E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Re: E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Aprender de Bandit é facinho... estão até pensando em trocar as CGs das motoescolas por Bandits.Juliano Assimila escreveu:E sobre o curso de pilotagem, vc está enganado. No curso ensinam técnicas de pilotagem avançadas. Não ensinam a "andar de moto", que vc vai ter que aprender primeiro.
Depois que fizer a auto escola, vai ter que ir a um bairro de ruas sem movimento e dar umas voltas... Várias voltas, até começar a ter noção, e se sentir seguro pra andar entre os carros.
Como diria meu falecido avô: "o pior cego é o que não quer ver".
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Isso não esta me cheirando bem...
É mais fácil subir uma escada pisando no primeiro degrau do que pular direto no quinto.
É mais fácil subir uma escada pisando no primeiro degrau do que pular direto no quinto.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
bom... fui na auto escola hj e acertei tudo! só falta entregar o psicotecnico e o exame medico! ai já posso marcas as minhas aulas e tirar a minha carteira! Yeeeey! \o/
poxa vida, eu sei que e mais facil subir uma escada pisando no primeiro degrau...
mas talvez pisar no segundo nao seja tao dificil ne?!
to olhando a kawasaki Z 750!
acho q seria melhor comecar por ela não?!
bom, o complicado é que ela é mais cara que a Bandit!!! =(
e eu não achei ela tãããão bonita assim! hahahaha pra falar a verdade achei meio feinha! hahahahaha!
o seguro das Kawa são mais em conta?!
bom, uma coisa eu decidi! no minimo uma 600cc!
poxa vida, eu sei que e mais facil subir uma escada pisando no primeiro degrau...
e eu não achei ela tãããão bonita assim! hahahaha pra falar a verdade achei meio feinha! hahahahaha!
- alison1975
- Novato
Cara eu acho q no maximo uma 600 mm, pensa numa com abs, mas lembre-se q tem q ter cuidado, não é pq é 600 q o perigo diminui, e de novo..juízo...Javalee escreveu:bom... fui na auto escola hj e acertei tudo! só falta entregar o psicotecnico e o exame medico! ai já posso marcas as minhas aulas e tirar a minha carteira! Yeeeey! \o/
Fica frio as bandits, hayas, etc..etc..sempre estarão aí para a gente.
[]'s
Alison
Puxa Lee, se tu não tinha olhado bem a Z antes olha bem pra ela e pras outras que estão aí no mercado que tem muita coisa linda por aíJavalee escreveu:bom... fui na auto escola hj e acertei tudo! só falta entregar o psicotecnico e o exame medico! ai já posso marcas as minhas aulas e tirar a minha carteira! Yeeeey! \o/
ER6-n, XJ6, Monster 696, Street Triple, CityCross, Hornet, Z750, FZ6 e outras mais caras (KTM, BMW etc) e outras que são apenas sonho (Benelli, Bimota, MV Agusta etc) e estão entre as nakeds abaixo de 1000cc pra concorrer com a Bandit. Não custa nada dar uma espiadinha mais atenta
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com
-
Bira
bom, se já tá pensando em diminuir a cilindrada pra começar (boa idéia) recomendo que tu comece com uma Hornet com ABS.
tem uma muito boa pra vender no fórum por 28k, tá em Belzonte. Conheço o dono (comprei minha B12 dele) e o primeiro dono também (é do M@D-DF e amigo do peito).
tem uma muito boa pra vender no fórum por 28k, tá em Belzonte. Conheço o dono (comprei minha B12 dele) e o primeiro dono também (é do M@D-DF e amigo do peito).
Bira escreveu:bom, se já tá pensando em diminuir a cilindrada pra começar (boa idéia) recomendo que tu comece com uma Hornet com ABS.
Comissão detect!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Bira
que nada, só ajudando um amigo 
té parece que eu ia conseguir arrancar comissão do Jota, aquilo lá é mineiro, leia-se mão de vaca...
té parece que eu ia conseguir arrancar comissão do Jota, aquilo lá é mineiro, leia-se mão de vaca...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Cara, vc realmente não captou o X da questão.... Começar com uma Bandit 1250 ou uma Z750 não vai fazer a menor diferença. Ambas são muito fortes.
Cara! O X da questao eu entendi! Mas nao quero comecar com uma burgman!
Nada contra quem comecou com uma.
Estou ciente dos riscos que eu corro comecando com uma moto forte!
E em relacao dos cursos de pilotagem eu vi dois mto interessantes!
Motoschool e Speedmaster!
Motoschool é mto caro! 2400 reais!
Speedmaster já sai mais em conta! 820 reais se eu não me engano!
Ouvi dizer que a motoschool é mais voltado pra pista a speedmaster mais pra
rua e estrada!
Bom estou tentando a me escrever em um dos cursos...
Semana q vem devo comecar as minhas aulas de moto! E correr atrás pra conseguir a moto... Talvez ela não venha tão rápido....
E em relacao dos cursos de pilotagem eu vi dois mto interessantes!
Motoschool e Speedmaster!
Motoschool é mto caro! 2400 reais!
Speedmaster já sai mais em conta! 820 reais se eu não me engano!
Ouvi dizer que a motoschool é mais voltado pra pista a speedmaster mais pra
rua e estrada!
Bom estou tentando a me escrever em um dos cursos...
Semana q vem devo comecar as minhas aulas de moto! E correr atrás pra conseguir a moto... Talvez ela não venha tão rápido....
O tópico é invalido. Já tá na cara que tu vai comprar um motaço!!!Javalee escreveu:Cara! O X da questao eu entendi! Mas nao quero comecar com uma burgman!
frt:
Lógico, se tu não for um FAKE de marca maior!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Optimus Leo
- Mito
Nao li todo as besteiradas do topico, porque ja imagino como sao. Ums dizendo qeu tem que comecar com CGzinha, outros dizendo que pode ter uma Busa se voce for precavido e tiver juizo.
Basicamente o que o cara esta procurando e CONFIRMACAO e JUSTIFICACAO de que pode ter uma 1250. Nao quer escutar conselhos. Ele ja se decidiu. Ja estou cansado de encontrar pessoal deste estilo.
Compra a moto e vai fundo manows. Empina e nao breca!
Basicamente o que o cara esta procurando e CONFIRMACAO e JUSTIFICACAO de que pode ter uma 1250. Nao quer escutar conselhos. Ele ja se decidiu. Ja estou cansado de encontrar pessoal deste estilo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Infelizmente, quase todo o final de semana, vejo pessoalmente acidentes com caras com perfil parecido com o dele.
- "piloto de final de semana" - esse , justamente por andar só em final de semana não passeia, pilota.
- Com moto nova, potente e com baixíssima quilometragem. - não tem experiência e nenhuma afinidade com a a moto.
Os caras que mais se acidentam onde trabalho são, em sua maioria, pessoas que sempre sonharam com motos mas entraram na vida adulta usando carros , quando , finalmente, conseguem conquistar estabilidade financeira que lhes permite comprar o brinquedão, não tem dúvida nenhuma: encaram logo uma moto superpower - superfast - super-mais-moto-do-que-podem-segurar.
Vão pra serra e descobrem que outros caras que passam voando do lado deles enquanto eles estão lá sendo amarrados na maca pra ir ao hospital, quando começaram, andavam de motos menores que lhes permitiram errar e aprender sem se quebrar.
Alguns do casos mais marcantes que eu lembro:
GSXR1000 com 200 km (uns 40 anos, segundo passeio do cara com a moto, veio pra serra e se "empolgou" fazia 20 nos que só andava de carro)
GSXR1000 com 500 e 1200 km (20 e poucos anos, duas motos, dois acidentes, o mesmo piloto, uns 6 meses de intervalo entre eles, primeira e segunda moto do cara, imagina a felicidade da seguradora, em ambos os casos errou frenagem na curva e foi ao mato. Este deve ser bração mesmo poque também já atendi aciente com o mesmo cara num carro)
GSXR750 com 800 km (uns 30 anos, divorciou-se e comprou a moto porque quando casado a mulher não deixava. Estava com uma guria sem qualquer equipamento de proteção na garupa. PT na moto, ele fraturou a perna, ela se ralou toda)
YZF R1 com 400 km (35 anos, primeira moto, "se atrapalhou na curva" PT na bike, ralou todo o macacão mas saiu ileso)
Haya com 1000 km (veterano, 50 e tantos anos, nao tinha moto desde a década de 90 "a moto derrubou ele numa saida de curva", nao se quebrou mas hoje anda de custom)
CB1300 com 400 km (ultrapassando fila de carros num local proibido, entre curvas, foi obrigado a frear quando viu um veiculo vindo contra ele, perdeu o controle e deu com tudo na mureta de concreto lateral, ele e a namorada sem equipamento, se quebraram. Tinha habilitação há 3 meses).
- "piloto de final de semana" - esse , justamente por andar só em final de semana não passeia, pilota.
- Com moto nova, potente e com baixíssima quilometragem. - não tem experiência e nenhuma afinidade com a a moto.
Os caras que mais se acidentam onde trabalho são, em sua maioria, pessoas que sempre sonharam com motos mas entraram na vida adulta usando carros , quando , finalmente, conseguem conquistar estabilidade financeira que lhes permite comprar o brinquedão, não tem dúvida nenhuma: encaram logo uma moto superpower - superfast - super-mais-moto-do-que-podem-segurar.
Vão pra serra e descobrem que outros caras que passam voando do lado deles enquanto eles estão lá sendo amarrados na maca pra ir ao hospital, quando começaram, andavam de motos menores que lhes permitiram errar e aprender sem se quebrar.
Alguns do casos mais marcantes que eu lembro:
GSXR1000 com 200 km (uns 40 anos, segundo passeio do cara com a moto, veio pra serra e se "empolgou" fazia 20 nos que só andava de carro)
GSXR1000 com 500 e 1200 km (20 e poucos anos, duas motos, dois acidentes, o mesmo piloto, uns 6 meses de intervalo entre eles, primeira e segunda moto do cara, imagina a felicidade da seguradora, em ambos os casos errou frenagem na curva e foi ao mato. Este deve ser bração mesmo poque também já atendi aciente com o mesmo cara num carro)
GSXR750 com 800 km (uns 30 anos, divorciou-se e comprou a moto porque quando casado a mulher não deixava. Estava com uma guria sem qualquer equipamento de proteção na garupa. PT na moto, ele fraturou a perna, ela se ralou toda)
YZF R1 com 400 km (35 anos, primeira moto, "se atrapalhou na curva" PT na bike, ralou todo o macacão mas saiu ileso)
Haya com 1000 km (veterano, 50 e tantos anos, nao tinha moto desde a década de 90 "a moto derrubou ele numa saida de curva", nao se quebrou mas hoje anda de custom)
CB1300 com 400 km (ultrapassando fila de carros num local proibido, entre curvas, foi obrigado a frear quando viu um veiculo vindo contra ele, perdeu o controle e deu com tudo na mureta de concreto lateral, ele e a namorada sem equipamento, se quebraram. Tinha habilitação há 3 meses).
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
- Eudy
- Motoqueiro
he, he, heStromtrooper escreveu:... Haya com 1000 km (veterano, 50 e tantos anos, nao tinha moto desde a década de 90 "a moto derrubou ele numa saida de curva", nao se quebrou mas hoje anda de custom) ...
É, só que isso vc escreveu é apenas a sua opinião.Optimus Leo escreveu:Nao li todo as besteiradas do topico, porque ja imagino como sao. Ums dizendo qeu tem que comecar com CGzinha, outros dizendo que pode ter uma Busa se voce for precavido e tiver juizo.
[ ]s
- Napalm_Death
- Roda Presa
Esse foi o que mais se fudeuStromtrooper escreveu:Haya com 1000 km (veterano, 50 e tantos anos, nao tinha moto desde a década de 90 "a moto derrubou ele numa saida de curva", nao se quebrou mas hoje anda de custom).
Ah cara, se fo pra i de z750 pega logo uma bandit
Pode dar certo, ou pode dar errado, mas isso é um risco que vc vai ter que enfrentar.
E se der certo...
"Entre em qualquer curva, mesmo com areia, joga ela no chão e raspe a pedaleira."
Flws!
Pode dar certo, ou pode dar errado, mas isso é um risco que vc vai ter que enfrentar.
E se der certo...
"Entre em qualquer curva, mesmo com areia, joga ela no chão e raspe a pedaleira."
Flws!
Atualmente no MSM
Bicho, seguinte:
Compra uma CG, uma Fazer250 e ande um mês ou alguns meses. Depois de levar um (ou vários) sustos de gelar o coração, aí você investe uma grana nessa paixão.
Já vááários colegas que compram o motão, depois descobrem que não era bem oque eles imaginavam..rssrs
Que é um perigo, que a menina não gosta de andar de moto, que pega chuva, etc e depois vendem a moto tendo prejuízo. Isso quando não amargam antes uma cama de hospital e ainda culpam a moto.
Mas sério agora, investe menos, depois se curtir mesmo vai de Bandidona
é normal se empolgar, lá na academia onde treino o novato chega cheio de vontade de ficar forte, compra luva, cinto, toalha, suplemento importado.. fica uma semana e desiste, kkk, vende até a whey protein aberta, kk
Abços :)
Compra uma CG, uma Fazer250 e ande um mês ou alguns meses. Depois de levar um (ou vários) sustos de gelar o coração, aí você investe uma grana nessa paixão.
Já vááários colegas que compram o motão, depois descobrem que não era bem oque eles imaginavam..rssrs
Mas sério agora, investe menos, depois se curtir mesmo vai de Bandidona
é normal se empolgar, lá na academia onde treino o novato chega cheio de vontade de ficar forte, compra luva, cinto, toalha, suplemento importado.. fica uma semana e desiste, kkk, vende até a whey protein aberta, kk
Abços :)
Javalee...
Na boa.... não cometa este erro de começar com moto de média ou grande cilindrada... a probabilidade de vc cair é muito grande.... faz parte do mundo motociclístico.
Um amigo meu, que tem grana, nunca tinha andado de moto... começou com uma B-King.... mesmo eu aconcelhando, compra uma titan... ou uma 250 usadinha pois vai fazer besteira, faz parte.
Os motivos alegados por ele são os mesmos motivos seus.... resumindo, o cara quase morreu.
NÃO VALE A PENA, NÃO COMETA ESSE ERRO, começe com moto pequena... Eu ando há quase 30 anos de moto e já tive mais de 20 motos, humildemente te digo que subir em uma Ninja 1000 ou Bandit 1250 e acelerar, trocar de marcha e frear, qualquer nó cego faz, só que isso é apenas uma pequena parte do negócio, vc terá de interagir com a moto, entender as reações para as suas ações e isso, até hoje, ninguém inventou nada melhor que a simples EXPERIÊNCIA....Seja inteligente... moto pequena no começo.
Abs
Na boa.... não cometa este erro de começar com moto de média ou grande cilindrada... a probabilidade de vc cair é muito grande.... faz parte do mundo motociclístico.
Um amigo meu, que tem grana, nunca tinha andado de moto... começou com uma B-King.... mesmo eu aconcelhando, compra uma titan... ou uma 250 usadinha pois vai fazer besteira, faz parte.
Os motivos alegados por ele são os mesmos motivos seus.... resumindo, o cara quase morreu.
NÃO VALE A PENA, NÃO COMETA ESSE ERRO, começe com moto pequena... Eu ando há quase 30 anos de moto e já tive mais de 20 motos, humildemente te digo que subir em uma Ninja 1000 ou Bandit 1250 e acelerar, trocar de marcha e frear, qualquer nó cego faz, só que isso é apenas uma pequena parte do negócio, vc terá de interagir com a moto, entender as reações para as suas ações e isso, até hoje, ninguém inventou nada melhor que a simples EXPERIÊNCIA....Seja inteligente... moto pequena no começo.
Abs
Fabio Guido
A pé
A pé
- EduLeitão
- Dinossauro
rsrs, ja vi todos tipos de conselhos aqui, e tambem vi que ele nem sequer ouviu ngm, apenas aos comentarios que concordam com ele... rsrs, sera que fui o unico a perceber isto aqui?
eu tambem sou da opiniao de que seria melhor comecar de uma menor, pode comecar com a bandit se quiser, mas nao vai ser o mais aproveitoso para voce, de forma alguma.. se realmente tem toda esta grana que voce falou, porque nao quita o focus entao? melhor coisa que tem é nao dever ninguem, assim voce fica com um carrao na mao que eh seu, e uma moto que vai te ensinar muito, que vai te preparar para algo maior no futuro, e nem por isto nao vai se divertir com ela...
(desculpa se interferi demais nos seus negocios, mas apenas acho que existem opcoes mais sensatas)
eu tambem sou da opiniao de que seria melhor comecar de uma menor, pode comecar com a bandit se quiser, mas nao vai ser o mais aproveitoso para voce, de forma alguma.. se realmente tem toda esta grana que voce falou, porque nao quita o focus entao? melhor coisa que tem é nao dever ninguem, assim voce fica com um carrao na mao que eh seu, e uma moto que vai te ensinar muito, que vai te preparar para algo maior no futuro, e nem por isto nao vai se divertir com ela...
(desculpa se interferi demais nos seus negocios, mas apenas acho que existem opcoes mais sensatas)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
faguido escreveu:Javalee...
NÃO VALE A PENA, NÃO COMETA ESSE ERRO, começe com moto pequena... Eu ando há quase 30 anos de moto e já tive mais de 20 motos, humildemente te digo que subir em uma Ninja 1000 ou Bandit 1250 e acelerar, trocar de marcha e frear, qualquer nó cego faz, só que isso é apenas uma pequena parte do negócio, vc terá de interagir com a moto, entender as reações para as suas ações e isso, Abs
Falou a voz a experiência!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i