KLX650 - Info
- kamitani
- Roda Presa
KLX650 - Info
E ai Pessoal?!!?
Alguem tem alguma experiência com a Kawasaki KLX650? Manutenção, problemas crônicos, ciclistica? Opiniões em geral
Estou pensando e comprar uma pra uso em cidade de interior, ruas horríveis, terra, etc...
Obrigado
Alguem tem alguma experiência com a Kawasaki KLX650? Manutenção, problemas crônicos, ciclistica? Opiniões em geral
Estou pensando e comprar uma pra uso em cidade de interior, ruas horríveis, terra, etc...
Obrigado
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
- Optimus Leo
- Mito
Re: KLX650 - Info
E versao C ou R?
O que eu tenho ouvido e que e como nas CBR600 F4i, e bom trocar o tensor da corrente de comando automatico por um manual, a marca APE tem esses modelos disponiveis, custam como 50$.
Nao compartilha pecas com a KLR650, e conseguir pecas para elas e mais complicado que a KLR650. No USA, a KLX nao foi muito popular (ao contrario da KLR). Na Europa sim e mais facil.
As motos sao muito fieis, podem aguentar muitos miles de kms sem precissar retifica. Tem que ver, a versao C traz ventoinha, a R nao. Se voce pensa usar en cidade, leva isso em consideracao, tambem que isso sempre pode ser resolvido com alguma pequena gambiarra de adaptar uma ventoinha.
O que eu tenho ouvido e que e como nas CBR600 F4i, e bom trocar o tensor da corrente de comando automatico por um manual, a marca APE tem esses modelos disponiveis, custam como 50$.
Nao compartilha pecas com a KLR650, e conseguir pecas para elas e mais complicado que a KLR650. No USA, a KLX nao foi muito popular (ao contrario da KLR). Na Europa sim e mais facil.
As motos sao muito fieis, podem aguentar muitos miles de kms sem precissar retifica. Tem que ver, a versao C traz ventoinha, a R nao. Se voce pensa usar en cidade, leva isso em consideracao, tambem que isso sempre pode ser resolvido com alguma pequena gambiarra de adaptar uma ventoinha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- kamitani
- Roda Presa
É sem ventoniha, mas nisso eu não vejo problema. O pior realmente são as peças...
Estou tentando achar uma opção em relação à XT 600, mas não estou encontrando...
DR 650 tá mais cara, W-16 acho que é muito problemática. Que vcs acham?
Estou tentando achar uma opção em relação à XT 600, mas não estou encontrando...
DR 650 tá mais cara, W-16 acho que é muito problemática. Que vcs acham?
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
- Optimus Leo
- Mito
Entao e a versao R, essa e versao para trilhas, partida a pedal, tanque pequeno, sem comforto e tals. Uma XT600 ou DR650 sao sofas de comfortaveis comparado com ela.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Só vi uma até hoje, numa revenda de motos de trilha, fui instalar meu baú lá.
Tava a venda, 13 mil se não me engano, pedi pro vendedor como era a moto e o cara me responde: "isso aí é bomba, pega uma XT600 que é muito mais moto".
Isso que ele nem tinha XT6 à venda por lá.
Foi a única vez que acreditei em vendedor, juro!
Tava a venda, 13 mil se não me engano, pedi pro vendedor como era a moto e o cara me responde: "isso aí é bomba, pega uma XT600 que é muito mais moto".
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- kamitani
- Roda Presa
Esse relato é bem animador kkkkPaga escreveu:Só vi uma até hoje, numa revenda de motos de trilha, fui instalar meu baú lá.
Mas que nem o OL falou acima, é é bem mais of que XT600, de qualquer forma valeu pelo relato...
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
Leo,Optimus Leo escreveu:E versao C ou R?
Já ví que voce não entende nada de KLX650.
Sou apaixonado pela KLX650 e durante anos tive a R junto com uma C que ainda tenho.
Com a R fiz o Sertões de 96.
Ambas possuem ventoinha junto ao radiador.
Somente a R/94 não tinha ventoinha.
Parou de vender no EUA em 96 por razões comerciais queriam vender as KLRs de qualquer jeito.
Ela foi vendida na Europa e Australia até 2001.
É uma excelente moto e quase não dá trabalho.
O que pega é sempre a nossa gasolina.
Ficou sem usar, faz como VMAX, chora um bocado.
A R anda mais que a C, pois, tem comando de válvulas mais apurado para alta rotação, mas, no fim das contas são bem semelhantes andando.
As diferenças principais são cilindro (C camisa de ferro/aço e R de Nikasil), suspensões, balança traseira (C de ferro e R de aluminio), rodas traseiras (C - 17 e R - 18), partida eletrica só tem na C.
Ambas tem suspensão invertida na dianteira, a R tem inúmeras regulagens a C nenhuma.
Na suspensão traseira a R tem reservatório separado e a C nenhum, é um amortecedor comum.
No resto se equivalem.
A C é a de rua e a R é a de trilha.
Como andam?
Com a XT nem tem comparação, é muito superior.
Com a DR650, anda mais, mas, perde na suspensão traseira que a DR é muito melhor no off road.
Ambas são refrigeradas a agua.
Falar que dá problema no esticador é uma asneira dita por quem lê revista e só, não dá este problema, quando dá é como as outras, foi falta de manutenção na hora devida.
Vamos ao que interessa: Peças, mecânicos e mercado.
Peças: Esqueça, não encontra quase nada no Brasil, é mais fácil comprar no USA ou na Inglaterra.
Mecânicos: Correm dela, pois, nunca viram nem o manual de serviço dela, que dirá meter a mão.
Mercado: Só compra quem é apaixonado e não tem medo de ter moto exclusiva.
Ligar a de pedal é dificil? É pesado, se não pegar na terceira tentativa, descansa um tempo e tenta de novo, a perna agradece.
Como se liga fria? Puxar o afogador e não tocar no acelerador nunca.
Quente, da mesma forma, sem o afogador é claro. Até pode acelerar bem pouquinho, senão afoga, é um panelão de 650cc.
Como é a moto andando? Ambas Fabulosas.
Se não der problema de gasolina e agulha de bóia derretendo, tá tudo certo.
Preço de uma inteira, se encontra, não importa o ano, de 7 a 10 mil.
As C pretas são apenas do ano de 1993, as 1995 até inicio de 97 são vermelhas.
Em 94 não trouxeram.
As Rs vendidas aqui como 96 eram 95.
Só encontrei uma vez uma 96 legítima com o tanque maior.
Iniciaram as vendas delas aqui em 1994 e foram até 97, mas, eram 95.
Coisas da AVA.
Aliás, tem um monte de R que tem Renavam.
É só emplacar.
Compraria outra R? A mão tá coçando para isto, tem R barata, único dono e muito pouco usada aparecendo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Sei lá...
Esse relato aí de cima foi muito sincero... e apaixonado!
Tá procurando sarna pra se coçar ?! Não ?! Vai de XT600...
Esse relato aí de cima foi muito sincero... e apaixonado!
Tá procurando sarna pra se coçar ?! Não ?! Vai de XT600...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- kamitani
- Roda Presa
Kleber, muito obrigado pelo relato. Vou dar mais uma pesquisada. Sei que filtro, corretne de comendo, etc. É facil trazer dos EUA ou UK.
Vi uma roxa com vermelho que tá joia. Pena que a cor é simplesmente horrivel. E abastecer com gasolina de aviação? Será que resolve o problema?
Paulinho, não ligo de me incomodar com a moto. Mas talvez eu vá de xt, valeu o conselho.
Vi uma roxa com vermelho que tá joia. Pena que a cor é simplesmente horrivel. E abastecer com gasolina de aviação? Será que resolve o problema?
Paulinho, não ligo de me incomodar com a moto. Mas talvez eu vá de xt, valeu o conselho.
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
não faça essa cagada!!Paulinhu escreveu:Vai de XT600...
Vai de DR650, de W-16 e até de KLX!!
só gosta de XT quem nunca andou de DR!!
em alguns casos, os caras ainda preferem a XT, porque a DR é muito mais arisca!!
sem contar 4cv a mais e alguns kilos a menos!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
KleberGT escreveu:Leo,Optimus Leo escreveu:E versao C ou R?
Já ví que voce não entende nada de KLX650.
Sou apaixonado pela KLX650 e durante anos tive a R junto com uma C que ainda tenho.
Com a R fiz o Sertões de 96.
Ambas possuem ventoinha junto ao radiador.
Somente a R/94 não tinha ventoinha.
Parou de vender no EUA em 96 por razões comerciais queriam vender as KLRs de qualquer jeito.
Ela foi vendida na Europa e Australia até 2001.
É uma excelente moto e quase não dá trabalho.
O que pega é sempre a nossa gasolina.
Ficou sem usar, faz como VMAX, chora um bocado.
A R anda mais que a C, pois, tem comando de válvulas mais apurado para alta rotação, mas, no fim das contas são bem semelhantes andando.
As diferenças principais são cilindro (C camisa de ferro/aço e R de Nikasil), suspensões, balança traseira (C de ferro e R de aluminio), rodas traseiras (C - 17 e R - 18), partida eletrica só tem na C.
Ambas tem suspensão invertida na dianteira, a R tem inúmeras regulagens a C nenhuma.
Na suspensão traseira a R tem reservatório separado e a C nenhum, é um amortecedor comum.
No resto se equivalem.
A C é a de rua e a R é a de trilha.
Como andam?
Com a XT nem tem comparação, é muito superior.
Com a DR650, anda mais, mas, perde na suspensão traseira que a DR é muito melhor no off road.
Ambas são refrigeradas a agua.
Falar que dá problema no esticador é uma asneira dita por quem lê revista e só, não dá este problema, quando dá é como as outras, foi falta de manutenção na hora devida.
Vamos ao que interessa: Peças, mecânicos e mercado.
Peças: Esqueça, não encontra quase nada no Brasil, é mais fácil comprar no USA ou na Inglaterra.
Mecânicos: Correm dela, pois, nunca viram nem o manual de serviço dela, que dirá meter a mão.
Mercado: Só compra quem é apaixonado e não tem medo de ter moto exclusiva.
Ligar a de pedal é dificil? É pesado, se não pegar na terceira tentativa, descansa um tempo e tenta de novo, a perna agradece.
Como se liga fria? Puxar o afogador e não tocar no acelerador nunca.
Quente, da mesma forma, sem o afogador é claro. Até pode acelerar bem pouquinho, senão afoga, é um panelão de 650cc.
Como é a moto andando? Ambas Fabulosas.
Se não der problema de gasolina e agulha de bóia derretendo, tá tudo certo.
Preço de uma inteira, se encontra, não importa o ano, de 7 a 10 mil.
As C pretas são apenas do ano de 1993, as 1995 até inicio de 97 são vermelhas.
Em 94 não trouxeram.
As Rs vendidas aqui como 96 eram 95.
Só encontrei uma vez uma 96 legítima com o tanque maior.
Iniciaram as vendas delas aqui em 1994 e foram até 97, mas, eram 95.
Coisas da AVA.
Aliás, tem um monte de R que tem Renavam.
É só emplacar.
Compraria outra R? A mão tá coçando para isto, tem R barata, único dono e muito pouco usada aparecendo.
Um abraço,
Kleber
Valeu pela aula Kleber..
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Assino em baixo!!!!Demolidor escreveu:não faça essa cagada!!Paulinhu escreveu:Vai de XT600...
em alguns casos, os caras ainda preferem a XT, porque a DR é muito mais arisca!!
E olha q tenho XT!!!
As DR , sejam RE, RSE ou RS são muito superiores às XT, sejam Z ou E. W16 então, quando funciona (mas esse probleminha da partida eu acho q um bom acerto resolve) é uma baita moto, ao meu ver melhor q a DR
Cursino escreveu:Assino em baixo!!!!Demolidor escreveu:não faça essa cagada!!Paulinhu escreveu:Vai de XT600...
E olha q tenho XT!!!
As DR , sejam RE, RSE ou RS são muito superiores às XT, sejam Z ou E. W16 então, quando funciona (mas esse probleminha da partida eu acho q um bom acerto resolve) é uma baita moto, ao meu ver melhor q a DR
Boas...
Posts como estes que ainda me dão esperança no M@D.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- kamitani
- Roda Presa
A DR é uma baita moto mesmo, mas não estou achando DR com bom preço...
Agora W-16 e Kawa tem com preços lá embaixo, visto que a venda é bem meis dificil.
Como não vou usar a moto como meio principal de transporte, a W16 ou Kawa são boas opções sim. Digo isso pela maior facilidade de peças da XT600.
O problema do motor de arranque da W16 realmente é comprovado, pq conheço umas 2 motos que tiveram o mesmo problema, mas não é nada de outro mundo.
Tô achando estranho!!! Mais gente malhando do que defendendo a XT600???
Agora W-16 e Kawa tem com preços lá embaixo, visto que a venda é bem meis dificil.
Como não vou usar a moto como meio principal de transporte, a W16 ou Kawa são boas opções sim. Digo isso pela maior facilidade de peças da XT600.
O problema do motor de arranque da W16 realmente é comprovado, pq conheço umas 2 motos que tiveram o mesmo problema, mas não é nada de outro mundo.
Tô achando estranho!!! Mais gente malhando do que defendendo a XT600???
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
- Saurus
- Mito
Kami, não há mais o que falar da XT600E. É uma moto que já provou sua qualidade, valentia, robustês, praticidade, confiabilidade, durabilidade, etc. Falar bem da XT600E é chover no molhado. Não desfazendo das Suzuki DR 650, Kawasaki KLX 650 (C ou R) e Cagiva W-16, claro que elas são excelentes motocicletas, mas a Yamaha XT600E ainda é isso tudo que falei acima e mais um pouco.
Quer ficar tranquilo em relação a moto? Então compre uma XT600E e seja feliz com ela.
Quer ficar tranquilo em relação a moto? Então compre uma XT600E e seja feliz com ela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Boas...
Kamitani, faz assim: procura aquele tópico do Russo sobre quem andou com o que, depois, volte até esse tópico e veja qm falou o que sobre qual moto. Faça um filtro.
Tire suas conclusões.
PQP, o que tem de gente q diz o que ouviu sobre uma moto, sem nunca ter visto uma na frente, aqui ta virando piada.
[]`s
FUI
Kamitani, faz assim: procura aquele tópico do Russo sobre quem andou com o que, depois, volte até esse tópico e veja qm falou o que sobre qual moto. Faça um filtro.
Tire suas conclusões.
PQP, o que tem de gente q diz o que ouviu sobre uma moto, sem nunca ter visto uma na frente, aqui ta virando piada.
[]`s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
A XT é isto tudo que voce falou, mas, acho a DR650 muito melhor compra, principalmente, por causa dos ladrões.Saurus escreveu:Kami, não há mais o que falar da XT600E. É uma moto que já provou sua qualidade, valentia, robustês, praticidade, confiabilidade, durabilidade, etc. Falar bem da XT600E é chover no molhado. Não desfazendo das Suzuki DR 650, Kawasaki KLX 650 (C ou R) e Cagiva W-16, claro que elas são excelentes motocicletas, mas a Yamaha XT600E ainda é isso tudo que falei acima e mais um pouco.
Já tive DR650 é uma moto muito boa, não quebra nunca, anda muito bem, mais que a XT e a suspensão dá um banho nas outras.
Se fosse procurar uma moto como no teu caso, ia de DR, se acha com preço bom sim, dá trabalho, mas, se acha.
Um abraço,
Kleber
PS: W16 nem se me dessem eu iria querer uma. Acho até bonitinha, mas, quebrou, é descartável. Afinal, era Agrale.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.