Radares fixos e móveis
Radares fixos e móveis
Sei que esse tópico já deve ter por aí, mas tenho uma dúvida:
Radares fixos (pardais) captam a velocidade das motos?
E os móveis (tripés)?
Alguém tem alguma resposta, pois canso de diminuir na frente de radares...
Radares fixos (pardais) captam a velocidade das motos?
E os móveis (tripés)?
Alguém tem alguma resposta, pois canso de diminuir na frente de radares...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Radares fixos e móveis
Atualmente todos tem capacidade de medir a velocidade das motos.
O que acontece é que alguns não estão calibrados para isso, ou estão apontando para a placa dianteira dos veículos.
Se sua intenção for de saber em qual passar vazado, a resposta é nenhum, reduza sempre.
O que acontece é que alguns não estão calibrados para isso, ou estão apontando para a placa dianteira dos veículos.
Se sua intenção for de saber em qual passar vazado, a resposta é nenhum, reduza sempre.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- edu.fernandes
- Roda Presa
x2mantabodyboarder escreveu:Atualmente todos tem capacidade de medir a velocidade das motos.
No final do ano, numa megalópole
Outro final de semana um amigo meu passou a 16... na Anhanguera. A sorte dele (se é que podemos chamar de sorte) foi que a multa veio com um "desconto" na aferição do velocímetro, então foi multado a 154 km/h. Se fosse 156 ou mais, levava grampo da CNH de bobeira.
O melhor (ou menos pior) é andar de boa mesmo, e se tiver "bala na agulha" um GPS com os POIs dos radares p/ quem mora em cidade grande. Pelo menos livra os fixos.
Abs!

caramba, eu achava que nenhum pegava moto
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Se estiver apontado corretamente, qualquer um pega. Os fixos (lombadas eletrônicas), muitas vezes usam sensores de solo, então, dependendo da sensibilidade do sensor, pode ser que a moto passe sem ser detectada. Móveis, de emissão de ondas ou laser pegam sempre. Tomei ano passado duas num pardal instalado junto a um cruzamento, haviam placas de 50km/h, como em ambas as vezes que passei lá havia reduzido muito no cruzamento, estava tranquilo, quando as mulas chegaram é que fui verificar a instalação das cameras no local. Tinha uma câmera extra instalada apontando para a placa traseira e focalizada uns 50 metros à frente, me pegou em cheio na reaceleração. Froids é perder o desconto do licenciamento.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Valeu, vou ficar mais esperto....
- EduLeitão
- Dinossauro
ja ouvi alguem aqui do forum falar que passou em cima da faixa e que assim nao tomava multa, e neste caso?
(acho que tomei uma multa esta semana, mas tava de carro.. reinstalaram um radar que havia sido removido faz tempo mas a placa tinha ficado, pensei que ainda tava la so pra pegar quem era de fora da cidade, fudeu)
(acho que tomei uma multa esta semana, mas tava de carro.. reinstalaram um radar que havia sido removido faz tempo mas a placa tinha ficado, pensei que ainda tava la so pra pegar quem era de fora da cidade, fudeu)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Nas faixas de rolamento são colocados sensores nos famosos cortes em forma de retângulo no asfalto, dois em cada lado um logo após o outro e são ativados apenas se passar na área dos retângulos, isto é, sobre os retângulos, caso contrario no meio entre os retângulos ou nas laterais não aciona. Os radares fixos de rodovia normalmente possuem dois tipos de regulagem carro+caminhão ou moto+carro, como o fluxo de carros e de caminhões é bem maior, boa parte dos radares fixos de rodovia são regulados para carro+caminhão. No entanto os radares móveis pegam sim até bicicleta, são muito sensíveis, o que acontece é que muitas vezes eles estão posicionados para pegar a placa dianteira ou não estão necessáriamente ligados, coisa de contrato da empresa, os caras são obrigados a cumprirem determinados horários e locais. Quanto aos móveis contumam ser colocados nos mesmos locais ou próximo basta usar a visão além do alcance :) .
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power