamanho dos motores, em cilindrada, não é uma boa pedida, pois os motores 4T tem dois ciclos mortos,só geram potência a cada duas voltas do virabrequim.

Via de regra:
Os motores 2T são mais simples, mais fáceis de preparar, oferecem maior potência e são mais frágeis.
Os motores 4T são mais complexos, mais difíceis de preparar, rendem menos e são mais robustos.
Baralho hein russo,
Seus posts são filosóficos e nos fazem pensar e refletir ;-)

Sem paga-pau, o russo tá certo, não da pra comparar duas motos tão diferentes,
os comparativos que faziam na época não eram por causa que elas eram de mesma
categoria, porque eram as duas motos mais velozes aqui do Brasil na época nacionalizadas.
É só pesquisar que vocês vão entender.

Flws!
Atualmente no MSM
MZ rider
Roda Presa

Mensagem por MZ rider »

Este assunto sempre gera muita polêmica. Gosto de 2 tempos, mas tenho que aceitar que este tipo de motor acabou, pois não tivemos e nem teremos mais fábricas disposta a investir neles, assim nós que gostamos destes motores temos que nos resignar e conservar nossas motos da melhor forma possível. A história atual foi muito injusta com os 2T, pois ficam-se comparando sempre as 500 2T com as 990 4T, principalmente no derradeiro ano em que competiram juntas, mas todo mundo esquece que as 500 2T já estavam a mais de 05 anos sem qualquer atualização tecnológica por falta de interesse das fábricas, tanto de motores, quanto de pneus. Assim, neste derradeiro ano até as gerações das motos eram diferentes. As 500 2T sempre foram muito sensíveis de serem pilotadas devido a brusca entrega de potência, mas não tiveram as benesses do controle de tração que dispõem as 800 4T atuais. Estas 4T são inguiáveis sem este recurso, necessitando até de controle de empinadas para manter a moto sob controle. ;-)
MZ rider - 2 stroke forever!
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Via de regra:
Gosto dos seus posts: curtos e concisos...

E sem ser a propósito: o Kamaraden tens mais avatares desses lá no armazém?
:shock:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Leandro 66 escreveu:Moto que eu tenho muita vontade de andar é na RD 350.
não tá perdendo nada não :no: :no: :no: :no:
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Gaucho escreveu:
Leandro 66 escreveu:Moto que eu tenho muita vontade de andar é na RD 350.
não tá perdendo nada não :no: :no: :no: :no:
Hahahaha...

Esse gaúcho é foda...

Também nunca andei numa 2T, mas acho interessante o barulhinho agudo do motor.

E como o Russo disse - e faz bastante sentido e eu não tinha me tocado - não dá pra comparar a tecnologia que existe hoje nas motos 4T com as antigas 2T.

Eu só queria saber sobre diferença de potência das motos protótipo de corrida, mas a coisa acabou virando pessoal e cada um defendendo sua sardinha. Discutindo, brigando, xingando ou não, já deu pra sacar que 2T não tem mais jeito, vão tudo pro lixo junto com as Buell.

E sobre as Moto2 vs 250cc?!?!

Round 66... FIGHT!

Os mais "antenados" sabem dizer se sobrou alguma 250cc no grid?
Imagem
Responder