Ajuda...vendendo a moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Ajuda...vendendo a moto

Mensagem por Gelous »

Eu já comprei moto em 10x direto, no cheque. E não teve nem contrato, foi no fio do bigode mesmo!

Mas, pra desconhecido, nem fudendo que eu parcelo.

Outra coisa: o cara só conseguiu juntar 3 contos na vida, como ele vai honrar um compromisso MENSAL de 750,00? Difícil hein?

Se o cara pode pagar 750 por mes, fala pra ir no banco e pegar um financiamento, emprestimo pessoal, etc. Rola até de ver qual o valor dos juros e dar um desconto pra receber à vista. Eu faria isso.
JAN
Roda Presa

Mensagem por JAN »

É isso mesmo Gelado, ela mal conhece o cara, ele é parente da empregada

Vou dar um toque pra ela vender na grana mesmo, e se não der , partir pra outro negocio
DRAG STAR 650
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie »

Furada detected.

Velho, com todos os dados que vc passou, acrescendo esse último ai, parente da empregada, na boa, dá pra sentir o cheiro da merda daqui.

Esse tipo de negócio é ruim de fazer até com parente, imagina desconhecido.
Outra coisa: o cara só conseguiu juntar 3 contos na vida, como ele vai honrar um compromisso MENSAL de 750,00? Difícil hein?
x___Rickson_____________
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Fora que entre ficar com a moto no seu nome (como se fosse garantia de algo) e ficar (na pior das hipoteses) com os cheques sem fundo.. o cheque sem fundo é menos pior...

Se o cara transferir o finan pro nome dele, eu até aceitaria os cheques..depois de uma consulta, saber onde mora, o que faz e tal...

agora, o cara vai guentar pagar parcela pro banco mais pra sua prima-cunhada-sei lá???
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
JAN
Roda Presa

Mensagem por JAN »

Beleza galera, vou passar as dicas pra ela

Como ela já é bem grandinha vai pensar muito bem no que fazer

Agora se fizer burrada, sinto muito...
DRAG STAR 650
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

com o financiamento não sei nada, sei lá se transfere pro caro que compra. porém com o doc, vá ao detran de sua cidade e oficialize um doc. em que o novo prorpietário, mesmo sem tranferir a moto para o nome dele é o responsável por conduzir o veículo a partir da data da venda,o detran aceita mesmo sem a tranferência da moto. se informa no detran daí e boa sorte.
moto atual cb500f 2014, branca
Nelson Braga
Roda Presa

Mensagem por Nelson Braga »

Como dizem por ai... vou chover no molhado... mas....

Duas encrenca à vista.... a primeira ao meu ver é o financiamento. Esse negócio de vender o bem, sem tranferir o bem e nem o financiamento, é uma merda....

Ainda mais nessa situação, além de ter o financiamento, tem os cheques....

Corre-se o risco de sua sobrinha ficar sem receber os cheques, o cabloco deixar de pagar as parcelas da moto e ainda o banco entrar com uma ação de busca e apreensão.... e não achando a moto, o financiamento que era de 3mil acrescidos dos juros... encargos de cobrança, honorários advocatícios e custas processuais, vai passar o valor de uma BROS zero km.

Então fala com ela.... quer evitar dor de cabeça, venda a moto à vista e vai lá e quita o financiamento.

No máximo, ela perdendo alguma grana, fala com ela pra deixar consignado numa boa revenda de moto por ai, porque ai ela transfere os riscos do negócio pra revenda. (lembrando, é claro, desde que faça um contrato com a revenda).

É isso....
MSM
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

edgard escreveu:com o financiamento não sei nada, sei lá se transfere pro caro que compra. porém com o doc, vá ao detran de sua cidade e oficialize um doc. em que o novo prorpietário, mesmo sem tranferir a moto para o nome dele é o responsável por conduzir o veículo a partir da data da venda,o detran aceita mesmo sem a tranferência da moto. se informa no detran daí e boa sorte.
:no: aqui não é assim não, pra vc preencher o formulário que não se responsabiliza mais pelo veiculo, deve deixar uma cópia do recibo assinado e reconhecido firma. ;-)
alison1975
Novato

Mensagem por alison1975 »

Evite dor de cabeça arrume outro comprador...depois se dá alguma bosta de assalto, atropelamento até provar quem estava na moto já rolou muito processo..pula fora velho

[]'s
Alison
BrunoNevoa
Novato

Mensagem por BrunoNevoa »

Cara acabei de vender minha Virago 535 em um esquema desses. Maior roubada, o cara até pagou os dois chegues combinados mais foi f**a. Entra nessa não, duas semanas depois apareceu outro cara querendo compra ela pelo mesmo preço do outro só que a vista. Espera um pouco e poupa a dor de cabeça depois.

Boa sorte na venda.
Responder