ALgum professor Raimundo para esclarecer esse ignóbil m@dian

Grupo de discussão geral sobre motos.
ravesom
Roda Presa

ALgum professor Raimundo para esclarecer esse ignóbil m@dian

Mensagem por ravesom »

Boa Noite... Meu vizinho dos fundos - O Seu Rui - SOfreu um acidente de moto ano passado. Tava indo visitar uns parentes em Cascavel e saiu aqui de Canoas com a Vulcan VN 750 dele. Lá pertinho ele sofreu um acidente. ELe acha que alguem bateu na traseira da moto dele (ta a sinaleira quebrada e um amassadinho no paralama). Ele foi pro hospital, teve a clavícula quebrada e umas coisinha mais suaves. Enfim, ensebei pra dar uma introdução na história. Ele não quer mais saber da moto dele. DIsse que quer R$ 5.000,00 na moto dele no estado que tá. Fui lá ver o estado da bicha. SInaleira traseira quebrada. Amassadinho no paralama (chapeação), pedaleira do freio quebrada, sem farol e contagiros (ele acha que roubaram no detran (o cunhado dele quando foi remover a moto disse que, pelo menos, viu o farol da moto nela), guidão torto (se eu ficar com ela eu trocaria ele mesmo pq ele é o original seca suvaco), desalinhada as bengalas (as bengalas pelo visto estão retas, não sei as mesas), manete do freio quebrado (ta pitoco), Bolha quebrada. Amanhã eu irei com meu mecânico lá para fazer ela pegar pois o Seu Rui disse que vende só depois que ela pegar pra ver se tá legal. Foi só isso, Não tem nenhum arranhão em lugar algum (tanque, banco, canos, paralama dianteiro, filtros de ar...) o resto ta show. Ela é 96, Azul e cinza, ele é o segundo dono (conheço o seu Rui desde criança - to com 37 anos) tem manual, chave reserva, todos os comprovantes de pagamento de ipva desde 96, alforges laterais (que por acaso não tem marca nenhum ado tombo). A moto ta com 7.600 milhas originais. Ele acha que com 4k ou 5k no maximo faz a moto. Eu acho que por menos. Não conheço a moto. gostaria da opinião de quem conhece a moto se vale a pena comprá-la para ir fazendo ela devagarito. Não tenho pressa pois tenho uma Ybr preo dia-dia e uma Hornet. Compraria a moto dele por ocasião para fazê-la e depois, caso não gostasse dessa moto, venderia. Quem souber de alguma dica de local para pesquisar preço de peça pode me dizer. Um abraço e até mais.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: ALgum professor Raimundo para esclarecer esse ignóbil m@dian

Mensagem por kalixto »

Essa peças de estetica deixar original é complicado seria mais facil adaptar farol, setas, paralamas(ou fazer em fibra de vidro) e outros de outras motos. Agora bengala e tal vc vai ter que ver se tem na www.motoracer.com.br.
Eu tive uma 1995 a moto é um tesão se tiver funcionando perfeitamente, anda bem, é confortável, agora é uma moto famosa por problemas eletricos, corrente de comando e enjoada pra ligar, a minha tinha que puxar o afogador, bater no starter e esperar ate ela esquentar pra sair, se afogasse não ligava mais nem com reza brava.
comprei a minha zerada, era do pai de uma colega de serviço por 12mil, unico negocio que consegui fazer com ela foi trocar na falcon 2001 de mano. vender essa moto é bem dificil pois ela tem fama de problematica e peças originais kawasaki é facada, tem que olhar lá no exterior, vou ver se no computador do serviço tem os link, nesse não tenho.
se ta pensando em ganhar dinheiro em cima esqueça, se for por pura diversao customizar ela e fazer ela andar pra curtir pode ate valer a pena, mas é um trampo só pra quem gosta mesmo eu pularia fora.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Acho que compensa somente se você pegar ela e fazer uma chopper :pnk: , já que tem várias partes faltando.
Seria mais interessante e mais barato, pois as peças originais você vai penar pra achar.
Agora, não se esqueça que depois que você fizer uma chopper com uma vulcan 750, ela vira uma casamento da porra!
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Tive uma dessas 95 novinha (comprei c 1500 milhas)

a moto é show e anda muito (180 garupado)

se o motor tiver bom, vai firme.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Discordo do gaucho.

VN 750 é bucha das grandes. É moto problema.

Mas pelo preço se você gosta de modificações e de colocar as próprias mãos na massa essa seria uma ótima oportunidade para ganhar um motorzão legal e um chassis ok para suas brincadeiras.
Se for para deixar original você vai achar a moto um lixo pesado feio e que para vender, pois você vai querer vender já que só dá problema e problema caro, você vai passar trabalho.
-Sem moto nenhuma
Robson

Mensagem por Robson »

Cadê a imagem do "corre Bino !!" ??
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

Pois é pessoal, agradeço a quem cooperou. Fico com medo... já li na webmotors (acho que é assim) o pessoal falando que ela da esse prpoblema de pegar e do barulho da corrente de comando. Mas isso é grave do tipo não conseguir mais andar???? Quando ele para de funcionar demora muito pra bater arranque novamente???? A principio eu compraria ela para ir fazendo ela direitinho e ja imaginava que peças só pelo e-bay ou outro site importado. Eu mesmo iria ter que fazer adaptações. Mas o que mais me preoucupa mesmo é esses defeitos... Se a coisa é crônica mesmo como vou confiar na bicha???? A minha Ybr eu bato pé e a Hornet meto o dedo e vou embora... será que ela vai me deixar na mão????? Valeu pessoal.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bom, respeitando a opinião de cada um...

Se der dor de cabeça, você ainda tem as outras duas pra te levar! ;-)
Eu, no seu lugar... pegaria! Como o Arthur disse mais acima, faria um projeto bacana e montaria uma bobber!
O valor é bem baixo... se a mecânica estiver em dia, acho que dá uma boa brincadeira... mas isso é só a minha opinião!

Boa sorte na decisão!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

É o que eu acho também. Por cinco contos ta valendo... fazer devagarito as adaptações pq os originais aqui serão caros e dificeis de achar. vou la amanhã. vou ver se tiro uma fotos e posto aqui... Valeu...
Robson

Mensagem por Robson »

Vc já restaurou uma moto ???

Uma Kawasaki, batida, sem saber que se tá tudo funcionando, pra mim, tá caro.

Uma andando vc pega por o q ? 10 , 9 mil ????

desencana disso aí que é bucha !!!
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Robson escreveu:Cadê a imagem do "corre Bino !!" ??
Imagem
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

O Pedro desaconselha... :-D

Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Só posso dizer uma coisa sobre a moto:

Imagem
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

Azar... Comprei a moto.... foi cinco contos mas veio com alforges, calças e jaquetas para chuva, botas para chuva, capacete da esposa dele, reparador de pneu, IPVA 2010 pago (nem imaginava), corrente com cadeado. Vou me divertir nela um pouco. Já fizemos ela funcionar. Ja dei uma volta na quadra com ela (daquele jeitinho que ela tá). A bicha é bem forte, tem um bom torque. Meu amigo mecânico vai abrir os carburadores e limpar e equalizar. Alinhar a frente dela, trocar todos os fluidos. Vou tirar o paralama traseiro e mandar em um martelinho de ouro para ajeitar. Já consegui algumas peças. Manete de freio 81 pilas, lanterna traseira 117 pilas, pedaleira dianteira direita 105 pilas, borracha da pedaleira 48 pilas, piscas da mirage 38 pilas (tudo original), painel completo dela 600 pilas (usado. apesar de eu só precisar do contagiros. Novo tá 1135 pilas). Vou ver se coloco algumas fotos dela antes e depois. E vamos ver o que que da a brincadeira. Fui...
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

acho que o seu rui achou foi um jeito de se livrar da onça: acelerou fundo e depois pulou dela, deixando-a cair. depois chegou dizendo que foi acidente...
éééé... maneira original de se desfazer de encrencas!
aqui em pantanalcity, moto barata é sinônimo de moto estragada. quando não se consegue vender, dá-se umas marteladas no tanque e basta dizer que caiu com a moto que chove de gente querendo comprar :bnn: :bnn:
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

Não velho... o homem se fu**** deslocou o ombro, colocou prótese de titanio nas costas (duas barras de cada lado da coluna), tá sem levantar o braço direito, ficou em coma 20 dias em Cascavel e não sente dor nem calor em todo o lado esquerdo do corpo dele. Pensa em um acidente feio... Mas o que aconteceu com o velho não aconteceu nada com a moto. Meu mecânico disse para mim que caso eu não comprasse a moto ele compraria. Vamos ver no que vai dar... hehehehhe
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Show! ;-)

Posta fotos dela como tá...
Quais são os planos pra ela ?! Vai deixar original ?! Vai montar uma chopper/bobber ?!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

Como nunca tive custom a princípio vou deixar original e dar umas voltas... dai vou fazer adaptações que achar necessárias.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

porque alguém se dá ao trabalho de perguntar se é bom negócio depois de ter feito o mesmo???

esperando aprovação???
ravesom escreveu:Não velho... o homem se fu****
não não!
quem se fu**** foi você que comprou uma jaca e torta ainda!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
ravesom
Roda Presa

Mensagem por ravesom »

Acho que não leu direito... perguntei antes de comprar. Isso é um forum para debates e, portanto, queria saber algumas opiniões construtivas (positivas ou não). Que bom seria se tivesse aprovação de todos e era o que eu esperava pois não conheço a moto. Mas li os comentários e arrisquei. Posso me dar mal??? - posso - mas arrisquei. Ao quesito ter me fu**** só com o tempo irei realmente saber. A moto tá bonita e mecânica boa. Tenho a YBR e a Hornet para andar, tinha dinheiro para comprar e tempo para arrumar ela. Moto torta para mim é a moto que desalinha o quadro. Quem nunca teve uma bengala torta é pq nunca andou de moto. O problema dela (tirando que é Kawa) foi somente as bengalas e uma só (já tiramos as duas e alinhamos somente a direita). No mais valeu pela comentário. Posto mais sobre o andamento da situação. Fui...
Responder